Punta Cana: Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores

Majestic Colonial

[Majestic Colonial]

Nós bem que tentamos incluir no roteiro, mas os resorts Majestic Elegance e Majestic Colonial acabaram ficando de fora da última expedição do Viaje na Viagem a Punta Cana. Porém, compilando os relatos dos nossos leitores (e com as fotos que eles gentilmente nos cederam), conseguimos montar uma ficha dos resorts tão completa quanto as resenhas que publicamos aqui no site. Bacana, não?

Aproveitamos para anunciar uma novidade: será inaugurada em breve uma ala exclusiva para adultos no Majestic Colonial, a exemplo do Club Elegance, para hóspedes que queiram fazer upgrade. O resort também está completamente recuperado do incêndio que ocorreu no início deste ano, nos garantiu a administração.

Conheça as impressões dos leitores do Viaje na Viagem sobre o Majestic Colonial e o Majestic Elegance:

Localização. Na praia de Arena Gorda, entre os resorts Grand Paradise e Barceló Premium Punta Cana. O táxi do aeroporto até o resort custa US$ 40; a corrida leva pouco mais de meia hora.

Majestic Elegance e Majestic ColonialLayout do resort. O Majestic Colonial e o Majestic Elegance estão lado a lado no terreno e se distribuem por ele de forma semelhante.

Em ambos a recepção fica nos fundos, junto à maior parte dos restaurantes, ao teatro e ao piano bar. Ao longo dos resorts, em direção à praia, se distribuem as alas de apartamentos, em duas fileiras de prédios de três andares. Também nos dois resorts as piscinas vão do fundo do terreno até a praia, margeando os apartamentos das alas à esquerda de quem olha para o mar. “Os dois hotéis têm uma piscina fantástica em cada um, de mais ou menos 400 metros, percorrendo toda a extensão do hotel” (Leonardo Gomes).

Majestic Colonial - foto: Justino Paradinha

[Majestic Colonial]

Não há carrinho para transporte interno e nem entre os resorts. Majestic Colonial e Majestic Elegance são totalmente independentes; as áreas comuns são o kids club, o cassino, a boate e a academia.

Entre os dois, o Elegance seria o mais luxuoso. As diárias são um pouco mais caras. “O Elegance é um pouco superior nos quartos e restaurantes, mas, como também ficamos no Colonial, podemos dizer que a diferença é muito pequena”. (Leonardo Gomes).

Majestic Colonial - foto: Justino Paradinha

[Apartamento Majestic Colonial]

Apartamento. Sobre o Majestic Colonial, o leitor comenta: “Muito confortável. Frigobar abastecido com refrigerante, água e cerveja, uma garrafa de espumante e dois chocolates – mas o espumante e os chocolates não foram repostos. Ar-condicionado espetacular. Ducha excelente, amenities muito boas. TV antiquada” (Justino Paradinha).

Majestic Elegance - foto: Vinicius

Majestic Elegance - foto: Paulo CésarMajestic Elegance - foto: Vinicius

[Apartamento Majestic Elegance]

Sobre o Majestic Elegance: “Os quartos são bem amplos, contando com cofre e jacuzzi. Mas, como o resort estava muito cheio, achamos que a limpeza deixou a desejar, bem como a troca de lençol e fronhas” (Paulo César). “O quarto é excelente, estilo ‘quarto de motel’, com banheira, cama enorme, chuveiro fantástico, ar-condicionado.. não há do que reclamar. Todos os quartos são assim, desde o mais simples (Vinicius).

Majestic Colonial - foto: Adriane

Majestic Colonial - foto: Justino Paradinha

[Piscina Majestic Colonial]

Piscinas. No Majestic Colonial: “enorme, agradável, água morna. Tem duas jacuzzi e bar molhado onde servem bebidas, inclusive espumante” (Justino Paradinha). “A piscina do Colonial é mais bonita e animada” (Leonardo Gomes). “Piscina maravilhosa, enorme; mesmo que o hotel esteja cheio, não sentimos, já que as pessoas se espalham” (Adriane).

Majestic Elegance - foto: Vinicius

[Piscina Majestic Elegance]

Majestic Elegance - foto: Paulo César

[Piscina Majestic – Elegance Club]

No Majestic Elegance: “A piscina conta com bar molhado e é enorme” (Paulo César). “No Elegance Club tem uma piscina reservada, mas não faz diferença. A piscina comum é gigantesca e atende a todos tranqüilamente” (Vinicius).

Arena Gorda - foto: Anna Lucia Araujo

Arena Gorda - foto: Paulo César

[Arena Gorda]

Praia. “Bonita, água transparente e gostosa para banho, mas não é aquela praia caribenha que você imagina. Se assemelha mais às praias mais bonitas do Nordeste do que às praias caribenhas. Tem um pouco de ondas e não é indicada para crianças pequenas” (Vinicius).

Arena Gorda - foto: Adriane

“A praia em frente ao hotel é lindíssima, mar um pouco agitado, mas nada que prejudique o banho. Há na areia cabanas de sapê em número muito grande. Passa, de tempos em tempos, uma moça tirando pedidos de água, refris, drinks, uma beleza. Mas, se quiser, é só dar alguns passos e ir ao bar que fica bem perto” (Justino Paradinha).

Arena Gorda - foto: Paulo César

“O trecho de praia do Elegance é muito estreito; as pessoas ficam espremidas quando o hotel está cheio (e era o caso!). Por isso, ficamos muitos dias no trecho de praia do Colonial, muito mais espaçoso – mas tínhamos que andar um bocado para pegar bebidas…” (Paulo César).

Restaurantes-buffet. No Majestic Colonial, “o restaurante à beira-mar tem um belíssimo e farto buffet” (Justino Paradinha). “A comida do buffet não sofre muitas variações ao longo da semana, mas é tanta comida que você não consegue comer a mesma coisa todo dia” (Simone).

Majestic Elegance - foto: Paulo César

[Buffet Majestic Elegance]

No Majestic Elegance, “a comida é diferente, porém muito diversificada; agrada a todos. Café da manhã não é só para americanos – tem muita coisa saudável” (Anna Lucia).

Majestic Elegance - foto: Anna Lucia Araujo

Majestic Elegance - foto: Anna Lucia AraujoMajestic Elegance - foto: Anna Lucia Araujo

[Jantares temáticos Majestic Elegance]

“Café da manhã excelente, com sucos de fruta feitos na hora, pães, panquecas, iogurtes, queijos, ovos, etc. O mesmo local se transforma em restaurante temático mexicano, americano, etc.. Lá, caso você não se agrade da comida tem-se a fuga para a massa feita na hora (como no Spoleto), ou o hambúrguer tipo americano com ingredientes que você escolhe” (Carlos).

Majestic Colonial - foto: AdrianeMajestic Colonial - foto: Vinicius[Majestic Colonial | Majestic Elegance]

Restaurantes à la carte. No Majestic Colonial são 6: italiano, gourmet, japonês (teppan-yaki), dominicano/mexicano, grill e frutos do mar. “No restaurante japonês precisa de reserva para quem quiser comer no que eles chamam de “plancha”, onde um cozinheiro prepara comida na hora para um grupo pequeno de pessoas. Legal, nada mais que isso. Mesmo assim esse restaurante mantém mesas que dispensam reserva; entra-se e come-se tranqüilamente” (Justino Paradinha). “O restaurante de frutos do mar 3 Carabellas e o restaurante Rodeo Grill dividem o mesmo espaço, perto da praia, e têm pratos deliciosos. Comi muita lagosta e excelentes grelhados!” (Simone).

Majestic Elegance - foto:Vinicius

[Frutos do mar | Majestic Elegance]

No Majestic Elegance são também 6: italiano, gourmet, japonês (teppan-yaki), churrascaria argentina, frutos do mar e cozinha internacional. “Não tive dificuldade em fazer reserva para nenhum. Comida excelente em todos os jantares” (Anna Lucia). “Comemos nos restaurantes italiano, frutos do mar e argentino; gostamos muito” (Noemia Alcoforado).

Majestic Colonial - foto: Adriane

[Bar do lobby | Majestic Colonial]

Bebidas. No Majestic Colonial “os bares servem todas as bebidas com simpatia e rapidez, sinceramente, nao achei necessario ter de dar gorjetas para que nos servissem melhor, talvez por ser baixa temporada e nao ter muita gente no hotel. Espumante em todos os lugares do hotel, scotch temos Red Label, vodkas de boa qualidade, rum deles fantástico, gim inglês, etc. Do Mamajuana não gostei; muito doce. A cerveja, capítulo à parte: Presidente, muito boa, sempre geladíssima, uma delícia num calor daqueles” (Justino Paradinha).

Majestic Elegance - foto: Vinicius

[Majestic Elegance]

No Majestic Elegance “tem muitos bares, com os mais variados tipos de bebidas nacionais e internacionais, inclusive whisky 12 anos, espumante (até no café da manhã), etc. Nos bares da piscina só tem copo de plástico, mas de noite no lobby bar saem coquetéis de todos os tipos nos seus respectivos copos. É um show à parte sentar no balcão e ficar observando a preparação dos drinks mais variados. Não há cerveja nos bares, apenas chopp – que por sinal é excelente” (Vinicius).

Entretenimento noturno. Não recebemos relatos de leitores sobre os shows do Majestic Colonial.

Majestic Elegance - foto: Paulo César

[Majestic Elegance]

No Majestic Elegance “a boate é muito boa, bem como alguns dos entretenimentos – aulas de dança, shows cover do Michael Jackson, mágica e circo” (Paulo César).

Atendimento. No Majestic Colonial “os funcionários são simpáticos e atenciosos” (Adriane).

No Majestic Elegance: “Atendimento: 95% dos garçons e funcionários são simpáticos e atendem muito bem, principalmente ao perceber que você é brasileiro (nenhum funcionário nos pediu gorjeta)” (Paulo César).

O público. No Majestic Colonial “os americanos representam 90% dos hóspedes” (Adriane).

No Majestic Elegance “tem muitos americanos, franceses, alemães” (Cris Borges).

Internet. Não recebemos relatos de leitores sobre o custo da conexão no Majestic Colonial.

No Majestic Elegance “Internet para quem não está no Club Elegance custa 10 dólares por 24 horas” (Vinicius).

No Brasil seriam o quê? Vila Galés.

Quanto custa? Pequise preços do Majestic Colonial e do Majestic Elegance.

Majestic Elegance - foto: Anna Lucia Araujo

[Majestic Elegance]

Leia mais:

62 comentários

Olá podem me esclarecer a diferença de Elegance Club?
É como se fosse uma pulseira VIP ou ser somente para Unidade Habitacional?

Ricardo bom dia,
Peço uma consultoria, qual desses hoteis seria o mais completo, com uma melhor gastronomia e melhores acomodações!!!Nossa estou em dúvida em qual ficar?
Magestic Elegance, 12º no ranking da Tripadvisor;
Magestic Colonial, 09 no ranking da Tripadvisor;
Riu Palace Bavaro, 22 no ranking da Tripadvisor;
Riu Palace Macao, 40 no ranking da Tripadvisor.
Desde já obrigada

    Olá, Fabiana! Quem responde é A Bóia.

    Ao pé deste mesmo post você verá o link para a resenha do Riu de de outros resorts em Punta Cana. Leia, compare e decida; não podemos fazer isso por você.

Olá gente!
Fiquei no Majestic Colonial com minha família no Natal de 2010.
Ficamos nos quartos no Térreo, e a minha reclamação é a quantidade de pernilongos (mosquitos).
Chamávamos as camareiras para burrifar “Baygon” em nossos quartos. Mas, não adiantava muito.
Meu filho, na época com 2 aninhos, é alérgico a picadas, e sua mão foi picada por algum inseto, dormindo em nosso quarto. Teve febre alta e a mão dele ficou enorme!!!
Tivemos que levá-lo ao médico do Resort, aonde nos encaminhou ao hospital da cidade. O Hotel foi super atencioso, pois disponibilizou um motorista com carro para nos levar, esperar e buscar.
Resumindo a história, meu filho teve que tomar antibiótico e mesmo o hotel sendo fantástico em termos de infra-estrutura e restaurantes, está definitivamente excluído de nossas férias.
Pois moramos no MT, com muito pernilongo, e viajar pra encontrar mais mosquitos / pernilongos, é difícil hein!

Chegamos de Punta Cana há duas semanas. As expectativas eram enormes acerca do destino, do hotel e dos comentários que vimos.
Utilizamos muuuito o site do Bóia e agora vamos retribuir com informações:
Ficamos no Majestic Elegance Punta Cana.
O hotel é maravilhoso, o quarto que ficamos (Suite Junior Club Elegance) era enoorme! Tinha uma sala com mesa, sofás, TV LED, uma garrafa de Black Label, vodka, rum, licor, cerveja à vontade! Quarto com Jacuzzi, cama king size, vários travesseiros, banheiro excelente e um bangalô exclusivo na varanda!!!
Quarto muito bem limpo e organizado, detalhes sempre cuidados, sem contar nos mimos da camareira, com pétalas de rosas e gansos feitos com as toalhas! Perfeito!
Os funcionários super educados, sorridentes, se souberem que é Brasileiro, aí já viu: vira festa e sorrisos!!!
Restaurante italiano, steackhouse, japonês, francês, internacional e frutos do mar!!! Deliciosos!! Parece que estávamos pagando cada prato!!
Como estávamos em Lua de Mel, tivemos champagne gelado na chegada e um jantar à beira mar com garçom exclusivo à luz de velas!!!
A boate do hotel também é maravilhosa! Pensamos até em ir para boates foram do resort, mas não foi necessário: DJ antenado com a galera e o pessoal super animado!
O hotel é realmente surpreendente!! Ah, o Club Elegance vale a pena, pois tem piscinas privativas, áreas VIP’s na praia, wi-fi grátis, áreas privativas… A localização é excelente, a praia é o paraíso, parece photoshop! Recomendamos de olhos fechados o Majestic Elegance!!!
Destacamos dois dias para passeios: um dia fomos para Santo Domingo, passeio comprado com uma das inúmeras agências de turismo que ficam no saguão do hotel à venda. Para quem gosta de um passeio cultural, vale muito à pena! São duas horas de ônibus pela nova estrada que liga Punta Cana à Santo Domingo, e lá a cultura fala + alto: Primeira Cidade das Américas! Muito legal!
Num outro passeio, este apenas de meio turno, fomos andar de buggie em Cap Cana, uma praia paradisíaca em Punta Cana. Detalhe: hóspedes como Jennifer Lopes, Shakira, muito mais! rs
No meio do passeio paramos numa gruta com água transparente, maravilhosa! Banho com 12 metros de profundidade vendo o fundo das pedras!! Chegando na praia, mais água azul vendo os pés!!
Detalhe: tinha um casal russo casando-se na areia da praia, algo até comum por lá. Detalhe 2: haviam TRÊS limusines paradas! rs
Resumindo: Punta Cana é um lugar maravilhoso, superou nossas expectativas e recomendamos d++++ esse destino e esse hotel, principalmente para casais em Lua de Mel! Abraços a todos!!!

    Oi Bruno!! estamos indo pra PC no fim do mês… reservamos a suite Jr, mas não do elegance club… depois de ler tantos relatos já estou na dúvida se vale ou não a pena….

    Não ficando no elegance club há quiosques ou espreguiçadeiras na praia à sombra? O valor do upgrade para o elegance é por noite? qual o valor?

    obrigada abraços Alessandra

O trabalho de vocês é fantástico! Estou indo em janeiro para o Majestic Colonial e estava sentindo falta de mais informações sobre ele. Parabéns demais, a estrutura de relatos montada por vocês ficou nada menos que excelente. Obrigado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito