[Majestic Colonial]
Nós bem que tentamos incluir no roteiro, mas os resorts Majestic Elegance e Majestic Colonial acabaram ficando de fora da última expedição do Viaje na Viagem a Punta Cana. Porém, compilando os relatos dos nossos leitores (e com as fotos que eles gentilmente nos cederam), conseguimos montar uma ficha dos resorts tão completa quanto as resenhas que publicamos aqui no site. Bacana, não?
Aproveitamos para anunciar uma novidade: será inaugurada em breve uma ala exclusiva para adultos no Majestic Colonial, a exemplo do Club Elegance, para hóspedes que queiram fazer upgrade. O resort também está completamente recuperado do incêndio que ocorreu no início deste ano, nos garantiu a administração.
Conheça as impressões dos leitores do Viaje na Viagem sobre o Majestic Colonial e o Majestic Elegance:
Localização. Na praia de Arena Gorda, entre os resorts Grand Paradise e Barceló Premium Punta Cana. O táxi do aeroporto até o resort custa US$ 40; a corrida leva pouco mais de meia hora.
Layout do resort. O Majestic Colonial e o Majestic Elegance estão lado a lado no terreno e se distribuem por ele de forma semelhante.
Em ambos a recepção fica nos fundos, junto à maior parte dos restaurantes, ao teatro e ao piano bar. Ao longo dos resorts, em direção à praia, se distribuem as alas de apartamentos, em duas fileiras de prédios de três andares. Também nos dois resorts as piscinas vão do fundo do terreno até a praia, margeando os apartamentos das alas à esquerda de quem olha para o mar. “Os dois hotéis têm uma piscina fantástica em cada um, de mais ou menos 400 metros, percorrendo toda a extensão do hotel” (Leonardo Gomes).
[Majestic Colonial]
Não há carrinho para transporte interno e nem entre os resorts. Majestic Colonial e Majestic Elegance são totalmente independentes; as áreas comuns são o kids club, o cassino, a boate e a academia.
Entre os dois, o Elegance seria o mais luxuoso. As diárias são um pouco mais caras. “O Elegance é um pouco superior nos quartos e restaurantes, mas, como também ficamos no Colonial, podemos dizer que a diferença é muito pequena”. (Leonardo Gomes).
[Apartamento Majestic Colonial]
Apartamento. Sobre o Majestic Colonial, o leitor comenta: "Muito confortável. Frigobar abastecido com refrigerante, água e cerveja, uma garrafa de espumante e dois chocolates – mas o espumante e os chocolates não foram repostos. Ar-condicionado espetacular. Ducha excelente, amenities muito boas. TV antiquada" (Justino Paradinha).
[Apartamento Majestic Elegance]
Sobre o Majestic Elegance: “Os quartos são bem amplos, contando com cofre e jacuzzi. Mas, como o resort estava muito cheio, achamos que a limpeza deixou a desejar, bem como a troca de lençol e fronhas” (Paulo César). “O quarto é excelente, estilo 'quarto de motel', com banheira, cama enorme, chuveiro fantástico, ar-condicionado.. não há do que reclamar. Todos os quartos são assim, desde o mais simples (Vinicius).
[Piscina Majestic Colonial]
Piscinas. No Majestic Colonial: "enorme, agradável, água morna. Tem duas jacuzzi e bar molhado onde servem bebidas, inclusive espumante" (Justino Paradinha). "A piscina do Colonial é mais bonita e animada" (Leonardo Gomes). "Piscina maravilhosa, enorme; mesmo que o hotel esteja cheio, não sentimos, já que as pessoas se espalham" (Adriane).
[Piscina Majestic Elegance]
[Piscina Majestic - Elegance Club]
No Majestic Elegance: “A piscina conta com bar molhado e é enorme" (Paulo César). "No Elegance Club tem uma piscina reservada, mas não faz diferença. A piscina comum é gigantesca e atende a todos tranqüilamente" (Vinicius).
[Arena Gorda]
Praia. "Bonita, água transparente e gostosa para banho, mas não é aquela praia caribenha que você imagina. Se assemelha mais às praias mais bonitas do Nordeste do que às praias caribenhas. Tem um pouco de ondas e não é indicada para crianças pequenas" (Vinicius).
"A praia em frente ao hotel é lindíssima, mar um pouco agitado, mas nada que prejudique o banho. Há na areia cabanas de sapê em número muito grande. Passa, de tempos em tempos, uma moça tirando pedidos de água, refris, drinks, uma beleza. Mas, se quiser, é só dar alguns passos e ir ao bar que fica bem perto" (Justino Paradinha).
"O trecho de praia do Elegance é muito estreito; as pessoas ficam espremidas quando o hotel está cheio (e era o caso!). Por isso, ficamos muitos dias no trecho de praia do Colonial, muito mais espaçoso – mas tínhamos que andar um bocado para pegar bebidas..." (Paulo César).
Restaurantes-buffet. No Majestic Colonial, "o restaurante à beira-mar tem um belíssimo e farto buffet" (Justino Paradinha). "A comida do buffet não sofre muitas variações ao longo da semana, mas é tanta comida que você não consegue comer a mesma coisa todo dia" (Simone).
[Buffet Majestic Elegance]
No Majestic Elegance, “a comida é diferente, porém muito diversificada; agrada a todos. Café da manhã não é só para americanos - tem muita coisa saudável" (Anna Lucia).
[Jantares temáticos Majestic Elegance]
"Café da manhã excelente, com sucos de fruta feitos na hora, pães, panquecas, iogurtes, queijos, ovos, etc. O mesmo local se transforma em restaurante temático mexicano, americano, etc.. Lá, caso você não se agrade da comida tem-se a fuga para a massa feita na hora (como no Spoleto), ou o hambúrguer tipo americano com ingredientes que você escolhe" (Carlos).
[Majestic Colonial | Majestic Elegance]
Restaurantes à la carte. No Majestic Colonial são 6: italiano, gourmet, japonês (teppan-yaki), dominicano/mexicano, grill e frutos do mar. "No restaurante japonês precisa de reserva para quem quiser comer no que eles chamam de “plancha”, onde um cozinheiro prepara comida na hora para um grupo pequeno de pessoas. Legal, nada mais que isso. Mesmo assim esse restaurante mantém mesas que dispensam reserva; entra-se e come-se tranqüilamente" (Justino Paradinha). “O restaurante de frutos do mar 3 Carabellas e o restaurante Rodeo Grill dividem o mesmo espaço, perto da praia, e têm pratos deliciosos. Comi muita lagosta e excelentes grelhados!” (Simone).
[Frutos do mar | Majestic Elegance]
No Majestic Elegance são também 6: italiano, gourmet, japonês (teppan-yaki), churrascaria argentina, frutos do mar e cozinha internacional. "Não tive dificuldade em fazer reserva para nenhum. Comida excelente em todos os jantares" (Anna Lucia). "Comemos nos restaurantes italiano, frutos do mar e argentino; gostamos muito" (Noemia Alcoforado).
[Bar do lobby | Majestic Colonial]
Bebidas. No Majestic Colonial "os bares servem todas as bebidas com simpatia e rapidez, sinceramente, nao achei necessario ter de dar gorjetas para que nos servissem melhor, talvez por ser baixa temporada e nao ter muita gente no hotel. Espumante em todos os lugares do hotel, scotch temos Red Label, vodkas de boa qualidade, rum deles fantástico, gim inglês, etc. Do Mamajuana não gostei; muito doce. A cerveja, capítulo à parte: Presidente, muito boa, sempre geladíssima, uma delícia num calor daqueles" (Justino Paradinha).
[Majestic Elegance]
No Majestic Elegance “tem muitos bares, com os mais variados tipos de bebidas nacionais e internacionais, inclusive whisky 12 anos, espumante (até no café da manhã), etc. Nos bares da piscina só tem copo de plástico, mas de noite no lobby bar saem coquetéis de todos os tipos nos seus respectivos copos. É um show à parte sentar no balcão e ficar observando a preparação dos drinks mais variados. Não há cerveja nos bares, apenas chopp - que por sinal é excelente” (Vinicius).
Entretenimento noturno. Não recebemos relatos de leitores sobre os shows do Majestic Colonial.
[Majestic Elegance]
No Majestic Elegance “a boate é muito boa, bem como alguns dos entretenimentos – aulas de dança, shows cover do Michael Jackson, mágica e circo” (Paulo César).
Atendimento. No Majestic Colonial "os funcionários são simpáticos e atenciosos" (Adriane).
No Majestic Elegance: "Atendimento: 95% dos garçons e funcionários são simpáticos e atendem muito bem, principalmente ao perceber que você é brasileiro (nenhum funcionário nos pediu gorjeta)" (Paulo César).
O público. No Majestic Colonial "os americanos representam 90% dos hóspedes" (Adriane).
No Majestic Elegance "tem muitos americanos, franceses, alemães" (Cris Borges).
Internet. Não recebemos relatos de leitores sobre o custo da conexão no Majestic Colonial.
No Majestic Elegance "Internet para quem não está no Club Elegance custa 10 dólares por 24 horas" (Vinicius).
No Brasil seriam o quê? Vila Galés.
Quanto custa? Pequise preços do Majestic Colonial e do Majestic Elegance.
[Majestic Elegance]
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
61 comentários