Qual foi sua melhor viagem de 2012? E os planos pra 2013?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Petra

[Petra, Jordânia]

Pelas mensagens de “Boas festas” que andam pintando na minha caixa de e-mails, pelos chopes de fim de ano, pela multiplicação de chocotones nas prateleiras de supermercado, percebo que 2012 começou a terminar.


Então, amigos viajantes, é chegada a hora da retrospectiva – de olhar para trás e relembrar dos lugares incríveis que conhecemos, das promoções de passagens aéreas que aproveitamos, das cidades onde voltamos para matar as saudades. E também dos arrependimentos e pisadas de bola que farão das próximas viagens experiências melhores. (Ah, se eu tivesse pego aquele vôo direto em vez desse pinga-pinga de conexões... Ah, se eu tivesse escolhido a tarifa reembolsável...). Afinal, aí vem 2013 com todos os seus finais de semana, férias e feriados livres; aí vêm novas promoções de passagem aérea, novas dicas... e um mundo inteiro de possibilidades de viagem.

Queremos saber: qual foi a sua melhor viagem em 2012? E quais os seus planos para 2013?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


125 comentários

Fabiola Antenor

A melhor viagem em 2012 foi voltar para visitar minha família de intercambio na Nova Zelandia!!! 21 dias maravilhosos!!!
Para 2013 estamos planejando voltar para a Europa e visitar novamente à Paris e outros lugares ainda não visitados!!!
A única certeza é consultar o VnV antes da viagem!!!

Adriana Pasello

Não poderia ser outra... a viagem de 37 dias que fizemos pela Califórnia com nossos 2 filhotes. Uma delícia de viagem, cheia de novas experiências, mas também com muita "matação de saudades"... Abração para todos da VnV. Boas festas e boas viagens!!!

Luis Linhares
Luis LinharesPermalinkResponder

Em 2012 fiz duas viagens incríveis: Rússia (Moscou e São Petersburgo) e Irã. Viagens espetaculares que vão ficar pra sempre na memória. Em 2013 pretendo ir aos Estados Unidos, já que a condição da minha esposa ir para o Irã era eu ir para os EUA este ano...

Natália
NatáliaPermalinkResponder

fui pra noronha e pra ny, não tenho do que reclamar de 2012! ano que vem vai ser a vez da itália, com a ajuda providencial do roteiro da toscana do riq grin

Fafá Roque
Fafá RoquePermalinkResponder

Fiz viagens incríveis neste ano...ossos do ofício. Mas duas foram muito especiais: Botswana e Croácia!
Recomendo muito!!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Fiz viagens incríveis esse ano - no Brasil destaco Inhotim, fora destaco, ainda que tenha conhecido Budapeste, Machu Picchu - sonho realizado - afinal, há anos que a CarlaZ ouvia e lia eu falar que queria ir wink
Planos para 2013 - hum...deixa a vida me levar...

Bruno Cardoso
Bruno CardosoPermalinkResponder

A minha melhor viagem em 2012 foi os 10 dias que passei no Egito... Fiz o cruzeiro pelo Nilo, passando por Luxor, Edfur, Kom Ombo e Assuão.. Estive nos templos de Abu Simbel, a 80 km da fronteira mais a sul com o Sudão. Segui depois para o Cairo onde vi tudo o que a cidade de melhor e por oferece (bairro copta, muçulmano, planalto de gizé) e ainda os arredores (com Sakkara e Dashur). Ainda fui um dia a Alenxandria. Enfim,uma viagem onde não há defeito pra botar. Também estive 4,5 dias em Roma e adorei apesar do muito frio que passei. 2013 ainda é uma incógnita para mim, ma, certamente, uma grande viagem farei... Tou pensando em dois países asiáticos, mas ainda é cedo pra ter certezas. Bom 2013.

Celina
CelinaPermalinkResponder

Difícil!!! Foz do Iguaçú foi particularmente especial pelo encontro com a turma blogueística. Florença, Padova, Veneza e Pisa pelo fato de ter viajado sozinha e ter sido maravilhoso. Lisboa, meu deus o que é aquela luz? E para fechar, voltar (sempre!) a Paris e um tour slow motion pelo Vale do Loire, com destaque para a fofa Amboise... A melhor? a que planejei em 2012 e ainda vou fazer em 2013!

Anne Cristine
Anne CristinePermalinkResponder

Em abril de 2012, eu e meu marido passamos nossos aniversários no Leste Europeu (Munique, Fussem e Castelos, Rothenburg ob der Tauber, Praga, Cesky Krumlov, Viena, Salzburgo e Budapeste) e adoramos. O vôo direto da Condor Recife-Frankfurt facilitou muito.
Em setembro, fechamos com chave de ouro conhecendo o Canadá: Vancouver, Banff (a cereja do bolo. As Rochosas recompensam a distância), Toronto e Montreal e,ainda, Nova Iorque. I love you Banff.
Em 2013, pretendemos ir a Moscou e São Petersburgo e Noruega.
Boas festas e muitas viagens para todos!!!

Claudia Matoso

2012 foi um ótimo ano para viagens pois consegui tirar dois períodos de ferias no trabalho.
Cada uma das viagens teve um sabor especial. Primeiro, 15 dias de Buenos Aires, com direito a ConVnVencao 2012. Uma delicia rever/conhecer trips que acompanho no dia a dia virtual. Esta foi uma viagem totalmente descompromissada, sem necessidade de 'cumprir' roteiros ou "cartões postais", so fazendo o que queria, se e quando queria. Depois, Nova York para matar um desejo praticamente de infância: ver a decoração de Natal, com a Macy's Thanksgiving Parade incluída.
Planos para 2013: voltar a Europa, depois de longo período de Américas!

vera alves
vera alvesPermalinkResponder

Este ano em especial demos de presente a nossa mãe (80 anos) um Tango em Buenos Aires. Mais que a viagem, o presente era o tango no dia certo do aniversário! Fomos os 2 irmãos e a mãe apenas e os irmãos dividiriam a conta do presente.

Foi um sucesso total -- um quase bate-e-volta via Emirates em oferta-- inesquecível para a aniversariante. Segui todas as dicas do VnV e imagina... meu irmão adorou tanto tudo que me deu de presente a minha parte. Saiu tudo grátis para mim!!! Valeu amiguinhos...Já tô por aqui montando um Caribezinho básico para os 81!!! hehehehe

Feliz 2013!!

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Em 2012 visitei a Russia ( Moscow e São Petersburg) lindas, vale a viagem! Aqui meu muito obrigado pelas super dicas do VnV e de seus leitores! Seguimos tambem pela Austria, maravilhosa Viena! E Italia. Em 2013 Europa e Nova York la vamos nos! Se Deus quiser!
Feliz 2013 de viagens a todos!

Luis Seco
Luis SecoPermalinkResponder

2012 foi ano de visitar Istambul. E consegui finalizar o projeto de escrever um ebook ilustrado com fotografias para homenagear essa cidade fantástica. O ebook é gratuito e está disponível no meu site de viagens.

Também viajei para a Islândia, onde dei a volta à ilha de carro. Vulcões, icebergs, glaciares, fiordes, baías, natureza e paisagens de ficar louco, louco mesmo.

Viagens cheias de energia em 2013!

Fábio Fernandes

2012 foi bastante bacana no quesito viagens e a bóia e o Riq ajudaram muito.

Em 2012, fomos para Berlim, Dresden, Leipzig, Praga, Krumlov e fechamos o ano novo c/ a mais grata surpresa NY City.

Sem dúvidas, NY foi demais..e as dicas do VnV ajudaram a fazer um roteiro p/ q essa viagem fosse a melhor de 2012. Recomendamos muito NY City, se possivel no min 7dias livres. Ficamos 9 noites.

Em 2013, estamos no trip planning p/ 16dias na Inglaterra e Escócia.

Que todos tenham um ano c/ muitos vistos diferentes no passaporte...

Lili
LiliPermalinkResponder

Jordania, linda, sem comentarios, tem que visitar... Petra, Um Qais, Amman, Jerash, deserto de Wadi Rum.....mais e mais.

Claudio Camilo da Silva

Eu e minha esposa fomos em junho/2013 para o Canadá via Seattle-USA. Seattle é muito linda e interessante. No Canadá estivemos em Vancouver e nas Montanhas Rochosas Canadenses. Um passeio fantástico!!!!!.
Abraços,
Cláudio.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar