Tailândia | Bangkok e praias: o relato da Georgia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Passeio de barco em Phi Phi

[Passeio de barco em Phi Phi)

A Georgia deixou um comentário-relato fofo e detalhado na caixa de comentários -- simplesmente não dava para não virar post. Pedi fotos, e taí pra você favoritar. Vai pela Georgia:

Acabo de voltar de uma viagem pelo Sudeste Asiático que não teria sido possível sem a ajuda deste site e seus colaboradores. Obrigada! Muitas pessoas estão me perguntando como planejei isso e aquilo e o que mais me perguntam é sobre como fazer os passeios fora de Bangkok. Resolvi deixar a dica aqui pra vocês.

Então vamos lá…

--> BANGKOK

Muita gente pega um táxi no hotel e combina aqueles passeios de um dia inteiro, e acho que dá super certo. Eu fui lá no Tripadvisor e contratei uma guia pela agência Tour With Tong. A Tong é super bem recomendada e eu amei o serviço.

No primeiro dia fomos pra Ayutthaya e no segundo para o Mercado do Trem, o Mercado Flutuante, o Templo do Tigre (não gostei) e o campo de elefantes. O banho com os elefantes é imperdível!!!

Mercado Flutuante, Bangkok

[Mercado Flutuante, Bangkok)

A nossa guia foi a Jintana, que eu adorei, adorei, adorei! Recomendo demais! A Jintana nos buscou pontualmente no hotel e nos levou em uma van com ar condicionado, água geladinha e lenços gelados para refrescar o rosto no calor absurdo de Bangkok. Além de ser uma gracinha, com um ótimo senso de humor, comprar comidinhas deliciosas para experimentarmos, ter ótimo inglês e ser excelente companhia, tirou ótimas fotos enquanto brincávamos com os elefantes.

Os passeios foram ótimos e não achei caro, considerando que as distâncias são enormes e o serviço prestado foi excelente. Fiquei hospedada no hotel Terminal 21, que fica contíguo ao shopping de mesmo nome na Sukhumvit Road. O hotel era excelente e tinha ligação direta com o Skytrain, o que foi ótimo para visitar os templos.

--> PRAIAS: KRABI (AO NANG) E PHI PHI

Depois de visitar Luang Prabang, no Laos, e Siem Reap, no Camboja, voltei para a Tailândia para ficar uma semana no paraíso. Deixei a mala no aeroporto de Bangkok e viajei apenas com mochila.

Voei para Krabi e fiquei hospedada 3 noites na praia de Ao Nang. Nos dois dias em que estive lá fiz passeios de barco maravilhosos (4 ilhas e ilhas Hong). Dezenas de operados de turismo na rua principal vendem esses passeios. Eu contratei antecipadamente a Andaman Camp & Cruise e adorei. Os passeios são privados, organizados, em um ótimo longtail boat e o almoço é delicioso. A Elisabeth e o Sun são ótimos e eu adorei ter feito o passeio com eles.

No quarto dia viajei para a ilha Phi Phi de ferry público. Como não tinha bagagem, não contratei o trânsfer direto com o meu hotel em Phi Phi, pois custava o dobro do preço. Contratei no meu hotel em Ao nang o trânsfer (450 baht, 15 dólares) até o píer -- já incluído neste valor o preço do barco até Phi Phi. Chegando em Phi Phi, mesmo sem ter solicitado o trânsfer ao hotel (Phi Phi Island Village and Resort), havia o staff do hotel com a lista de hóspedes aguardando a nossa chegada. Pagamos mais 200 baht (US$ 6,50) por pessoa para o barco nos levar até o hotel. Se eu tivesse contratado o transfer pelo hotel custaria 1.500 baht (US$ 48) por pessoa para ir no mesmíssimo ferry.

Monkey Beach

[Monkey Beach, Phi Phi]

Fiquei 4 dias no Phi Phi island e amei, lógico.

Maya Bay

[Maya Bay, Phi Phi]

Aluguei no próprio hotel o barco para um passeio de 6 horas em volta da ilha, incluindo Maya Bay. Quase caí o queixo com o preço do passeio: 2.200 bath (70 dólares, 150 reais) para um barco privado no paraíso! Bom, valeu muito muito muito o passeio, quero voltar em 2013!

Obrigada a todos que me ajudaram, espero ajudar alguém com o relato.

Obrigadíssimo, querida!

Leia mais:

361 comentários

Humberto
HumbertoPermalinkResponder

Olá Pessoal,

Ficarei 30 dias em Singapura e gostaria de passar um fim de semana em Bangkok, ou seja, daria para chegar na quinta feira por volta das 19 horas e voltaria para Singapura no domingo as 19 horas. Alguém pode me dar uma dica do roteiro? Não queria abrir mão de um dia em Bangkok e 1 dia em alguma praia paradisíaca. Agradeço se alguém me ajudar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Humberto! Não faça isso. O deslocamento, check-out e check-in tomam quase todo o dia da ida e da volta. Deixe para ir à Tailândia quando você tiver tempo para ir à Tailândia. Invista esses dois dias em Cingapura.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Humberto

Como você estará em base em Singapura por 30 dias, talvez (e veja bem estou somente aqui conjecturando) você possa ir num fim de semana para Bangkok e num outro para Phuket. Acho que é meio loucura (conforme a bóia recomenda), mas se realmente quiser/puder e sabendo dos riscos de vôos cancelados, talves seja uma alternativa.

Pessoalmente no seu lugar eu exploraria mais a Peninsula Malaya pois há muita coisa que me interessa por lá!

Leticia Costa
Leticia CostaPermalinkResponder

Desculpa discordar, mas cingapura é tão pequeno que depois de um mês vc já terá aproveitado tudo duas vezes. Mas Bangkok está um pouquinho longe, acho mesmo que você poderia ir para a Malásia, KL ou Langwaki, ou então a Indonésia que está linda (não só porque moro aqui hehe). Tem vôos direto de Cingapura e em menos de duas horas vc está no paraíso! Abraço

Leticia Costa
Leticia CostaPermalinkResponder

Mais um detalhe, os aeroportos estão bem estruturados e vc não perde muito tempo com o trâsito não. Minhas viagens aqui são de fim de semana e sempre, ou quase sempre, dá tudo certo smile

Silvia Duarte
Silvia DuartePermalinkResponder

Olá, bom dia!!

Eu e mais 6 amigos estamos programando uma viagem à Tailândia em Maio de 2015. Estamos vendo por agência, pois temos receio em conseguir nos virar com os passeios, já que ninguém fala inglês (sim, vamos fazer essa viagem sem falar inglês rs), porém lendo bastante em blogs sobre as viagens à Tailândia, estou começando a perceber que é possível fechar tudo por conta própria e nos arriscar. O que você acha? Vamos conseguir? RS

Nós vamos ficar 4 noites em Bangkok, 4 noites em Samui e 6 noites em Phuket. Acha possível fecharmos as passagens aéreas de Bangkok para Samui e de Samui para Phuket por conta própria? Não faço ideia por onde começar.

Já vi que é possível reservar um guia por esse site que está Ai em cima. Mas será que tem em espanhol?

Já agradeço demais a sua atenção e aproveito para parabenizar pelo blog. Está demais!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Você pode orçar suas passagens em sites com o http://www.kayak.com.br , que estão em português. Selecione a opção várias cidades. Simule também apenas Brasil-Bangkok-Brasil com os trechos internos à parte e compare.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Silvia, eu estou planejando ir para tailandia em maio também, entretanto estou um pouco receosa sobre as monções no período. Você conhece alguém que foi nessa época? Super obrigada.

Junior Botrel
Junior BotrelPermalinkResponder

Olá! Também estou programando a viagem para final de maio / início de junho.
Caso tenham algumas informações sobre o "tempo" nesse período, avise, por favor.
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junior! A melhor época para viajar para o sudeste asiático é entre novembro e março. Veja no Travel Fish como são as chuvas em cada região da Tailândia nesse período: http://www.travelfish.org/weather/thailand

Giovani
GiovaniPermalinkResponder

Olá Junio! Moro na China e vou todo mês para Bancoque, neste mês que você pretende vir para cá faz muito calor, mas muito calor mesmo ! Sãos os meses mais quentes aqui ! Chega até 45 graus ! Mais é muito legal e inesquecível

André kyoshi
André kyoshiPermalinkResponder

Olá, estarei por lá na primeira semana de maio!

Igor Renato
Igor RenatoPermalinkResponder

Olá, estou em Bangcoc desde o dia 25/02 e vou ficar até dia 01/03/15. Meu inglês é super básico, consegui hospedagem pelo CouchSurfing, mas é muito longe do centro, mesmo não pagando hospedagem, gasto muito com transporte pois aqui você paga pela distância, estou no fim da cidade (mesmo tendo que pagar uns 20 reais de passagem só pra ir pro centro e voltar não me arrependo, pois estou vivendo um pouco da vida nativa do pessoal daqui) e mesmo conseguindo me comunicar em inglês, algumas pessoas não entendem Inglês, principalmente na área de periferia. depois desse discurso... rsrs... a dica é pesquisar o local que você quer ir ou outra coisa que quiser perguntar e baixar o google translate com os pacotes offline de Thai, Pt e Inglês, então você escreve e mostra o resultado pra pessoa, fui tentar no inglês e não deu certo, depois que mostrei o que eu queria em Tailandês não tive mais problemas. Sempre viajei com inglês chula e não me lembro de ter sofrido maus bocados. Só se ligar nessa dica e se possível comprar um chip pra usar internet daqui pq Wi-Fi free é quase zero, só consegui usar no aeroporto até agora, mas minha host me emprestou um chip dela e pus uma recarga de 10 reais e to feliz da vida. Depois vou pra Phuket. Sucesso, qualquer coisa me avisa.

patricia
patriciaPermalinkResponder

Oi Silvia, também estou indo em maio com meu namorado e um amigo nosso. Não falamos ingles, só estou com duvida se já fecho algum tour de praia aqui no Brasil ou deixo pra fazer direto lá em Phuket.

Leticia Costa
Leticia CostaPermalinkResponder

Olá Silvia, eu estive na Taiândia há uma semana, fiz Phi Phi, Bangkok e Phuket. Recomendo vc fechar tudo lá, acaba saindo mais caro fechar com a agência e vc não tem tanta flexibilidade se resolver mudar de idéia. Como lá dá para fazer muita muita de barco estando em um lugar tipo Phuket, te dá muito mais flexibilidade. Recomendo vc fechar os vôos, mesmo os internos. Pode usar companias como Air Asia, Bangkok Airlines, Thai Airlines (só não pega uma chama Oriental) e também faça a reserva dos hotéis. Lá ninguém fala muito inglês de qualquer maneira, então vc acaba usando mais mímica do que qualquer outra língua. Além disso, se for para Phi Phi está cheio de brasileiros (ò praga!) então não acho que terá muitos problemas com a comunicação, não mais do que o normal. Boa viagem!

Vanessa Pagliuso Machado

Boa tarde a todos! Estou assessorando dois clientes que irão para o Sudeste Asiático e como o destino é exótico fiz algumas pesquisas aqui no blog e em outros sites especializados. Achei interessante as dicas que estão postadas mas gostaria de ressaltar que diferente do que muita gente pensa as agencias (pelo menos a minha) oferecem ótimas tarifas e o passageiro não precisa ficar perdendo tempo pesquisando. Nem tudo que tem na internet confere e nem todos os operadores oferecem dados precisos dos destinos. Enfim quem tem interesse deve e pode sim buscar bons profissionais como me esforço para ser. Quem quiser entrar em contato, segue meu email loucosporviagem@gmail.com Abs, Vanessa.

Thais Perez
Thais PerezPermalinkResponder

Olá, adorei as dicas da Georgia! Estou planejando minha viagem e ajudou demais!
Uma duvida, em Bagkok eu já consigo além de ver os elefantes, andar neles também ou tenho que ir para Chiang Mai?!
Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Chiang Mai é um destino imperdível. Se não couber no seu roteiro, você também pode ver elefantes nos arredores de Bangkok, como neste passeio de dia inteiro oferecido pela Viator.

Thais Perez
Thais PerezPermalinkResponder

Olá!
Muito Obrigada pela resposta! Vou colocar Chang Mai nos destinos.

Você tem dicas de Hoteis em Krabi (Ao Nang) e Chang Mai?

Super Obrigada!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá a todos! Planejo uma viagem para a Tailândia em Novembro, por aproximadamente três semanas, e ficarei em Chiang Mai. Farei trabalho voluntário e sei que a cidade tem muitas coisas interessantes e legais para conhecer, mas não posso não conhecer uma praia, rs. Levando em conta beleza, localidade e valor, qual praia vale mais a pena conhecer? Ouço falar bastante da Maya Bay, mas li também que costuma ser bem cheio.. às vezes tem uma praia tão linda quanto que não seja tão popular e vale mais a pena, não sei... Eu pretendo ficar uns 2 dias a mais após o termino do programa pra ir a praia.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Há vôos diretos entre Chiang Mai e Phuket. Para qualquer outra praia você precisará fazer conexão em Bangkok e perderá ainda mais tempo. Dois dias nos parece muito pouco para esse desvio.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/11/sudeste-asiatico-itinerarios-comentados

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Olá Mariana! Você vai fazer o trabalho voluntário em qual lugar?
Estou pensando em ir para o Surin Project, para trabalhar diretamente com elefantes. Mas ainda tenho algumas dúvidas...

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Eu vou para a Tailândia de 28/3 a 5/4/2015, ou seja, 9 dias. Queria conhecer tuuuudo, mas ainda estou cansada da correria da minha última viagem que incluiu muitos lugares em poucos dias! Queria descansar e curtir mais dessa vez. Então pensei em fazer Bangkok e alguma praia maravilhosa. Krabi talvez? Poderiam me ajudar? Em qual praia me hospedar e quantos dias (considerando Bangkok também)?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel!

Não temos conteúdo próprio vasto sobre as praias. Dê uma olhadinha neste post em que vários leitores comentam as diferenças entre as praias tailandesas:
http://www.viajenaviagem.com/2014/11/sudeste-asiatico-itinerarios-comentados

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Obrigada! E sobre quantos dias ficar em Bangkok para conhecer com calma? Alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Quatro ou cinco dias.

Aline Sousa
Aline SousaPermalinkResponder

Olá, estou precisando de ajuda para montar um roteiro pelo Sudeste Asiático. Saída do Brasil em 23/05 e volta em 18/06. Preciso estar em Hong Kong no período de 6-9/junho. Gostaria de visitar principalmente Tailândia e Camboja, mas se possível incluir Vietnã e Malásia.
Obrigada,

Luiz Jaques
Luiz JaquesPermalinkResponder

Oi Aline.
Estou planejando ir para o Sudeste Asiático ( Tailândia, Vietnã Camboja) saindo 22/5 voltando 5/6 do RJ. Já fechou teu roteiro, hospedagem, etc? Podemos nos juntar m uma parte da viagem

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá Aline, eu fiz um roteiro em Nov-Dez incluindo Bangkok, Macau, Hong Kong e Siem Reap no Camboja com voos internos com a Airasia, caso tenha interesse o relato está lá no meu blog sanzovo.wordpress.com

Renato Abu Hana

Olá pessoal,
Irei em Junho para Cingapura, ficarei ao todo 15 dias.
Pensei em dividir minha viagem dentre as seguintes cidades:
Iniciar por Cingapura, seguir para Kuala Lumpur, e depois ir para Tailândia.
Na Tailândia que está minha maior dúvida, quais cidades visitar?
Estou pensando em visitar Bangkok e Phi Phi.
Teria mais alguma opção? E quantos dias devo deixar para Tailândia e como dividir minha estadia por lá?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Se você tem 15 dias, considere se hospedar em Cingapura, Kuala Lumpur e Bangkok e fazer bate-voltas para as proximidades. Para ir às praias na Tailândia é melhor cortar Kuala Lumpur do roteiro.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá pessoal,
Pretendo ia à Tailandia em novembro desse ano e gostaria de saber qual seria a melhor época para comprar passagens.
Agradeço a todos antecipadamente.
Obrigada^^

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! Não existe regra na hora de comprar passagens aéreas, mas veja aqui algumas dicas que podem ajudar:
http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

Camilah
CamilahPermalinkResponder

Olá! Também estou planejando uma viagem para Tailandia em Maio/2015. Será uma viagem de uns 23 dias... a única certeza é que chego em Bangkok e, provavelmente, vou embora por Kuala Lumpur. Pelo que vi, dá pra descer toda a Tailandia de trem, certo? Minha duvida é se, no tempo que tenho pra descer até Kuala Lumpur, vale a pela eu subi para Chiang Mai e "começar" a descida de lá. Será que fica muito corrido? (Considerando Chiang Mai, Bangkok, Ko Samui, Krabi, Phuket, Phi Phi e Kuala Lumpur...). Se puder me ajudar... Obrigaada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camilah! Este post pode ajudar você a ter algumas ideias - http://www.viajenaviagem.com/2014/11/sudeste-asiatico-itinerarios-comentados

Luiz Jaques
Luiz JaquesPermalinkResponder

Camila

estou planejando ir para Tailândia, Vietnã Camboja de 22/5 a 5/6, saindo do RJ, Já montou teu roteiro, hospedagem, etc? Podemos nos juntar numa parte da viagem

Thais Perez
Thais PerezPermalinkResponder

Olá,
Gostaria de saber qual a companhia/empresa que a Georgia usou para fazer o passeio de 6 horas em volta da ilha de KhoPhiphi, incluindo Maya Bay.
Obrigada!

Carol
CarolPermalinkResponder

Ola! Quem ja foi para o sudeste asiatico ( thailandia, vietna, camboja etc) em maio? Estou planejando ir em maio...mas li muito sobre as chuvas nesse periodo! Vale a pena ou nao ir em maio? As chuvas realmente podem estragar/atrapalhar a viagem? Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Podem atrapalhar, sim. E não dá reclamar, porque está bem avisado.

Thaise
ThaisePermalinkResponder

Ola! Estou indo a tailandia no carnaval gostaria de saber como utilizou o guarda volume para deuxar suas bagagens no aeroporto de Bangkok? É seguro? Como faço? Adorei a ideia para quando formos para as praias. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaise! Aqui vão as coordenadas:

http://www.suvarnabhumiairport.com/en/46-luggage-storage-services

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Bom dia pessoa,

estou indo para a Tailândia em uma viagem de 15 dias e estou com o seguinte roteiro:

07/fev bangkok
08/fev bangkok
09/fev bangkok
10/fev bangkok/ko tao
11/fev ko tao
12/fev ko tao / Krabi
13/fev krabi
14/fev krabi
15/fev krabi/ kophiphi
16/fev kophiphi
17/fev kophiphi
18/fev kophiphi/chiang mai
19/fev chiang mai
20/fev chiang mai
21/fev chiang mai
22/fev bangkok
23/fev bangkok (embarque de volta)

Minha dúvida é se deixo Koh Tao no roteiro, ou tiro e aproveito um dia a mais em Phi Phi e outro em Krabi.

Koh Tao é um destino que vale a pena?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Veja roteiros comentados neste post:

http://www.viajenaviagem.com/2014/11/sudeste-asiatico-itinerarios-comentados

José Augusto
José AugustoPermalinkResponder

Olá! Estou planejando uma viagem de 23 dias pelo Sudeste Asiático (reduzido é claro), com a idéia inicial de passar 11 dias na Tailândia e 12 dias na China. Sei que é pouco tempo mas estava pensando também em conhecer Angkor Wat no Camboja mas acho que vai ficar muito corrido.
Estarei viajando em família, eu a esposa e uma filha de 6 anos. Alguém teria alguma idéia de como dividir o tempo na Tailândia? Estava pensando em 4 dias em Bangkok, 5 dias em Phuket-Phi Phi, 3 dias em Chiang Mai. Desde já agradeço,caso tenham alguma dica que possa ajudar neste "problema"...rsss.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Augusto! Dê uma olhadinha nesses roteiros dos leitores:

http://www.viajenaviagem.com/2014/11/sudeste-asiatico-itinerarios-comentados

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Olá Bóia,
estamos planejando uma viagem para Tailândia na primeira quinzena de Junho. É uma época de muita chuva? Você aconselha ir nessa data?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Não é inteligente o almanaque meteorológico. Viaje à Tailândia entre novembro e março.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Vi muitos relatos que Junho começam as monções, mas que tb é seco.... estou em dúvidas se vale a pena ir em junho pra Tailândia, sabem de algo sobre essa época? Obg!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Vá entre novembro e março.

Solange
SolangePermalinkResponder

Olá pessoal, vou pra Austrália e Tailandia em dezembro e janeiro. Gostaria de saber se compro as passagens internas, dos 2 paises, desde daqui do Brasil ou deixo pra comprar lá.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Quanto mais perto da data você compra, seja aqui, seja na Tailândia, mais caro você vai pagar. Você recomendaria a um tailandês deixar para comprar a passagem interna no Brasil no dia da viagem, no aeroporto?

Aline Alves
Aline AlvesPermalinkResponder

Boa tarde pessoal,

Estou indo para a Tailândia em março com meu marido e gostaríamos de fazer um mergulho. Li em alguns lugares sobre o live aboard nas ilhas Silmilan. Contudo, gostaríamos de saber se alguém teve experiência de passio de apenas um dia com mergulho.
De onde parte o passeio? Qual empresa indicam?
Infelizmente não teremos tempo de dedicar 4 dias de viagem ao live aboard, mas gostaríamos muito de fazer o mergulho nas ilhas similan. Vale a pena o passeio de um dia?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Aline Alves
Aline AlvesPermalinkResponder

Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar