Este vilarejo foi fundado por imigrantes de um país próximo, que não faz mais fronteira com o país em que se localiza hoje. Ah, sim: a cidadezinha e a região, que estavam num país, hoje pertencem a outro.
Segundo me conta a Wikipédia, apenas 1,5% dos habitantes compartilham a etnia dos fundadores.
Leva o Troféu da Bóia -- e o postal da Expedição #VnVBrasil -- quem disser o nome da cidade (em qualquer uma das três línguas em que é conhecida).
Valendo!
RESPOSTA:
[caption id="attachment_28567" align="alignleft" width="118" caption="DANI G."][/caption]
"Eu poderia ter participado dessa charada, produção?", perguntou, lá pelas tantas, a vencedora, a querida Dani G.
Ha ha, claro que podia: não há nada nos regulamentos que impeçam que você reconheça um lugar perto de onde mora. No caso, trata-se de Sighisoara, na Transilvânia romena (a Dani mora em Bucareste).
Mas ela precisou ser rápida, porque praticamente na mesma hora apareceram outras respostas certas de quem não tinha lido a da Dani.
A cidade foi fundada por "alemães da Transilvânia" com o nome de Schassburg, enquanto a região pertencia ao Império Austro-Húngaro. Em húngaro a cidade é conhecida como Segesvár. Os alemães hoje são uma minoria insignificante na cidade (apenas 2% da população), enquanto os húngaros somam 18%. Ah, sim: quem me contou tudo isso foi a Wikipedia, não a Andrea Ayala, que foi quem enviou a foto
Ah, sim #2: a Dani já tinha falado sobre Sighisoara neste post aqui.
Parabéns, Dani! Obrigado, Andrea! (Mandem o endereço pra eu enviar oos postais.) Semana que vem tem mais!
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
20 comentários