Na Argentina: adaptador universal, pero no mucho :-(

Tomada argentina

“Não faz nada do que o chefe ensina, né?” foi o comentário que eu recebi em uma foto que publiquei no Instagram, ilustrando o meu posto de trabalho atual. Esta semana meu escritório é a bancada do banheiro do hotel em que estou, em San Martín de los Andes. Trabalho ao lado da pia, cercada de sabonetinhos e toalhas. Esticando o fio, acho que consigo até dar uma deitada na banheira.

O adaptadorTomada argentina

¿Que pasó? Bueno, sempre viajo com um adaptador de tomada universal. Dessa vez não foi diferente. Mas, chegando aqui, descobri que meu modelo de adaptador é universal, pero no mucho: não funciona para as tomadas da Argentina (e nem funcionaria para as tomadas da China ou da Austrália, que têm o mesmo padrão). A tomada daqui é parecida com a da Inglaterra, mas com dois dos buracos tortinhos. Adaptadores universais de verdade têm pinos móveis, justamente para esses casos. (O meu anterior, que perdi em alguma viagem, tinha. O meu próximo certamente terá!)

Escritório no banheiro

A gerência do hotel tentou me ajudar, mas todos os adaptadores estão emprestados. O banheiro é o único lugar do quarto onde a tomada é mista, com as pontas arredondadas, em que consigo encaixar a tomada do notebook. Pelo menos é uma bancada bastante espaçosa :mrgreen:

De todo modo, o item “adaptador realmente universal” inaugurou a lista de compras no free shop, quando eu voltar pra casa.

Você já passou por algum imprevisto desses em uma viagem? Como se, ahn, adaptou? Conte pra gente!

Leia mais:

32 comentários

Já passei por um monte de situações com adaptadores. Emprestei e não devolveram, pegaram na minha bolsinha de viagem e não conferi antes de viajar, esqueci uma parte (para sempre!) no hotel…
Na Turquia minha tomada não cabia por pouco, ficava mais largo…ahhh
Tive que sair pra comprar adaptador, e ninguém entendia o que queria. Fui numa lojinha que vendia de tudo! tudo mesmo! e a mocinha me mostrou uma caixa cheia de coisas variadas, inclusive um adaptador. Deu certo 😀

Estive em Buenos Aires no início de novembro. Comprei um adaptador simples, em um tipo de loja muito comum na cidade, que encontramos em galerias. Custou 8 pesos e funcionou muito bem. O adaptador universal, custava, se não me engano 60 pesos. E para o meu estilo de viaje era um trambolho, de tão grande.

Na última viagem a Buenos Aires, levamos um adaptador que tínhamos, mas nos deparamos com essas tomadas muy esquisitas (de estranhas mesmo), nas quais não coube. Solução: compramos um adaptador universal, com pinos móveis, ching ling em um camelô na Mayo, a 10 pesos, acho. Ficamos com medo de curto, mas funcionou sem problemas.

hehehe… bom,primeiramente, eu não aconselho usar o notebook e a banheira ao mesmo tempo… não faça isso, Dona Mariana!!! 🙂

Engraçado que eu estive em Buenos Aires em 2010 e não lembro de ter que usar nenhum tipo de adaptador no Hotel… Acho que, como você encontrou no banheiro, no meu hotel, o Promenade, também devia ter no quarto. Outro dia até escrevi em outro comentário sobre isso. Bom saber!!!

Pelo que sei, o adaptador que comprei para ir para a Europa, nesse ano, também não deve servir para esse tipo de tomada que mostrou aí não!!! Acho que ele não tem aquela entrada ali, não!!! 😛

Assim como o Carlos, eu também uso o DealExtreme para comprar esses artigos menores. Demora uns 30 dias pra chegar, mas, chega. Eu comprei 2 desses no link a seguir para minha viagem recente, mas, acho que eles não servem para essa tomada que mostrou aí, não: https://dx.com/p/universal-travel-power-adapter-with-surge-protection-2296?rt=1&p=2&m=3&r=2&k=1&t=1&s=106983&u=2296

Outro lugar que tenho comprado produtos é o Mercado Livre, comecei devagar e hoje em dia tenho usado sem problemas. No ML a entrega acontece em uns 4 dias, no máximo.

PARABÉNS pelo post bem humorado!!!´

Ótimo Dia,
Vladimir.

Eu sempre esqueço de comprar um universal e acabo comprando os mais simples, mais baratos, logo o primeiro que encontro. Então acabei acumulando adaptadores dos lugares em uma caixinha, me pergunto sempre: por quê tamanha estupidez? Eles todos convertidos dariam um super mega ultra adaptador para todos os cantos. Mas agora é tarde.

Como boa DDA, por mais que faça listas e tenha itens em duplicata que nunca saem da mala, foram várias as vezes que esqueci (em casa ou pelo caminho) carregadores e adaptadores. A ferragem, supermercado ou camelô mais próximos sempre resolveram meu problema.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito