Um dos momentos de maior satisfação do viajante independente, maior ainda do que quando ele percebe que já pode se virar sozinho no metrô, é quando encontra aquele restaurante onde nenhum outro turista jamais foi visto (bom, pelo menos é o que lhe parece enquanto dura a refeição).
Meio voyeur, repara no que os locais escolhem no cardápio, sobre o que conversam, como se comportam. Esse é o tipo de experiência que depois irá contar para os amigos começando com um “Nossa, descobri um lugarzinho...”. É a glória, senhores.
Aqui no Rio de Janeiro, tenho para mim que o melhor posto de observação de how to be a carioca não é a praia, mas a mureta do Bar Urca.
Não tem mesa, não tem cadeira, a cerveja é cara e você precisa se acotovelar no balcão para conseguir qualquer coisa. Mesmo assim, qualquer tarde ensolarada faz dezenas de sorridentes locais brindarem às maravilhas da cidade, inclusive com vista para algumas delas.
Queremos saber: em que bar, restaurante, passeio ou festa um turista consegue, na sua cidade, ter uma autêntica experiência de local?
Aos comentários!
Leia também:
Como você armazena as suas fotos de viagem?
Rio de metrô: altas paradas, aí
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
82 comentários