Tailândia | Bangkok e praias: o relato da Georgia

Passeio de barco em Phi Phi

[Passeio de barco em Phi Phi)

A Georgia deixou um comentário-relato fofo e detalhado na caixa de comentários — simplesmente não dava para não virar post. Pedi fotos, e taí pra você favoritar. Vai pela Georgia:

Acabo de voltar de uma viagem pelo Sudeste Asiático que não teria sido possível sem a ajuda deste site e seus colaboradores. Obrigada! Muitas pessoas estão me perguntando como planejei isso e aquilo e o que mais me perguntam é sobre como fazer os passeios fora de Bangkok. Resolvi deixar a dica aqui pra vocês.

Então vamos lá…

–> BANGKOK

Muita gente pega um táxi no hotel e combina aqueles passeios de um dia inteiro, e acho que dá super certo. Eu fui lá no Tripadvisor e contratei uma guia pela agência Tour With Tong. A Tong é super bem recomendada e eu amei o serviço.

No primeiro dia fomos pra Ayutthaya e no segundo para o Mercado do Trem, o Mercado Flutuante, o Templo do Tigre (não gostei) e o campo de elefantes. O banho com os elefantes é imperdível!!!

Mercado Flutuante, Bangkok

[Mercado Flutuante, Bangkok)

A nossa guia foi a Jintana, que eu adorei, adorei, adorei! Recomendo demais! A Jintana nos buscou pontualmente no hotel e nos levou em uma van com ar condicionado, água geladinha e lenços gelados para refrescar o rosto no calor absurdo de Bangkok. Além de ser uma gracinha, com um ótimo senso de humor, comprar comidinhas deliciosas para experimentarmos, ter ótimo inglês e ser excelente companhia, tirou ótimas fotos enquanto brincávamos com os elefantes.

Os passeios foram ótimos e não achei caro, considerando que as distâncias são enormes e o serviço prestado foi excelente. Fiquei hospedada no hotel Terminal 21, que fica contíguo ao shopping de mesmo nome na Sukhumvit Road. O hotel era excelente e tinha ligação direta com o Skytrain, o que foi ótimo para visitar os templos.

–> PRAIAS: KRABI (AO NANG) E PHI PHI

Depois de visitar Luang Prabang, no Laos, e Siem Reap, no Camboja, voltei para a Tailândia para ficar uma semana no paraíso. Deixei a mala no aeroporto de Bangkok e viajei apenas com mochila.

Voei para Krabi e fiquei hospedada 3 noites na praia de Ao Nang. Nos dois dias em que estive lá fiz passeios de barco maravilhosos (4 ilhas e ilhas Hong). Dezenas de operados de turismo na rua principal vendem esses passeios. Eu contratei antecipadamente a Andaman Camp & Cruise e adorei. Os passeios são privados, organizados, em um ótimo longtail boat e o almoço é delicioso. A Elisabeth e o Sun são ótimos e eu adorei ter feito o passeio com eles.

No quarto dia viajei para a ilha Phi Phi de ferry público. Como não tinha bagagem, não contratei o trânsfer direto com o meu hotel em Phi Phi, pois custava o dobro do preço. Contratei no meu hotel em Ao nang o trânsfer (450 baht, 15 dólares) até o píer — já incluído neste valor o preço do barco até Phi Phi. Chegando em Phi Phi, mesmo sem ter solicitado o trânsfer ao hotel (Phi Phi Island Village and Resort), havia o staff do hotel com a lista de hóspedes aguardando a nossa chegada. Pagamos mais 200 baht (US$ 6,50) por pessoa para o barco nos levar até o hotel. Se eu tivesse contratado o transfer pelo hotel custaria 1.500 baht (US$ 48) por pessoa para ir no mesmíssimo ferry.

Monkey Beach

[Monkey Beach, Phi Phi]

Fiquei 4 dias no Phi Phi island e amei, lógico.

Maya Bay

[Maya Bay, Phi Phi]

Aluguei no próprio hotel o barco para um passeio de 6 horas em volta da ilha, incluindo Maya Bay. Quase caí o queixo com o preço do passeio: 2.200 bath (70 dólares, 150 reais) para um barco privado no paraíso! Bom, valeu muito muito muito o passeio, quero voltar em 2013!

Obrigada a todos que me ajudaram, espero ajudar alguém com o relato.

Obrigadíssimo, querida!

Leia mais:

368 comentários

Muito legal esse relato da Georgia, e bem pessoal! As fotos são lindas de morrer! Que vontade de uma mar azul agora, só vejo neve por todos os lados!

Giselle

Ricardo,

Depois de destrinchar o litoral brasileiro e o Caribe, alguma possibilidade de uma expedição pelas praias do sudeste asiático? Sou fã do site, mas sinto falta de mais conteúdo tratando de destinos, digamos, mais exóticos…

    Olá, Alexandre! Nos próximos dois anos o Ricardo Freire vai se dedicar a construir um guia do Brasil.

    Em breve a seção Viajosfera estará reorganizada com os posts já selecionados sobre destinos não cobertos pelo site.

LINDAS fotos e ótimo post!!
mas… não está faltando texto? Não há nenhuma informação sobre Phi Phi, por exemplo…

    Olá, Fernanda! É um relato de leitor, não é um guia Lonely Planet 😀

    Sobre Phi Phi há dados do trânsfer, do hotel, da agência dos passeios…

    Bóia querida, perdoe-me pelo engano… o título “Bangkok E PRAIAS” e o subtítulo “Bangkok” me levaram a crer que haveria um outro subtítulo “PRAIAS”. Claro que não estou cobrando nada da Georgia, que já fez bastante ao compartilhar estas fotos e este texto conosco.

    Georgia, parabéns pelo relato! De maneira alguma estava criticando-o. Ele está realmente muito bom. Eu morro de vontade de ir para a Sudeste Asiático e, quando finalmente der certo, vou considerar fortemente suas dicas de agência, hotel e passeios.

    Um abraço

Riq, bóias e trips: é inevitável, estou me achando!!! 🙂

Queria abrir um parêntese aqui para reparar um deslize: no começo eu falei que essa viagem não teria sido possível sem a ajuda deste site e dos seus colaboradores.
Como todas as minhas viagens começam pelo VNV, esta começou no post “Sudeste Asiático pra Mirella”.
Além do Riq e da Bóia que sempre me socorrem, as colaboradoras mais que especiais foram a Cris Tomasi, Lu Malheiros, Mirella e Sylvia que tiveram toda a boa vontade do mundo em me ajudar com o roteiro via twitter ou em seus blogs particulares. Muito obrigada!

    Georgia,
    Obrigada pela lembrança!
    Por aqui é assim mesmo: hoje a gente pede dicas, amanhã a gente faz um relato que ajuda na organização da viagem do outro! 😉

    Georgia,
    Parabéns pelo post! As dicas são valiosas…
    Sei que é complicado falar sobre valores, mas quanto vc estimou sobre o investimento nessa viagem?

    Georgia! Gostaria muito de conhecer a Tailândia. Pretendo ir nas minhas férias em setembro. Você comprou pacote turístico? Quero muito conhecer mas talvez tenha que ir sozinha e nunca fiz uma viagem para fora do Brasil, é dificil se virar por lá ? Você poderia me dar umas dicas, gostaria de ir mas tbm não quero gastar muito.

    Georgia! Gostaria muito de conhecer a Tailândia. Pretendo ir nas minhas férias em setembro. poderia me passar um contato seu.. email? obrigada

Que delicia Georgia, nós fizemos passeios bem parecidos, mais ou menos no mesmo esquema e contamos muito com a ajuda da galera aqui do VnV para montar nossa viagem!!!!
Bom, eu já tinha viajado um pouco com você no instagram e adorei o relato aqui no VnV também 🙂
bjin

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito