China sem visto: 3 dias em Pequim ou Xangai para quem está em trânsito

Jornal da BóiaÓtima novidade para quem planeja uma viagem de volta ao mundo: a partir deste mês, a China está concedendo visto de trânsito de até 72 horas para passageiros que desembarcarem em Pequim ou em Xangai. Durante o período, a permanência na mesma cidade é obrigatória (OU Pequim, OU Xangai), e o país de origem precisa ser diferente do país de destino (o que caracteriza o trânsito). A chegada deve ser via os aeroportos de Pudong ou Hongqiao, em Xangai, ou pelo Aeroporto Internacional de Pequim.

Para conseguir o visto de trânsito é necessário apresentar a passagem para o destino seguinte, e o visto, caso o próximo país exija.

As duas cidades são recomendadíssimas para o pit-stop; Pequim tem a Cidade Proibida e a possibilidade de um bate-volta até um trecho muito próximo da Muralha da China; Xangai é a vitrine da neo-modernidade chinesa, construída rente à herança colonial britânica.

As regras para requisição do visto de turista, para permanências mais longas ou viagens sem um terceiro destino, não se alteraram. Consulte no site da Embaixada da China. O site ainda não tem informações sobre o visto de trânsito.

Dica da tripulante SylviaTravel (obrigado, Sylvia!).

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


18 comentários

Prezados,

Vamos em 14 brasileiros a Shangai de 8 a 11 de outubro para um cruzeiro até Singapura, saindo de Tóquio. Neste caso preciso do visto chinês? Qual é a base legal ou onde encontro a informação oficial?

Grato

Carlos, Curitiba

    Olá, Carlos! O mais confiável é comunicar-se com o consulado chinês.

Eu li com atenção, mas acho que vc nao entendeu minha duvida.
Mas obrigado mesmo assim pela boa vontade…

    Eu tenho a mesma duvida, vou fazer a mesma coisa, 2 trânsitos pela China em uma semana, Tokio-Shangai-Hong Kong, depois Hong Kong-Pequim-Tóquio, vc sabe se posso entrar com visto de transito? Obrigada.

    Olá, Leticia! Pela lógica parece possível, mas o assunto é suficientemente sério para você consultar o consulado, em vez de foruns na internet.

Olá galera, obrigado pela dica!!
Vou fazer exatamente essa viajem pra China, me ajude a entender se me enquadro.
Londres > Pequim – voo dia 16
Pequim > hong kong – chego em Pequim dia 17 e saio dia 20
Hong kong > shangai – chego em HK em 20 e saio dia 22
Shangai > Londres… Chego dia 22 e saio dia 24
Me enquadro na nova regra, certo?
O que vc me aconselha?

Muito obrigado
Abs
Elias

    Olá, Elias! É ou Pequim ou Xangai. (Está super claro no post, veja com mais atenção!)

Olá, trips,

Alguém já fez a porção ocidental da Rota da Seda (a noroeste de Xi’an)? Ou passou pelas cidades de Jiayuguan, Zhangye e Tianshui?
Uma tarde e uma manhã é o suficiente para ver três das principais atrações de Jiayuguan (Fortaleza, Torre de observação e a Grande Muralha) sem correria?

Obrigado!

Uma pena que isso só aconteceu depois da minha viagem de volta ao mundo. Não estivemos na China exatamente por isso – só fomos em Hong Kong, que é China mas não é. E não exige visto. Na próxima eu passo por Pequim (e pela muralha).

Bacana, pena que é só por 72 horas, estou planejando visitar Pequim em Maio, mas para 8 dias com esticadinha em DAtong, o jeito é correr atras do visto, sucesso sempre, passo sempre e adoro! Abraços

Ah, como teria sido bacana se há 2 anos já fosse assim… Xangai saiu do roteiro da VAM justamente porque achamos que não valia a pena fazer todos os trâmites do visto para passar apenas 2 ou 3 dias!

Minha mulher achou ótimo.

Diz que tem shopping por lá que não fecha e que em 3 dias sem dormir da para encher alguns containeres… 😉

Animadíssima com essa informação. Acho que agora animo de ir para a China! Depois que fui para a Ásia, viciei.

Que novidade boa!!! E realmente, Pequim e Xangai são inesquecíveis… eu amei!!! 3 dias dá para curtir bem Xangai, mas 3 dias não é o suficiente para Pequim, mas já vai dar para dar um gostinho!
Aliás, a China merece uns 2 meses, pelo mesmo, né? 🙂

    tava pensando isso também, Mi: a novidada é excelente e cabe bem pra Xangai, não?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito