Com o meu cordial bom dia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Baía do Sancho

Ué, mas o cara não estava no Amazonas?

Estava. Mas interrompi o campo amazônico para atender a um convite da Econoronha, a nova concessionária da visitação no parque nacional marinho de Fernando de Noronha, para ver in loco as primeiras melhorias.

Gostei do que vi e vou relatar muito breve.

Mas gostei mais ainda de ter feito pela primeira vez a trilha Golfinho-Sancho, que permite que se tenha essa vista-espetáculo: no mesmo quadro, a Baía do Sancho, o Morro do Pico e os Dois Irmãos. Nunca pensei! Fiquei feliz como quando vi o Sancho pela primeira vez.

Eu já estava preparado para voltar ao Amazonas, mas no meio do caminho recebi outro convite que vai me fazer interromper a Expedição VnVBrasil: amanhã, quinta-feira, vou estar no programa Encontro com Fátima Bernardes, ao vivo. Vou estar num segmento em que vai se falar de praias no Brasil. Se puder, assiste, vai?


E aproveito pra já deixar vocês com meu cordial boa noite, porque hoje o dia é longo, com dois vôos e duas crônicas para entregar...

Fernando de Noronha

Aceito vibrações positivas smile

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


48 comentários

Maria Helena
Maria HelenaPermalinkResponder

Muuuuitas vibrações positivas smile

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Sensacional este novo ângulo do Noronha - mais um motivo para retornar grin

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Riq vc que nos trouxe otimas vibrações, com essas fotos perfeitas!!!! rs

Livia Mochileira

Uau que lindo!!!!! E pela primeira vez vou assistir o programa da Fátima Bernardes hahahahha Muita luz na sua jornada, Comandante!!!

Marcie
MarciePermalinkResponder

Iuhuuu!!! Arrase, Comandante! Make us (more) proud! smile

Viviane Moura
Viviane MouraPermalinkResponder

Adorei Marcie, disse tudo!
Jogue duro Comandante! wink

Hugo
HugoPermalinkResponder

Pelo visto a Fátima Bernardes descobriu que o segredo para o sucesso do programa é chamar convidados de alto nível. Parabéns.

Silvia Maria
Silvia MariaPermalinkResponder

Arrase! : )

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Agora o programa dela decola, literalmente.

Walter Leite
Walter LeitePermalinkResponder

Vamos assistir sim. Para nós, praianos do Nordeste, vai ser um grande encontro, vai ser um grande momento para todo o Brasil.
As belezas do Rio Grande do Norte vão vibrar nesse encontro.
Sucesso Ricardo Freire!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Vou botar pra gravar!
(também adorei essa primeira foto de Noronha)

RosaBsb
RosaBsbPermalinkResponder

Gravar Encontro, 2.
Quando fiquei 30 dias em casa, assisti algumas vezes, mas não conseguia ver todo o programa, com excessão para o dia de 5ª feira que o tema é música e sempre é bom. Riq, as vibrações positivas são tão grandes, que você vai ao programa no melhor dia!
Vai arrasar!

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Bota pra Quebrar, Comandante!!!

Apresente o seu belíssimo trabalho para quem ainda não sabe da existência dele!!! Desperte a curiosidade de todo o Brasil!!!

Já estou prevendo mais um recorde de acessos em Novembro!!! razz

Sucesso e Manda Ver,
Vladimir.

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Opa, ótimo motivo para assistir Encontro com Fátima!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Que fotos lindas!!!
Ja to com sintomas de abstinencia de praia...
Vou dar um jeito de assistir ao programa e, como ja disseram, arrase.

Lilian
LilianPermalinkResponder

Que vista linda! Essa trilha pode ser feita por conta própria ou tem que ser com guia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! É uma trilha fácil. O Ricardo Freire logo falará dela.

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Vai fazer o maior sucesso, tenho certeza!

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Vai ser ótimo o programa, Riq. Boa sorte!
Estou aguardando seus posts em Noronha.
Obrigada por nos permitir "viajar" com vc, atraves de se blog maravilhoso!

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Legal Riq, os sacolinhas amarelas ( era assim que você os chamava ? ) em geral têm muito a aprender contigo ! Bom show !

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Que chique Riq! Eu vou mandar a minha mãe ver rsrs para me contar e depois tentarei assistir pela net (posta aqui vai...rsrs). Vai arrebentar! Vai aumentar a audiência do programa! E que luxo, Noronha, e pensar que das coisas maravilhosas que vc faz é das poucas que já fiz aqui no Brasil.

Escolhi esse post para dizer estou de volta do último périplo europeu, trips e comandante! Já deixei uns pitacos em um post de Viena por conta da decepção que foi visitar o Schonbrunn sem uma flor e sem a cascata de netuno aberta, dando uma contribuição para quem não quer comprar o Sissi Ticket. Aos poucos, do que eu for me lembrando, vou postando. Muitas dicas aqui utilizadas mas a melhor surpresa: nevou em Praga no dia 24 de Outubro. Quem estiver indo para lá no inverno, se prepare! hehe

Gabriela (Gabgaby)

Só posso assistir pela internet (Globo Vídeos) no dia seguinte a exibição, mas pode contar com minha audiência.
Um abração

Flora
FloraPermalinkResponder

Vai arrasar comandante...

Quenia Maia Lourenço

Vou assistir com certeza.
Abs

Silvia A.
Silvia A.PermalinkResponder

Ah, Com certeza vc vai arrasar.
Muuuitas vibrações positivas e uma torcida enorme!

Deiatatu
DeiatatuPermalinkResponder

Vc tem o emprego dos meus sonhos... "Já, já eu volto pra Amazônia, só vou dar um pulinho em Fernando de Noronha,é rapidinho"....smile

Julio Corrêa
Julio CorrêaPermalinkResponder

Estive em Noronha em setembro. Fiz esta trilha e tb gostei, mas desaprova esta nova administração do parque. Vou esperar o seu relato para ver se concordamos ou não.
ab

mauro nogueira

Mais uma prova de reconhecimento pelo seu bom trabalho.

RABUGENTO (@RABUGENTO)

A FB está tentando fazer o programa, que está com IBOPE baixíssimo, deslanchar.

Sonia Pompermaier

Estou na frente da TV...nunca assisti este programa! Com certeza sera excelente sua participação!.,.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Estou assistindo! Trabalhando e assistindo... risos... vc acabou de falar sobre ir para Salvador a partir de 4/12!
Parabéns pelo reconhecimento. Eu que vivo aqui pegando as dicas e lendo as opiniões no VnV, sei o quanto é merecido!
bj

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Fatima, deixa o Riq falar!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Riq... você é um sucesso smile
Pena que não tenho Globo aqui em Toronto, do contrário ficaria grudada na telinha, se sair algum repeteco online, mostra pra gente, tá?!
Amei a foto de Noronha e vou ficar no aguardo dos próximos posts!
Abs

Lvcivs
LvcivsPermalinkResponder

Estive em Noronha neste feriadão, e curti muito!! A estrutura da parte Golfinho-Sancho está sensacional. Os 65 reais valem muito a pena e a trilha suspensa é muito legal. Essa trilha Golfinhos-Sancho é incrível, tem vários mirantes, cada um com uma vista melhor que a outra!

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Oi Riq, pela primeira vez assisti o progarama da Fátima Bernardes, só para ver você!!
Parabéns pelo sucesso, você merece!

Quenia Maia Lourenço

Riq

Parabéns! Assisti ao programa para ver você e ouvir suas dicas.
Aliás, voltei de Fernando de Noronha e São Miguel dos Milagres esta semana. Suas dicas de Fernando de Noronha foram preciosas. Até mesmo a Dona Edna do restaurante Tricolor citou você em um bate papo.
Abraços, com carinho
Quenia
viagens-porai.blogspot.com

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Belas fotos!

Curiosidade: como foi feito o trecho Amazonas-FEN?
Aguardamos os relatos com as novidades em Noronha.

Sobre o programa, vai ter disponível no "VocêTubo"? Esse programa sempre passa em horário que tô trabalhando, como faz pra ver um pouco só? smile

Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Manaus-Fernando de Noronha envolve necessariamente ou um pinga-pinga até Recife ou fazer baldeação em Brasília ou São Paulo.

Um dos trechos do programa está aqui:
http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/videos/v/ricardo-freire-recomenda-praias-de-alagoas-para-casados/2231359/

Livia
LiviaPermalinkResponder

Olá, riq. parabéns! assisto o programa sempre e hoje não foi diferente, gostei muito de suas dicas, gostaria que indicasse também pousadas/hotéis nos lugares que falou e também melhor época( Fernando de Noronha; Japaratinga;santo André-Bahia...Obrigada e muito sucesso,paz e muitas bençãos. Abraços!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Quem responde é A Bóia.

Leia sobre Noronha a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/destino/fernando-de-noronha/

Leia sobre a Rota Ecológica:
https://www.viajenaviagem.com/category/rota-ecologica

Em Santo André pense nas pousadas Victor Hugo, Jacumã e nessas citadas aqui:
http://santoandre-bahia.com/index.php/hospedagem/pousadas

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Estive em Noronha em outubro e gostei da nova estrutura para a trilha do Sancho. Com certeza é mais confortável e se tornou bem mais fácil, principalmente para quem tem dificuldade de locomoção. A trilha é suspensa e feita em madeira de reflorestamento. Há agora um ponto de apoio, com loja do Tamar, chuveiro e lanchonete no acesso à trilha. Achei legal, mas descaracteriza bastante o tom primitivo que o local tinha. No Sueste também está construída uma base e sinceramente não curti chegar na praia e ver uma construção ao lado. E pelo jeito isso vai acontecer em outras praias também, não é? É mais uma taxa (R$ 63,00) para se pagar em Noronha e tenho receio que a ilha perca sua essência natural, primitiva e de preservação.

Lvcivs
LvcivsPermalinkResponder

Eu também tive este medo quando soube das mudanças, mas após, achei o contrário, que a estrutura colocada é bem reduzida e permite justamente a preservação.

Trilhas existem ainda aos montes em Noronha... pra quem é de trilha. Pra estas mais populares, é melhor mesmo que haja a estrutura para proteger o parque.

Só umas correções: A lojinha não é do TAMAR, e sim do parque, com produtos exclusivos de lá. E a madeira não é madeira, é plástico reciclado! Mas o engraçado que até os veios da madeira são imitados! E o ingresso por 10 dias é 65 reais e só foi exigido nesse trecho Sancho-Golfinhos-Mirante da Baía dos Porcos.

A base do Sueste ainda está em construção (estive no feriado de finados por lá).

Os guias locais foram bem enfáticos em dizer que apesar de ser mais uma taxa, esta pelo menos eles vêem retorno, com a estrutura implantada e tudo o mais, ao contrário da TPA, que eles dizem não saber pra onde vai o dinheiro, o que concordo, pq a estrutura Noronha parece bem largada.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Ops! Desculpem! A taxa custa R$ 65,00 e é válida por 10 dias. Aí vc recebe um cartão, do tipo passaporte para as praias.
E sobre a entrevista na Fátima Bernardes, até que consegui ver um pouco, mas pena que o som na academia não estava muito bom e não pude pegar todas as dicas preciosas... Mas tô aqui futucando a internet pra achar o programa. Abraços!

Alessandra Vaz

Só assim para assistir o programa dela... Arrebenta, Riq!

Livia
LiviaPermalinkResponder

olá, bom dia,Ricardo,bom dia pessoal,gostaria de saber qual a melhor pousada entre estas: Colina dos ventos; Alamoa; e a mabuya,no quesito: Custo/beneficio, atendimento, infraestrutura,boa localização: será possível? Obrigada, estou planejando esta viajem para setembro 2013,(boa época?, para um casal apaixonado? Querendo lindas e merecidas ferias.RSRS. Obrigada, amados. Bjoks. Livia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia!

Leia a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/destino/fernando-de-noronha/

Livia
LiviaPermalinkResponder

então A Boia, eu já li, mas queria uma opinião mais direta. entende. Seria possível. Obrigada. Livia.

Lena
LenaPermalinkResponder

Puxa, você não tinha feito a trilha do mirante dos golfinhos antes? A minha foto favorita é exatamente a desta vista, ao amanhecer, já que saí da pousada às 5:30 pra ver os golfinhos chegarem wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar