Qual foi sua melhor viagem de 2012? E os planos pra 2013?

Petra

[Petra, Jordânia]

Pelas mensagens de “Boas festas” que andam pintando na minha caixa de e-mails, pelos chopes de fim de ano, pela multiplicação de chocotones nas prateleiras de supermercado, percebo que 2012 começou a terminar.

Então, amigos viajantes, é chegada a hora da retrospectiva – de olhar para trás e relembrar dos lugares incríveis que conhecemos, das promoções de passagens aéreas que aproveitamos, das cidades onde voltamos para matar as saudades. E também dos arrependimentos e pisadas de bola que farão das próximas viagens experiências melhores. (Ah, se eu tivesse pego aquele vôo direto em vez desse pinga-pinga de conexões… Ah, se eu tivesse escolhido a tarifa reembolsável…). Afinal, aí vem 2013 com todos os seus finais de semana, férias e feriados livres; aí vêm novas promoções de passagem aérea, novas dicas… e um mundo inteiro de possibilidades de viagem.

Queremos saber: qual foi a sua melhor viagem em 2012? E quais os seus planos para 2013?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


125 comentários

A melhor de 2012 foi tb a melhor dos ultimos muitos anos.
Passar quase um mes no Rio foi realizar um dos meus grandes
cinco desejos viajandões .

Em 2012 a melhor viagem – e que vai ficar no meu coração pra sempre – foi a Tailândia. Phuket, Ko Phi Phi, Bangkok e Chiang Mai. Viagem toda elaborada lendo dicas aqui e dos blogs afins (sempre citados aqui). Antes tarde do que nunca: obrigada!

Pra 2013, já fechei um cruzeiro para as Bahamas colado no Carnaval e pretendo Grécia e/ou Turquia pro segundo semestre. E vamos que vamos!

Mochilão na Europa, com passagem em: Barcelona, Ibiza, Formentera, Paris, Roma, Atenas, Istambul e Capadócia. Destaque para a Turquia, que me encantou com seus aromas, sabores, paisagens. O passeio de Balão na Capadócia é algo inexplicável, a ilha de Formentera na Espanha também não fica para trás. Para 2013, já começo com a Ilha da Magia, tenho planejado Buenos Aires para Março, Nova York para Junho e Rio de Janeiro para Setembro, ainda pesquisando um destino para preencher no final do ano, talvez reveillón em Dubai ou Londres. Sucesso a todos, e muitas histórias, viagens e experiências em 2013. Afinal, viajar é a única coisa em que gastamos dinheiro e nos faz mais ricos.

Oi Rick, Boiás e demais colegas que acompanham o VnV. O ano de 2012 foi fraco em termos de viagens para mim, mas já estou sentindo que 2013 será melhor. Rsss… Nesse ano que está acabando, destaco a viagem à Key West (Flórida) e à Cancun e Playa del Carmen, no qual obtive muitas dicas desse blog. Em 2013, meu plano e do meu namorado são um pouco mais audaciosos: primeiro semestre, Reino Unido e Madrid (por ter passagem pela Ibéria) e, segundo semestre, Dubai-Tailândia-Sidney (viagem dos sonhos). Aproveito para desejar boas festas para todos os colaboradores desse site maravilhoso, em especial ao Ricardo Freire e ao Nick, que tive a oportunidade de conhecer em um encontro aqui em Brasília, com blogueiros da cidade. Desejo que todos realizem maravilhosas viagens em 2013! Abs.

Melhor Viagem de 2012,no Brasil: Porto de Galinhas e no exterior: Patagônia Austral..Em 2013 estou com viagem marcada para o Chile e quero ir em Nova Iorque.

Meu 2012 começou c/ repouso absoluto por conta de uma hérnia de disco! Putz! Em setembro, devidamente fisioterapeutizada, resolvi visitar Porto Alegre como turista. Foi minha melhor viagem de 2012
(só fiz 2, kkk). Sou gaúcha, mas não fanática, então conheço bem Portinho, mas sempre fiquei na casa de parentes, amigos, c/ a grana contadinha… Desta vez, fiquei no Ibis Moinhos, location, location, location! Fiz uma volta e meia no ônibus turístico hop-on/hop-off de tanto q gostei dos comentários do audio-guide; comi em restauras bons q recomendo: o Ateliê da Massas (italiano, claro) q de fora me pareceu o end. errado pq parece um estúdio de tattoo! e o indiano Sharin, lindo e com uma comida muito saborosa! Claaaro q fui a Fundação Iberê Camargo, uma das paradas do ônibus turístico, cujo prédio sempre me deixa maravilhada. E ao Santander Cultural e ao CC Mario Quintana. Ah, e ao Mercado Público pq sou louca por mercados! E ia fazer outra turistada mas a chuva não deixou: visitar o acampamento gaúcho q eles montam em setembro p/ comemorar aquela tentativa esfarrapada de separação. Bueno, gostei de não TER que ir a nenhum shopping e nem ter q comprar souvenirs, hehe!
Para 2013: a tão, tão sonhada viagem para a Patagonia, de navio! Santiago, Valpo e Viña, na volta, com as dicas de vocês!
E vamo q vamo! Boas viagens a todos em 2013 e sempre! Obrigada a vcs, pipol, por tudo! xoxo

Este ano minha melhor viagem foram as férias de 31 dias que passei, com minha irmã e dois sobrinhos, em Portugal. Percorremos de carro durante 26 dias o país de sul a norte, terminando com a reunião de família na cidade de São João da Pesqueira, região do alto Douro! De bônus, os 5 dias finais em Madrid!
Para 2013, começo passando a 1ª semana no Rio cidade maravilhosa de Janeiro! Depois, “o futuro a Deus pertence”!

Em 2012 a boa foi voltar a.Firenze e ir a San Gimigniano!
Para 2013 tem o Chile e se der tudo certo uma voltinha pela Provence! Feliz 2012 paa todos!!

A melhor foi o tour pelo EUA, tirando o Sandy que atrapalhou nossos planos um pouquinho! 2013 voltamos para a Europa. Sempre combinamos as viagens ao velho continente com o calendário de corridas do Moto GP, grande paixão do maridão… Acredito que faremos Itália e Alemanha, com uma esticadona em Londres, tudo depende do bendito tempo e $$$$!!! E, ainda estou tentando convencer o digníssimo a levar as crianças para a Disney, apesar de concordar que eles são pequenos ainda. Quem sabe!
Ótimo Natal e um 2013 de muita saúde, que vai possibilitar inúmeras viagens para todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito