As coisas que eu aprendo com vocês!
Graças à foto enviada por um trip de um lugar que eu nunca visitei, fiquei sabendo que a Dinamarca já foi dona de engenhos de açúcar.
Este moinho é testemunha disso.
Acredito que não tenha sido em Pernambuco, não -- mas a essa altura tudo é possível.
(Se ficar muito dificil, hoje à noite eu posto uma outra foto do destino...)
Valendo!
RESPOSTA:
[caption id="attachment_28567" align="alignleft" width="118" caption="THIAGO"][/caption]
Blogando e aprendendo! Eu já achava suficientemente exótico o fato da ilhota de St.-Barth ter pertencido à Suécia antes de ser repassada à França. Mas jamais pensei que a Dinamarca também tivesse ciscado pelo Caribe.
A ignorância, claro, se deve ao fato de eu nunca ter estudado as Ilhas Virgens Americanas como destino. Agora, graças ao Philipp (do Siamo Arrivati) que foi pra lá, essa lacuna do meu conhecimento caribenho foi preenchida. E pensar que hoje poderia haver uma região conhecida como Antilhas Escandinavas!
O novelo desta charada começou a ser desenrolado pelo Claudio Motta, que sabia que os dinamarqueses um dia foram donos de St. John, St. Croix e St. Thomas -- e por isso leva uma menção super-honrosa.
Mas quem acertou na mosca o nome do engenho foi o Thiago: trata-se de Annaberg Plantation, em St. John.
Quer saber mais? O Philipp já pôs no ar o post-guia da sua viagem a St. John: veja aqui e fique pasmo com a beleza de Trunk Bay (uma das raras caribenhas onde vi -- pela foto, porque nunca fui -- a combinação de vegetação densa com areia branca e água cristalina. (Normalmente as praias bonitas do Caribe são áridas).
Parabéns, Thiago e Claudio! Obrigado, Philipp! (Mandem os endereços, se eu não tiver, pra eu enviar o postal do Rali da Bóia!) Semana que vem tem mais!
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
14 comentários