Outra do Toque: agora, melhor pousada de praia no Prêmio VT

Pousada do Toque, São Miguel dos Milagres

Me precipitei! Deveria ter esperado alguns dias para dar aquela notícia do prêmio do WTM pra Pousada do Toque. Eu sabia que a pousada era finalista do prêmio O Melhor de Viagem & Turismo, mas achava que, como todos os anos, quem levaria era a Pousada do Zé Maria.

E não é que o prêmio saiu de Noronha e veio parar na Rota Ecológica?

Sendo bem honesto: eu não considero o prêmio tão importante assim; a premiação, feita por voto popular, registra mais a imagem, a aspiração, a fama do que propriamente a experiência do leitor. Mas sinto a mesma felicidade que o Nilo e a Gilda devem estar sentindo nesse momento. Quem diria, aquela pousadinha que eu tive a sorte de encontrar ainda dando os primeiros passos lá em março de 2000, se tornar, graças a um trabalho de competência, dedicação e amor, a pousada de praia mais famosa do Brasil? Arrepiei, pípol.

Queria cumprimentar um por um da super equipe da pousada, mas sei que vou acabar esquecendo o nome de um ou dois e vou ficar arrasado (até porque eles não esquecem o nome de ninguém!).

Parabéns, querido Nilo! Que este prêmio te dê ainda mais força para, junto com os pousadeiros da região, que fazem todos um trabalho tão lindo quanto o teu, ajudar a preservar esse cantinho do paraíso.

Beijão!

Leia também:

Pousada do Toque: premiada pelo WTM por sustentabilidade

Alagoas: Rota Ecológica

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


16 comentários

RICARDO, bOM DIA!
Estarei com meu marido em Japaratinga no mes de dezembro e gostaria de conhecer a praia do Toque em um dos dias da viagem. Olhei a tabua de mares e vi que a mare baixa bem cedo, entre as 7 e 8 da manha. Seria mais bonito conhecer a praia na maré baixa e fazer esse sacrifício de acordar cedinho?
Obrigada
Mina

Riq e tripulantes apaixonados pela Pousada do Toque, eu e meu marido estamos prestes a realizar o sonho de conhecer esse paraíso. Iremos em janeiro.

Nossa dúvida é a escolha do chalé. Casa de Farinha com seu ofurô ou Praia Lago com sua privacidade? Eu sei, eu sei… estamos sofrendo muito com esse dilema! 😉

Gostamos muito da ideia de relaxar no nosso próprio ofurô, mas também queremos privacidade e sossego.

Pelo mapa da pousada, o Farinha fica pertinho da recepção, divide parede com o Jasmim e está mais próximo do Romã, que por ser maior deve ser o que recebe crianças. Claro que o mapa não dá a exata dimensão da pousada, mas baseados nele nos perguntamos se teremos a privacidade que desejamos e se o eventual barulho/movimento poderá trazer algum incômodo.

O Lago não tem ofurô, mas fica mais perto da praia e parece cercado por vegetação, o que nos deu a sensação de mais sossego e, quem sabe, barulhinho de mar pra embalar o sono.

Enfim… sabemos que em qualquer quarto estaremos muito bem acomodados, mas agradecemos o que vocês puderem nos dizer sobre os chalés! Já checamos o Trip Advisor, mas certas questões só o VnV esclarece. 🙂

    Olá, Letícia! Todos os chalés do Toque oferecem sossego e privacidade. Converse com o Vítor ou o Nilo pelo telefone, eles saberão indicar o melhor no seu caso, inclusive revelando se haverá crianças no chalé do lado.

Caramba Riq, depois de tantas vezes que ja fui, estava pensando em dar um tempo em ir pra la, mas estes posts, essas fotos e suas declaracoes estao me deixando com uma saudade…
Parabens a todos do Toque!

Parabéns! Gilda e Nilo merecem!
Nao esqueço do dia que cheguei lá, cansada da viagem e o Nilo ajudando a cuidar do jardim, rapidamente parou e me apresentou para todos, e lá foram começar o famoso “show gastronômico”.
Felicidades, comemorem! Espero retornar em breve.

Não conheço a Pousada do Toque – SO PASSEI EM FRENTE –
mas conheço todo o litoral alagoano e afirmo sem medo
de errar: O estado tem as mais bonitas praias do Brasil.

OBS
Conheço a Praia do Sancho em Fernando de Noronha. É muito
bonita “vista de cima”. As praias de Alagoas são superiores.

    Viajante Oficial, a única diferença do meu comentário com o seu é que tive o privilégio de conhecer a Pousada do Toque, no mais concordo com tudo!!!

Legal também foi ver SC mais uma vez na ponta. É um estado completo, diversão garantida, segurança e ótima relação custo benefício.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito