American promete Miami-Curitiba e Miami-Porto Alegre em 2013

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

jornal-da-boia1Quem avisou foi o Philipp: numa conferência de imprensa nesta tarde, a American Airlines comunicou que pretende operar rotas diretas Miami-Curitiba e Miami-Porto Alegre "no fim de 2013".

Demorô!

A data não está anunciada, mas já dá pra ouvir o clamor dos passageiros para que seja o mais breve possível...

by Phillip Mueller

Em outra notícia relacionada, o Panrotas deu em primeira mão que American e TAM querem estabelecer um acordo de code-share, que precisa ser aprovado pelas autorides aeronáuticas dos Estados Unidos e do Brasil.


A cada dia que passa parece mais iminente a saída da TAM da Star Alliance...

Obrigado, Philipp!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


9 comentários

A.L.
A.L.PermalinkResponder

A TAM já teve code-share com a American anos atrás.

Ricardo Geribello Anders

Bom dia!
Sem dúvida, a notícia é interessante! Entretanto, para quem é fã dos free-shop´s na chegada, talvez seja melhor continuar passando por São Paulo (ao menos, para quem mora em Curitiba).
Rga.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

O de POA é bem fraco também.

Luciana T.
Luciana T.PermalinkResponder

Otima noticia pro pessoal de Curitiba!! Se eu nao me engano o unico voo internacional do Afonso Pena eh o voo pra Buenos Aires pela Gol. Precisamos tb de voos diretos pra Europa... Nao custa sonhar!!

Christine
ChristinePermalinkResponder

Uma otima noticia para quem e de Porto Alegre

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Ótima notícia para quem mora em Florianópolis! grin

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Considero uma excelente noticia para quem mora em Curitiba e Porto Alegre e quer explorar o caribe dado que a AA tem diversas rotas desde Miami. Boa noticia tambem para os que partem dos EUA e querem ir para o Sul do Brasil fazendo a escala em Miami.

Com a Avianca-Taca juntando-se a Star Alliance, parece inevitavel a saida da Tam da Star Alliance. Mas ate' onde entendo a empressa tem ate' meados de 2014 para definir se se junta a outra alianca ou fica independente. Eu particularmente gostaria muito que a LaTam ficasse na One World (alianca atual da BA, AA, Cathay, etc).

Finalmente, tambem sera interessante ver se apos o processo de concordata da AA, se ela fica independente, se ha uma fusao com a US Airways, ou ate' mesmo outro final.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Estão se ligando que aqui em POA a Copa e Taca estão vendendo Miami a rodo.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Hoje a TAM anuncio oficialmente que saira da Star Alliance e se juntara a One World em 2014.

Junto com os anuncios de novas rotas da AA (Chicago e LA para Sao Paulo) e mais a US Airways - que esta em fusao com a AA - de Philly para Sao Paulo, a One Word e' na minha opiniao a mais forte alianca dos EUA para a America do Sul.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar