Visto americano: consulado oficializa entrega no CASV

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Você não está aqui

Assim como os leitores do VnV já tinham antecipado, agendar a entrega do passaporte no próprio centro de triagem do consulado americano -- evitando que o documento se perca nos porões da DHL ou nas liminares dos Correios -- é a maneira mais eficaz de conseguir realizar a sua viagem na data prevista.

O que era apenas uma dica virou uma orientação oficial do consulado. Em nota oficial, o consulado americano agora oferece claramente a opção da entrega do passaporte ao solicitante ou a um representante autorizado no próprio CASV, num prazo de cinco dias úteis.


O consulado também reabilitou um email que tinha criado em junho, quando houve a primeira crise de entrega da DHL (e um lote de passaportes sumiu, lembram?): o entrega@usvisa-info.com. O consulado promete respostas sobre o paradeiro de passaportes e agendamento de retirada em 24 horas.

Você está com passaporte preso no consulado ou na DHL? Compartilhe seus perrengues e sucessos -- eles ajudam a outros viajantes na sua situação!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


237 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Andre Lirio
Andre LirioPermalink

Cheguei hoje ao CASV em Pinheiros por volta de 7 horas. Após 4 horas na fila consegui uma senha para retorno a tarde, aparentemente conseguirei retirar hoje. O mais impressionante são as inúmeras historias de gente viajando hoje sem passaporte ainda, pelo que pude notar os mais afetados são aqueles que fizeram entrevista durante o mês de novembro. Teve gente com entrevista na semana passada saindo de lá com passaporte, enquanto outros que tem ido diariamente e com o passaporte retido a mais de um mês saem sem nada...

Andre Lirio
Andre LirioPermalink

Atualizando meu caso acima, consegui depois de 8 horas retirar o meu passaporte. Uma coisa é fato pessoal, quem fez entrevista depois de 30/11 está tendo muito mais facilidade (a demora é para todos, mas alguns mesmo com mais de um mês não conseguem retirar). Meu conselho, chegue lá cedo, roupas leves, tênis e guarda-chuva. A espera é longa e hoje choveu o dia todo.

jeff fromholz
jeff fromholzPermalink

Cara, eu posso ir lá e pegar fila sem ter o número de rastreamento postal de qual estou esperando desde 26/11? Já perdemos os nosso vôos de 09/12, mas tenho esperança de chager lá antes do virado do ano novo.

Adri Lima
Adri LimaPermalink

A experiência lá de casa: minha irmã passou por dias de tensão com relação ao visto. Ele foi emitido no início de novembro, no meio da crise, e achamos que tudo ia resolver logo e pedimos a entrega em casa, já que moramos em Salvador e não temos como ir "ali" buscar.

Bem, não foi isso que aconteceu, né? E com viagem marcada pro final do mês, a Carol entrou no site e havia naqueles dias (não sei se ainda há essa possibilidade) a opção de trocar para pegar no CASV, podendo ser um portador com carta de autorização. No site não falava se precisava ter firma reconhecida e talz, mas para não dar zebra, preferimos fazer uma procuração com firma reconhecida. Daí ela agendou a apanha para uma amiga nossa de SP buscar, que não enfrentou nenhum perrengue, chegou mais cedo e foi prontamente atendida.

Pra aumentar a emoção, como só íamos encontrar nossa amiga de novo em SP, o passaporte devidamente "vistado" foi entregue à minha irmã no dia da viagem, na conexão de hooooras em Guarulhos.

Claro que o melhor era receber no aconhego do lar, mas o serviço de entrega no CASV funcionou muito bem e era a unica forma de termos total controle sobre os prazos, que estavam apertadissimos.

Cynara
CynaraPermalink

Boa Tarde

Gostaria de saber o calendário 2013 para visto americano...

Att.
Cynara Senff

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cynara! Acho que não entendi sua pergunta smile

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Bóia, acho que entendi... o dilema da Cynara deve ser o mesmo que o meu: com essas histórias de liminares, correios, DHL o agendamento estava disponível apenas até o final de dezembro. Como também estou pra tirar o meu visto, tenho acompanhado constantemente e descobri que pra SP já liberaram entrevistas nos primeiros 15 dias de janeiro. Para o RJ é possível agendar durante todo o mês de janeiro. BSB e Recife eu n vi. Acredito que liberarão as datas aos poucos.

Cyro
CyroPermalink

Estou tentando marcar a ida ao CASV de recife para o fim de janeiro e a msg é sempre que nao ha vagas. Moro em Natal e terei que ir dois dias em janeiro a recife resolver isso e depois retornar novamente para pegar o visto. Parece tão trabalhoso que estou prestes a trocar os EUA por uma quarta ida aa Europa! sad

Leonardo
LeonardoPermalink

Pessoal,

Realizei a entrevista na segunda feira (10/12) e o visto foi aprovado.

Inicialmente quando preenchi as informações, tinha solicitado para mandar entregar em casa (Rio Grande do Sul).

Quando terminei a entrevista o “policial da entrevista” me deu um papel (caso um terceiro fosse retirar por mim) e um protocolo. Perguntei se não iam mandar para o RS como avisa descrito, ele falou que infelizmente não e que era pra vir buscar no próprio Consulado entre 5-10 dias.

Isso procede? Eu só vejo o pessoal falando em pegar no CASV e não no consulado. O sistema não vai se confundir no momento que disse que queria que mandasse pra casa?

Obrigado,
Leonardo

thais
thaisPermalink

aconetceu o mescmo com a minha cunhada, ela fez a entrevista no dia 11/12 e deram um papel para a retirada dos passaportes.. ela ja me deu autorização para pegá-los e estou com a mesma dúvida q vc, pois só vejo as pessoas falando sobre pegar os passaportes no casv.. porém hj encontrei uma matéria no G1 falando q isso foi mudado no dia 10/12.. de qualquer forma irei até o consulado na Henri~por deram falaram q eu tinha q pegar no dia 18/12 e não poderia ser em nenhum outro dia..

Leonardo
LeonardoPermalink

Olá Thais,

Conseguiu pegar no próprio consulado mesmo?

thais
thaisPermalink

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2012/12/consulado-dos-eua-promete-resposta-sobre-passaporte-em-1-dia-util.html

Aqui esta o link onde eu li q no dia 10/12( para quem fez as entrevistas a partir desta data) mudaram a forma de entrega dos passaportes, mesmo assim, não esta 100% claro..

Thiago
ThiagoPermalink

Leonardo,
novidades sobre seu visto? Fiz a entrevista na sexta-feira 04/01/2013 e fui surpreendido pela mesma informação. Sou de BH e ter que voltar a SP para retirar os passaportes é um absurdo, sendo que em todo o processo de agendamento o "acertado" era receber no CASV de BH. Mandei um email ainda na sexta para aquele endereço que "responde em até um dia útil", mas nada ainda...

Daniela
DanielaPermalink

Oi gente!
Li a matéria e fui procurar no meu e-mail se recebi algum da DHL, e acabei encontrando o número de rastreamento!
Mas no site da DHL diz "address information needed, contact DHL"
então mandei um e-mail pra eles com meu endereço hehehe
Alguém mais aconteceu isso? eles perderam o endereço ou eu que não entendi nada? haha

Cinthia
CinthiaPermalink

Depois de ler esses relatos, decidi ir no domingo ao CASV, alguém sabe me dizer se eles entregam passaporte no domingo? Fiz minha entrevista dia 26/11.

Bárbara
BárbaraPermalink

Quando agendei a retirada do meu, no RJ, tinha horários sábado e domingo.

Rafael
RafaelPermalink

Preenchi o formulário ontem e escolhi a opção de entrega em casa.
O formulário já foi enviado e a taxa já está paga.

Tem como alterar lá no CASV do RJ para retirar alguns dias depois ou com procuração (que deixaria com a minha irmã, que mora lá)?

Abs.,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Use o email fornecido pelo consulado para obter uma resposta diretamente deles!

jeff fromholz
jeff fromholzPermalink

Boia, eu posso ir lá no CASV de Pinheiros e pegar o passaporte do meu filho sem ter o número de rastreamento postal de qual estou esperando desde 26/11? Já perdemos os nosso vôos de 09/12, mas tenho esperança de chager lá antes do virado do ano novo.

RABUGENTO (@RABUGENTO)
RABUGENTO (@RABUGENTO)Permalink

Fazem tanta questão de ir lá ao Norte?

Por que não deixam para mais tarde? Tem que ser agora?

Há tantos lugares interessantes para serem conhecidos aqui no Brasil.

Não querem viajar pelo Brasil?

Há o resto do mundo sem essas exigências idiotas...

Demorar tantos dias para enviar um documento como o visto deve ser preguiça de alguém.

Até a China está dispensando o visto do brasileiros...

Ana
AnaPermalink

Concordo que o país tenha coisas maravilhosas para se ver, mas é tão complicado ser turista no Brasil... parece que as pessoas que trabalham com turismo no Brasil acham que estão te fazendo um grande favor em te receber e não prestando um serviço que você está pagando e caro por aquilo. Minha experiência internacionais, apesar de tudo, sempre foram mais agradáveis e respeitosas que minhas viagens pelo Brasil. Sem dizer que em muitas vezes acaba sendo mais barato.

Nico
NicoPermalink

"não prestando um serviço que você está pagando e caro por aquilo"

Essa frase não se encaixa tb para o consulado americano?

Nico
NicoPermalink

Até parece....! passar por tudo isso pra ir viajar pra algum lugar? viajo apenas para lugares onde posso comprar passagens comodamente pela internet aqui de minha casa. Que ninguém me faça 1001 exigências e tal.

Duvido se algum outro lugar do mundo tivesse tanta burocracia para ir, algum brasileiro cogitaria ir pra lá. Agora além da burocracia temos a incompetência do consulado dos EUA. Mas tem gente que se submete a tudo, então eles estão pouco se lixando.

A pessoa vai num posto de saúde, num banco, no poupatempo, etc... e espera uma hora para ser atendido e acha um absurdo. A pessoa vem de outra cidade, gasta dinheiro, perde dia de trabalho, pra ir até o consulado, espera 8h na chuva, e fica contente pq conseguiu seu passaporte. Realmente não entendo.

Aline
AlinePermalink

Noticia Boa para quem esta aguardando o Passaporte com o Visto.
Recebi o meu hj, sem aviso , sem número para rastrear....
Entreguei dia 04/12, e enviei um email a 2 dias para contactus_pt_br@usvisa-info.com, com meus dados, e me entregaram, nao sei se foi o email, ou pq estao normalizando as entregas.
Boa Sorte para tds!
Abçs.

Tati
TatiPermalink

Esse email e oficial? Tem certeza?

sebasalazar
sebasalazarPermalink

Realizei a entrega de meu passaporte para renovação no dia 20/11/2012. Optei por retirar o passaporte no próprio CASV/RJ, e me informaram que eu deveria aguardar 3 dias úteis para agendar a retirada. Se passaram quase 04 semanas e ainda não consta no site qualquer informação sobre meu passaporte.

Hoje, me dirigi ao CASV/RJ para tentar retirar meu passaporte, mesmo sem agendamento. A maioria das pessoas que estavam lá se encontravam na mesma situação que eu: estavam tentando retirar o passporte, mesmo sem agendamento prévio. Após aguardar por volta de 30 minutos na fila, a atendente procurou, procurou, proucurou, mas não encontrou meu passaporte... Então, a mesma me informou que o passporte havia sido encaminhado à DHL para entrega...Disse que isso se devia tendo em vista determinação judicial.

Prezados, desculpem mas uma coisa é a justiça autorizar que as entregas voltem a ser realizadas pela DHL (que foi o que deve ter ocorrido). Outra coisa é a justiça dizer que todos têm que ser entregues pela DHL. Havia outras pessoas na fila que conseguiram retirar seus passaportes, ou seja, essa história está muito mal contada.

No próprio site da CSC há a seguinte informação:
"Se não agendou uma entrevista para retirar seu passaporte num CASV e optou por retirar o seu passporte num CASV ou num ponto de entrega da DHL: você somente poderá retirar o seu passaporte pessoalmente no CASV (somente sob agendamento)."

Como então entregaram meu passaporte à DHL???

A impressão que eu tive foi a seguinte:
Eles estão perdidos. Realmente não sabem onde estão localizados os passaportes. Quando alguém chega lá para retirar o passaporte, começa um "procura daqui procura dali" incrível.
Parece que depende de sorte para achar. Tive a sensação de que a atendente falou que meu passaporte havia sido encaminhado à DHL só para ela se livrar de mim, uma vez que não achou lá. Por isso, por enquanto não vou à DHL, porque é capaz de ser em vão...

Adriana
AdrianaPermalink

Eu fiz minha entrevista, e dos meus filhos no dia 3/12. Fui ao CASV Pinheiros, sem agendamento, no dia 12/12, e retirei os passaportes sem problemas. O problema está sendo para quem fez a entrevista até o final de novembro.

Tati
TatiPermalink

Adriana, vc tinha recebido email dizendo que os passaportes já estavam disponíveis para retirada? Porque estou aguardando somente o do meu filho caçula, de 3 anos, e até agora nada. Ele passou pelo CASV no final de novembro...

Walber
WalberPermalink

Fiz a entrevista no dia 23/11 e optei pela retirada do documento em Pinheiros, mas nem assim consegui me livrar da demora. Até agora estou sem o passaporte.

Tati
TatiPermalink

Alguém arriscou ir ao CASV de Pinheiros mesmo sem ter recebido email para agendamento da retirada ou qualquer numero de rastreamento e conseguiu SIM sair de lá com o passaporte em mãos?

Rogério Santos
Rogério SantosPermalink

Olá Tati,
Eu fiz minha entrevista dia 07/12 e consegui mesmo sem e-mail, retirar meu passaporte na quinta-feira. Acho que vale a pena tentar... eles atendem neste domingo, pode estar mais vazio, recomendo chegar antes das 7 hs da manhã (ajuda pegar as primeiras vagas das senhas) Boa sorte!

Juliana
JulianaPermalink

Olá pessoal
Por acaso, tem aqui algum brasileiro (a), que vai passar natal e ano novo em Nova York? Embarco dia 22 e ficarei no DoubleTree Hilton- New York. Alguém estará por lá?

Cinthia
CinthiaPermalink

Olá pessoal, fui hoje no Casv Alto de Pinheiros. Primeiramente só queriam atender o pessoal que viajava HOJE, ou até amanha ao meio dia. Depois de um pequeno barraco, o Alexander "coordenador" falou q atenderia então somente quem estava do lado de dentro aguardando para pegar a senha, quem chegou depois das 14:30 e estava do lado de fora infelizmente nao foi atendido. Pegamos nossa senha e por volta das 5 da tarde estavamos com o passaporte em mãos graças a Deus. Acabei de chegar em casa, e recebi um email falando que deveria marcar a entrevista!!!! mas o passaporte já tá na minha mão! Aconselho a ir sim ao CASV e tentar, principalmente que irá viajar. De domingo abre das 13 as 18.
Boa sorte a todos

Pamela
PamelaPermalink

Meu visto foi aprovado dia 4/12, minha viagem estava marcada para o dia 14/12... o moço que fez minha entrevista foi muito simpático e atencioso, me orientou que como minha viagem estava próxima, era pra eu ir ligando no consulado para me informar sobre o passaporte, para agilizar. Mas me falaram que a entrega estava sendo feita em até 6 dias uteis, para tentar normalizar todo esse problema que tem ocorrido e eu esperei dar esses dias. Mandei emails, fui sexta-feira no consulado de pinheiros, na dhl, e ninguém sabe onde está meu passaporte. Adiei minha viagem para quarta, que é quando dará os 10 dias uteis. Felizmente não desembolsei nada da passagem, e ainda irei ser reembolsada pelos dias que nao ficarei hospedada.
Acredito que deveria ter corrido atrás desde q sai do consulado e ter marcado para a retirada no mesmo.

Jorge
JorgePermalink

Amigos, tenho viagem a HK no inicio de Janeiro e não recebe e-mail para agendamento de retirada do passaporte no CASV de Alto de Pinheiros. Alguém sabe me dizer, se eu for até lá sem agendar sou atendido?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jorge! Leia as experiências dos leitores nos comentários acima!

Pedro
PedroPermalink

Acabei de chegar do CASV Pinheiros, desde as 07h00 lá, finalmente consegui retirar o passaporte, estava relativamente organizado, porém, colocaram somente dois atendentes para uma multidão.
Até aonde vi, todos que estavam lá conseguiram retirar seus respectivos passaportes...Boa sorte!

Charles Ricardo
Charles RicardoPermalink

Bom dia Pedro!

Quando foi sua entrevista no consulado?

Obrigado.

Pedro
PedroPermalink

Foi en 27/11, porém, tinha gente de várias datas diferentes, todos sem agendamento, que foi o meu caso.

Cristiano
CristianoPermalink

Para quem esta aguardando. Meu cunhado fez a entrevista dia 26/11 e recebeu hoje (19/12) o passaporte via DHL, no interior do Rio Grande do Sul.
Boa sorte à todos.

Elissandra dos Santos
Elissandra dos SantosPermalink

Que cidade do interior? Para a minha cidade não entregavam tive q por o endereço de um amigo q vai retirar e ne enviar.

Patricia
PatriciaPermalink

Olá , eu tirei meu pasaporte ontem dia 18/12 e lá no consulado falaram para eu retirar lá mesmo no dia 26/12, a duvida é esta: é no consulado ou CASV? Não ficou claro. Obrigada

jonas
jonasPermalink

Olá Patrícia, eu também fiz a entrevista neste mesmo dia no mesmo lugar, estou em dúvida onde irei retirar o meu passaporte se será no mesmo local da entrevista ou no CASV, se você souber o lugar poderia me informar por favor. Obrigado.

Rafael
RafaelPermalink

Boa tarde,

Fiz a entrevista no dia 06/12/2012, mas com a opção de entrega na minha residencia. A pergunta é: Mesmo estando a opção para entrega em casa, eu posso ir no CASV tentar resgatar ele pessoalmente, pois a data da minha viagem é dia 29/12 (sabado), e no site nao esta disponivel para rastreamento. Tbm vi que pessoas que foram na entrevista na mesma data que eu, ja estao com visto na mao, pois buscaram no CASV Pinheiros...alguem pode me ajudar?? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Houve casos de leitores que conseguiram pegar, e também de quem não conseguiu. Peça orientações através do email divulgado no post.

Patricia
PatriciaPermalink

Olá,
Recebi um e-mail ontem fim do dia, avisando que posso retirar meu passaporte neste final de semana no CASV Alto de Pinheiros, pois tentarão regularizar as entregas antes dos feriados.
Porém estou fora de SP, sabem se os CASVs abrirão nos dias 26, 27 e 28/12?

Obrigada

joao
joaoPermalink

Olá,

Acabei de voltar do CASVs - Chacara Santo Antonio - SP.

Agendei a retirada para hoje das 14:00 as 16:00 hrs.
Cheguei no consultado as 13:40 e demorei menos de 2 minutos para sair com o passaporte em mãos.

Sem filas e sem problemas.
Wed Dec 26 14:49:18 BRST 2012

Paulo
PauloPermalink

Ninguém falou isso aqui, mas o consulado formalizou a sacanagem (desculpe o termo!):

Na taxa de US$ 160 necessária para o visto, está inclusa a entrega do passaporte via DHL. Diante de todo o perrengue de novembro envolvendo a remessa de passaportes, o consulado americano resolveu lavar as mãos e empurrou o problema pro viajante: quer o visto? Deixe seu passaporte aqui e pegue-o 5 dias úteis depois; caso não possa fazê-lo no prazo exato, irá buscá-lo na Polícia Federal (segundo informou um "educado" funcionário brazuca do consulado na semana passada, quando estive lá para fazer a entrevista)...

Simplesmente incluíram mais um dia para retirar o visto! Pior: sem que a taxa baixasse!

Quem mora nas cidades onde existe consulado, tranquilo. E quem mora em Porto Alegre, Manaus, Goiânia etc? Vai ter que arcar com 5 diárias de hotel ou 2 idas-e-voltas de passagens aéreas.

Ao invés de resolver o problema, eles passaram a bola pro zé-mané do viajante: se quiser ir pros EUA levar dinheiro, gaste mais!

Ê, ôô, vida de gado...

Leonardo
LeonardoPermalink

O processo todo foi super tranquilo e com atendimento excepcional no CASV e Consulado do Rio. Moro em Porto Alegre e já estou com o passaporte "visado" em mãos (a entrevista foi em 17/12).

Sofia
SofiaPermalink

Olá gente!!
Fiz a minha entrevista dia 4/12 e queria viajar dia 17/01 será que vai chegar o passaporte?? Quando fiz a entrevista e tudo mais coloquei pra que chegasse em casa. Entro no site e não há informações sobre o rastreamento postal. O que posso fazer?? Mais aparece no site que há um local pra retirada dos documentos em um predio lá em Pinheiros - SP.
Me ajudemmmm!!
Por favorrr!!

Elisa
ElisaPermalink

Olá Sofia, fiz minha entrevista no dia 06/12 em Sao Paulo e ainda não recebi nenhuma informação de disponibilidade da documentação para retirada. Inclusive mandei e-mails questionando o status nos endereços que eles divulgaram e, nada. Inclusive a promessa de resposta em 24 horas é só isso: promessa...
Já perdi a viagem que faria a trabalho e agora já estou com receio é de perder o passaporte.

Elisa
ElisaPermalink

Só atualizando a informação: recebi ontem no fim da tarde o e-mail de disponibilização do documento para retirada, já agendei a visita e agora e só ir até lá retirar... Não sei se foi a reclamação que ajudou, mas o fato é que finalmente vou pegar meu passaporte de volta. A viagem já era, mas pelo menos vou pegar meu documento.

Leonardo
LeonardoPermalink

Boas notícias no horizonte!

Fiz minha entrevista de renovação do visto americano no Rio de Janeiro em 17/12 e ontem (26/12) o passaporte já estava me aguardando na portaria.

Me surpreendi com a agilidade, ainda mais em tempos que todos estão reclamando. Parabéns pela equipe do consulado, que está aos poucos restabelecendo os padrões de qualidade de sempre.

Nove dias corridos, com feriado de Natal no período, foi um prazo impressionantemente curto.

Boa sorte aos demais solicitantes!

Dali
DaliPermalink

Eu e meu marido fizemos juntos a entrevista em Recife, dia 06/11. Ele recebeu o passaporte há cerca de 3 semanas, através da DHL, e o meu está disponível apenas para retirada no CASV.
Revoltante isso...

Carlos Eduardo
Carlos EduardoPermalink

Fiz minha entrevista no RJ no dia 18/12, e solicitei para entregar o passaporte no CASV de BH. O meu chegou no dia 24/12 e eu já busquei, mas a minha esposa que fez entrevista junto comigo o passaporte não chegou. A atendente do CASV disso que isso acontece mas eu achei muito estranho. Alguem conhece casos semelhantes?

Tatiana
TatianaPermalink

Oi, Sofia e todos. Para ajudar, vou compartilhar como foi meu processo. Dois membros da minha familia fizeram a entrevista em 20 e 25 de novembro, com viagem marcada para dia 14 agora (janeiro).Optamos pela retirada no CASV de Pinheiros. Ate semana passada, NADA... Mandei vários emails naquele endereco que eles prometem resposta em 1 ia util e nada tambem, o que eh um verdadeiro absurdo. Entrando no site, dava aquilo mesmo de "nenhum documento para rastrear". Ja era dia 28 de dezembro. Comecei a ficar preocupada. Eis que no final do dia 29, recebi um email avisando que o documento estava pronto e o agendamento para o dia seguinte, 30, segunda-feira, disponivel. E assim o fiz. A retirda em si foi muito tranquila e nao demorou mais de 10 minutos. DETALHE: A RESPOSTA DOS MILHARES DE EMAILS MANDADOS AO LONGO DAS SEMANAS ANTERIORES CHEGOU ONTEM, DIZENDO QUE ELES TINHAM LOCALIZADO E PASSAPORTE E QUE EU PODERIA IR ATE O CASV SEM MESMO AGENDAR HORÁRIO... RESPOSTA BEM ATRASADA, JA QUE O PASSAPORTE ENCONTRA-SE BEM GUARDADO, MAS NA MINHA CASA! Concluindo: parece que o rolo todo foi mesmo com quem fez a entrevista entre 20 e 30 de novembro, no máximo começo de janeiro, mas a boa notícia e que, finalmente, estes passaportes estao sendo entregues. Ufa!

Lívia
LíviaPermalink

Oi gente!

Poderiam me ajudar? Irei fazer intercâmbio no Canadá em junho, mas gostaria de visitar NY, além de comprar passagens aereas que fazem stop no EUA.
Vou com meu namorado, ambos temos 23 anos, empregados há 3 anos em multinacionais (recebo R$ 1800,00 e ele R$2200,00 - bruto), universitários, e com poupança cerca de R$ 6000,00 cada. Temos um perfil razoável?

Obrigada.
Lívia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lívia! Leve toda a documentação necessária; estando tudo certo, a chance de você não conseguir o visto é pequena.

Lívia
LíviaPermalink

Obrigada pelo retorno.

Amanhã irei no CASV em BH e semana que vem ao Consulado.
Além dos documentos adicionais comuns como contra cheque, extrato bancário, declaração de faculdade, imposto de renda e carteira de trabalho, o que mais devo levar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! Leve todos os documentos que você achar relevantes, mal não vai fazer.

Lívia
LíviaPermalink

Olá, agora estou aqui para compartilhar:

Na sexta foi ao Consulado do RJ com meu namorado para realizar a entrevista, estávamos agendados para ás 11:30.
Chegamos ás 10:00 e perguntamos qual era a fila de 11:30, a mesma ainda não havia a mesma, ficamos atrás do pessoal de 11:00 (fomos os primeiros).
No consulado, tem um pessoal, não oficial, que guardam objetos (eletrônicos, etc.). Eu não levei nada, apenas os documentos.
Depois da fila, você entra e fica pulando de cadeira em cadeira até ir para a fila nas cabines. Fizemos a entrevista ás 11:30 em ponto e ás 11:35 já estávamos do lado de fora:
Cônsul: Vocês são o quê?
Eu: Namorados
Cônsul: Vocês vão para onde?
Eu: NY
C: Já foi para EUA?
Eu: Não
C: Já viajou para outro país?
Eu: Não
C: unnn, primeira vez hein?!
Nós: rsrs
C: Vc mora com quem?
Namo: com minha mãe
C: e vc?
eu: com meus pais
C: Sr. ..., vc trabalha na ...?
Namo: Sim
C: Há quanto tempo?
Namo: Há x anos.
C: E vc Srta Lívia, trabalha na ... há quanto tempo:
Eu: Há x anos.
C: Seus vistos foram aprovados, boa viagem.

Dicas:
- Leve todos os documentos separados;
- Responda com firmeza;
- Vá bem vestido;
- Tenha uma boa postura.

Ana Paula Cancian
Ana Paula CancianPermalink

Por favor, é a primeira vez que vou tirar o visto e tenho uma dúvida. Vamos eu e meu marido, e os documentos devem ser os originais, mas no caso de sermos duas pessoas qual o procedimento. Agradeço desde já. Obrigada

sergio takeshi
sergio takeshiPermalink

Olá, estive recentemente no CASV Vila Mariana e os únicos documentos necessários são o DS-160 (pago) e o passaporte. No CASV são coletadas as digitais e a foto, somente. Não tem entrevista no CASV. Não leve bolsas, mochilas, sacolas, cachorrinho, boneca da barbie, celular (só desligado lá dentro), pois o CASV não tem guarda volumes e nas redondezas eles estão cobrando R$10,00 para guardar as suas bugingangas. As filas de são organizadas de acordo com o horário agendado. Há um certo tumulto no local, mas procure se informar no início da fila. Cuidado com os assediadores de plantão. O processo todo no CASV (no começo de janeiro de 2013) foi de aproximadamente 1h15min de fila (leve uma sombrinha ou guarda-chuva pois a fila é na rua e não tem cobertura).
No consulado a fila é organizada da mesma maneira que no CASV, ou seja, por hora agendada. O consulado não tem guarda volumes, mas o valor cobrado lá nas redondezas é de R$5,00. Eu fui de trem mesmo (o consulado fica há alguns minutos do Shopping Morumbi) e fui andando, mas se quiser dá para ir de táxi. Tem estacionamentos próximos, mas são caros. Procure não levar objetos de metal, bolsa, celular. Leve somente o passaporte com o DS-160 que o CASV lhe devolveu. A fila no consulado é também na calçada, sem cobertura. Vc entra e fica em outra fila e depois de uma revista minuciosa (até com RX) vc entra para a entrevista. Lá dentro são várias baias (com vidro blindado) onde estão os agentes consulares que vão entrevistá-lo. O processo até que é rápido e as perguntas são do tipo: "o que vc vai fazer no EUA, em quê vc trabalha aqui, quanto ganha." No meu caso o agente não pediu nenhum documento (IR, extrato ou Hollerith). Saí de lá com aproximadamente 1h00. Uma recomendação importante: não vá mal vestido e com a aparência descuidada ou fedendo, a entrevista é subjetiva e se o entrevistador não for com a sua cara vai lhe fazer um montão de perguntas e pedir para mostrar até o documentos do seu tataravô. O meu passaporte chegou pela DHL em casa em 05 dias úteis depois da entrevista. É isso aí. Boa viagem.

Paula
PaulaPermalink

A empresa onde trabalho mudou se para outro estado e dispensou todos os funcionarios, aproveitando as ferias forçadas quero ir para NY.
Tenho 27 anos, agora desempregada, 2 filhos e faço faculdade.
Será que tenho chance de conseguir visto?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Se não conseguir, pelo menos você saberá por quê.

Alice Gabriela
Alice GabrielaPermalink

Boa tarde pessoal!

Tenho ótimas notícias! Acabei de receber o visto e o passaporte na minha casa em 3 dias úteis! Agendei entrevista em Recife no dia 14 de janeiro de 2013 (Casv) e no dia seguinte, dia 15, no Consulado. E recebi ontem, no dia 21 de janeiro, na minha casa onde moro em Salvador pela DHL.

Estava um pouco apreensiva que fosse demorar, tanto é que tinha programado de viajar no Carnaval e achei melhor deixar para primeira semana de março. Mas superou as minhas expectativas. Foi realmente muito rápida a entrega.

Tenho uma dica importante para quem vai fazer a entrevista em Recife neste época do ano, verão intenso: levem água para se hidratar pois tanto no Casv (no bairro Pina), quanto no Consulado (em Boa Vista), temos que ficar muito tempo em pé, no sol a pino, esperando sermos chamados. Então se puderem levar sombrinha tbm e usar bastante protetor solar, é uma boa opção. Tem até uma etapa no Consulado que podemos ficar esperando sentada na parte interna da casa.

Lembrando que não é permitida entrada de nenhum liquido, nem agua, entao tem que bebe-la toda antes de entrar. Tambem não caiam na besteira de levar maquina digital ou pen-drive achando que vão liberar por serem turistas. Mas caso já tenha uma programação após a entrevista de visitar a cidade e pra nao perder tempo tendo que voltar ao hotel pra pegar maquinas, celulares e etc...no entorno do Casv e do Consulado existem lugares que guardam seus pertences por R$ 5,00 ( no consulado, numa lan house) e por R$ 10,00 no Casv (tem que comprar o cadeado por esse valor e deixar os pertences nos armarios de uma loja) - mas tudo super seguro e confiável.

No mais, comigo foi tudo muito tranquilo. Apenas me perguntaram quanto eu e minha familia ganhamos, qual as profissões e o motivo da viagem e outros perguntinhas básicas de quantidade de filhos e netos (minha avó tbm vai). Não nos pediram para apresentar nenhum documento de comprovação, mas isso não impede de estarmos preparados e levarmos tudo. Nós levamos vários documentos como comprovante de residencia, de cursos em andamento aqui no Brasil, extrato de contas, reservas dos hoteis, imposto de renda, outros vistos antigos, contrato social (caso empresario)...mas não precisou nada disso. Mas sugiro levarem todos, ok?!

Bom, espero ter ajudado!

Abs.

A Bóia
A BóiaPermalink

Obrigada, Alice!

vanessa
vanessaPermalink

Olá.
Estou precisando de ajuda. Estou com passagens compradas para dia 04 de fevereiro. Meu marido e meus dois filhos precisam de visto. Por um problema de falta de comunicação com a atendente do agendamento, ela acabou por cancelar o agendamento que foi feito para os dias 16 e 18 de janeiro. Depois disso só consegui agendamento para 28 e 29 de janeiro. É possível os passaportes com os vistos chegarem até o dia 04?????
O agendamento é em São Paulo
Me ajudem

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! A gente se compadece da sua situação, mas não há o que ninguém por aqui possa ajudar... o mais sensato é remarcar essa viagem enquanto não fique ainda mais caro o procedimento.

Ju
JuPermalink

Olá pessoal,

tudo bem? Estou renovando o meu visto americano e lá no CASV foi tudo muito simples. Dia 15-Jan, preenchi toda a documentação (DS-160 e pagamentos realizados) e já tinha vaga para entrega no CASV no dia 17. Acabei agendando no dia 18-Jan às 07h15min. Cheguei às 07h (CASV Vila Mariana) e tinha uma filinha. As pessoas que ficam "ajudando" a organizar a fila pedem para vc deixar a bolsa nos armários alugados (R$10). Lá dentro, o processo todo demorou 1h. CUIDADO com as folhas de agendamento. Eles não aceitam se tiver rasuras! (Mesmo se for o endereço que vc anotou lá). Nos estacionamentos por perto, tem gente que pode xerocar, imprimir, etc. Mas, terá que pegar a fila de novo.
Bom, marquei para pegar diretamente no CASV (fiquei com medo desses problemas na DHL x Correios). Só que, faz 1 semana e ainda não recebi o e-mail pedindo para retirar. Eles enviam mesmo ou é melhor ir retirar lá pessoalmente?
Obrigada!!!! (Amo esse site! smile)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ju! Dê uma olhada nos últimos comentários, a situação parece ter se normalizado.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Fiz ontem meu processo de renovação.
Deixei meus passaportes lá e me informaram que mandarão um e-mail quando puderem ser retirados no CASV de São Paulo. Não está havendo envio e eles também não informam nenhum prazo para ficar pronto.
O processo melhorou muito comparado com o que era 5 anos atrás. A única parte chata é a falta do envio. Eu moro no Paraná e fica fora de mão ter que ir a São Paulo só para buscar os passaportes.

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Rodrigo, vc tem certeza? Tbm fiz entrevista em SP dia 28/jan (CASV Vila Mariana dia 27/jan) e sim, recebi o papel com instruções para retirada pessoal, ou por preposto, no CASV. Mas como já tinha optado por receber via DHL quando fiz o agendamento fiquei esperando o email da postagem. Os passaportes foram remetidos no final da semana passada e devem chegar aqui no oeste de SC amanhã. Pode ser q o procedimento para renovação seja diferente.

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Só para deixar registrado, os passportes chegaram no prazo previsto, na semana anterior ao carnaval.

Luan
LuanPermalink

Sou brasileiro mas estou estudando no Canadá há 5 meses, e estou precisando obter um certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Já tomei a vacina no Brasil, em 2011, e tenho o certificado brasileiro, em português, mas acho que não funciona para viagens internacionais. Como devo proceder? Obrigado desde já.

Regina
ReginaPermalink

Por favor gostaria de saber se voce tem informação se o CASV de pinheiros fechou.tento agendar a minha renovacao de visto lá,e nao estão agendando.So na vila Mariana.obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Regina! Ele ainda consta na lista: http://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/us_asc_information

Regina
ReginaPermalink

Obrigada por responder

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Regina, a informação extraoficial que eu obtive era que estavam restringindo os agendamentos no CASV Alto Pinheiros tendo em vista que é lá que se concentram as entregas pessoais de passaportes. Acredito que até eles regularizarem 100% as pendências de entrega eles irão privilegiar o CASV da Vila Mariana. Estive em SP nos dias 27-28/jan, fiquei hospedado no Ibis Budget (antigo Formule 1) Morumbi e fui até o CASV Vila Mariana de trem-metrô e táxi. Deu super certo, não levei nem 1 hora e ainda fui chamado rapidinho. Meu agendamento era as 17:15h e nesse horário eu já estava na estação de metrô voltando pro hotel. Na verdade eu fiz um #vistoparaduros (inspirado num relato da Bóia de uns tempos atrás) e fiz quase tudo - transfer de/para GRU, CASV e Consulado de transporte público.

Regina
ReginaPermalink

Obrigada pela informação

Bia
BiaPermalink

Qdo preenchi o formulário,escolhi a opção receber em casa,fiz a entrevista dia 03-01-2013 e até hoje não recebi nada.Alguém sabe me dizer que estão entregando em domicílio ainda?

Aldeniz Neto
Aldeniz NetoPermalink

Olá pessoal, vou partilhar um pouco da minha história para ajudar alguns corações aflitos com o processo de visto americano.
Bom, morei na Rússia 3 anos e no ano passado, no mês de abril, tentei tirar o visto americano no consulado em Moscou. Fiz todo o processo, assim como fazemos aqui, e chegando na entrevista o americano não me deu o visto. Fiquei muito triste pois desde criança meu sonho é ir para os Estados Unidos. Preparei uma leva de documentos na entrevista mas o cara nem quis olhar a documentação.
Conheci toda a europa e como voltei agora para o Brasil, meu pai decidiu tirar o visto para dar uma volta em NY em abril. Resolvi me meter denovo nessa.
Preenchi novamente os formularios DS-160, paguei as taxas e tudo isso fiz no dia 1 de fevereiro. Paguei as taxas no meu cartão de crédito, oque é muito positivo pois não precisa esperar 2 dias para eles convalidarem o pagamento, como é o caso do boleto. É tudo na hora... Então marquei o CASV para o dia 6 de fevereiro as 13 horas e no outro dia(7) consegui a entrevista para as 09:10 da manhã.
Primeiro: caso alguém se perca naquele site dos EUA e acabe fazendo um login para cada pessoa que vai solicitar o visto, vc nao vai conseguir adicionar todos numa mesma entrevista. Ou seja, quando preencher os formularios, faça o login no site de agendamento para apenas uma pessoa da familia. O resto vc adiciona depois pois vai ter essa opcao antes mesmo do pagamento.
Calma! Caso vc faça um login para cada um achando que vai poder clocar todo mundo junto mas no fim quando foi tentar adicionar o membro deu erro, nao se preocupe. Marque uma entrevista para cada um. Faca tudo separado, mas quando chegar no CASV e na propria embaixada para entrevista, diga que sao da mesma familia que eles deixam fazer tudo junto. Foi o meu caso. Marquei meu caSV para 13 hrs e depois tbm fiz isso com o meu pai. Marquei a minha entrevista para as 09:10 mas quando fui marcar depois para o meu pai so tinha para as 09:20. Marquei para 9:20 mesmo mas la deu tudo certo!!!!
Hoje a entrevista foi fácil, a entrevistadora foi super simpatica e nao pediu nenhum documento se quer. So perguntou oq meu pai fazia e qual a especializacao, perguntou oq eu fazia e pra onde iriamos viajar. Só! Visto aprovado.
Ela nem se quer perguntou sobre o meu visto que foi negado na Russia...
Pra retirar o passaporte escolhi no site a opcao de retirar no CASV. A moça lá na embaixada disse para eu esperar de 5 a 10 dias uteis para agendar a retirada... Vamos ver no que da.

Pessoal, vai uma dica de extrema importancia alem de tdas as outras que falei: a força do pensamento é tudo. Sempre os pensamentos positivos irão acarretar em resultados positivos. O que nos move são nossas emoções e essas emoções são sempre oriundas de nossas próprias vibrações. Sendo elas positivas ou negativas. E lembrem-se que a pessoa que estará lhe entrevistando também é um ser humano, que tambem vive de emoções e depende muito mais de você, o modo que ela vai lhe reparar, do que dela mesma. Pensando sempre positivo, energias boas e resultados satisfatorios virao.
Boa sorte a todos e vamos a terra do Tio Sam...
Espero ter ajudado...

Aldeniz Neto
Aldeniz NetoPermalink

Bom, pessoal, como expliquei no comentário acima, minha entrevista foi realizada no dia 7 de fevereiro e HOJE (14) recebi o email do consulado americano avisando que posso agendar a retirada do passaporte no CASV, como foi solicitado por mim.
Bom, levando em consideração que dia 7 foi quinta e que tirando sábado, domingo, segunda e terça de carnaval, sobrou apenas sexta, quarta e hoje. 3 dias úteis para aprontarem o visto. Achei rápido demais. Recomendo a todos que marquem a opção de retirada do passaporte no CASV ao invés do DHL.
Infelizmente só consegui marcar minha retirada do passaporte para segunda-feira. Gostaria de retirar amanhã... Hehehe

Jaime Paz
Jaime PazPermalink

Olá, fiz minha entrevista dia 15/02/2013 e estava aguardando o e-mail para retirada do passaporte na CASV ( Alto de pinheiros), como o e-mail não chegava e as outras pessoas me informavam que normalmente o e-mail confirmando que o passaporte está pronto chegava em 3 ou 4 dias úteis fui lá hoje demanhã para verificar(26/02). A moça me informou que realmente meu passaporte já era para está pronto mas que atrazos corriqueiros acontecem e depois de três horas de espera me informou que meu visto foi "printado" e emitido dia 20 de fevereiro e que era para eu aguradar o lote de passportes que estava chegando hoje do CASV. Vamos ver, amanhã irei lá novamente pela manhã. P.S: minha viagem é na próxima segunda feira(04/03). Alguem na mesma situação?

Caroline
CarolinePermalink

Acredito que na ida ao CASV já tem triagem para negar ou não o visto. Minha mão estava suada pelo calor absurdo do Rio e a atendente pediu q eu fizesse novamente a digital da mão esquerda. Ela perguntou se meu dedo estava machucado ou algo assim, no entanto, fez alguma observação no meu cadastro e não pediu para que repetisse o procedimento...AINDA DESEJOU BOA SORTE...Ainda terei entrevista no consulado, mas já estou tensa só pela ida ao CASV

Juliana
JulianaPermalink

Boa tarde a todos,

Por davor, alguém poderia me dizer se mesmo agora, passada a crise, eu consigo retirar meu passaporte diretamente no CASV, mesmo sem agendamento? Pela demora sa Polícia Federal em renovar meu passaporte (sistemas sempre fora do ar), só consegui entrevista de renovação para o dia 22/02/2013... E eu viajo dia 02/03! Estou tão aflita! Agendei para retirar no próprio CASV, mas ainda não recebi nenhum e-mail de confirmação para o agendamento da retirada! Alguém me ajuda?

Maura
MauraPermalink

Pessoal, preciso tirar meu visto de turista e estou um pouco nervosa! Já tive o visto de turista quando era adolescente, claro que já expirou haha, e tirei o J-1 em 2008. Morei em Portugal, tirei o Visto Schengen, viajei para vários países e tudo ok. O meu receio é que eu estou no último semestre da faculdade!! Vou pra NY com meu pai e minha irmã - que também vão tirar o visto americano, mas meu pai tem uma renda boa e minha irmã tem 14 anos, então o deles é tranquilo. Alguém em alguma situação parecida que tenha uma resposta positiva pra mim?! Hahaha! Outra coisa, o que realmente acontece no CASV? Eles pergutnam alguma coisa também? Obrigada! Beijo!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maura! Preencha a ficha, junte os documentos, fale a verdade.

Juliana
JulianaPermalink

Boa tarde a todos,

Por favor, alguém poderia me dizer se mesmo agora, passada a crise, eu consigo retirar meu passaporte diretamente no CASV, mesmo sem agendamento? Pela demora sa Polícia Federal em renovar meu passaporte (sistemas sempre fora do ar), só consegui entrevista de renovação para o dia 22/02/2013… E eu viajo dia 02/03! Estou tão aflita! Agendei para retirar no próprio CASV, mas ainda não recebi nenhum e-mail de confirmação para o agendamento da retirada! Alguém me ajuda?

Mauricio
MauricioPermalink

Ola Juliana, estou na sua situacao agora... Voce conseguiu retirar seu passaporte a tempo?

Obrigado,

Eduardo
EduardoPermalink

Fiz o processo de renovação de visto e entreguei no CASV VIla Mariana ontem dia 27/02. Como meu visto anterior foi feito após 01/2008 não precisei deixar impressão digital, mas saí de mãos abanando, fui informado que aguarde o e-mail avisando quando retirar, já que esta foi minha opção.

Achei bem puxado o CASV, é quase uma fila para uma atração em Orlando na alta temporada, entrei as 10 e saí as 12. Espero que todo esse esforço valha a pena, pois preciso viajar para um evento em março e deixei de comprar a passagem antes de sair a renovação.