Chegando em Londres: transporte de/para seus 5 aeroportos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Estação do Heathrow Express no aeroporto
Londres é servida por nada menos que cinco aeroportos. Só um está na área urbana: o aeroporto London City, que serve basicamente a executivos. Os outros aeroportos de Londres estão entre 25 e 55 km fora da cidade. Todos são ligados ao centro por trem e/ ou ônibus.

Veja como fazer ao desembarcar em cada um desses aeroportos -- e também pela estação onde chega o trem Eurostar e pela rodoviária.

Chegando por Heathrow

Heathrow Express em Paddington

Heathrow Express em Paddington

O maior aeroporto de Londres, Heathrow, é também o mais perto da cidade: está 25 km a oeste do centro. Praticamente todas as cias. aéreas que voam do Brasil para a Europa vão deixar você aqui (seja nos vôos diretos de British e TAM, seja nos vôos com conexões das outras cias).

Saindo de Heathrow de Trem

O Heathrow Express parte a cada 15 minutos e chega em 15 minutos à estação Paddington do metrô. Custa £18 ida, £34 ida e volta (a volta é válida por 30 dias).

Uma linha mais lenta, o Heathrow Connect, tem trens a cada meia hora, levando meia hora até Paddington (com 5 paradas); custa £9,10 a ida e £17,80 com volta em aberto. Da estação Paddington um táxi custará até £15 na área central. A estação também é servida por 4 linhas de metrô. Há muitos hotéis no entorno da estação e no bairro vizinho de Bayswater (uma estação adiante pelas linhas District ou Circle do metrô).

Saindo de Heathrow de táxi

As corridas desde Heathrow são pelo taxímetro. Custam entre £60 e £75 até a área central. Espere levar uma hora no trajeto. Para voltar, reserve um táxi numa agência de rua, você certamente encontrará alguma perto do seu hotel.

Saindo de Heathrow de metrô

A linha Picadilly leva ao centro de Londres em 50 minutos. Compre um cartão de transporte Oyster na estação. Várias zonas hoteleiras podem ser encontradas no entorno de algumas estações da linha: Earl's Court, South Kensington, Leicester Square, Russel Square (Bloombsbury), King's Cross.

Saindo de Heathrow de trânsfer

Trânsfer do aeroporto para Londres:

Trânsfer de Londres para Heathrow:

Chegando por Gatwick

Gatwick Express em Victoria
Gatwick é o segundo aeroporto de Londres, e vem perdendo importância frente à expansão de Heathrow e ao fortalecimento de Luton e Stansted. Mas a easyJet opera no aeroporto, e a British Airways também parte daqui para muitos destinos. Fica a 45 km ao sul do centro.

Saindo de Gatwick de trem

O Gatwick Express parte a cada 15 minutos e chega em 30 minutos à estação Victoria do metrô. Custa £18,90 ida; comprando online, £16,85.

Da estação Victoria um táxi custará até £15 na área central. A estação também é servida por 3 linhas de metrô. Há muitos hotéis no entorno da estação, que também funciona como a principal rodoviária de Londres.

Saindo de Gatwick de táxi

O taxi custa entre £85 e £100 e leva entre 1h15 e 1h30 até a área central. Para voltar, reserve um táxi numa loja de rua; certamente haverá uma perto do seu hotel.

Saindo de Gatwick de trânsfer

Trânsfer do aeroporto para Londres:

Trânsfer de Londres para Gatwick:

Chegando por Luton

luton-aeroporto-londres-ticket

First Capital Connect

Se você vai chegar ou sair de Londres com as low-costs Ryanair ou easyJet, pode ser que o seu aeroporto seja Luton. Fica 55 km ao norte da cidade.

Saindo de Luton de trem

First Capital Connect leva à estação King’s Cross em 50 minutos. Custa entre £ 8,90 e £13.

De King’s Cross um táxi custará até £10 e £15 na área central. A estação (coligada com a estação de trem St. Pancras, de onde chegam os trens da Europa) também é servida por 6 linhas de metrô.

Há muitos hotéis no entorno da estação e no bairro vizinho de Bloomsbury (pegue a linha Piccadilly do metrô e desça uma estação adiante, em Russel Square).

Saindo de Luton de ônibus

É preciso pegar um microônibus para ir até onde saem os ônibus. A Greenline leva até a estação Victoria em 1h, por £16; a easyBus leva do aeroporto a Baker Street (um ponto intermediário entre as zonas hoteleiras de Paddington/Bayswater e Euston/King's Cross) em viagem de 1h.

Saindo de Luton de táxi

Custam entre £85 e £100 e levam pelo menos 1h até a área central. Para voltar, reserve o táxi numa loja de rua; certamente haverá uma perto do seu hotel.

Saindo de Luton de trânsfer

Trânsfer do aeroporto para Londres:

Trânsfer de Londres para Luton:

Chegando por Stansted

Stansted

Stansted Express em Liverpool St.

O aeroporto Stansted fica 55 km a nordeste de Londres. É o queridinho da Ryanair, e também um importante hub da easyJet.

Saindo de Stansted de trem

O Stansted Express leva à estação Liverpool Street em 46 minutos. Custa £ 21,50.

De Liverpool Street um táxi custará até £15 na área central. A estação é servida por 4 linhas de metrô. O centro de Londres não é uma zona hoteleira em si, mas espíritos mais descolados vão gostar de ficar em Shoreditch (desça em Old Street, duas estações adiante, com baldeação em Moorgate).

Saindo de Stansted de ônibus

A National Express leva até a estação Victoria em 1h45, por desde £15. Há muitos hotéis no entorno de Victoria.

Saindo de Stansted de taxi

Custa entre £105 e £110 e levam 1h30 à área central. Para voltar, reserve numa loja de rua; certamente haverá uma perto do seu hotel.

Chegando por London City

O aeroporto City fica em Canary Wharf, na renovada zona leste londrina, para onde se mudaram muitas empresas. Recebe vôos caros de cidades que estão na rota dos executivos.

Saindo de London City de metrô

O aeroporto é servido por uma estação do monotrilho DLR, que se conecta à rede de metrô.

Saindo de London City de táxi

Custa entre £30 e £40 ao centro de Londres.

Chegando por King's Cross-St. Pancras

Eurostar em St. Pancras

Eurostar em St. Pancras

É a estação aonde chegam os trens Eurostar que vêm de Paris. Está no coração de Londres.

Saindo de St. Pancras de táxi

Um táxi dentro da zona central não sairá mais de £15. A estação é servida por 6 linhas de metrô. Há muitos hotéis no entorno e também no simpático bairro vizinho de Bloomsbury (uma estação adiante pela Piccadilly Line; desça em Russell Square).

Chegando pela estação Victoria

Se você vem de ônibus, deve desembarcar em Victoria, na área central de Londres.

Um táxi dentro da zona central não sairá mais do que £15. A estação é servida por 3 linhas de metrô. Há muitos hotéis no entorno.

Londres no Viaje na Viagem

 

222 comentários

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Em julho passado estive em Londres, chegando e saindo por HEATHROW.
Pelo Google Maps fiz as contas de tempo x custo x comodidade e optei pelo metrô mesmo. O trem expresso, pelas conexões que precisaríamos, chegaria uns 15min. depois do metrô!!!
O hotel, na Russel Square era servido pela Picadilly (estação com elevador).
Foi super tranquilo. Recomendo.
Quanto ao Oyster, vale a pena sim. Faço apenas dois comentários: eles pedem um depósito inicial de 5 pounds (que é reembolsável quando você devolve o cartão); e se no momento da devolução, você tiver algum saldo não utilizado, eles devolvem também.
Genial!

JB
JBPermalinkResponder

Muito bom. Só faltou mencionar o Heathrow Connect, que sai a cada meia hora ligando o aeroporto a Paddington em apenas 30 minutos, parando em 6 estações, mas custando apenas 9,10 pounds ou 17,90 open return. Acho o melhor custo-benefício para sair de lá.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ótimo !!!
E na estação Victoria passageiros da British Airways e da American
Airlines tem a facilidade de despachar ali mesmo suas bagagens ( confirme com as cias aéreas ).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, JB! Acho que o Comandante não conhecia essa. Está acrescentado!

Ernesto, o pato

Heatrow tem metro direto até a Russel Square. É um pouco demorado, mas da para ir sentado, e na estação tem elevador para suas malas. Apenas 3 libras, dica do pato economico.

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Russel Square é a melhor estação pra viajantes. Um elevador grandão, apenas um lance de escada e a linha Piccadilly vai direto pra Heathrow. E era a nossa estação, já que ficamos na redondeza.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

O mesmo para a estação Earl's Court. Elevador pra saída, rampa pra rua e vai direto a Heathrow.

val
valPermalinkResponder

http://www.justairports.com/

pra quem gosta de um serviço porta a porta, como eu!

Marcio Antonio

Eu cheguei a Heathrow em um domingo de manhã e o metrô não estava funcionando no terminal 5. Tive que pegar o Heathrow Express mesmo.

Sílvia Oliveira

Sensacional! smile

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Porta a porta indico o http://www.penguinsltd.co.uk/ , muito mais barato e super eficiente, já usei 4 vezes. Paguei 55 libras num carro p 4 pessoas + malas até a Os arena(leste), super longe, sendo que os minicabs cobravam 80 libras prá lá.E tem a vantagem de poder pagar direto ao motorista, sem pré pagamento!

Bruno Meireles

Oi pessoal,

Estou em Londres agora , e sinto obrigação de retribuir a ajuda de todos do site - e essa dica serve também se vc quiser um transfer de/para o aeroporto : é o Júlio César Trotta , um brasileiro bem gente boa que mora aqui há 8 anos e que faz este serviço, a preços muito bons . Ele tem sua própria van , e é uma verdadeira mão na roda (rsrsrsrs). Como esta não é minha primeira vez em Londres , não usei os serviços de tours , que ele disponibiliza pelo seu site ( turismoemlondres.com ), mas quis desta vez a comodidade de ao chegar não ter que ficar subindo e descendo escadas de metro com malas ( além do tempo e distancia ao centro de Londres). Além do mais , ele nos disponibilizou grátis o oyster card ( para devolvermos na volta) e um chip de celular pay as you go , que nos está sendo muito útil . Enfim , fica esta boa dica.

Bruno Meireles

Bruno Meireles

Desculpa , o site correto é www.turismosemlondres.com

Isabela Blanco

Dica: Ano passado, quando fui de Ryanair e desembarquei em Stansted, comprei meu ticket pro Stansted express com a comissária no avião, tem um desconto!
Não me lembro exatamente quanto paguei, mas o valor foi menor que no guichê!

Helo
HeloPermalinkResponder

oi! de gatwick tem também os trens da First Capital Connect que vão a London Bridge, que é super central e conecta com os outros trens e outras linhas de metrô (Jubilee e Northern).

E há pouco tempo também foi inaugurado o aeroporto de Southend, que pode ser acessado de trem direto da estação Liverpool Street!

Bjs

Patricia Luck
Patricia LuckPermalinkResponder

Em ÓÓÓÓTEMA hora esse post. Chegar em um país diferente, cansada e com mala e ter que organizar a mente pra chegar ao destino final, acho que é a única parte menos boa da viagem...

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Ótimo post. Se eu tivesse essas informações quando ia direto para lá a trabalho...Em Stansted ou Luton, não lembro qual, fiquei chocada com a distância do metrô até a estação de trem que leva até ela. Parecia ao lado mas na chuva e no frio não foi legal. Será que melhorou? Em tempo, em Berlin, fiquei surpresa com a facilidade chegar ao aeroporto Schönefeld de metrô - elevador da plataforma do metrô para a rua com as malas, atravessar a rua e uma passarela coberta para chegar ao terminal, sem perrengues. E o Bradenburg será ao lado.

A. L.
A. L.PermalinkResponder

Há outras opções para ir a Gatwick, com trens regulares. Dá pra ir pra St. Pancras e London Brige (e tambem Victoria) sem usar o trem expresso (http://www.gatwickairport.com/transport/trains )

A pegadinha em Gatwick é que o Gatwick Express comprou um tanto grande de espaço de anúncios dentro da área de esteiras de bagagem, gerando a impressão de que é a única opção ferroviária partindo de lá, mas não é (principalmente para quem vai para a parte norte de London).

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Que ótimo post. Chegou em boa hora...

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Olá pessoal. Gostaria de ir à Londres a partir de 15 de março. É furada nessa época? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Não há época ruim para ir a Londres. Tenha em mente apenas que em março ainda fará frio.

Adriano
AdrianoPermalinkResponder

olá
Estarei ido a Londres em Março, mas de Roma, como é o processo de imigração ? e como me locomover ao centro ?

oBRIGADO

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriano! Você fará imigração. Sobre transporte ao centro, já lhe ocorreu ler o texto deste post? Obrigada!

ROSA
ROSAPermalinkResponder

Chego em Londres pelo aeroporto London city, qual a melhor maneira de ir de lá para o aeroporto de Luton. Agradeço a informação

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosa! Vá de transporte público (DLR + metrô) até King's Cross, lá pegue o trem para Luton.

Na próxima viagem tente não cair em roubadas como essa -- trocar de aeroportos numa mesma cidade.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá,
Chego em Londres pelo aeroporto London city. Preciso ir até a estação King’s Cross. Sei que preciso pegar DLR + metrô. Poderia me explicar detalhadamente em qual estação tenho que descer?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Use a ferramenta do Transport for London, ela será útil durante toda a sua estada em Londres:

http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2?language=en

Reginaldo
ReginaldoPermalinkResponder

ola,gostaria de saber como faço para chegar a estação paddington partindo do aeroporto de gatwick.grato pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Reginaldo! Em Victoria Station, pegue a Circle Line, linha amarela, até Paddington. Veja como chegar na Victoria Station no tópico "CHEGANDO POR GATWICK" do post acima, e clique no link para simular rotas na página do metrô.

Cristina Marinho

Uma super dica! Se você perdeu alguma coisa em algum aeroporto de Londres, ou onibus de transporte até o aeroporto, você acessa o site http://www.missingx.com/, que lá tem a descrição de todos os achados e perdidos do aeroporto com detalhes, dia em que foi encontrado, etc. Se o seu produto perdido está listado, você preenche um formulário com detalhes dele, paga uma txa de até 20 euros e pode ir lá buscar. Mágico, não?
Eu perdi um IPad4 novinho e foi encontrado.

Vera Lucia Gomes

Chego em Londres pela Eurostar e vou viajar para Hongkong pela Emirates aeroporto gatwick
Como fazer? Que metrô ou ônibus pegar.?
Antecipadamente agradeço. OBSERVAÇÃO
Enviei ouro email e fiquei em duvida do envio desculpa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! Vá de metrô ou táxi até a estação Victoria e pegue o Gatwick Express.

Maristela
MaristelaPermalinkResponder

Após muitas pesquisas sem resposta na net, peço ajuda de vcs.
Desço pela Ryanayr em Stantesd, e vou seguir a orientação acima p o centro pegando o trem Stansted Express até a estação Liverpool Street. Meu hotel fica ao lado da estação Paddington. Como faço para ir de Liverpool Street a Paddington economizando? É minha primeira vez em Londres e não domino bem o ingles(insegura). Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maristela! De metrô você chega a qualquer lugar em Londres.

Peça a um amigo que domine inglês a ensinar você a usar este site que planeja os itinerários:

http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2?language=en

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Boia,

conhece algum transfer de HEATHROW?

Estaremos 4 adultos, 1 bebe, malas e um carrinho de bebe e iremos para Richmond (casa de familia) e nao para Londres centro!!

Indica alguma empresa que faça??

grato

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Não conheço, mas se a Dri Miller indica, eu indico rs http://drieverywhere.net/2013/04/21/motorista-e-guia-brasileiro-em-londres/

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Oi Fernanda,

eu vi no site dela tbm., porem nao sei o que acontece mas ja mandei 3 e-mails para ele e nao tive nenhuma resposta!!

Nao sei se ele nao esta recebendo meus e-mails, se cai em SPAM, etc...

Queria tentar ele mesmo, pois com brasileiro seria melhor mesmo!!

Valeu

Bruno Melo
Bruno MeloPermalinkResponder

Boia,

voce temo roteiro para quem vai pelo O aeroporto de Southend????

Bruno Melo

LIVIA
LIVIAPermalinkResponder

Há algum trem que vá de Paris direto para o aeroporto Heathrow?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Os trens de Paris vão à estação Kings Cross. Lá você deverá pegar o metrô até Paddington e então o Heathrow Express.

Recomendamos dormir na véspera em Londres para não ter problema de conexão.

Recomendamos que da próxima vez você compre passagem aérea com chegada na primeira cidade que quer efetivamente visitar e saída da última cidade que quer efetivamente visitar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Fabiana S
Fabiana SPermalinkResponder

Para os interessados em transfer em Londres, usei os serviços do Sr. Gamal +44 7877250062 indicado pela nossa anfitriã do AirBnb.
Custou 40 libras para 2 pessoas do Heathrow até o nosso apê.
Ele foi com uma van, onde certamente caberiam mais viajantes!

Evemiraldo  batista

ola , irei a londres em setembro/13 e meu hotel fica na estaçao bayswater . como chego de Heathrow qual linha devo pegar ou quais linhas para chegar a bayswater ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Evemiraldo! Pegue o Heathrow Express ou o Heathrow Connection até Paddington. Bayswater é a primeira estação depois de Paddington, seguindo de metrô pela District ou Circle Line.

Simule todos os seus itinerários em Londres a partir desta página:
http://journeyplanner.tfl.gov.uk/

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Olha aí: de Luton a Londres, trem ou ônibus (menos o National Express)saem de longe do aeroporto. Pra chegar ao ponto de partida deles é preciso tomar um ônibus de ligação.
O ponto final dos ônibus é na Estação Victoria, com algumas paradas pelo caminho. Não há parada dos ônibus em Earl's Court.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Carmem! Vamos corrigir! (A informação da parada em Earl's Court estava no site do ônibus na época da feitura do post... desculpe!)

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Avisei pra atualizar a informação, mesmo. Usamos o Terravision (que se "transformou" em Greyline na hora do embarque). Não percebemos que a partida seria fora do aeroporto. Só depois vimos que a National Express prometia viagem direta até Victoria.
Os preço de ambas eram iguais: 10£ num domingo à tarde.

davi marques
davi marquesPermalinkResponder

cara, valeu por essas informações, vou pra Londres e agra estou bem informado

Nemer
NemerPermalinkResponder

Olá bóia,

Preciso de uma ajuda, pois o site do Gatwick Express é meio confuso. Como vou chegar em Gatwick à noite e sair cedinho, entendi posso ou devo comprar o ticket 1st class off peak Day return, pois se o retorno é no sentido Victoria Gatwick posso usá-lo pela manhã sem problemas. Estou correto?

Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nemer! O Day Return é para retorno no mesmo dia. Você precisará comprar o Anytime Return.

Hildene
HildenePermalinkResponder

Olá, chegarei em Londres no aeroporto Heathrow mas precisarei ir p o Stansted p pegar vôo p Dublin, qual a melhor maneira? Dicas ótimas vc da, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hildene! A National Express tem um ônibus entre os dois aeroportos que leva 90 minutos:

http://www.nationalexpress.com/wherewego/airports/heathrow-airport.aspx

CHRISTINE DE MARIA ABURACHID

Olá, gostaria de retribuir as dicas que tive através de vocês.
Estivemos em Londres no mês de Outubro/2013 - um casal com 2 filhas adolescentes e optamos por contratar o transfer de um brasileiro que reside lá, há muitos anos - Júlio trotta. Sua empresa é a Turismos em Londres ( www.turismosemlondres.com). Seu serviço foi extremamente eficiente e atencioso, a van era grande - o que foi uma tranquilidade para quem viaja com mais malas... Recomendamos!

Tiago Silva
Tiago SilvaPermalinkResponder

Olá pessoal smile

Vou viajar para londres no dia 11 e aterro no aeroporto de Gatwick.
Como faço para ir do aeroporto de Gatwick para o aeroporto de Heathrow? Qual a suloção mais rápida sem ser de taxi!

Obrigado smile

Tiago

itamar santos
itamar santosPermalinkResponder

Olá, estava bisbilhotando e descobri que a Easy Bus (empresa da easy Jet) faz transporte entre aeroportos e de alguns aeroportos ao centro de Londres. vale a pena conferir. www.easybus.co.uk
Gatwich, Luton, Stansted airport

Karine
KarinePermalinkResponder

Oi, tudo bem?
Li tudo aqui mas não encontrei.
Chegarei por Heatrow no dia 22 de fevereiro de 2014, às 14h.
Preciso ir até a estação de Liverpool Street pra pegar um trem pra Bury St Edmunds, às 19h..
Qual o meio mais econômico e melhor relação custo x benefício pra fazer Heatrow x Liverpool Street?
Quanto vai sair isso mais ou menos?
Poderia me ajudar?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karine! O meio mais econômico é o metrô, com baldeação em Holborn.

Veja o trajeto no planejador de viagem da TFL:

http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2?language=en

Leia sobre o Oyster, o bilhete inteligente de metrô de Londres:
https://www.viajenaviagem.com/2013/06/londres-oyster-travelcard-2por1/

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Olá Boa Noite! Qual o metrô que pego para a Tower Bridge? Estarei no Royal National na Bedford Way ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Virginia!

Familiarize-se com o gerador de itinerários da cia. de transporte de Londres, a TFL:

http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2?language=en

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Pessoal, estive em Londres no mês passado e consegui uma ótima dica com uma amiga que também esteve por lá, a empresa Londres Tour Turismo, eles são todos brasileiros, e oferecem um serviço impecavel, alem dos transfer fizemos um passeio para Windsor e Bath com eles, e a Aline que nos atendeu nos assessorou durante toda a viagem, e principalmente antes, ajudanod com dicas, montou uma lista de restaurantes, nos deu chip para telefones e muito mais. O serviço deles é 10!

Rosana Massucato

Olá, por favor, gostaria de saber qual é o site da empresa Londres TourTurismo que a Luciana mencionou, 24/02/2024,pois viajarei agora em maio e gostaria de conhecer este serviço

Gomes
GomesPermalinkResponder

Rosana, o site da empresa é www.londrestourturismo.com, fiz meu transfer em Dezembro com eles, e agora estava procurando novamente o contato da empresa pois meu filho está indo para Londres com amigos e quero que ele tenha o melhor atendimento, pois assim ficarei mais seguro. o motorista que nos atendeu foi muito educado, prestativo e profissional, além das otimas informações que nos deu, a empresa realmente é seria e facil de perceber os grandes profissionais que estão pro trás de um simples transfer. Também fizemos passeio com um guia por Londres e foi muito gostoso. Recomendo.

Marcia Baraldi

Meu voo sai de Londres dia 24 Mai por Heathrow as 06:40am terminal 4. Pensei em dormir na vespera num hotel no aeroporto que fica a uma passarela de distancia do terminal(a diaria deste hotel é mais barata do que o outro que ficarei hospedada). Assim eu poderia ir para o hotel na tarde anterior evitando atrasos com transporte as 4 horas da manhã. Poderei ir para o aeroporto de trem ou metro num horario tranquilo ao invés de taxi(bem mais caro).Vocês acham que estou certa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Sim, é uma boa.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/yotel-heathrow-londres/

Beatriz Dias
Beatriz DiasPermalinkResponder

Oi Boia!
Vou para Londres com meu marido e meus pais. Pelo valor, valeria pegar um taxi, mas a pergunta é: cabem 4 pessoas + 4 malas em um táxi?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Num táxi grande, cabem.

Beatriz Dias
Beatriz DiasPermalinkResponder

Show!
Obrigada!

Cibele Augusta de Oliveira

Olá Boia!
Estou montando o seguinte roteiro de viagem: Iniciamos em Dublin(03 dias), de lá iremos de avião econômico a Edimburgo e alugaremos um carro pra irmos até Inverness onde passaremos uma noite. No retorno a Edimburgo ficaremos um dia inteiro e de lá iremos de trem até Londres, onde ficaremos 05 dias.De Londres retornamos a Dublin de avião econômico( pagaremos duas malas de 20 quilos- ou usaremos tarifa plus da Air Lingus, que tem essas bagagens incluída na tarifa.
As minhas dúvidas são a seguintes:
_Se nosso voo de volta de Londres for muito cedo( ficaremos hospedados perto da estaçao Victoria) teremos dificuldade em pegar metrô até o aeroporto devido ao horário( a viagem será em torno de 6 horas da manhã). Fazendo a simulação do voo vejo que poderemos sair de vários aeroportos, mas eles ficam muito longe.
Agradeço pela ajuda,
Cibele.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! Se o seu vôo sair muito cedo, durma num aeroporto perto do hotel.

Cibele Augusta de Oliveira

Pois é, isso que está me incomodando: ter que trocar de hotel no último dia( já fechei um pacote com o booking que gostei). De qualquer forma obrigada pela resposta.

Tanala
TanalaPermalinkResponder

Ola!!!

Estou em duvida para qual aeroporto devo comprar minha passagem. Gostaria de saber, entre esses aeroportos, qual vc considera o melhor para quem esta indo para Londres?

London Stansted
London Southend
London Luton
London Gatwick

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tanala! O mais perto é Gatwick. Por favor leia o texto com atenção, é impossível explicar mais do que já está explicado. Obrigada.

Olga Lopes
Olga LopesPermalinkResponder

Bom dia!Penso que esta dúvida não está respondida neste belissimo site. Então é o seguinte: somos 4 adultos e vamos na Rynair, saimos no aeroporto Standstad. Marcamos alojamento no "Staycity Serviced Apartments London Heathrow"...ou seja, deve ser perto do aeroporto Heatrow.
Do aeroporto de Standstad, qual é a melhor maneira de chegarmos a estes apartamentos? Pensamos apanhar o comboio e sair em Victoria Street...mas e depois? Há metro para esta zona?? Ficava mesmo muito agradecida pela resposta! Melhores cumprimentos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olga! A linha Picadilly do metrô serve Heathrow. De Victoria é preciso fazer uma baldeação.

Planeje seus deslocamentos em Londres usando esta ferramenta oficial:
http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2?language=en

Marcia Toledo
Marcia ToledoPermalinkResponder

Adorei as dicas do site, fui a Londres semana passada com meu marido e filhos, pude conferir de perto o quanto é deslumbrante esta cidade. Adorei Stonehenge e Windsor.. esplêndidos!!
Contei com os serviços da Tam Transfer Londres, no qual a motorista Kathia nos auxiliou bastante dando dicas sobre compras e atracões noturnas, alem claro de nos informar de forma encantadora cada historia sobre os principais pontos.
Agradeço demais a vocês pelas ótimas dicas e economizamos bastante, podendo ate pensar em voltar outra vez.

Cristiane Borges

Boa noite,
De acordo com o que li aqui para chegar ao Ibis Euston St Pancras a partir do Aeroporto Gatwick teremos que pegar o trem até a Estação Victoria e depois ainda pegar ônibus e metrô.... É isto mesmo? Acho que não entendi direito... Alguém pode me ajudar?
Outra dúvida: como é a acessibilidade nestas estações e baldeações, já que estaremos com malas médias?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Pegue o metrô em Victoria.

Use esta ferramenta para todos os seus percursos em Londres:
http://journeyplanner.tfl.gov.uk/user/XSLT_TRIP_REQUEST2?language=en

(Use a coluna da acessibilidade se quiser estações sem escadas)

Thais
ThaisPermalinkResponder

Boa tarde Boia!! Irei fazer um intercâmbio para Dublin semana que vem, e pretendo ir no dia 1 de julho ao show do Coldplay que será no Royal Albert Hall em Londres.
Qual aeroporto me recomenda que eu faça esse voo e qual das conduções eu pego pra chegar ao local? Estou muito perdida pois não sei qual é a localização do espaço. Se puder me ajudar agradeço muito.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! O aeroporto mais perto do centro da cidade é o Heathrow, mas talvez você encontre melhores preços voando para os aeroportos Gatwick, Luton ou Stansted.

Veja como chegar no local do show: http://www.royalalberthall.com/visit/getting-here/default.aspx

Antonio Coelho - Fortaleza

Comandante Freire, sugiro uma informação complementar ao seu ótimo post. Existe alternativa melhor do que pegar o Gatwick Express: há um trem, o First Capital Connect, que vai a Brighton, cidade praiana, e para em Gatwick. Esse trem, que é menos divulgado, é mais vantajoso em relação ao Gatwick Express. Em vez de parar na estação Vitoria, a rodoviária de Londres, como faz o Gatwick Express, o First Capital Connect para em St Pancras, próximo da Euston Road, uma das melhores regiões de Londres para se hospedar. Em Euston, você fica a meia hora de caminhada de Covent Garden e a uns 20 minutos de Camden Town. Quem for à estação Vitória e não estiver hospedado nas redondezas, vai ter de fazer uma baldeação, carregando malas e, sem Oyster Card, pagar mais 4,70 libras por mais um trecho até o hotel. Para quem está acabando de chegar numa cidade como Londres, não é muito cômodo. O trecho Gatwick – St Pancras, pela First Capital Connect, dura cerca de 45 minutos e custa 7,40 libras no sábado e domingo, e 10 libras de segunda a sexta, cerca de metade do preço do Gatwick Express. Resumindo, se você se hospedar em Euston e pegar o First Capital Connect fará a melhor opção de hospedagem, transporte e preço. Mata três coelhos com uma só cajadada.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Antonio, o First Capital Connect é uma boa opção, também peguei esse trem de St. Pancras para Gatwick, parando em Bank e Tower Bridge tb, além de váaarias outras estações. Demorou uns bons 50 minutos...Voltei de Gatwick Express, pois há uma promoção de viaje 3 ou 4 e pague 2, e valeu a pena, é outro conforto. Mas é o First Capital é uma boa opção, e passa a cada 15 minutos. Para quem se hospeda nessa área é o melhor.
Mas se puderem, o melhor é chegar a Londres pelo aeroporto London City, nunca vi um aeroporto (entrega de malas, alfandega) tão ágil e eficiente. Meu voo chegou as 11:30 de Amsterdã, voando em um Embraer que é muito mais confortável que os Boeings e Airbus da vida, e ao meio dia já estava em Covent Garden, con o DLR e o metrô. E a passagem me custou uns 60 Euros.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Antonio! Vamos complementar!

Antonio Coelho - Fortaleza

Olá, Neftalí, o aeroporto London City é para viagens regionais, dentro da Europa, como Amsterdã. Não dá para chegar do Brasil pelo London City. Só temos duas opções: Heathrow ou Gatwick. Aliás, se não me engano, saindo do Brasil, só Heathrow. A TAP, partindo de Lisboa, vai a Gatwick.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Sim, é verdade que o London City é principalmente para viagens dentro da Europa, mas é uma ótima opção para quem quer viajar a Londres desde outras cidades européias, inclusive Madrid. E serve também para vôos vindos do Brasil, prévia conexão , da KLM, Alitalia e Lufthansa. E não são vôos caros, o meu de AMS a LCY por British Airways custou 60 Euros com mala incluída, mais barato do que o trem. O London City recebe vôos até de Nova Iorque, não é um aeroporto só para executivos, e está quase no centro de Londres, evitando essas viagens (e custos) adicionais até Heathrow, Gatwick e cia...

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Irei a Londres em agosto de 2014, primeira vez. Onde carregar o Oyster. Para utilizar o lebara mobile preciso debloquear o celular atraves da operadora?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fatima! Para saber onde carregar o Oyster card, veja: https://www.viajenaviagem.com/2013/06/londres-oyster-travelcard-2por1/

Verifique com a sua operadora se o seu aparelho de celular está desbloqueado.

Dayane
DayanePermalinkResponder

Quero agradecer as informações preciosas da página! Não só dos aeroportos de Londres como das outras cidades que irei visitar, tudo muito claro. Obrigada pelos posts!!!!! grin

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar