#Linkódromo | Que blogs estrangeiros você recomenda?

Natalie Soares
por Natalie Soares

3 blogs de viagem gringos

Na #viajosfera sempre publicamos dicas de blogs, relatos e roteiros escrito por e para brasileiros. Entretanto, outro dia me vi pesquisando sobre um destino pouco comentado em português e me perguntei: "Será que os leitores de blogs brasileiros também acompanham blogs de viagem gringos?"

No meu feed acabo acompanhando menos blogs estrangeiros do que eu gostaria, mas aqui estão alguns dos favoritos:

Almost Fearless

Christine Gilbert, autora do Almost Fearless, largou a vida corporativa e seguiu o sonho de muita gente: passar seus dias viajando pelo mundo ao lado do marido e do filho pequenino. Hoje eles moram em Beirute e estão terminando um documentário sobre a "geração wireless". A narrativa é suave e é impossível não se envolver com a história dessa simpática família.

My Mélange

A Robin Lacey, autora do My Mélange, diz, em sua própria bio, ter mudado o sentido da vida após assistir "Sob o Sol da Toscana" razz Hoje ela narra suas viagens pela Europa, e tem um conteúdo fantástico, principalmente sobre Itália e França. O blog é recheado de dicas e fotos que dão água na boca, aliás, as dicas gourmets que ela publica já são um ótimo pretexto para você favoritrar este blog mrgreen

Stuck in Customs

Para quem gosta de viagem e fotografias, o Stuck in Customs é uma boa dica de leitura. O blog do viajante e fotógrafo profissional Trey Ratcliff, é ideal para você sonhar com novos destinos e um deleite aos olhos que se perdem em meio a tantas belas fotos. Também é um ótimo canal para você que quer melhorar a sua técnica fotográfica, pois ele costuma publicar vídeos, tutoriais e fazer alguns hangouts com diversas informações sobre o assunto. Vale a visita wink


Então conta pra gente: quais blogs gringos valem a leitura?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


32 comentários

Joao Lucena
Joao LucenaPermalinkResponder

Nathalie, você já conhece o Viajando Online blog. Tem um ano e meio e estou trabalhando para trazer as melhores dicas de viagens para o viajante barsileiro.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Adoro a Nellie do http://www.wildjunket.com/, ela sempre faz viagens off beaten e agora tem até uma revista online! Antes só ela viajava e o marida trabalhava na Espanha, mas agora os dois estão pelo mundo. Ela original de Cingapura e ele Espanhol. Adoro!

As vezes acompanho também o Todd: http://www.toddswanderings.com/ e Anil: http://foxnomad.com/ e tem o Velvet Scape: http://velvetescape.com/

Ich... tem bastante smile

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Também sou muito fã da Nellie, do Anil e do Keith!!

candida silva
candida silvaPermalinkResponder

Nossa, outro dia mesmo me peguei pensando nisso. Acompanho os blogs e sites daqui, mas ainda não tinha pesquisado os "gringos". Lá vem vcs darem as dicas! Vai ser bom pra treinar meu inglês.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Alguns sobre viagens que gosto:

www.camelsandchocolate.com
www.classetouriste.be
frugaltraveler.blogs.nytimes.com/

Alguns sobre como ganhar/acumular milhas (aqui nos EUA), entender os programas, reviews de voos e hoteis, etc:

www.thepointsguy.com
boardingarea.com/blogs/onemileatatime

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Philipp, eu gostei da site classetouriste.be, sobre toudo as fotos!

Camila Navarro

Eu gosto do http://www.aswetravel.com/ e de um que a Emília me apresentou há pouco tempo e eu fiquei fã, o http://katiegoingglobal.com/

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Que fotos são aquelas no Stuck in Customs???
Coisa linda, favoritado para ontem.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Caramba, faço minhas as palavras do Diogo! Pra quem, como eu, acaba de fazer uns cursinhos básicos de fotografia, esse blog vai ser uma baita escola! wink

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Tenho um app pro iPad dele há alguns meses. Fantástico!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Diogo, eu também....

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Ah que legal! Queria mesmo uns blogs gringos pra seguir!
Eu gosto desse: http://www.alexinwanderland.com/

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Oi! Na verdade meu comentário é um dúvida! Estou planejando uma viagem pro Chile, no carnaval do ano que vem e queria saber se alguém sabe se lá é feriado como aqui no Brasil. A maioria das vinícolas que pretendo visitar não abre em feriados e ainda não recebi resposta deles. Também não encontrei nada pelo site ou outros blogs..

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Para mantermos o site organizado, você poderia repetir a pergunta em um post sobre Santiago? https://www.viajenaviagem.com/2012/11/viajosfera-gringa-qual-blog-voce-recomenda/comment-page-1/#comment-250608 Gracias grin

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Gosto bastante do Stuck in Customs - as fotografias de viagem (meu tema favorito) são lindas.

O Go, See, Write (www.goseewrite.com) é um com histórias interessantes e o cara nunca viaja de avião, só por terra ou mar.

Tem o do David Lebovitz (www.davidlebovitz.com), um chef estadunidense morando em Paris - escreve sobre as "agruras" de morar em Paris e fala bastante sobre culinária em histórias em textos agradáveis de ler.

Tem o Seth Kugel, colunista do NY Times, acho que o pessoal aqui já conhece. smile

Tem um que não é bem um site de turismo, mas as fotos de Paris são LINDAS, assim, em maiúsculas mesmo. É um Flickr em francês, vale a visitinha: www.flickr.com/photos/anto13/

Abs.,

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Ah, que maravilha de post! Faz tempo que quero ler uns blogs estrangeiros, mas não tinha nenhuma indicação... vou olhar todos! Bjs!

Gustavo  - Viajar e Pensar

Pa vijntes que vão para rússia e ex-Rep. Soviéticas, o Katie Going Global: http://katiegoingglobal.com/

Pelas imagens e coisas diferntes o Everything Everywhere:
http://everything-everywhere.com/

E o frugal do Seth no NYtimes.

Gosto dos forum e blogs do Lonelyplanet.com

Muitos dos blogs gringos que leio é por busca Google, nenhum outro sou fiel.
@GusBelli

Michele - PlanejandoaViagem

Eu sigo um blog italiano de uma "ragazza" que só faz viagens desempacotadas (fai da te, como dizem os italianos). O mais legal é que ela aborda os destinos mais comuns dentre os italianos como Maldivas, Seychelles, Caribe e Egito.
Ah, o blog è http://unadonnaconlavaligia.wordpress.com/

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Eu leio muitos blogs estrangeiros de viagem. Gosto principalmente dos seguintes: Go green, travel green ( http://gogreentravelgreen.com ), Gadling ( http://gadling.com ), Coconut Radio ( http://coconutradio.blogspot.com ), PhDNomads ( http://phdnomads.com ), Perceptive Travel ( http://perceptivetravel.com/blog ), Wandalust ( http://wandalust.com ), Battered Luggage ( http://batteredluggage.com ), Grumpy Traveller (http://grumpytraveller.com), Legal Nomads (http://legalnomads.com), Never ending voyage (http://neverendingvoyage.com), Travellll ( http://travellll.com ), Uncornered market ( http://uncorneredmarket.com ). O Hotel Chatter ( http://hotelchatter.com ) é muito bom pra hotel reviews, embora eu o ache um pouco confuso no layout.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Bóia, toda a lista do meu comentário acima fica inválida por conta do parênteses no fim dos endereços. Tem como consertar? Desculpa o deslize... sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Feito! mrgreen

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! (Salva-vidas e salva-malas!) grin

RenataS
RenataSPermalinkResponder

Como ando preparando um roteiro para o sudeste asiático, ando viciada no manjado e ótimo http://www.travelfish.org/blogs/ .
Os fórums dos blogs, separados por país, assim como dos posts do site principal, são impagáveis, com dicas fresquinhas.
E o perfil não é assim tão mochileiro não, tem de tudo um pouco.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Frugal Traveler do Seth Kugel, no New York Times.

http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/author/seth-kugel/

bruna
brunaPermalinkResponder

Eu costumo dar uma olhada sempre (pelo menos umas 2 vezes por mes)..

http://www.ytravelblog.com/

http://inspiringtravellers.com/

Celina
CelinaPermalinkResponder

Adoro o SoloTraveller da Jenice e o VelvetScape do Keith! Meu dia precisaria de 72 horas para ler tudo que gosto!

henrique
henriquePermalinkResponder

gadling (http://www.gadling.com ) e jaunted ( http://www.jaunted.com/ ) são divertidos. gosto tb do VegasChatter ( http://www.vegaschatter.com/ ) por puro vício de acompanhar o que rola em Vegas.

curto uns diferentes também: Cranky Flier ( http://crankyflier.com/ ), You like airplanes, too? ( http://www.youlikeairplanestoo.com/ ) e o sobre indústria aérea da Economist ( http://www.economist.com/blogs/gulliver/ )

ainda sobre aviões, tem um brasileiro bem legal (e eu conheço o autor, super gente boa) que é pouco citado: o Aviões e Músicas - http://www.avioesemusicas.com/

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Eu acompanho o Bacon is Magic (http://www.baconismagic.ca/), da Ayngelina, uma canadense que largou tudo para virar blogueira viajante e fez uma viagem mara pela América Latina.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Já que vocês estão babando os blogs de fotos, precisam conhecer o blog do marido da Dri Miller, o Postcard Intellect: http://postcardintellect.com/

nedjma
nedjmaPermalinkResponder

- passportchop (um casal de Cingapura, escrevem em inglês)
esses não são blog, mas muito legais:

- chowhound : críticas apuradíssimas de restaurantes por várias cidades do mundo

- spotted by locals, mais pra Europa

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Sou historiador, pesquisador e tenho um blog. Estou próximo da minha aposentadoria e planejo realizar muitas viagens pelo mundo. Esse blog está sendo muito útil. Obrigado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar