Qual foi sua melhor viagem de 2012? E os planos pra 2013?

Petra

[Petra, Jordânia]

Pelas mensagens de “Boas festas” que andam pintando na minha caixa de e-mails, pelos chopes de fim de ano, pela multiplicação de chocotones nas prateleiras de supermercado, percebo que 2012 começou a terminar.

Então, amigos viajantes, é chegada a hora da retrospectiva – de olhar para trás e relembrar dos lugares incríveis que conhecemos, das promoções de passagens aéreas que aproveitamos, das cidades onde voltamos para matar as saudades. E também dos arrependimentos e pisadas de bola que farão das próximas viagens experiências melhores. (Ah, se eu tivesse pego aquele vôo direto em vez desse pinga-pinga de conexões… Ah, se eu tivesse escolhido a tarifa reembolsável…). Afinal, aí vem 2013 com todos os seus finais de semana, férias e feriados livres; aí vêm novas promoções de passagem aérea, novas dicas… e um mundo inteiro de possibilidades de viagem.

Queremos saber: qual foi a sua melhor viagem em 2012? E quais os seus planos para 2013?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


125 comentários

Melhor viagem: Disney com minha filha e meu sobrinho. Fomos em Março, um período mais tranquilo e com clima bom. Nem o springbreak atrapalhou. As crianças estavam com quatro e seis anos e curtiram bastante. Talvez em Dezembro de 2013 irei a NY e se acontecer volto a Orlando para ver as novidades do Magic Kingdom e fazer as compras.
Aproveitei umas milhas e fui conhecer a neve no Chile. Fiz bobeira na escolha da estação e resultado: Farellones com criança pequena foi uma furada.
Voltei a Londres e Noronha. Se der vou bater ponto lá todos os anos. Continuam lugares fantásticos.
Estive no Natal Luz de Gramado com a família: Deu muito certo ir desempacotado (comprei os ingressos e reservei hotel com meses de antecedencia). Pegar o onibus executivo no aeroporto foi prático (passagem comprada na no site da rodoviaria de POA). Foi tudo muito bom, mas a cidade é pequena e tudo lá estava tumultuado. Taxi era um sufoco. Apesar de não me arrepender, já vi, ta visto!
Certo para 2013: San Francisco em Março, por trabalho, e voltar a Paris em Junho (dessa vez alugando apartamento) com esticada para Amsterdâ ou Provance.
Boas viagens a todos!

Este ano foi um dos mais movimentados e variados que já tive.
Graças a Deus tive bons sonhos de viagem realizados.
No primeiro semestre Austrália e Nova Zelândia (este já postado rendeu uma bela citação no VnV. OBA!!!) e no segundo semestre Reino Unido + Escandinávia (ainda não postados no Cumbicão).
2013? Califórnia-Las Vegas já no radar do primeiro semestre. Segundo semestre só Deus sabe! Rsss
Um excelente 2013 a todos!

Voltar à Disney com crianças e agora como adulta foi como estar do outro lado do espelho.

Conhecer Brasília foi mais que preencher uma lacuna no histórico, foi uma descoberta, ainda mais rica com uma passagem por Pirenópolis.

10 dias em Buenos Aires ignorando todos os lerês, Buenos Aires como se fosse a primeira vez.

para 2013 começo com outra lacuna: o Nordeste!
E aí 2013 começa com Paulo Afonso e Aracaju, fica a promessa de conhecer Salvador, cotada com uma das cidades mais lindas do mundo, vontade sempre de ir a Turquia e à Roma, se puder, sempre passando por Paris e quem sabe, numa nova era espiritual, passar por Machu Pichu e descansar em Cunha

Fiz a minha primeira viagem para a Europa. Foram 34 dias, que foram pesquisados com muito cuidado, desde a etapa inicial até o dia da viagem, sendo o “Viaje da Viagem” um dos principais responsáveis pelo sucesso de tudo! Sem vocês, a viagem não teria sido tão especial! Bjss

Sem dúvida a melhor viagem de 2012 foi a lua de mel em Aruba (com bate-volta a Curaçao — inclusive rendeu dois posts no VnV!), inesquecível!

Para 2013 já tenho garantido o retorno à Inglaterra para um evento acadêmico (infelizmente minha esposa não terá como ir), mas ainda não decidimos outras viagens. Temos vontade de voltar ao Recife (que conhecemos muito rapidamente em outubro quando fomos ao casamento de um amigo), talvez uns dias em Buenos Aires, vai depender do calendário mesmo.

a melhor no lado corporativo foi Taiwan. 1 semana tomando chuva no país onde se fala chinês, mas existe adoração pelo Japão – e até lembra uma mini-Tóquio, com uma boa inspiração. Andei de teleférico nas montanhas, fiquei preso por causa da chuva em uma estação e fiquei 2 semanas com as pernas inchadas de voar na volta

no lado férias, Praga! tirando os turistas, a cidade é linda e incrível e pegamos o maior sol lá.

2012 foi um ano de viajar nas viagens alheias. Mudei de emprego, nada de férias. Mas, ainda bem que existem o VnV e os trips viajandões. Bom 2013 para todos.

    Mais uma adepta da carona na viagem dos trips, mas este ano pude conhecer o Pantanal e Nobres, grande sonho realizado. Recomendo!

    Olá Amélia !
    Conta como foi Pantanal e Nobres !!
    Quantos dias ? qual o esquema !!
    Já tenho reservas de 4 noites na Pousada do Rio Mutum, bem escondida ! E depois partiremos para Nobres – pousada recanto ecológico lagoa azul !! Vc acha que mais 4 noites em Nobres serão suficientes ??!
    Valeu e Forte Abraço !!

    Maria Inês, voei com milhas, em junho/julho, época de seca, muito bom!
    Segue a lista de hoteis e datas:
    Cuiaba dia 24/25 – Hotel Taiamã, SESC Poconé dia 25 a 30
    Chapada dia 1 e 2/7 – Pousada Vento Sul (65) 9951 7201 ou 3301 2706
    Nobres dia 2 a 4/7 – Pousada Reino Encantado (65) 9237 4471
    Coneci esta pousada e é boa! 4 noites está super bom, fiquei menos e não fiz algum passeio, mas as flutuções valem a pena!Inesquecível!!!!

2012 foi meu melhor ano em se tratando de viagens. Realizei nesse ano vários sonhos que guardava há anos, da mítica travessia Brasil-África no começo do ano (pisando, enfim, em Santa Helena!) a essa aventura indescritível agora de chegar à Antártida. Isso tudo ainda passando por outros lugares incríveis como Namíbia, Jordânia, Galápagos etc, que foram muito mais surpreendentes do que eu esperava. Sei nem o que dizer, Merel 😉

    E o premio de viajante do ano vai para…

    VnV, vcs talvez pudessem comecar o “Boiaoscar”

2012 foi um ano de muitas viagens riscadas na lista de desejos, então fica difícil. Mas acho que ter visitado a Índia foi a coisa mais especial que aconteceu comigo em 2012, não só em termos viajantes, mas no geral.Provavelmente uma das melhores viagens da minha vida. Nem sei como começar a falar sobre ela no blog. E os planos para 2013 são zero. Pela primeira vez em muitos anos não tenho uma passagem sequer comprada para o ano que vem. O fim do mundo deve estar próximo mesmo.Possivelmente irei ao Brasil, e quero muito ir a Macedonia, Sérvia e Bósnia numa só viagem e conhecer as Filipinas. Bom 2013 a turma da bóia. Que venha cheio de viagens lindas!

Minha viagem inesquecível de 2012 foi Cidade do México e Riviera Maya – obviamente com muitas dicas daqui do VnV e de outros blogueiros estupendos dessa Blogosfera linda.

Planos para 2013: já estou quase lá. Natal agora em Lisboa, ano novo em Sevilha, andanças pela Andaluzia, Madrid e Barcelona.
Carnaval no Uruguai e quem sabe, lá pra setembro, Londres, um sonho de anos já.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito