Confirmado: vôos diários da Gol a Miami, Orlando e Sto. Domingo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hollywood Studios

Já podem ser comprados no site da Gol os tais novos vôos do Rio e de São Paulo para a Flórida, com escala ou conexão em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

As novas rotas regulares começam a operar em 15 de dezembro, usando Boeings 737-800.

O vôo de São Paulo sai às 2 da madrugada, faz escala em Santo Domingo das 6h55 às 7h55 e segue para Orlando, onde chega a às 9h40. Na volta, parte de Orlando às 11h05, faz escala em Santo Domingo das 14h40 às 15h40 e pousa em São Paulo à 0h35.

O vôo do Rio sai à 1h32 da madruga, faz escala em Santo Domingo das 7h às 8h e continua a Miami, aterrissando às 9h25. Volta de Miami às 11h10, fazendo escala em Santo Domingo das 14h30 às 15h30 e chegando de volta ao Rio à 0h32.


O esquema é bem-bolado: quem embarcar em São Paulo com destino a Orlando não sai do avião; mas se for para Miami, faz conexão em Santo Domingo com o vôo que veio do Rio. A mesma coisa para quem embarcar no Rio: indo para Miami, não sai do avião; indo a Orlando, faz conexão com o vôo que veio de São Paulo.

É possível também comprar a passagem só até Santo Domingo, que fica a 200 km de Punta Cana, agora ligada por uma auto-estrada que encurtou para pouco mais de duas horas o percurso rodoviário. É uma boa notícia para quem quer combinar uma temporada em Punta Cana com uma sessão de compras em Miami (compre a ida até Punta Cana, o trecho Santo Domingo-Miami e a volta de Miami).

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


67 comentários

Marco Aurélio Simonassi

Tomara que a Gol tenha reestruturado totalmente seu modo de atendimento durante o voo senão será taxada como piada.
Fiz o voo até Punta Cana em Dezembro do ano passado e o serviço a bordo foi amador. A aeronave era velha e até colete salva vidas estava espalhado pelo chão do avião. Estava na parte frontal do avião e no serviço do almoço quando acabamos de comer as comissárias ainda não tinham servido quem estava na parte final da aeronave. A escala em Caracas demorou quase 2 horas e o calor estava insuportável, resultado, quase 3 horas de atraso pra chegar a Punta Cana.
Voar Gol internacional só se for de milhas ou o preço realmente for cerca de 50% da concorrência, senão é melhor esquecer.

Eustaquio
EustaquioPermalinkResponder

Não dá pra entender a Gol. Dá uma grande sacada com essas novas rotas, mas cobra incríveis 60 mil milhas para Miami, por exemplo. Ao passo que no próprio programa smiles você consegue emitir uma passagem para Miami com a Copa (parceira gol) com 37500 em classe executiva. Marketing amador.

Luis
LuisPermalinkResponder

Informação totalmente descabida.
COPA faz parte da Star Alliance, não é possível resgatar passagem com milhas Smile. E via de regra, é possível resgatar tickets BRA-EUA por 25K milhas por trecho, já há um bom tempo...

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Se tento emitir BSB-MCO-BSB usando milhas Smiles, eles pedem 60.000 milhas para cada perna. Não faz 1 mês emiti BSB-MCO/MIA-BSB Pela Delta, usando milhas Smiles, a 25.000 milhas cada perna. A companhia parceira da Gol cobra menos milhas pelo trecho do que a própria Gol.

ed
edPermalinkResponder

Horários bem ruins, nem pensar...

A. L.
A. L.PermalinkResponder

Santo Domingo não tem ple-cearance para vôos aos EUA, tem?

A. L.
A. L.PermalinkResponder

Pre-Clearance eu quis dizer: aquele sistema em que o controle imigratório americano é feito no aeroporto de embarque, como em Aruba e vários aeroportos canadenses.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, A.L.! Não tem não.

Eustaquio
EustaquioPermalinkResponder

Flávio,
Foi exatamente o que eu disse. É inacreditável a postura dessa operadora. Como ela quer entrar no mercado internacional trabalhando de forma tão amadora?

justino
justinoPermalinkResponder

concordo com a opiniao do marco aurelio simonassi, viajar de gol ate os eua, com o referencial que temos em voos nacionais é uma total loucura. sem espaço entre assentos. assentos duros. mau atendimento a bordo. so compensa se o valor a pagar for muito, mas muito menor que a concorrencia

Ana
AnaPermalinkResponder

Rio- Florida em aviaozinho Gol?? 8 horas de 737?? haja traseiro heim? E como disseram ai em cima, por 60mil milhas?
NO WAY!!!
Realmente se a Gol quer voar "pra longe", tem muito que aprender!

mariana ribeiro

as passagens da Gol tem que ser muuuito baratas para atrair o povo a andar de 737. Comigo nem pensar, prefiro pagar mais.

mariana ribeiro

outro comentario: o Boeing 737-800 foi feito para pequenas e medias distancias, acho que de Sao Paulo a Miami deveria ser considerado como um voo de longa distancia... esta entrada no mercado internacional e' muito amadora da Gol.

Joyce
JoycePermalinkResponder

Fomos a Punta Cana em janeiro pela Gol. A escala em Caracas demorou duas horas, e o voo é muito longo para o conforto do 737-800, agora imagina até Miami. A Gol deveria investir em uma aeronave melhor para o trajeto, nem que tivesse que fazer menos voos por semana.

Jovens de Espírito » Blog Archive » vôos diários da Gol a Miami, Orlando e Sto. Domingo

[...] Confirmado: vôos diários da Gol a Miami, Orlando e Sto. Domingo [...]

Livia Mayer
Livia MayerPermalinkResponder

tomara que dê certo

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Assino embaixo do que disseram Eustaquio e Flávio. Estava conferindo passagens a algum tempo, sempre a 25.000 milhas o trecho para EUA independente da época (via parceira DELTA). Agora, de dezembro a fevereiro, você acha só passagens da própria GOL, a 60.000 milhas a perna. De março em diante acha as mesmas passagens de antes, via Delta, a 25.000 milhas o trecho. E as passagens via GOL são bem caras. Some-se isso o que o pessoal diz sobre o desconforto do avião que a GOL pôs na rota e vê-se que essa nova rota se presta a cobrar valores ou milhas abusivas nas férias brasileiras - dezembro a fevereiro...

Valfrido
ValfridoPermalinkResponder

Essa chorumela é cômica! Neguinho fala como se estivesse sendo obrigado a voar pela laranjinha! Voa quem quer!

Está claro que esse voo nasceu para competir com as Copas e Tacas da vida... e é obvio que a Gol vai ajustar o preço ao mercado...

O Boeing é apertado, mas se fosse tão ruim assim os voos de Punta Cana não teriam aumentado de 1 para 5 por semana... E vivem cheios...

Leia mais LIVROS!!! É o melhor entretenimento de bordo que existe e quem sabe vocês param de falar tanta besteira...

Lud
LudPermalinkResponder

Boa!!

Karina
KarinaPermalinkResponder

Isso ai!

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Minha escolha de passagens baseia-se, principalmente, em preço ou quantidade de milhas necessárias. Prefiro gastar menos em passagem, abrindo mão de conforto, para "investir" no destino. Portanto, o comentário está certo, voa de GOL quem quer.

A leitura atenta das mensagens críticas (ler muitos LIVROS ajuda na interpretação de textos), entretanto, demonstra que a crítica é em relação à forma de fazer as coisas da GOL. Algo que poderia ser excelente para a cia - lançar voos internacionais com aeronaves próprias - consegue gerar críticas, pois praticam preços altos com aviões mais ou menos.

Se a GOL lançasse voos com 2 escalas e 3 conexões em 737s mas com preços e milhagens competitivos, porque não? Voa quem quer!

Entretanto, contra paixões não há argumentos. Aqui é um espaço de discussão democrática e se a opinião contrária à sua é tida como "besteira" é porque lhe faltam argumentos.

Eustaquio
EustaquioPermalinkResponder

É Valfrido,
Talvez o seu conselho de ler mais não sirva para você, apenas para os outros. A boa leitura dos comentários acima é muito clara quanto à relação custo benefício de se voar pela Gol, com ou sem o plano de milhagem.
Acrescente à sua boa leitura um pouco de humildade.

tati
tatiPermalinkResponder

Atualizando: da pra emitir por 25 mil milhas o treco (SP-Miami) pra janeiro. E há opções de vôos saindo as 13h30 daqui, chegando a noite. Na volta. Saída de Miami as 22h40. E detalhe: pra quem quer, há opção de comprar assento conforto ( poltrona do meio bloqueada) por 102 reais. Pra quem vai de milhas, vale a pena eu acho.
Se alguém souber como eh o serviço abordo ( há boas refeições? Cobertor?), agradeço se puder compartilhar a informação! Obrigada!!!!

RAFAEL GARCIA
RAFAEL GARCIAPermalinkResponder

Vou voar pela gol 737 para Orlando, para quem aguentou ir de A319 da Lan Para Cancun com escala em Lima ... 737 ta bom demais!Avião bom é aquele que não Cai!!! rs

Carlos rodrigues

Ve- se que a maioria das pessoas aqui só sabe falar mal das empresas Brasileiras. E na minha opinião, não voam com frequencia para os EUA. Tanto Delta,American,Continental são mil vezes pior que a GOL.
De que adianta voce voar num avião de dois corredores sendo que nao se consegue ficar sentado pois os avioes americanos na classe econimica são muito mais apertados que os avioes da Gol. Os comissarios os tripulantes nas cias Americanas te tratam como se fossemos lixo e a comida é jogada na sua mesa e uma lavagem. A unica empresa que faz voo direto pra Orlando é a Tam. Nas americanas o voo será de 13 horas pra cima, devido as conexoes. Na GOL se leva 10 horas já contando com a parada em Sto.Domingo.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Me desculpe Carlos, mas voei para os EUA pela Delta, e não tenho do que reclamar. Foi tudo excelente! Atendimento, pontualidade, tudo. E ninguem jogou a comida não. Acho que sua comparação foi bem infeliz.....

Ana Silvia Mota

Juliana,
Concordo com você. Moro no Rio, em abril/2013 fomos para Nova York pela Delta.Avião novo, serviço de bordo bom, comissários educados, metade da tripulação falava/entendia o português. Comida, bem a comida é o de sempre, regular.Os bilhetes foram resgatados via Smiles, com conexão em SP. No ano passado(maio) fomos para Orlando (Smiles)pela American Airlines, a época parceira da Gol. Nada a reclamar também.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Alguém sabe qual a franquia de bagagem do vôo Gol para Miami voando de Smiles? Fui informada de duas franquias, não sei qual a correta.. Fui informada que era até 23 kg e depois me informaram que poderiam ser 2 bagagens de até 32 kg, alguém sabe qual é a correta???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! No vôo regular provavelmente serão 2 malas de 32 kg, porque essa é a franquia-padrão para a América do Norte. No vôo EXCLUSIVO do Smiles -- que não é esse que passa por Santo Domingo -- pode ser outra franquia. Informe-se exatamente sobre qual vôo você vai pegar, se o regular ou se o exclusivo do Smiles.

Lali
LaliPermalinkResponder

Ainda existe voo exclusivo do Smiles p/ os EUA? Em quais datas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lali! Estavam previstos só até fevereiro.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! 2 malas de até 32 kg cada.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá, o meu vôo sai do Rio com escala em Santo Domingo, portanto acredito que seja o regular!

Apo
ApoPermalinkResponder

Ola,

Pretendo ir de milhas da Gol em setembro para Orlando. Mas estou com medo desta conexão em Santo Domingo, por causa da temporada de furacões. Joguei no Google FURACÃO REPÚBLICA DOMINICANA e apareceram furacões lá em 2010, 2011 e 2012, entre agosto e outubro.

Tenho medo de haver um furacão no período e o voo ser cancelado. Isto é paranoia minha ou o risco existe de fato? Vale a pena arriscar e torrar todas as minhas milhas, ou é melhor não arriscar e comprar as quatro passagens (eu, meu marido e meis dois filhos), e deixar para usar as milhas em outra oportunidade?

Obs.: Já tentei emitir os bilhetes pela parceira Delta, mas não há dispinibilidade. Se eu for de Smiles precisará ser pela Gol mesmo...

Espero sua resposta.

Muitíssimo obrigada,
Apoena

Carol
CarolPermalinkResponder

Olá,
Viajarei para orlando com a Gol, partindo do Rio (via Santo Domingo).
Alguém sabe informar se o equipamento tem entretenimento a bordo? Tipo filme, etc... Estarei viajando com 2 crianças.
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Pode ser que esteja funcionando o entretenimento a bordo via intranet (você vê no tablet, computador ou celular).

O mais garantido é levar seu próprio entretenimento de bordo.

André Leoni
André LeoniPermalinkResponder

Galera, lendo todos os posts acima, confesso que entendo as razões de cada um ,mas na boa, quem tem $ pra gastar, vai lá compra um vôo da TAM ou AA direto pra Miami e se resolve. Quem embarca neste roteiro com a GOL é porque realmente quer economizar ou gastar poucas milhas, foi meu caso (100.000 milhas ida e volta para 2 adultos mais uma criança e total de R$ 700 de taxas em 10 vezes. ) Enfim, o boieng 737-800 não é uma limousine, mas chegaremos em Miami e passaremos uma semana curtindo....
O negócio é se precaver, levar um iPad, livros, etc....e se vc for Smiles Diamante, ainda ganha um assento na classe Confort, com um pouquinho mais de espaço.....Abçs

Christiane
ChristianePermalinkResponder

Eu, meu marido e nossa filha fomos à Orlando no final de fevereiro. Fomos com milhas smiles, indo de Delta e voltando de Gol. Nossa conclusão? Prefirimos mil vezes a volta pela Gol do que a ida pela Delta! Concordo plenamente com o Carlos Rodrigues: o vôo Delta foi mais apertado (o encosto reclina muuuito pouco), as comissárias nem sempre estão dispostas e te entender. A conexão em Atlanta é uma loucura, tivemos 1h e 30min para passar por bagagem, imigração e segurança (filas grandes) e ainda pegar um metrô para chegarmos no nosso portão de embarque para o vôo até Orlando. Ou seja, você amanhece lá, depois de um vôo cansativo e ainda tem que ter pique para uma conexão complicada. Isso, porque tudo deu certo, nada atrasou, imagine se ainda houver algum atraso! A volta pela Gol, pelo menos tem uma conexão tranquila e rápida, as pessoas falando português, mesmo com um inglês que deu para se virar, é mais tranquilo. A comida foi ótima para os padrões de avião. Nunca mais vou de Delta. Agora, é lógico que isso foi com milhas! Sempre irei com a Gol com milhas, se for para comprar vou de TAM em um vôo direto em um avião mais confortável! Só um detalhe: muuito mais fácil conseguir Orlando ou Miami com milhas smiles do que milhas TAM. Entrei ontem para pesquisar para uma amiga e ela conseguiu vôo em outubro a 25k! Outubro nem aparece no site da Tam ainda...

Tarsila
TarsilaPermalinkResponder

Olá Christiane, você que utilizou recentemente o vôo da Gol pode informar se ainda nao colocaram entretenimento no vôo?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tarsila! Alguns vôos da Gol têm um sistema de entretenimento em intranet: você capta a programação no seu tablet, notebook ou celular. Mas o mais garantido é você levar o seu entretenimento de casa.

gabriel
gabrielPermalinkResponder

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,e a gol ainda quer concorrer com a tam, fazendo voos para os estados unidos operando um 737 que piada, além de o preço ser basicamente o mesmo da concorrente, além de o voo da tam ser direto e numa aeronave boeing 777, a gol tem que aprender e muito!!!!1

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá, alguem me poderia dizer se qual o esquema de acentos do voo da Gol para Orlando? Se as fileiras são 2x4x2 ou 3x3?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! 3 de cada lado.

Eloa
EloaPermalinkResponder

Olá
Vou voar de gol, por milhas smilles para Miami, saindo de São Paulo.
Alguèm saberia me dizer se preciso pegar bagagem, despachar bagagem e tudo mais na conexão em Santo Domingo.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eloá! A bagagem vai direto a Miami, não se preocupe.

Eloa
EloaPermalinkResponder

Muito obrigada pela atenção.
Depois eu volto para contar se foi um terrou ou se valeu a pena.
Beijos.

Maria
MariaPermalinkResponder

Eloá,como foi a sua viagem de Sp a Miami(Gol)?Farei o mesmo percurso e já li tantos feedbacks ruins que fiquei desanimada.

FLAVIA HELENA ROLIM

Oi, pode me ajudar, eu tenho comprei um trecho Santo Domingo x Rj pq tava com a milhagem q eu tinha...mas como na verdade venho de Jet blue de NYC e Santo Domingo será apenas uma ponte para voltar para casa, queria saber a franquia da minha mala...ja pesquisei tudo e nada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! 23 kg.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Olá pessoal, estou indo para Miami agora em Setembro pela Gol, com milhas. Queria saber se tem algum tipo de refeição e parada em Santo Domingo e escala ou conexão ? Saimos do avião ?
Obrrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Parece que todos desocupam o avião, sim. Não espere muito do serviço de bordo.

Walcir
WalcirPermalinkResponder

Oi pessoal, legal a troca de experiências - obrigado a todos que já colocaram aqui informações úteis.
Estou aqui para colocar um comentário e duas dúvidas:
Meu comentário - está difícil conseguir vôos com milhas nas empresas parceiras. Estou tentando ir para Washington com milhas (pela Delta que pelo visto é a única parceira Smiles que opera para este destino) e mesmo com 9 meses de antecedência as opções de datas são MUITO escassas.
Minhas dúvidas - tenho milhas suficientes para tentar classe executiva, alguém já foi? Vale a pena esta diferença?
E a tal escala em Atlanta, vi comentários de que é complicado, alguém poderia detalhar um pouco mais quais são as dificuldades?
Obrigado novamente,
Walcir

Anna
AnnaPermalinkResponder

Oi Walcir,

Nunca tive problemas em Atlanta. Já fiz dos dois jeitos: parando para ficar alguns dias e apenas em conexão. A imigração foi relativamente rápida das duas vezes, o aeroporto é bem sinalizado, na vez em que fizemos conexão tivemos que retirar as malas, passar pela polícia e colocar as malas em uma esteira de conexão. É só colocar mesmo, não tem nenhum funcionário, mas ela vai pro destino final.
Se você tiver tempo, sugiro a parada, Atlanta vale uns dois dias. Tem metrô no aeroporto direto pro centro, as atrações são todas juntas: Museu da Coca cola, Seaquarium, Parque Olímpico, Prédio da CNN e estádios do Atlanta Falcons e Atlanta Braves. A Delta não me cobrou nada por esta parada.

Livia Oliveira

NÃO VIAJAM PELA GOL NOS VOOS PARA MIAMI E ORLANDO. É O BARATO QUE SAI MUITO, MUITO MAIS CARO!!! Fizemos essa linha em setembro. Não estou sequer pensando no desconforto das poltronas, serviço de bordo ou descida em Santo Domingo.

No nosso voo de volta, pelo menos 20 malas foram extraviadas, e pior que isso, após identificação da mala, a mesma foi deixada na portaria do nosso predio com cadeado violado e com TODOS OS ITENS DE VALOR DA MALA FURTADOS, dentre cremes, perfumes, brinquedos e lembranças da Disney. Prejuízo completo da viagem!!! Até agora a empresa não resolveu o problema, sendo sempre passado para outros setores. E procurando na internet, muitos outros casos já ocorreram nesses voos, e sem solução!

RESUMINDO, O PREJUÍZO E TRANSTORNO DE VIAJAR PELA GOL PARA ESSES DESTINOS É MUITO MAIOR QUE AS PROMOÇÕES QUE ELES COLOCAM...

samir
samirPermalinkResponder

NAO RECOMENDO!!! no final de 2013 inicio de 2014 fiz uma viagem para orlando com escala em sto domingo, na ida e na volta, na volta quando chegamos em guarulhos 10 pessoas incuindo eu tiveram suas malas perdidas em sto domingo e eles nos trataram super mal! o voo chegou aqui 3 da manha e ficamos esperando alguma resposta ate as 7 da manha! porem as malas chegaram 2 dias depois

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá,
vou voar do Rio para Orlando pela GOL com toda a minha família em junho deste ano e já vi péssimos relatos de pessoas que voaram por essa companhia aérea para os Estados Unidos. Entretanto, os relatos são antigos. Não consigo achar nada recente, de alguém que tenha viajado este ano. Alguém teve essa experiência em 2014 e poderia compartilhar comigo???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Os vôos internacionais da Gol são alvo de críticas pelo serviço de bordo fraco, pouco espaço entre as poltronas e falta de televisõezinhas a bordo. O vôo para Orlando tem conexão em SAnto Domingo. Leve isso em consideração. Se o preço estiver bom, vale a pena; só não vá com expectativas de Singapore ou Emirates...

Bruno pires
Bruno piresPermalinkResponder

Sexta feira vou pra orlando de GOL. Rio santo domingo orlando. Pude perceber pelos diversos comentarios que o aviao eh ruim e que existem mtos problemas de malas extraviadas. Alguem tem alguma dica de como se proteger para evitar o sumisso das malas cheias de compras?? Apos ler os coments fiquei com medo. Na volta de olrlando santo domingo rio, tem alfandega na escala e na chegada ao rio?
Mto Grato pela possiveis respostas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Alfândega só na volta. O único meio de evitar 100% o risco de extraviar malas, em qualquer cia. aérea do mundo, é não despachar malas.

Maria
MariaPermalinkResponder

Alguém fez o vôo Sp-miami escala Santo Domingo em 2014,para relatar a experiência??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Por enquanto, não recebemos relatos de leitores!

samir
samirPermalinkResponder

fiz sp-orlando com escala em sto domingo

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Fui em dez/ 2013 e vou agora em junho/ 2014 , confort smiles , muito melhor q a Delta q nem desce a poltrona ( já fui 4x) , united( 4x) ! Povo reclama demais !

samir
samirPermalinkResponder

NAO VIAJEM PELA GOL PARA OS EUA, PRINCIPALMENTE SE FIZER ESCALA EM SANTO DOMINGO! SEMPE TEM MALAS EXTRAVIADAS E O AEROPORTO DE LA E UM TRANSTORNO

samir
samirPermalinkResponder

outra, quando as malas voltaram, estavam "arrombadas" nao senti falta de nada, mas tomem cuidado com as compras, sempre que eles podem nao perdem a chance de abrir a sua mala, tirem etiquetas e caixas de produtos novos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar