Qual foi sua melhor viagem de 2012? E os planos pra 2013?

Petra

[Petra, Jordânia]

Pelas mensagens de “Boas festas” que andam pintando na minha caixa de e-mails, pelos chopes de fim de ano, pela multiplicação de chocotones nas prateleiras de supermercado, percebo que 2012 começou a terminar.

Então, amigos viajantes, é chegada a hora da retrospectiva – de olhar para trás e relembrar dos lugares incríveis que conhecemos, das promoções de passagens aéreas que aproveitamos, das cidades onde voltamos para matar as saudades. E também dos arrependimentos e pisadas de bola que farão das próximas viagens experiências melhores. (Ah, se eu tivesse pego aquele vôo direto em vez desse pinga-pinga de conexões… Ah, se eu tivesse escolhido a tarifa reembolsável…). Afinal, aí vem 2013 com todos os seus finais de semana, férias e feriados livres; aí vêm novas promoções de passagem aérea, novas dicas… e um mundo inteiro de possibilidades de viagem.

Queremos saber: qual foi a sua melhor viagem em 2012? E quais os seus planos para 2013?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


125 comentários

Em 2012 com certeza fiz duas viagens espetaculares: Jalapão e Ilha de Marajó. Sem dúvida lugares ainda pouco conhecidos de um modo geral e absolutamente inusitados. Para 2013 vou tentar sair do país. Destinos já pensados: Suiça e Atacama. Até hoje não consegui pois sempre descubro novos lugares nesse imenso e maravilhoso Brasil.

Este foi o ano das viagens curtas: Visconde de Mauá no Carnaval, Lima em maio e Salvador em novembro. Não tenho uma preferida, cada uma foi especial de alguma forma.
Nos planos para 2013, irei para Mamiraua (Amazonas) no Carnaval (fui completamente conquistada pela série de posts do Gabe Britto). E pras férias no meio do ano, nada definido ainda, mas quero muito, muito, retornar à Europa num esquema slow travel dessa vez.

Melhor viagem, foi Havana. Aquele lugar por algum motivo inexplicável me marcou e me deixou apaixonada. Istambul e Amsterdam foram sensacionais também. 2013 terei lua de mel, quero algum lugar bem exótico e já tenho uma Miami comprada pra ver o vestido de noiva.

O que eu mudaria ? ATENÇÃO às franquias de bagagem nos voos low cost, comprar malas mais leves, pra não pagar absurdos custos de excessos! rsrss

um excelente 2013 cheio de muitas viagens pra todos!!!

As melhores de 2012, Playa del Carmen (com dicas daqui do VnV, nenhum amigo tinha ido antes), temporada de 50 dias em Pipa, Florença e Roma foi bom demais!!! Pra 2013 to começando a pensar em Grécia lá por junho e também em em Tailândia e Austrália pro fim do ano ou Índia!

Em 2012 a melhor viagem foi 15 dias entre Portugal e Espanha. Viagem totalmente independente (com a ajuda e dicas aqui do site) e muito legal. Lisboa, Sintra, Barcelona, Madrid, Toledo e Valência. Assistir a um jogo eliminatório do Barcelona no camp nou, a um show do cirque du soleil em Lisboa e participar das festas do dia 06/01 em Valência não tem preço…..
Para 2013 o objetivo é outra viagem totalmente independente explorando a Itália com bases em Roma, Florença e Veneza.
Excelente 2013 a todos…….

Melhor viagem de 2012 começou revendo amigos e conhecendo novos trips em maio, passando por Mendoza e terminando no Atacama.

Pra 2013, não tenho a menor idéia do que fazer ainda! O calendário VNV chegou e ajudou a aumentar as possibilidades, rsrs!

Minha melhor viagem de 2012 foi pro Chile. Uma grata surpresa. Me apaixonei perdidamente !

Em 2013 vou pra França, Alemanha e Suíça. Contando os dias pra chegar a hora 🙂

Ótimo 2013 e excelentes viagens pros amigos que sempre me ajudam na hora de decidir minhas férias !

Com certeza a melhor foi para a Turquia, que país incrível!!! Apaixonante! E em 2013 o objetivo é o Sudeste Asiático. Outra viagens menores já estão garantidas com passagens compradas! Feliz Natal e um 2013 show pra vocês e pra todos os viajantes!

Em 2012 a melhor viagem foi Miami com uma escapada a New York (seguindo muuuitas dicas aqui do site) e para 2013 estarei rumo a Paris!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito