Ibismômetro de fevereiro: NY, Barcelona e Fortaleza em baixa

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ibismômetro fevereiro

Sexta-feira passada, dia 14, fizemos mais uma apuração de preços para o nosso Ibismômetro -- uma idéia inspirada pelo Big Mac Index da revista britânica The Economist para mapear a variação de preço de hospedagem ao redor do mundo a partir de um produto que é igual em todo lugar: o apartamento do Ibis. (Onde não há Ibis, comparamos com hotéis econômicos como o Holiday Inn Express.)


As diárias obtidas para 14 de fevereiro confirmam a minha suspeita de que fevereiro é o mês de hospedagem mais em conta em Nova York -- pela primeira vez o Holiday Inn Express que pesquisamos todo mês ficou sensivelmente abaixo de US$ 200 -- conseguimos por US$ 172. (Veja o reflexo disso em hotéis de todas as categorias em Nova York, pesquisando a partir deste post.)

Entre os destinos mais cobiçados, outras baixas significativas foram registradas em Barcelona, Fortaleza e Tóquio. A alta mais surpreendente foi a de Nova Délhi, que saiu do grupo das mais baratas para se posicionar no meião. Seul e Sydney também mostraram ser mais caras em fevereiro do que em janeiro.

No geral, registramos 10 altas e 12 baixas. Veja a tabela completa:

Ibismômetro - fevereiro 2012

Os hotéis pesquisados:

Ibis Bangkok Riverside, Ibis Cancún Centro (fora da zona hoteleira), Ibis Xangai Yu Garden, Ibis Marrakech Centre Gare, Ibis Bali Kuta, Ibis Fortaleza, Ibis Salvador Rio Vermelho, Ibis Tunis, Ibis Curitiba Batel, Ibis Saigon South, Ibis Montevideo, Ibis Mall of The Emirates, Ibis Santiago Providencia, Ibis Larco Miraflores, Holiday Inn Express Miami Airport Miami Springs, Ibis Lisboa Liberdade, Ibis Porto Alegre Moinhos de Vento, Holiday Inn Express Orlando International Drive, Ibis Buenos Aires Obelisco, Ibis Amman, Ibis Istanbul, Ibis Berlin Mitte, Ibis Barcelona Plaça Glòries, Ibis New Delhi Gurgaon, Ibis Prague Old Town, Ibis Moscow Paveletskaya, Ibis Tokyo Shinjuku, Ibis Rio de Janeiro Copacabana, Ibis Milano Centro, Ibis São Paulo Paulista, Ibis Sydney King Street Wharf, Ibis Paris Bastille Opéra, Ibis Amsterdam Centre, Holiday Inn Express Toronto, Ibis London Euston St. Pancras, Ibis Singapore on Bencoolen, Ibis Seoul Myeong-Dong, Holiday Inn Express Los Angeles Century City, Holiday Inn Express New York Times Square.


Leia também:

Praiômetro: sol e chuva em 42 destinos do Brasil e do Caribe

Ibismômetros anteriores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


7 comentários

Livia
LiviaPermalinkResponder

Oi Ricardo! Estava aqui procurando uma seção "fale conosco" no site e não achei... Por isso vim nesse post mesmo, apenas pra agradecer por esse site maravilhoso e dizer que em todas as viagens que faço, sem exceção, aqui é o lugar onde eu tiro todas as dúvidas, imprimo tudo o que interessa e levo comigo! Sensacionais os posts, as dicas dos leitores, o layout, tudo é fácil de achar no site, vocês estão de parabéns de verdade! E espero que continue no ar forever!!!! Muito obrigada! Grande abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Que mensagem carinhosa! Nós agradecemos grin

JB
JBPermalinkResponder

Oi Riq,

Estou procurando hoteis em Tokyo justamente para fevereiro, mas o preço que consta no site da Accor para o Ibis Tokyo Shinjuku é de 366 reais (mais ou menos 180 dólares). Coloquei a mesma data, 14 de fev.

Tudo bem que eu não fiz a pesquisa exatamente no dia 14 de dezembro, mas venho acompanhando esta tarifa e ela está se mantendo praticamente a mesma desde nov 2012.

Alguma idéia da razão da diferença? Se eu conseguir esta tarifa de 120 doletas, minha estada de 8 dias ficará sensivelmente mais barata...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, JB! Aqui quem responde é A Bóia! Obrigada pelo aviso. Descobrimos que fizemos uma besteira! A Mariana sem querer considerou para Tóquio a diária em quarto com cama de solteiro; o Ibis Tóquio tem mais variações de quarto do que os Ibis das outras cidades. A melhor tarifa que encontramos aqui para 14 de fevereiro em quarto de casal é de 153,06 dólares.

Obrigada pelo alerta, vamos corrigir nos próximos wink

Cristina L.
Cristina L.PermalinkResponder

e a Veja, já se retratou????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Que a gente saiba, não grin

Felipe Ruiz
Felipe RuizPermalinkResponder

Olá Bóia, Riq e demais pessoas do Blog.
Também agradeço muito pelo site. Realmente as dicas são muito boas e utilizo em todas as viagens.
Comecei a mudar meu conceito de viagem com os livros do Riq (já tem um tempo, rsrs)e desde então só viajei "por conta" e não me arrependo nem um pouco...

Aproveitando, só gostaria de frisar que no último mês fiquei no Íbis Amsterdam (ao lado da Centraal Station) e fiquei impressionado com a limpeza, atendimento, localização e principalmente gentileza do staff. Ah! o Wi Fi é grátis! Só peca pelo preço do café-da-manhã...

Voltando em Amsterdam fico lá com certeza!

Em Berlim recomendo o NH Heinrich Heine. Quartos espaçosos, limpos, excelente staff, equipados (como um flat - cozinha, etc) e limpos. Além de uma excelente localização - e Wi Fi grátis.

Abraços e ótima viagem a todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar