Primeira viagem a Bariloche: roteiro de 4, 5 ou mais dias

Natalie Soares
por Natalie Soares

Roteiro Bariloche

Colaboraram | Ricardo Freire e Mariana Amaral

Bienvenido, bienvenida. San Carlos de Bariloche é a capital brasileira do inverno. Nas agências, restaurantes e lojas, o português é a primeira língua falada pelos funcionários -- pelo menos no meio do ano. Por que amamos Bariloche? Porque é um perfeito vilarejo alpino, à beira-lago e ao pé de montanhas nevadas, com direito a arquitetura suíça, chocolate e fondue. Passado o inverno, porém, Bariloche volta a ser território argentino. Pasme: a alta temporada dos hermanos é o verão, quando fazem trekking nas montanhas verdes, praticam esportes náuticos nos lagos e percorrerem estradas vicinais de paisagens deslumbrantes, como a Rota dos 7 Lagos e o Paso Córdoba. Veja como aproveitar Bariloche no inverno e por que vale a pena voltar nas outras estações.

Quando tem neve em Bariloche?

Roteiro Bariloche

A temporada oficial de inverno vai da última semana de junho ao fim de setembro. Nem sempre, porém, a neve chega junto com os turistas. Quanto mais para o fim de julho você programar sua viagem, mais chances terá de aproveitar a neve. Agosto é normalmente o mês de neve mais garantida.

Que moeda levar para Bariloche?

100 pesos

Se você prefere viajar com dinheiro vivo, leve dólares para Bariloche. No inverno de 2017, a cotação para dólares em Bariloche estava parelha com a de Buenos Aires.

Reais têm cotação desvantajosa. Se quiser levar reais, passe um dia de semana em Buenos Aires para trocar nas corretoras da Calle Sarmiento (veja aqui).

Em Bariloche, troque na Andina Cambio (Mitre 102), pertinho do Centro Cívico. Não há casa de câmbio no aeroporto de Bariloche, apenas caixa eletrônico.

Conexão em Buenos Aires: pegadinhas

Aeroparque

Os únicos vôos diretos entre o Brasil e Bariloche acontecem em julho e agosto, quando a Latam e a Azul fazem vôos regulares.

A rota mais comum é via Buenos Aires. Note que Buenos Aires tem dois aeroportos: Aeroparque, central, e Ezeiza, a 50 minutos do centro. A maioria dos vôos para Bariloche sai do Aeroparque. Caso você compre uma passagem com chegada em Buenos Aires por Ezeiza e saída pelo Aeroparque, o trajeto entre os dois aeroportos corre por sua conta. Nesse caso, você vai precisar de pelo menos três horas de intervalo entre um vôo e outro (1 hora para a imigração, 1 hora para o traslado de táxi, 1 horas para novo check-in. Veja como se deslocar entre aeroportos em Buenos Aires aqui.

Do aeroporto de Bariloche ao hotel

No balcão da agência de remis (carro com motorista) Auto-Jet a corrida privativa até o centro sai por 350 pesos. A empresa também oferece transporte compartilhado a 150 pesos por pessoa. Preços de julho/2017.

O ônibus da linha 72 tem tarifa de 21,34 pesos (julho/2017) e vai do aeroporto ao centro, mas são poucos os horários por dia (consulte no site da MiBus) e é preciso já chegar em Bariloche com um cartão de transportes SUBE carregado.

No aeroporto também há ponto de táxi. As corridas são pelo taxímetro. Até o centro, sem trânsito, espere pagar 300 pesos (julho/2017).

Taxistas e remises aceitarão reais ou dólares (a cotação não vai ser boa, mas o gasto é pequeno, não vai fazer diferença no seu orçamento).

Hospedagem: no Centro ou à beira-lago?

Bariloche: onde ficar

Bariloche tem uma estrutura hoteleira bem diversificada. São inúmeros tipos de acomodação: de hotéis de luxo aos mais básicos, além de cabañas, albergues e campings.

A dúvida que persiste: hospedar-se no Centro, com todos os restaurantes e lojinhas na porta do seu hotel, ou na avenida Bustillo, a estrada que leva para o Cerro Catedral e para o Parque Nacional Nahuel Huapi?

Hospedando-se no Centro, você terá restaurantes, agências e lojas por perto. Mas precisará de cuidado extra para selecionar seu hotel, já que a hotelaria por lá é mais antiga. No inverno, o centro é tomado por adolescentes em viagens de formatura, que voltam tarde da balada, fazendo barulho.

Villa Huinid Lodge

Os hotéis mais novos, de melhor estrutura (piscina térmica, spa...) ficam em sua maioria na avenida Bustillo. Muitas cabañas também estão nesta área. O inconveniente de se hospedar na estrada é depender de transporte para o centro (táxi, remis -- carro com motorista com corrida acertada previamente -- ou ônibus). A exemplo de Buenos Aires, porém, as corridas são baratas (pense no equivalente a 5 dólares entre um hotel no km 5 da Bustillo e o centro). Existem também restaurantes nesta área (mas você também vai precisar de táxi ou remis para ir a eles). É fácil descobrir a localização do seu hotel ou cabaña na estrada: a quilometragem do endereço indica a distância exata até o centro.

Conheça 20 hotéis no Centro, na av. Bustillo e em Villa La Angostura comentados pelo Viaje na Viagem.

Transporte em Bariloche: táxi, remis, ônibus, carro alugado, trânsfer

onibus em bariloche cerro catedral

Em Bariloche dois tipos de transporte são muito comuns entre os turistas: os trânsfers compartilhados oferecidos pelas agências locais e os remises, que são um tipo de táxi com preço fechado e sem taxímetro.

Caso você contrate os passeios com uma agência de receptivo, você não precisará se preocupar com o transporte: os trânsfers estão incluídos no valor do tour. Um ônibus (ou van) faz a ronda dos hotéis, apanha e deixa todos os passageiros no horário combinado. Neste caso, você só vai depender dos remises ou táxis quando quiser se deslocar entre o seu hotel na estrada e um restaurante no centro (ou entre um hotel no centro e um restaurante na estrada).

Táxis (no taxímetro) e remises (com preço combinado) são excelentes para pequenos deslocamentos e, a partir de dois passageiros, já saem mais barato que o trânsfer compartilhado para as atrações.

Para usar os ônibus, é preciso comprar um cartão SUBE e carregar com quantos pesos forem necessários para o total de viagens que você pretende fazer. Esse cartão é vendido em alguns kioskos do centro da cidade. Muitas das principais atrações de Bariloche são servidas por linhas de transporte público, mas os ônibus passam em poucos horários (e viajam bem cheios). Lembre-se que esperar ônibus ao relento no inverno não é lá muito agradável.

Alugar um carro é uma opção para quem quer evitar o pinga-pinga de hotel em hotel dos tours, ou não gosta de negociar corridas de remis. Mas é uma opção melhor no verão, quando não há gelo na estrada e é possível percorrer estradas vicinais panorâmicas. É bom lembrar que a belíssima Rota dos 7 Lagos, entre Villa La Angostura e San Martín de los Andes, já está totalmente asfaltada desde 2015.

Veja mais detalhes dos transportes, incluindo preços de 2017, aqui.

Onde alugar roupas e equipamentos de neve?

Bariloche

As calles Mitre e San Martín concentram as lojas de aluguel de roupas. Os preços (e a qualidade do estoque) variam de uma loja para outra; vale a pena comparar. O aluguel pode ser diário ou semanal. A Patagonia Showroom (Palacios, 151) é a loja de aluguel de roupas mais bacana da cidade, mas há diversas outras na rua Mitre e suas transversais.

Já equipamento de esqui e snowboard deve ser alugado diretamente na estação de esqui (porque você pode trocar se descobrir que precisa de um número diferente). Também é possível alugar roupa nas estações (mas é melhor alugar roupas na cidade).

Bariloche: roteiro de passeios

bariloche cerro catedral

A página O que fazer em Bariloche do nosso Guia de Bariloche foi reformulada e traz roteiros completos de 4 dias e também de 6 dias para fazer no inverno e no verão.

Você vai encontrar a descrição de todos os passeios, como fazer para comprar ingresso e preços de 2017.

Clique para ir direto ao tópico:

Restaurantes em Bariloche

Em Bariloche, os bifes de chorizo e ojos de bife ganham a companhia de carnes de caça e peixes de rio nos menus. As massas têm molhos fortes, para acompanhar o frio. E que tal uma cerveja artesanal produzida localmente? As de Bariloche são ótimas.

Para ver nossas indicações de resturantes, no Centro e arredores, veja a página Onde comer em Bariloche do nosso Guia de Bariloche.

Bar de Hielo

Uma curiosidade para antes ou depois do jantar é o bar de gelo IceBariloche  -- que foi o primeiro da América do Sul.

Compras em Bariloche

bariloche chocolate

As lojas que mais chamam a atenção do turista ficam espalhadas pela calle Mitre, no centro de Bariloche. São diversas lojas de roupas de inverno, sapatos, aluguel de equipamentos, chocolates patagônicos e souvenirs.

Note que o símbolo $ não significa dólares, mas pesos argentinos. (Dólares são expressos com "US$".)

Cruce Andino para o Chile

Vulcão Osorno

É possível viajar entre Bariloche, na Argentina, e Puerto Varas, no Chile, por via lacustre. O passeio Cruce andino dura o dia inteiro e leva você pelos lagos Nahuel Huapi, Blest, Frías e Todos los Santos, com dois pequenos trechos terrestres. No verão, a parada na ilha de Peulla serve para o almoço; no inverno, é necessário pernoitar num dos dois hotéis da ilha e prosseguir viagem no dia seguinte.

A viagem entre as duas cidades também pode ser feita de ônibus (são 5 horas de viagem), o que é ideal para retornar. No inverno, se você quiser evitar o pernoite em Peulla, pode fazer o passeio do Lago Blest no lado argentino, ir de ônibus para Puerto Varas e fazer o passeio pelo lago Todos los Santos no lado chileno.

Leia mais:

772 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Lillian Brandão
Lillian BrandãoPermalink

Estive em Bariloche no verão e me encantei com a paisagem da região. Achei a vista do Cerro Campanario deslumbrante, uma das mais bonitas que já vi em toda minha vida! O passeio para o Cerro Tronador e Cascada los Alerces também foi ótimo. Só dei azar de chegar ao Cerro Tronador com muita chuva e sem chances de fazer alguma trilha! sad Também recomendo o passeio de barco que visita a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes.
A gastronomia de Bariloche é um capítulo a parte. Gostei de todos os restaurantes que experimentei. E além da comida ser muito boa, o preço era bem em conta! Melhor custo/benefício!
Além de Bariloche, aproveitei para esticar a viagem até San Martín de los Andes (fiz o trajeto de ida pela Rota dos Sete Lagos e a volta pelo Paso Córdoba). A cidade é super agradável. De lá ainda fui conhecer Parque Lanín. Achei tudo muito lindo! Da próxima vez pretendo voltar a região no inverno para conferir as estações de esqui. smile

Proxima Trip - Erika
Proxima Trip - ErikaPermalink

Boa tarde, Natalie.

você escreveu:

"Para conseguir utilizar o transporte público, é preciso comprar um cartão que custa 15 pesos e carregá-lo com quantos pesos forem necessários para o total de viagens que você pretende fazer"

Não sei se isso é válido para TODOS os ônibus da cidade. As 2 vezes em que estive lá peguei ônibus que corre toda a Av. Bustillo e paguei em dinheiro mesmo, direto para o motorista porque não há cobrador.
Ele entrega um ticket de papel com o valor pago. E só.
O valor a pagar é cobrado de acordo com a distância a ser percorrida.

Abs!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erika! Quando você esteve pela última vez? A Natalie foi em agosto.

Proxima Trip - Erika
Proxima Trip - ErikaPermalink

Oi bóia, obrigada pelo rápido feedback!

então, fomos em julho, mas não sei afirmar de qual empresa era o ônibus (atualmente em Bari acho que são 2 empresas que tem onibus que correm a cidade, a 3 de mayo e Codao, se não me engano, e não me recordo de qual das 2 era o onibus que pegamos..)

De qualquer forma, dessa ultima vez realmente vimos uma maquina para leitura de cartão, o que não vimos das outras vezes, mas não nos exigiram o cartão e pagamos em cash mesmo. Também não sei dizer se o motorista viu que éramos turistas e deixou por isso mesmo.

obrigada mais uma vez pela rápida resposta!
Abs !

Fernanda
FernandaPermalink

Olá!

Estive em Baroliche há 10 dias e no ônibus que fazia o trajeto Av Bustillo - Centro era necessário ter cartão. Por sorte nas duas vezes que pegamos o ônibus dois moradores se ofereceram para passar o cartão por nós e nós lhes entregamos o valor das passagens.

Abraços e boa sorte!

Proxima Trip - Erika
Proxima Trip - ErikaPermalink

Oi Fernanda!

Poxa acho que dei sorte então! smile

mas vamos combinar que cartão é bem melhor mesmo, tipo bilhete único aqui de SP!

abs!

Proxima Trip - Erika
Proxima Trip - ErikaPermalink

Só complementando meu comentário,

nas vezes em que estive na cidade sempre aluguei um carro. Andei de ônibus e táxi também. Mas acho o carro um melhor custo x benefício!

Flavio
FlavioPermalink

Já estive em Bariloche duas vezes, ambas no verão. A vista do Cerro Campanario é realmente espetacular. Comemos muitíssimo bem no La Parrilla de Tony.

O rafting no Rio Limay é ótimo, consegui arrastar minha mulher para esse passeio com aventura na nossa lua-de-mel.

Não tenho a menor vontade de voltar lá no inverno. Esportes de inverno não me atraem nem um pouco.

Marcia Palhares
Marcia PalharesPermalink

Feito pra mim este post! Vou pra Bariloche pela primeira vez dia 13/11, 5 noites no Hotel Cacique Ynacayal, depois faço o Cruce e fico 3 noites em Puerto Varas no Hotel Bellavista. Anotei todas as dicas deste e dos outros posts, já lidos e relidos com muito prazer!!Não vejo a hora de embarcar.
Obrigadíssima, conto tudo na volta.

Adriana
AdrianaPermalink

Eu vou pra Bariloche praticametne todos os anos desde 2003. Já fui em todas as épocas do ano, e esse ano, vou no Natal, curtir o verão. Vou sempre com meus filhos. Tem muitas dicas no Blog, uma delas é essa aqui.
http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2009/06/onde-meu-coracao-esta.html
Adriana

Caue
CauePermalink

Olá, gostaria se saber se e possível ir de bariloche a sao Paulo de milhas independente da conexão em Buenos Aires e quantas milhas sao necessárias ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Caue! Sem parar em Buenos Aires (ou seja: fazendo apenas conexão imediata), são necessárias 15 mil milhas pela TAM. A disponibilidade não é garantida porque o vôo é Lan.

Eric
EricPermalink

Olá, vou a Buenos Aires em Abril e gostaria de ir a Bariloche, só que um voo saindo de BA custa em media 1400, muito caro.
procurei por onibus apesar de ser 20/22 hras
+ em 2010/2011 custava em media 180/200 reais
to caçando aqui e vi na via Bariloche que so a ida e 776 pesos cerca de 388 reias só ida? To pensando seriamente se estico ate Bariloche ou so fico em BA, porque esse preço ta muito saalgado :/:~/

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eric! Você viu certo. Note que a cotação oficial do real está em 2,25 pesos.

kenia
keniaPermalink

Eu e meu esposo pretendemos ir a Bariloche pela primeira vez neste proximo ano ... quero programar a viagem ... seria melhor escolher o verao ou o inverno?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kenia! Para neve, vá em agosto. Para atividades lacustres e caminhadas, vá no verão.

Andre Duarte
Andre DuartePermalink

Olá, estou tentando comprar pelo site as passagens de Bariloche até Buenos aires de Onibus pela ViaBariloche, mas o site é mt ruim, as vezes funciona, as vezes não. Alguém sabe se é mt arriscado deixar para comprar as passagens qnd eu chegar lá? Vou sair de bariloche no dia 21/12. Ou é melhor tentar comprar daqui mesmo?

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Sempre é mais garantido comprar daqui. Mas comprando lá na véspera ou na antevéspera você deve achar alguma coisa.

Adriana Magalhães
Adriana MagalhãesPermalink

Não aluguem carros na Lagos Rent a Car. Somos clientes deles desde 2003, e fizemos uma reserva em setembro, para agora o fim do ano. Pensei que estava tudo certo, enviamos um formulário preenchido e ninguém pediu mais nada. Quando entro em contato agora, no início de dezembro, a moça me diz que não tem nada reservado no meu nome, e simplesmente não pode fazer nada porque não tem mais nenhum carro disponível. Uma total falta de consideração com o cliente! Nenhum pedido de desculpas!

Celia Melo Cantero
Celia Melo CanteroPermalink

Olá!!! Queria ir com meu marido em agosto para bariloche.
Quantos dias voce acha ideal para esta estréia???
Obg celia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Celia! Uma semana é a permanência ideal.

Fernanda Freitas
Fernanda FreitasPermalink

Boa tarde..Gostaria de saber se poderia me informar gasto medio em julho com tudo incluso para familia de 4 pessoas sendo 2 criancas de 12 anos?Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Depende de inúmeros fatores -- hotel escolhido, atividades, hábitos alimentares.

Paolla
PaollaPermalink

Pessoal,

Estou pretendendo ir a Bariloche dos dias 19 a 24 de agosto! Mesmo sendo mais final do mês, temos chances de pegar neve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paolla! O mês de agosto inteiro é o mais garantido para pegar neve em Bariloche.

Calebe
CalebePermalink

Ola Paolla..estarei nesse período por Bariloche (de 19 a 26 de agosto)..ainda estou vendo local para ficar mas eh provável que seja o Bariloche Hostel Inn. Estou tentando achar um pessoal para reunir por lah e trocarmos informações sobre a viagem..Anote meu email por favor. calebesalvia@gmail.com.. Abraco.

Paolla
PaollaPermalink

Obrigada Bóia!

Estou com o Booking aberto... o check in do Desing Suítes só pode ser feito às 15h. Meu voo chega em Bariloche às 09h35! Sabe dizer se consigo deixar as malas no hotel?

Outra dúvida... Feito a reserva pelo Booking (eles não cobram taxas antecipadamente), consigo incluir ou excluir alguma diária? É possivel alterar a reserva?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paolla! Todo hotel guarda malas até que o quarto esteja disponível. Verifique as condições de cada reserva. Normalmente são 100% alteráveis e canceláveis sem multa, mas há exceções.

Paolla
PaollaPermalink

Bóia, mais uma dúvida, rs.. Acha que seremos mt prejudicados qto a neve se formos na semana do dia 01 a 07/set? Os preços de setembro estão bem melhores do que os de agosto... Na semana do dia 08 a 14/set então!!! Acha que pegaríamos menos frio e ainda teria neve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paolla! Infelizmente não temos bola de cristal. Agosto é o mês mais certo de ter neve. Quando o inverno começa ou termina é com São Pedro. É provável que haja neve no início de setembro, mas é mais difícil de garantir do que em agosto.

Alene
AlenePermalink

Olá Bóia,
Eu só viajo desempacotada,rss... mas para Bariloche vale a pena viajar desempacotado? O que estou vendo é que a maioria dos hotéis tem pacote fechado com as operadoras e os quartos restantes ficam com a tarifa muito alta. Como o pessoal está indo para lá?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alene! Os melhores preços costumam aoarecer três meses antes da data. As cabañas não fazem eswuema con as operadoras. Os pacotes mais vantajosos são os que usam vôo charter.

PAULA
PAULAPermalink

Boia, deram uma dica no seu site do hotel EL FARO em Villa Angostura, onde eu quero ir além de Bariloche, porém infelizmente o mesmo está fechado sem previsão de abrir. Falei hj. com eles.
Se tiver alguma indicação parecida estou aceitamndo.
Valeu !!!??

Adriana
AdrianaPermalink

Paula, já fui a Villa la Angostura 7 vezes e fiquei em lugares sensacionais. Dê uma olhada no blog
http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/search/label/Villa%20la%20Angostura
Boa sorte
Adriana

Lali
LaliPermalink

Eu fiquei na Guardiannes del Bayo e adorei!

Camila Guerra
Camila GuerraPermalink

Bariloche é tudo de bom e mais um pouco.

Obrigada pelo link e pelo elogio! grin

[]'s

Dáfne
DáfnePermalink

É obrigatório fazer o seguro viagem pra esquiar??Como que é o aluguel da roupas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dáfne! Os seguros convencionais não cobrem acidentes na prática de esportes. Você precisará de um seguro que cubra isso.

O aluguel de roupas e equipamentos é por dia.

Elisiane
ElisianePermalink

Olá, vou pra Bariloche 22 de junho ficarei 1 semana será que pego neve? Alguém já foi nesta época?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elisiane! A neve não é garantida. Pode ser que haja, mas o recomendável é ir a partir de meados de julho.

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

Estou pretendendo ir com minha noiva no período de 08/08/2013 até 13/08/2013, qual o melhor período para reservar alguma pousada? Acredito que nessa época ainda tenha neve, então estou com pé atras de deixar para ultima hora e não consegui reservar nenhum lugar para ficar. Tem alguma data que seja mais em conta para reservar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! É a época mais certa de haver neve. Reserve sua cabaña com a maior antecedência possível.

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

Muito obrigado, vou agilizar isso o mais rápido possível, tenho a intenção de ficar neste local - http://www.perikos.com/ruta40.html......pelo o que eu vi parecer ser bacana para mim e minha noiva que somos jovens....me aconselharia outras opções?

Agradeço desde já.....

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

o site da pousada foi errado, este seria o certo

http://www.perikos.com/ruta40.html

**

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! É um hostel e está no centro da cidade.

Veja outros hotéis comentados por leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Fernanda Paes
Fernanda PaesPermalink

Simplesmente adorei seu roteiro de visitantes amadores dessa cidade tão bem falada por aqui!!
Tá tdo anotadinho para que eu não perca nenhuma paisagem deslumbrante!!!

Abraços!!!
Adorei o Blog!!!

Marcio Rodrigues
Marcio RodriguesPermalink

Caros, somos 2 casais com 4 crianças de 5 a 10 anos, pretendemos ir a Bariloche na 2a quinzena de julho.
Há risco de não ter neve? Sugestões de hospedagem? É tranquilo andar de carro alugado (riscos pela neve?)?
Outras dicas?

Marcio Rodrigues
Marcio RodriguesPermalink

Caros, somos 2 casais com 4 crianças de 5 a 10 anos, pretendemos ir a Bariloche na 2a quinzena de julho.
Há risco de não ter neve? Sugestões de hospedagem? É tranquilo andar de carro alugado (riscos pela neve?)?
Outras dicas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcio! Como está escrito no texto, quanto mais tarde em julho, melhor. Dificilmente haverá neve na estrada; a neve se acumula no alto da montanha. Ainda assim, é mais confortável fazer os passeios a Angostura ou San Martín de tour organizado. Sobre hospedagem, leia o tópico e clique no link.

Juliana
JulianaPermalink

Olá Natalie. Vou para Bariloche no final de maio deste ano. Quais os passeios vc me recomenda? Os cerros não estarão abertos correto?
Piedras Blancas e Cerro Tronador podem estar abertos? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Verifique quais passeios estarão funcionando ao chegar. É baixa temporada e uma época mais chuvosa na região.

Rafael
RafaelPermalink

Vou pra Bariloche em Janeiro de 2015, já li nos comentários anteriores que não tem neve... Você pode me afirmar que não tem nenhum lugar lá que tenha neve nessa época? Pelo menos para tirar fotos? Se tiver algum lugar me diz por favor, não tenho como ir em outra época, pois estudo.

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Você pode encontrar gelo, não neve, em lugares onde haja geleiras. El Calafate, por exemplo:

https://www.viajenaviagem.com/2010/03/el-calafate-a-foz-do-iguacu-das-geleiras/

Para ver neve em janeiro, basta ir a estações de esqui do Canadá, dos Estados Unidos ou da Europa.

Se você ainda está estudando, tenha paciência, você terá inúmeras oportunidades de ver neve na sua vida.

Rafael
RafaelPermalink

Quando eu for viajar vou estar com 17 anos.. Vou ter que pegar assinatura dos responsáveis, e tal? Tem problema eu ir com essa idade?

Rafael
RafaelPermalink

Sou eu de novo... Tenho outra pegunta. Tem limite de coisas que posso trazer de lá? Tipo: Chocolates, roupas de frio, eletrônicos(se for o caso).

Nádia
NádiaPermalink

Primeira vez na neve em agosto de 2013 para crianças de 9, 9 e 5 anos: Bariloche ou Villa Angostura??? O que os experts me sugerem??? (para o perguntódromo)
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nádia! Não é caso para Perguntódromo, não.

Fique em Bariloche se você quer fazer footing à noite e ter mais opções de programas mais turísticos (fábrica de chocolate, esquibunda em Piedras Blancas, Noches Nórdicas).

Fique em Villa La Angostura se quer férias mais tranqüilas, num vilarejo sem muvuca e com uma pequena estação de esqui nas redondezas.

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/villa-la-angostura-no-inverno-com-criancas-o-relato-do-amaro/

Danilo Cesar
Danilo CesarPermalink

boa noite
Estou indo com minha namorada agora em agosto com isso gostaria de saber sobre segurança la vou ficar num hotel no centro e pelo que andei lendo na internet e que posso que praticamente rodar a pe , e os outros lugares já estou saindo daqui com o passeio chico e o catedral , poderiam informar outros vou passar la 4 dias , o que indicariam para nos divertir , compras e o fator de ir para neve e tentar skiar alguém teria alguma dica ,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danilo! Todas as dicas para o seu roteiro estão no post acima smile

Nádia
NádiaPermalink

Obrigada Bóia!!!!

Romero
RomeroPermalink

Bom dia, vale a pena ir para bariloche em maio por causa das chuvas ou é melhor tirar bariloche do roteiro nessa época?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Romero! O outono é bonito em Bariloche. Você vai pegar alguma chuva o ano inteiro. Apenas lembre-se de que não há neve em maio.

Dioicy
DioicyPermalink

Olá, estou num grande dilema. A data da viagem.. realemnte Julho e Agosto tem neve garantina, porém confesso que os preços da baixa temporada (até mesmo em Junho), me fazem pensar querer arriscar, rs. Já vi alguns videos no youtube de casais que foram em Junho/2012 e acharam muuuita neve. Eu tenho acompanhado a temperatura de Bariloche quase que todos os dias, mas chegou num ponto que eu tenho que decidir e comprar as passagens e reservar a hospedagem. E aí gente, será que posso ir em Junho e encontrar neve? Alguem já foi nesse período? Me ajudem... Abçs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dioicy! É o tipo de coisa que não dá para prometer. Mas voltar para casa frustrada por não ter visto neve sai mais caro do que pagar pela neve garantida. Pense nisso wink

Lali
LaliPermalink

Agosto é bem mais barato que julho (que tem preços totalmente proibitivos) e tem neve garantidíssima. Outra opção é setembro. Acho que é melhor que junho, pois já nevou tudo o que tinha pra nevar nos cerros. Então, mesmo que vc não veja neve caindo, vai poder esquiar e brincar na neve acumulada. Pode ser que tenha mais daquela neve gelo, qdo a neve é antiga e começa endurecer, mas é melhor do que a total falta dela, ou aquele pouquinho, com as estações ainda fechadas por falta de neve acumulada. Quem vai no feriado de 7 de setembro, costuma não reclamar...

DEISE
DEISEPermalink

Olá. Gostaria de uma opnião... pretendo viajar no final de julho/2013, com minha filha de 6 anos. Estou ainda na dúvida entre Bariloche ou Santiago.Ou , como o tempo será curto ( 6 dias ), Beach Park.... Sei que são opçoes distintas, mais quero comparar o custo/benefício dos destinos com vocês . Abraços e obrigada !!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Deise! São ótimas opções de férias. O melhor a fazer é orçar e ver o que cabe melhor no seu bolso smile

Lali
LaliPermalink

Santiago tem outras opções que não só a neve, então pra quem acha que pode enjoar de ver só neve, é uma boa opção. Por outro lado, se não ficar hospedado nas estações de esqui, terá que subir e descer, o que pode ser bem cansativo p/ uma criança pequena. É que a estrada é bastante enjoativa, com muitas curvas, até um adulto pode se sentir mal... Pense em quantos dias vc pretende dedicar à neve antes de decidir...

DEISE
DEISEPermalink

Farei. OBRIGADA !!

Adriana
AdrianaPermalink

Já fui 7 vezes a Bariloche, em todas as estações do ano, e finalmente resumi todas as dicas num único post. Fiquem à vontade
http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2013/04/dicas-de-quem-vai-muito-bariloche.html

Cristina
CristinaPermalink

Olá, antes de mais nada quero dar os parabéns por toda a informação que vcs estão dando aqui neste blog. É minha primeira vez em Bariloche, jã sou quarentona e estou indo para ver a neve, vou no dia 10 de agosto de 2013. Quero andar de trenó puxados por cachorros, será que lá tem ? Eu estou procurando, vejo algo mais antigo falando que tem no Cerro Otto, mas quase nada, então estou achando que não vou realizar meu sonho desta vez. Vc me recomenda ir para San Martin de Los Andes tb só para andar de trenó ? Ah, não pretendo esquiar, mas vou arriscar o esquibunda.. rs. Ah, estou pensando em ir de onibus leito de buenos aires, só para ver as paisagens, vc recomenda ? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Pelo que sabemos, este passeio não é mais oferecido. Mas existe o Noche Nórdica, em que você anda de trenó motorizado.

Adriana
AdrianaPermalink

Cristina, já fui de ônibus de BUENOS AIRES pra Bariloche, não porque eu queria, mas por causa da Aerolineas que cancelou o voo.
Não acho que a paisagem valha a pena. A patagônia só chega nos últimos 300 km, com muitas curvas e paisagens lindas. Mas se vc for de San Martin para Bariloche já vai ver muita coisa linda, patagônia selvagem, indo até mesmo para Angostura tem-se uma paisagem espetacular. Eu iria de avião de Buenos Aires.
Veja a saga para ir de ônibus http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2011/08/bariloche-cenizas-aerolineas-angostura.html

Adriana

Roberta Castilho
Roberta CastilhoPermalink

Cristina,

Acho q ainda tem no Cerro Chapelco. Procura informações no site http://www.bosquedeloshuskies.com/principal.

Mas esse cerro fica em San Martin de los Andes. smile

Lali
LaliPermalink

Acho que vale muito a pena ir até Chapelco! Eu simplesmente amei, não só o passeio de Huskies, mas todo o Cerro. Achei disparado o melhor de todos, uma energia diferente, um lugar absolutamente deslumbrante, com aquele bosque todo nevado, muita gente bonita e animada, tudo muito bem cuidado, enfim, vale cada minutos. Se a estrada estiver funcionando (quando neva muito, costuma fechar), vale a pena ir pela Ruta dos 7 lagos, um escândalo de linda!

Carolina
CarolinaPermalink

Ola Bóia... adorei suas dicas!! eu e meu marido estamos indo com nossa filha de 3 anos na ultima semana de agosto... acha muito tempo estadia de 7 dias? que passeios é legal de fazer com a baixinha???

Obrigada...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Por favor volte ao texto e releia o parágrafo "Programas com crianças". Obrigada grin

Calebe
CalebePermalink

Ola Carolina..estarei em Bariloche de 19 a 26 de agosto.. Estou tentando achar um pessoal para reunir por lah e trocarmos informações sobre a viagem..Anote meu email por favor. calebesalvia@gmail.com.. Abraco.

Roberta Castilho
Roberta CastilhoPermalink

Vamos para Bariloche, pelo 3o ano consecutivo em Agosto. Já passamos pelo mesmo problema da Adriana, voo cancelado e trecho BRC - BsAs foi de ônibus em 2011. Não indico! Cansativo, visual nada demais... Um tormento! Neve não tem como prever, 2011 muita neve, 2012 pouca neve...2013...só Deus sabe!
Vamos ficar 3 dias em San Martin ( Posada del Cazador) e 5 em Bariloche ( Hotel Très Reyes)- 17/08 a 25/08.
Reservamos no booking os hotéis em Janeiro e já está custando o dobro do preço! Quem vai e ainda não reservou... corra!
Alugamos o carro no ano passado na Aba rent a car e indico! Super corretos...td tranquilo!

Bom é isso, Boa viagem e Divirtam-se!

Calebe
CalebePermalink

Ola Roberta.estarei em Bariloche de 19 a 26 de agosto.. Estou tentando achar um pessoal para reunir por lah e trocarmos informações sobre a viagem..Anote meu email por favor. calebesalvia@gmail.com.. Abraco.

rodrigo
rodrigoPermalink

ola tudo bem, estou indo para bariloche dia 15 de agosto e voltar dia 26, vou ficar no hotel marco polo que reservei no book.com, mas ai vou sosinho e ja to arrependido de de ter comprado passagem pra 10 dias . tava querendo ficar so 5 dias , a sei la desanimei , precisando de um incentivo... abraços , caso alguem tiver indo essa epoca me add no face pelo email rodreguinho@hotmail.com rodrigo domingos valew galera

Calebe
CalebePermalink

Ola Rodrigo.estarei em Bariloche de 19 a 26 de agosto.. Estou tentando achar um pessoal para reunir por lah e trocarmos informações sobre a viagem..Anote meu email por favor. calebesalvia@gmail.com.. Abraco.

Joana Maria
Joana MariaPermalink

Olá, tenho 2 filhos de 11 anos, o que você me aconselharia para vesti-los no inverno de Bariloche?

Daniel
DanielPermalink

Boa tarde, ja fui a Buenos Aires e quero conhecer Bariloche, mas neve nao me empolga nem fascina e prefiro visitar Bariloche no verão. Me tire uma duvida: visitar esta cidade em julho (inverno) ou no verão(janeiro) existe grande diferenças de preços (hoteis, passeios etc) entre as estaçoes do ano? por ser uma estaçao de esqui o inverno lá é mais caro?
obrigado.

Luma
LumaPermalink

Vou passar minha lua de mel em Bariloche e é a primeira vez que viajo para lá. Vou chegar lá no dia 17/06 e ficarei por uma semana. Gostaria de saber quanto devo levar em dinheiro mais ou menos. Estou indo com voô e hotel já pago. Mas vou precisar levar pra gastar com passeios, alimentação e transporte. Quanto acha que deve ser suficiente para um casal gastar lá?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luma! Desculpe, não tratamos de despesas pessoais por aqui, porque são... pessoais! Falamos sobre o transporte no post acima. Leia sobre alimentação aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

alexx
alexxPermalink

Luma, as despesas por lá são bem em conta se comparadas ao nosso próprio turismo interno.
Com o que vc gastaria por dia para sair aqui no Brasil na sua própria cidade para almoçar e jantar, lá dá e sobra para vcs frequentarem os melhores lugares.

Daniel
DanielPermalink

Boa tarde, ja fui a Buenos Aires e quero conhecer Bariloche, mas neve nao me empolga nem fascina e prefiro visitar Bariloche no verão. Me tire uma duvida: visitar esta cidade em julho (inverno) ou no verão(janeiro) existe grande diferenças de preços (hoteis, passeios etc) entre as estaçoes do ano? por ser uma estaçao de esqui o inverno lá é mais caro?
obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! São dois meses de alta temporada. A diferença é que no verão os clientes são argentinos; no inverno, brasileiros. Para pegar preços de baixa estação, vá no outono ou na primavera.

Daniel
DanielPermalink

Valeu A Boia, muito obrigado.

andrea
andreaPermalink

Ola, estou indo a Bariloche em Agosto, e que saber se preciso reservar passeios de esqui antes ou se da pra fazer isso la, considerando a alta temporada? Tem algum site pra ver? Ja procurei, mas ainda nao encontrei.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! Reserve lá mesmo, não há nenhuma dificuldade.

Calebe
CalebePermalink

Ola Andrea..estarei em Bariloche de 19 a 26 de agosto.. Estou tentando achar um pessoal para reunir por lah e trocarmos informações sobre a viagem..Anote meu email por favor. calebesalvia@gmail.com.. Abraco.

andrea
andreaPermalink

Obrigada Bóia

Carolina
CarolinaPermalink

Olá, estou pensando em conhecer Bariloche nas minhas férias que será em Outubro, nesse período do ano tem neve? Como é o clima e temperatura nesse época?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Já não dá para garantir neve em outubro, mas ainda estará frio.

Patricia Saldanha
Patricia SaldanhaPermalink

Bom dia

Vou a Bariloche em junho com a minha família e gostaria de alugar uma van com motorista para fazer os passeios privativos, alguém tem alguma indicação para este tipo de serviço?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Seu hotel poderá lhe indicar um "remisero" que use van.

alexandre
alexandrePermalink

Este ano estou indo pela quarta vez, estarei por lá na última semana de agosto entre 22/8 1º de setembro e meus companheiros de todos os anos estão furando em 2013. Mais alguém indo sozinho??

alexx
alexxPermalink

Patrícia, como já disse A Boia, lá é fácil conseguir transporte e com a economia como está, pra nós fica ainda mais em conta. Remis é uma espécie de táxi que funciona por lá com carros que parecem particulares, porém mais baratos que o táxi e bastante confiáveis. Dá para agendar com eles na parte da manhã durante a ida para algum lugar, que eles te pegam no final do dia para a volta.

Calebe
CalebePermalink

Ola Alexandre..estarei em Bariloche de 19 a 26 de agosto.. Estou tentando achar um pessoal para reunir por lah e trocarmos informações sobre a viagem..Anote meu email por favor. calebesalvia@gmail.com.. Abraco.