Enquete: conte um segredo da sua cidade

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Bar Urca

Um dos momentos de maior satisfação do viajante independente, maior ainda do que quando ele percebe que já pode se virar sozinho no metrô, é quando encontra aquele restaurante onde nenhum outro turista jamais foi visto (bom, pelo menos é o que lhe parece enquanto dura a refeição).

Meio voyeur, repara no que os locais escolhem no cardápio, sobre o que conversam, como se comportam. Esse é o tipo de experiência que depois irá contar para os amigos começando com um “Nossa, descobri um lugarzinho...”. É a glória, senhores.

Aqui no Rio de Janeiro, tenho para mim que o melhor posto de observação de how to be a carioca não é a praia, mas a mureta do Bar Urca.

Bar Urca

Não tem mesa, não tem cadeira, a cerveja é cara e você precisa se acotovelar no balcão para conseguir qualquer coisa. Mesmo assim, qualquer tarde ensolarada faz dezenas de sorridentes locais brindarem às maravilhas da cidade, inclusive com vista para algumas delas.

Bar UrcaBar Urca

Queremos saber: em que bar, restaurante, passeio ou festa um turista consegue, na sua cidade, ter uma autêntica experiência de local?

Aos comentários!

Leia também:

Como você armazena as suas fotos de viagem?

Rio de metrô: altas paradas, aí


Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


82 comentários

Catia
CatiaPermalinkResponder

Desculpe, postei a resposta no lugar errado! Era para responder a Celina! Mas o comentário está valendo!

Guilherme Lopes

O chorinho do bar do Salomão (no bairro Serra) em Belo Horizonte. É toda quinta-feira! ; )

Paulo Torres
Paulo TorresPermalinkResponder

Mais uma de BH: o Néctar da Serra, na Avenida Bandeirantes (ao lado da Praça da Bandeira, no Mangabeiras), melhor casa de sucos da cidade, com algumas centenas de sabores, e que também tem um buffet excelente no almoço (especializado em saladas e carnes brancas). Vale parar por lá para um suco na volta da Praça do Papa, do Mirante das Mangabeiras ou do recém-inaugurado Parque da Serra do Curral. Abre inclusive aos domingos.

Tem também uma filial na Savassi, na Rua Santa Rita Durão esquina com Pernambuco.

fernanda tomazini

olá!
gostaria de alguma dica de punta cana no caribe, vou ficar no hotel hard hock em novembro, se alguem ja esteve por la me mande uma dicazinha por favor!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Olha a resenha completa sobre o Hard Rock Hotel Punta Cana aqui, ó:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hard-rock-hotel-punta-cana-quartos-de-pop-star-astral-de-navio/

smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar