Tailândia | Bangkok e praias: o relato da Georgia

Passeio de barco em Phi Phi

[Passeio de barco em Phi Phi)

A Georgia deixou um comentário-relato fofo e detalhado na caixa de comentários — simplesmente não dava para não virar post. Pedi fotos, e taí pra você favoritar. Vai pela Georgia:

Acabo de voltar de uma viagem pelo Sudeste Asiático que não teria sido possível sem a ajuda deste site e seus colaboradores. Obrigada! Muitas pessoas estão me perguntando como planejei isso e aquilo e o que mais me perguntam é sobre como fazer os passeios fora de Bangkok. Resolvi deixar a dica aqui pra vocês.

Então vamos lá…

–> BANGKOK

Muita gente pega um táxi no hotel e combina aqueles passeios de um dia inteiro, e acho que dá super certo. Eu fui lá no Tripadvisor e contratei uma guia pela agência Tour With Tong. A Tong é super bem recomendada e eu amei o serviço.

No primeiro dia fomos pra Ayutthaya e no segundo para o Mercado do Trem, o Mercado Flutuante, o Templo do Tigre (não gostei) e o campo de elefantes. O banho com os elefantes é imperdível!!!

Mercado Flutuante, Bangkok

[Mercado Flutuante, Bangkok)

A nossa guia foi a Jintana, que eu adorei, adorei, adorei! Recomendo demais! A Jintana nos buscou pontualmente no hotel e nos levou em uma van com ar condicionado, água geladinha e lenços gelados para refrescar o rosto no calor absurdo de Bangkok. Além de ser uma gracinha, com um ótimo senso de humor, comprar comidinhas deliciosas para experimentarmos, ter ótimo inglês e ser excelente companhia, tirou ótimas fotos enquanto brincávamos com os elefantes.

Os passeios foram ótimos e não achei caro, considerando que as distâncias são enormes e o serviço prestado foi excelente. Fiquei hospedada no hotel Terminal 21, que fica contíguo ao shopping de mesmo nome na Sukhumvit Road. O hotel era excelente e tinha ligação direta com o Skytrain, o que foi ótimo para visitar os templos.

–> PRAIAS: KRABI (AO NANG) E PHI PHI

Depois de visitar Luang Prabang, no Laos, e Siem Reap, no Camboja, voltei para a Tailândia para ficar uma semana no paraíso. Deixei a mala no aeroporto de Bangkok e viajei apenas com mochila.

Voei para Krabi e fiquei hospedada 3 noites na praia de Ao Nang. Nos dois dias em que estive lá fiz passeios de barco maravilhosos (4 ilhas e ilhas Hong). Dezenas de operados de turismo na rua principal vendem esses passeios. Eu contratei antecipadamente a Andaman Camp & Cruise e adorei. Os passeios são privados, organizados, em um ótimo longtail boat e o almoço é delicioso. A Elisabeth e o Sun são ótimos e eu adorei ter feito o passeio com eles.

No quarto dia viajei para a ilha Phi Phi de ferry público. Como não tinha bagagem, não contratei o trânsfer direto com o meu hotel em Phi Phi, pois custava o dobro do preço. Contratei no meu hotel em Ao nang o trânsfer (450 baht, 15 dólares) até o píer — já incluído neste valor o preço do barco até Phi Phi. Chegando em Phi Phi, mesmo sem ter solicitado o trânsfer ao hotel (Phi Phi Island Village and Resort), havia o staff do hotel com a lista de hóspedes aguardando a nossa chegada. Pagamos mais 200 baht (US$ 6,50) por pessoa para o barco nos levar até o hotel. Se eu tivesse contratado o transfer pelo hotel custaria 1.500 baht (US$ 48) por pessoa para ir no mesmíssimo ferry.

Monkey Beach

[Monkey Beach, Phi Phi]

Fiquei 4 dias no Phi Phi island e amei, lógico.

Maya Bay

[Maya Bay, Phi Phi]

Aluguei no próprio hotel o barco para um passeio de 6 horas em volta da ilha, incluindo Maya Bay. Quase caí o queixo com o preço do passeio: 2.200 bath (70 dólares, 150 reais) para um barco privado no paraíso! Bom, valeu muito muito muito o passeio, quero voltar em 2013!

Obrigada a todos que me ajudaram, espero ajudar alguém com o relato.

Obrigadíssimo, querida!

Leia mais:

368 comentários

Gente, vocës acham melhor ficar em Raily beach ou em Ao Nang? Serão apenas 2 dias… Obrigada

    Olá, Thais! Dê uma olhadinha nos comentários anteriores, esta questão foi discutida, as opiniões são divididas.

    Essa é a dúvida de todos. Se vc quer mais agito, com mais lugares(bares/rest) para a noite é melhor Ao Nang. Se vc quer mais descanso, Railay. Apesar de preferir o descanso, como iria ficar mais restrita ao hotel e não me apaixonei por nenhum hotel em Railay (que coubesse no meu bolso) escolhi Ao Nang pra fazer a base de passeios.

Obrigada Ju Naliato! Carla, você vai ficar em Phuket ou em Khao Lak? No caso da segunda opção, como vc fará pra chegar até lá?

    Vou pra Phuket de avião e a escola de mergulho me pegará no próprio aeroporto (incluido no preço do liveaboard) , na volta a escola de mergulho deixa em algum hotel em Phuket, durmo lá e no dia seguinte pego balsa pra Phi Phi pela manhã. Phuket vai ser só aeroporto e uma noite pra poder pegar a balsa.

Oi Carla, obrigada pela resposta! Eu também encontrei as recomendações da Dri, porém achei uns comentários de desaprovação no tripadvisor e fiquei um pouco insegura… claro que não dá pra ter 100% de certeza, mas gostaria de obter mais depoimentos de brasileiros… Eu e meu marido vamos pra Tailândia em março, visitaremos Camboja e Laos e estou programando o mergulho no meio da viagem, antes de ir às praias do sul. Bóia, obrigada também!

    Bom, quando eu voltar eu conto aqui, mas provavelmente vc já vai ter se decidido.

Pessoal, alguém já fez mergulho nas ilhas Similan e utilizou os serviços da Khao Lak Scuba Adventures? Conhecem alguma outra empresa que faça este roteiro? Preciso de recomendações… Obrigada!

    Olá, Thais! Vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo, mas saiba que questões de mergulho são respondidas com muito mais propriedade em fóruns de mergulhadores.

    Se alguém responder, a resposta aparecerá aqui.

    Oi Thais, eu ainda não fiz, mas vou fazer liveaboard com eles em fevereiro. Peguei dica no blog Achados da Dri Setti.
    Na época das minhas pesquisas achei muitas empresas que fazem esse mesmo roteiro e outros. É só procurar no google, do Google leva pra forum de mergulhadores alem de forum do tripadvisor e Lonely Planet.
    Optei por ser dica da Dri Setti e por ter um preço muito bom.
    Quando vc vai?

    Thais,
    provavelmente vc já fechou tudo da sua viagem, mas de qualquer forma vou falar da minha experiência com a Khaolak Scuba Adventures. Fiquei no barco Manta Queen I por 4 noites e foi muito bom! São 4 mergulhos por dia, maravilhosos.
    A comida é ótima, a tripulação muito prestativa e os guias/instrutores muito atenciosos.
    O barco não é luxuoso, é super simples, mas confortável e agradável, nem ficamos nada no quarto (que é exatamente do tamanho de uma cama de casal) e o banheiro compartilhado não foi problema. São poucos mergulhadores nesse barco e tem também os chuveiros externos. Recomendo fortemente pra quem quer um barco de mergulho sem luxo.

    Carla, por gentileza, me da uma ajudinha?
    O Live aboard que tu fizenste foi de 4 noites. Encontrei um de 2 dias num barco mais r[apido. Tu achas que vale a pena, ou vale mais ficar por PhiPhi e mergulhar por ali mesmo. Pensem em 5 dias entre PhiPhi e Railay e mais 2 dias no live aboard.
    Insanidade?

    Obrigada!!

Olá!!!
Estarei embarcando em abril(com maridão) para Dubai (4 noites) e depois Tailandia (20 dias) Roteiro pre definido por conta e com ajuda das dicas deste muito util site! Pensei que poderia aproveitar e dar uma esticadinha até Xangai. Alguém pode me ajudar? Obrigada!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito