Enquete: onde você se hospedou na Califórnia?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

San Francisco

Temos assistido a um interesse crescente dos brasileiros pela Califórnia. Não à toa. Aventureiros, amantes do vinho, baladeiros e famílias com crianças, de San Francisco a San Diego, há atrações para todos os públicos. São muitos os leitores fazendo planos para breve, e boa parte deles em busca do mais básico: a hospedagem.

Você já esteve na Califórnia? Que tal contar para os outros tripulantes sobre o hotel em que ficou? Queremos dicas em San Diego, Los Angeles, Santa Barbara, San Luis Obispo, Big Sur, Carmel, Monterey, San Francisco, Lake Tahoe e Yosemite. Vamos reunir os relatos em posts específicos por destino.

Como você escolheu o seu hotel? Gostou da localização? Lembra quanto foi a diária? É bacana para famílias com crianças, casais ou viajantes solo?

Aos comentários!

Leia mais:

128 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

George
GeorgePermalink

Vamos lá então:

Los Angeles => Crowne Plaza Beverly Hills
Passamos 06 noites nesse hotel e adoramos. Localizado no início de Beverly Hills, em uma zona segura. Tem quartos muito confortáveis e atendimento cordial. É possível caminhar até a Rodeo Drive, Wilshire Boulevard e Santa Monica Boulevard. Na região tem ainda alguns café como Starbucks e 7 Eleven, uma alternativa para os preços salgados do restaurante do hotel.

San Luis Obispo => Best Western Royal Oak
Usamos esse hotel como parada na viagem entre Los Angeles e San Francisco. Chegamos com a expectativa lá embaixo e adoramos. Hotel muito confortável, quarto grande e atendimento cordial. Em frente ao hotel tem um centro comercial com várias lojas, entre elas: Best Buy e Bed, Bath and Beyond, além de um Applebee's. Valeu a pena.

San Francisco => Hotel Fusion
Em San Francisco optamos por sair do óbvio da hospedagem em Fisherman's Wharf e nos hospedamos nesse ótimo hotel boutique. A localização dele é central, bem pertinho da Union Square. Os quartos eram do tamanho ideal, nem pequenos, nem grandes e muito confortáveis. Tinha uma estação do BART bem próxima e a linha do bondinho passava na rua atrás do hotel. Gostamos muito.

thaynann
thaynannPermalink

Fiquei neste!

http://www.usahostels.com/hollywood/

É SUPER bom! O pessoal muito atencioso, todos os dias tinha passeio, localizado perto da calçada da fama e de muitas baladinhas!
Café da manhã com panquecas que vc mesma faz, gente de todo o mundo, banheiro limpo, enfim, achei perfeito!

Cristina
CristinaPermalink

Vou na mesma indicação da Thaynann para quem vai sozinho, quer companhia e não quer gastar, meu exemplo em 2008 qdo fiquei nas três filiais da Usahostels na Califórnia. Gente de todo mundo e a balada acontecia no albergue mesmo (em Hollywood - o que ela menciona). O de San Francisco é perto da Union Square e o de San Diego, no Gaslamp Quarter, ou seja, localizações ótimas e pub crawls diárias. Em Santa Barbara, fiquei num hostel em frente a estação de trem, literalmente era só cruzar os trilhos - hoje ele se chama Santa Barbara Tourist Hostel, mas adianto que não era tão bom quanto o USA Hostel, não posso indicar por que só dormi 1 noite. Quando voltar, usarei as dicas daqui!

Rafaela Keller
Rafaela KellerPermalink

Oi Cristina, vou para CA em abril/2013 e também vou me hospedar nas 3 filiais do USA Hostel.

Se puder me passar seu e-mail , gostaria muito de tirar algumas duvidas.
rafaelakeller@live.com

Cristina
CristinaPermalink

Ok Rafaela, vou te escrever!

Carolina Valverde
Carolina ValverdePermalink

Sou completamente apaixona pela Califórnia. Ano passado meu marido e eu fizemos uma viagem de um mês percorrendo toda a costa. O nosso esquema foi meio mochilão e na maioria das vezes optavamos pela hospedagem mais simples e barata, mas nunca deixando de lado limpeza e localização.

Gostamos tanto da viagem que criamos um blog pra contar como foi. Ainda não escrevemos tudo, estamos em LA e falta passar pelo OC, San Diego, Los Angeles de novo e depois Las Vegas em Nevada.

Abaixo segue o link com todos os posts sobre hospedagem:

http://destinocalifornia.com/category/hospedagem/

Ana H. T.
Ana H. T.Permalink

San Franciso: Chancellor Hotel Union Square
http://www.chancellorhotel.com/ localização ótima, bem no Centro, e em frente a um ponto de Cable Car. O quarto não tem frigobar, mas tem agua gelada aos hospedes no lobby. Atendimento ótimo, recomendo.

Los Angeles: Holiday Inn Express Hotel & Suites Hollywood Walk of Fame: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g32655-d1049387-Reviews-Holiday_Inn_Express_Hotel_Suites_Hollywood_Walk_of_Fame-Los_Angeles_California.html Fica muito ha duas quadras da Calçada da Fama, localização perfeita!

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalink

O interesse pela região é enorme mesmo. Aqui na empresa conheço mais de uma dúzia de pessoas que foram para lá entre Dezembro e este mês! Qual será a explicação para este "bum"???
Estou indo para lá, respondo daqui algumas semanas. Rsss
Alguns amigos ficaram no Holiday Inn San Francisco - Fisherman's Wharf e disseram que é bbb. Vou testar e depois conto.
Comprei tudo pelo Hotwire. Fiz um post explicando como funciona o sistema (http://www.cumbicao.com.br/2012/10/como-usar-o-hotwire-passo-passo.html).
Agora é só testar.

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalink

Olha, o hotel tem um excelente custo benefício. Muito bem localizado e com um staff muito atencioso. Antes de ir enviei um e-mail informando que tinha algumas caixas de compras que gostaria de receber antes de chegar. Eles receberam tudo e guardaram direitinho.
Recomendo.

Marcela
MarcelaPermalink

Estive lá em maio do ano passado e foram duas semanas maravilhosas.

Como eu tinha comprado as passagens de ida e volta para San Francisco numa super promo da Lan e período de férias era curto, fiz o seguinte roteiro:

Chegando em San Francisco, ja alugamos um carro no aeroporto e nos hospedamos em Berkeley, do outro lado da Bay Bridge. Ficamos no Rodeway Inn, que é super bem localizado e tem estacionamento. A idéia era apenas descansar para pegar a estrada no dia seguinte, mas como tivemos um voo tranquilo e chegamos descansados, tivemos o "bonus" de passear por Berkeley durante a tarde. O hotel é simples, mas é limpo, a cama e a ducha confortáveis, o café da manhã razoável.

No dia seguinte pegamos a Highway 1 com destino a Carmel, onde nos hospedamos no Carmel Mission Inn por duas noites. O hotel não fica no centrinho (tem que pegar o carro ou taxi), mas o quarto é amplo, muito confortável, limpo e tem estacionamento.

De Carmel fomos para o Yosemite Park e nos hospedamos em Oakhurst, fora do parque, no America's Best Value. O hotel é simples, mas também limpo, bem localizado, quarto grande, camas e duchas excelentes, estacionamento. Ficamos por 3 noites.

Voltamos então para San Francisco, entregamos o carro e nos hospedamos no Warwick Hotel por 6 noites. A localização é excelente, o hotel é limpo e o staf muito amável. Mas o quarto não era tão espaçoso quanto os outros e a decoração, para o meu gosto, é pesada. Meio casa da família Adam´s... rs rs rs Mesmo assim recomendaria, já que hotel, para mim, é só mesmo para dormir...

Todas as nossas reservas de hotel foram feitas pelo Hotwire, ou seja, os hotéis foram escolhidos pelas caractísticas e nao pelo nome. Mas não temos do que reclamar e a economia valeu a pena. Uma dica é comparar o mapa do Hotwire com o mapa do Hoteis.com e ver a descrição dos hoteis.

Day Novaes
Day NovaesPermalink

Dicas fresquinhas de agora na virada 2012/2013:

San Francisco: Parc 55 Wyndham no Union Square.
Fica a passos da estação do metrô que vem do aeroporto, do ponto final do Cable Car e de todos os outros meios de transporte. É uma região bem movimentada, linda, tem tudo perto. O hotel é maravilhoso, comprei pelo Priceline e foi a melhor pechincha por um hotel desse porte. Tudo limpinho, decoração e instalações renovadas, quarto amplo e se der sorte de pegar um andar mais alto, garantia de uma vista incrível. Mega recomendado a todos!

Los Angeles: Hollywood Inn Express LAX.
Péssima experiência. Tive o desprazer de reservar este hotel e mesmo confirmando a reserva dias antes pois meu vôo chegava tarde, na hora que cheguei no hotel ele estava lotado e minha reserva havia sido cancelada. À 1h da manhã tive que procurar hotel para passar a noite. Sorte que na região tinham mais 2 em frente e ao lado. Terrível depois de horas de vôo ter que passar por essa. Fujam!
Ainda em LA, o Motel 6 Hollywood, é uma boa opção nesse estilo de hotel econômico. Não tem nada de mais, mas o bacana é que os quartos foram recentemente reformados e a região, apesar de medonha a noite, é bom ponto de partida para os passeios, desde que de carro, claro! Ah, ouve-se muito barulho dos outros quartos e do corredor.

Ju
JuPermalink

San Francisco --> 10/2011
Ficamos hospedamos no hotel http://www.kensingtonparkhotel.com/

Hotel muito bem localizado, apenas 29 metros da rua Powell Street onde passa o bondinho, esquina da Sack Fifth Avenue e Union Square.
Adoramos o hotel, quarto grande bem espaçoso, com tábua e ferro de passar roupas no ármario, banheiro bem equipado e super limpo, TV, Wi-Fi, frigobar "vazio" que nos serviu muito bem para guardar água, suco e etc...
O hotel recebe compras endereçadas aos hospedes sem custo nenhum.
Entramos em contato para confirmar o serviço através de e-mail.

O preço não é dos melhores mas, pela qualidade do lugar valeu cada centavo.
Quarto silencioso.

Carla
CarlaPermalink

Viajei de carro pela Califórnia por cerca de 15 dias em 2008, quando estava morando em Riverside por conta de uma bolsa de doutorado. Como estava vivendo da bolsa, a viagem privilegiou a hospedagem econômica onde fosse possível - as exceções foram o Death Valley e o Yosemite National Park. Também não me hospedei em Los Angeles ou San Diego, cidades para onde só fiz bate-e-voltas. Aqui vai a lista:

- Death Valley: Furnace Creek Ranch - rústico, mas confortável, com restaurante e bar; situado na região de Furnace Creek, de onde se tem acesso fácil a várias atrações do parque, como Badwater, o ponto mais baixo do Hemisfério Ocidental (85 m abaixo do nível do mar!);

- Yosemite National Park: Cedar Lodge El Portal - excelente hotel super perto da entrada do parque; na época, o hotel não constava na lista de hotéis do GPS, e o endereço é meio vago (do tipo, Estrada Tal s/no.), por isso é melhor chegar ainda durante o dia;

- Lake Tahoe: Blue Lake Inn at Heavenly Village - hotel simples e bem localizado;

- Napa Valley: passeamos pela região de Napa durante o dia e seguimos viagem para nos hospedar no Sonoma Valley, mais especificamente em Santa Rosa. Ficamos no Quality Inn & Suites;

- San Francisco: Comfort Inn by the Bay - mais próximo da área turística do Pier 39 e Fisherman's Wharf do que do centro;

- Monterey / Carmel: escolhemos ficar em Monterey também por causa do custo x benefício, no Howard Johnson Express;

- Santa Barbara: Motel 6 Santa Barbara Carpinteria North - um pouco distante da cidade, mais perto da estrada, uma mão na roda para quem está de passagem, procurando hospedagem em conta e viajando de carro.

Na época, consegui tarifas bastante atraentes em sites como o Expedia, o Travelworm e o próprio Choice Hotels; no Death Valley, no Yosemite e em San Francisco pagamos os preços mais altos (entre US$ 135 e US$ 145 a diária), enquanto a maior pechincha foi o hotel de Lake Tahoe, a US$ 49. Como esses preços são de quase 5 anos atrás, certamente já subiram um pouco...

Aline F
Aline FPermalink

Em 2011 fiz uma viagem entre Las Vegas e Califórnia.
Como estávamos com carro alugado, demos prioridade a hotéis com estacionamento gratuito.

San Francisco: Town House Hotel, na Lombard St.
Motel antigão, daqueles que aparecem em filmes. Não sei se tivemos azar de pegar um quarto no andar de baixo, mas fazia MUITO barulho, os quartos tinham mau cheiro, cama ruim, etc. O bairro é tranquilo, perto da Marina, mas é preciso de carro ou outro transporte. Não recomendo.

Monterey: Quality Inn Downtown - Murnas
Simpático, quartos grandes e limpos, camas confortáveis, café-da-manhã ok, estacionamento, piscina coberta. Passamos somente a noite e cumpriu com o previsto.

Santa Monica: Days Inn Santa Monica Blvd
Hotel de rede econômica, boa opção para uma noite também. Nada demais, quarto com um bom tamanho, boa localização. Ah, é fácil de encontrá-lo na Sta Monica Blvd... ele é bem colorido, rs.

Los Angeles: Ramada Plaza Hotel - West Hollywood
Esse eu já comentei aqui no site. Foi uma grata surpresa, pois a reserva foi feita pelo Hotwire, então é aquela caixinha de surpresas. O hotel em si é ok, confortável, quarto um tanto escuro, mas nada que o desabone. Não tem estacionamento incluso, aliás é um pouco caro. A localização é ótima, com vários restaurantes e bares próximos, longe da muvuca de Hollywood, por exemplo. Tanto a região, quanto o hotel, são gay friendly, o que só percebemos quando vimos as bandeiras nos estabelecimentos. Recomendo.

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Para Los Angeles/Santa Monica:
Nos hospedamos em Santa Monica no Best Western Gateway Hotel. Básico, sem grandes luxos, limpo, tudo novo - não era nada barato, mas é difícil achar boa relação custo x benefício na região.

Para Carmel:
Recebi a dica do Normandy Inn aqui no site, há muitos anos, não me lembro de quem... Foi uma hospedagem deliciosa. É um lugar que vale a pena investir numa hospedagem charmosa. O site é http://www.normandyinncarmel.com, e sobre a pousada eu falo um pouco aqui, ó
http://adrianelima.wordpress.com/2009/08/13/uma-noite-em-carmel-e-muito-pouco/

San Francisco:
The Palace, em uma mega promoção para 4 noites. O hotel é histórico, o serviço e a infra, 5 estrelas. O site é
http://www.sfpalace.com.
Falo sobre a experiência e como achei a tarifa aqui:
http://adrianelima.wordpress.com/2011/02/16/hospedagem-5-estrelas-preco-camarada-em-san-francisco/

Em Yosemite:
Há hotéis dentro do parque, mas achamos ou do jeito que queríamos, porém muito caro, ou no preço que queríamos mas com a infra muito simples. Achamos, logo na saída da área das sequóias gigantes, o Tenaya Lodge, excelente hotel.
O site é http://www.tenayalodge.com.

Ah que saudade dessa viagem...

Gustavo - Viajar e Pensar

Também tenho visto um grande crescente de amigos e leitores buscando dicas da Califa. Já estive duas vezes vistando a Califa e espero em breve voltar.

Para San Francisco já escrevi um post com dicas para escolher o hotel:
http://viajarepensar.blogspot.com.br/2011/02/escolhendo-o-hotel-em-san-francisco-na.html

Não iria ao Yosemite sem um hotel reservado, fiz um post pq:
http://viajarepensar.blogspot.com.br/2011/01/bate-volta-ao-yosemite-nao-repitam.html

Em L.A. me hospedaria na região de Santa Monica.
Em Anaheim ficaria num dos Inns ao lado da Disneyland, veria pelo preço mesmo, o resto é o dia inteiro no Parque
Em Orange Count de certeza em Laguna Beach.
Para San Diego na região de La Jolla.

Boa Viagem!!!

@GusBelli

Hugo
HugoPermalink

Em 2011 eu e minha esposa ficamos 5 noites em São Francisco no "The Inn at Union Square" (www.unionsquare.com/). A localização é excelente, pois como o próprio nome fala fica colado na Union Square, que para mim é o melhor lugar para se hospedar em SF. O atendimento foi muito bom, café da manhã e lanche da tarde bem simples, mas saborosos. O quarto é espaçoso, com ótima cama e bem silencioso. Sem dúvida ficaria lá novamente.

Ficamos também 2 noites no Napa Valley na "Maison Fleurie" (www.maisonfleurienapa.com/). É uma pousada bem charmosa, muito bem localizada e com ambiente romântico. Achei o atendimento um pouco afetado, mas nada que prejudicasse. O café da manhã e o lanche da tarde também eram bons, mas nada de excepcional. O quarto que ficamos era espaçoso e agradável, mas vi tem tem alguns que ficam muito próximos da recepção, o que pode resultar em barulho.

Mon
MonPermalink

Vamos lá!
Em San Francisco me hospedei no Marriott Marquis. Localização excelente! Peguei pelos pontos do time share. Se não fosse isso, provavelmente não conseguiria cacifar. O hotel é muito bom mesmo. E bem elegante. Mas o forte mesmo é a localização. A dois quarteirões da Union Square e só um da Market Street. Era muuuuuuito fácil andar pela cidade porque todos os transportes estavam a poucos passos do nosso hotel. Outra vantagem da localização é a variedade de lojas ao redor, povo que curte comprar vai se esbaldar!

Em Carmel/Monterrey nos hospedamos em um Super 8 que ficava entre as duas cidades. Localização muito boa também. Não dava pra ficar passeando a pé, mas era bem pertinho das principais atrações da cidade. Quarto era muito grande, tinha café da manhã na portaria, internet gratuita, frigobar. Banheiro enorme também! Pegamos apenas um pernoite lá, mas o hotel surpreendeu tanto que ficaríamos uma semana sem problemas!

Em Santa Barbara, ficamos no Days Inn da Castillo Street. Localização fenomenal (é um negócio que eu priorizo muito), pertinho do pier e também da State Street. O casal que cuida de lá é super simpático e, já no check-in, me deram um monte de mapas e dicas sobre a cidade. Os quartos são menores que o do Super 8, mas lá o banheiro é box, então achei perfeito.

Em LA fiquei na casa de primos, foi excelente, me senti morando lá. Até esqueci que teria que voltar. Mas essa dica de hospedagem é privilégio exclusivo mesmo, rsrs.

Maíra
MaíraPermalink

Fui para Califórnia em 2011 e só reservei o primeiro hotel aqui do Brasil. Os demais reservava um ou dois dias antes ou até mesmo na hora. Foi tranquilo porque não era alta temporada e hospedagem não era prioridade.
Sendo uma viagem de carro queria o máximo de liberdade. Claro que não consegui as melhores tarifas sempre, mas não me dei mal nenhuma vez.

Em San Diego, Best Western Seven Seas - 55 dólares
Precisa estar de carro, mas a cidade em si já requer isso.
http://www.hoteis.com/ho202349/best-western-seven-seas-san-diego-estados-unidos/

Anahein, Super 8 Motel at the Park/ Convention Center - 40 dólares
Do lado da Disneyland, que era o foco do dia. Não tem mais nada por perto.
http://www.hoteis.com/hotel/details.html?reviewOrder=date_newest_first&hotelId=128322

EM LA - Venice Beach, Jolly Roger Motor Hotel
Foi o que conseguimos no dia por um valor razoável. Muitos hotéis estavam lotados. Caminhei até a praia mais de uma vez.
http://www.booking.com/hotel/us/jolly-roger.pt.html?aid=311840;label=jolly-roger-6GJ9kTlsv6lJZC6__SeQ0QS4030638463:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t2:neg;ws=&gclid=CMrRjaawgbUCFQeynQodcToACQ

Carmel, Carmel Inn And Suites - 90 dólares
A cidade dorme cedo... esperamos um tempo até aparecer alguém pra fazer nosso checkin perto das 21 horas.
http://www.hoteis.com/ho221581/carmel-inn-and-suites-carmel-estados-unidos/?gclid=CMDXreGzgbUCFQ3nnAod7BYAOg

San Francisco, Francisco Bay Inn - 70 dólares
http://www.hoteis.com/ho205089/francisco-bay-inn-san-francisco-estados-unidos/#description

Lake Tahoe, Park Tahoe Inn - 40 dólares
http://www.hoteis.com/ho111664/park-tahoe-inn-south-lake-tahoe-estados-unidos/

Yosemite Park, Cedar Lodge
Pedimos informações no parque mesmo e ficamos neste, localizado numa das saídas. Interessante a experiência do café da manhã típico.
http://www.hotels.com/ho217587/cedar-lodge-el-portal-united-states/

Na última noite, com vôo cedo em LA, o hotel escolhido foi ao lado do aeroporto.
Sheraton Gateway Hotel Los Angeles Airport
Aproximadamento 80 dólares.
http://www.hoteis.com/ho105687/sheraton-gateway-hotel-los-angeles-airport-los-angeles-estados-unidos/

Todos hotéis, com exceção do último, são semelhantes em conforto. Nada muito novo, mas limpos. Achei de acordo com os valores e recomendo, inclusive para família. Os preços são todos para 2 pessoas e incluiam estacionamento. As fotos que aparecem atravpes destes links são bem fiéis.

Alexandre
AlexandrePermalink

Demorou pro pessoal se interessar pela Califórnia. Eu fui para lá a primeira vez em 2005, desde então já fui outras 6 vezes, nunca mais fui pra outra parte dos EUA e nem tenho vontade, pra mim EUA é Califórnia, o resto, é resto. Então, em Los Angeles já me hospedei no London West Hollywood, hotel ótimo, todo renovado, cool, bem localizado, também me hospedei no Le Montrose,hotel um pouco menor, mas também muito bem localizado, tem quartos com mini cozinha equipada, que é uma "mão na roda". Também já fiquei no W Westwood, o hotel é ótimo, as achei um pouco longe, fora de mão.
Em Santa Barbara já me hospedei no hotel Canary, bem localizado, quartos muito charmosos, dava pra fazer muita coisa a pé.
Em San Diego ficava em casa de amigos, mas conheci o Tower23 Hotel em Pacific Beach, todo moderno, frente a praia, astral muito legal e meus amigos se hospedaram no Hard Rock Hotel San Diego e adoraram.

Bárbara
BárbaraPermalink

San Francisco: ficamos no Chancellor Union Square. Boa localização, bem em frente à Union Square e a um ponto de parada do cable car. Quarto com tamanho razoável e confortável, bom preço, atendimento amigável. Bom custo-benefício.

Guido Silva
Guido SilvaPermalink

San Francisco:
The Powell Hotel - http://www.thepowellhotel.com/

Excelente localização, praticamente em cima da estação BART, tem um ponto do famoso Cable Car (Bondinho) em frente, e ainda tem o Shopping Westfield em frente. Preços bons, staff bem prestativo.

San Diego:

Hampton Inn Sea World Area - hamptoninn.hilton.com/en/hp/hotels/services.jhtml?ctyhocn=SANGWHX

Hotel padrão da rede Hampton Inn, com Denny's em frente, próximo ao Sea World e Aeroporto.

Los Angeles:
Hollywood City Inn - http://www.hollywoodcityinn.net/

Boa localização, próximo da Hollywood Blvd, entradas das principais Highways, Universal Studios, etc. Bem ao estilo clássico de motéis americano com preços razoáveis.

Leandro
LeandroPermalink

Fui a Califórnia em agosto/2010. Descobri que o hotel em que me hospedei em São Francisco encerrou as atividades mas a localização bem próxima a Union Square era muito boa. Para Los Angeles escolhemos nos hospedar em Santa Monica. O Cal Mar Hotel Suites fica bem próximo a praia, ao pier e a 3th st Promenade. O melhor foi a localização mas na época achei que o hotel precisava de uma boa renovação e para quem viaja com malas grandes e pesadas não é uma boa pois não existem rampas ou elevadores. Pelo valor da estadia existem outros hoteis na região com melhor custo beneficio.

Maryanne
MaryannePermalink

Oba, que ideia otima. Louca pra ver a lista de vcs pra linkar lá no blog. Tenho uns posts bem legais sobre " onde nao ficar em SF" ja que tem uma regiao que ta cada dia pior.

henrique
henriquePermalink

San Francisco: ano passado peguei uma daquelas promoções escondidas do Hotwire (te diz a localização, mas não o nome do hotel) e consegui 3 noites no Le Meridien da Battery St, pertinho do Embarcadero (http://www.starwoodhotels.com/lemeridien/property/overview/index.html?propertyID=1957)
Legal? sim, mas cheira a anos 90. Cama confortável, bom banheiro, wi-fi de graça wink
Depois segui pro meu evento e fiquei no W, que é um dos hoteis mais bacanas dessas redes metidas a besta. Wi-Fi tb grátis, quarto moderninho e gigante e um café da manhã de preços exorbitantes (atravesse a rua e ande até o starbucks mais próximo).

henrique
henriquePermalink

esqueci: tem o The Mosser, do lado da Union Square. Pequeno e bastante barato, se der sorte. Dá pra reservar direto: http://www.themosser.com/

Nadila
NadilaPermalink

Eu e meu maridos fizemos de Sao Francisco à Vegas em julho de 2012 e ficamos em bons hoteis, todos reservados pelo Booking (sem nenhum problema).
São Francisco: ficamos no Larkspur Hotel (ou Cartwright union Square). Fica a uma quadra da Union Square,staff muito simpático e solícito. Os quartos são pequenos, mas confortáveis e bem divididos. A localização compensa o tamanho do quarto. Cerca de 200 dolares/dia
Napa Valley: Best Western Premier. Bom hotel, bem confortável, quarto excelente (200 dolares/dia).
Monterrey: Hilton Garden Inn. Hotel muuuuuuito bom!!! Staff muito receptivo, quartos enormes e lindos, cama maravilhosa! Tem um restaurante muito bom no próprio hotel. Não fica muito longe, mas precisa de carro ou taxi para passear pela região. Diária: 160 dolares.
Santa Barbara: Avannia Inn. Hotel familiar, simples mas muito confortável. Café da manhã muito bom para os padrões americanos, quarto bem confortável, wi fi gratis. As funcionárias não são nada simpáticas, mas nada que atrapalhe. Precisa de carro pra ir pro centrinho, mas fica perto da praia. Diária: 159 dolares
Los Angeles: Hollywood Roosevelt Hotel. Fica bem em frente ao Teatro Chinês, tem estacionamento próprio, muito bem localizado. Hotel bem tradicional, mas consegui uma boa tarifa no booking (150 dolares). Hotel sensacional, bem luxuoso. Me hospedaria lá novamente!

Flavianne Brasileiro
Flavianne BrasileiroPermalink

South Lake Tahoe: Marriott Grand Vacation. O preço vale a pena, pois há apartamentos de até 3 suítes. Para pegar o para esquiar, é na porta do hotel! Tem de tudo, desde club kids até piscina aquecidíssima (estávamos a -15 C).

Oscar | MauOscar.com
Oscar | MauOscar.comPermalink

Estivemos na Califórnia em 3 diferentes viagens enquanto estávamos morando nos EUA..

Em San Francisco nos hospedamos no Intercontinental (http://www.intercontinentalsanfrancisco.com)
O Hotel está localizado no (SOMA) uma região interessante e conveniente, o hotel era novo e os quartos espaçosos. Excelente para quem vai para San Francisco participar de algum evento no Moscone Convention Center

Também nos hospedamos no Sofitel nos arredores do SFO Airport (http://www.accorhotels.com/gb/hotel-0922-sofitel-san-francisco-bay/index.shtml) .. O Hotel era novinho em folha mas o que mais marcou foram os amenities do banheiro da L'Occitane.. Ahh o Hotel tem uma piscina ótima
Posts de San Francisco no MauOscar => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/san-francisco/

Napa Valley
Durante nossa passagem pelo Napa Valley acabamos optando em nos hospedar do Sheraton Sonoma County (http://www.sheratonsonoma.com) Optamos em ficar lá por conta do custo beneficio.. Como era altíssima temporada os hoteis no Napa Valley estavam com preços proibitivos.
Posts do Napa Valley no MauOscar => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/napa-sonoma-valley/

Yosemite
Como não conseguimos lugar no Ahwahnee Hotel no Yosemite acabamos optando pelo The Village Lodge em Mammoth Lakes (http://www.thevillagelodgemammoth.com) . O Hotel é na verdade charmoso resort de inverno que fora de temporada oferece preços bastante convidativos. Apesar da distância 120 Km do Yosemite Valley não nos arrependemos da escolha, Os quartos eram grandes, espaçosos e com cozinha e a vista para a Sierra Nevada fantástica
Posts do Yosemite no MauOscar => mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/yosemite

Los Angeles
Em Los Angeles ficamos em West Hollywood no excelente Andaz (http://mauoscar.com/2011/05/20/andaz-west-hollywood/) Com uma proposta diferente da hotelaria tradicional, o Andaz é na verdade uma versão boutique no Hyatt. O quarto e serviço eram impecáveis.. O Rooftop tem uma vista legal para LA.. Mas o que mais marcou foi o café da manhã do hotel.. O melhor dentre todos os hotéis que visitamos nos EUA.
Tembém ficamos hospedados no Double Tree (http://doubletree3.hilton.com/en/hotels/california/doubletree-suites-by-hilton-hotel-santa-monica-SMOPCDT/index.html) em Santa Monica.. Dos hoteis que ficamos na Califórnia foi o que menos gostei.. Os quartos precisam de um update e desde que cosntruiram um estacionamento vertical na frente do hotel a não ser que voce fique nos ultimos andares voce não terá vista alguma do seu quarto.. A Vantagem desde hotel é que ele também tem uma pequena cozinha no quarto.
Posts de Los Angeles no MauOscar => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/los-angeles/

San Diego
Ficamos hospedados no Hilton Gaslamp Quarter (http://www3.hilton.com/en/hotels/california/hilton-san-diego-gaslamp-quarter-SANGQHF/index.html) O Hotel é super bem localizado, quase ao lado do centro de convenções e no coração do boêmio Gaslamp Quarter. Os quartos eram grandes e decoração moderna. Voltando a San Diego não pensaria 2x em ficar lá novamente
Posts de San Diego no MauOscar => http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/san-diego

fernanda
fernandaPermalink

amo seu blog! me ajudou demais na viagem San Francisco-Las Vegas, passando por Yosemite.

Jorge Paulo
Jorge PauloPermalink

Fomos eu , minha esposa e meu filho de 7 anos na epoca.
Carnaval de 2011, em março.

Sao Francisco, Union square(excelente localizaçao e conforto):
Sir Francis Drake Hotel
450 Powell Street San Francisco California, San Francisco, CA, 94102

Bom preco pelo Lastminute Travel

Seguimos de carro: manha e almoco em Carmel, voltamos pela 17 mile drive aquario de Monterey a tarde, e Cannery row a noite.

Dormimos la mesmo no barato e pratico motel:
Super 8 Monterey
2120 N. Fremont Street, Monterey, CA, 93940

Pegamos a Big Sur de manha e o dia estava lindo para fotos!

Chegamos em Santa Barbara a tardinha curtimos o Pier e dormimos no motel bem localizado = perto do pier:
Sandpiper Lodge
3525 State Street,Santa Barbara, CA, 93105

Seguimos para Estacao de Esqui Snow Summit em Big Bear
2 noites no simples mas central:
Robinhood Resort
540 Pine Knot Ave Big Bear Lake 92315

Fomos a San Diego
Ficamos no MARAVILHOSO(pechincha do Last Minute Travel)
Hilton San Diego Bayfront
1 Park Boulevard San Diego California, San Diego, CA, 92101

Em LA optamos por ficar so em Anaheim e fazer bate voltas em Hollywood e Santa Monica e Ontario mills(compras)ficamos no 4 estrelas bem localizado e confortavel:
Hyatt Regency Orange County
11999 Harbor Boulevard Garden Grove California, Garden Grove, CA

Marcos J Pinto
Marcos J PintoPermalink

Ola!

Estive em Los Angeles em 2011, sozinho, e fiquei no Extented StayAmerica (http://www.extendedstayamerica.com/) de Torrance, a 20 milhas do centro de LA.

Esse hotel oferece apartamentos do tipo "Efficiency Studio", com cozinha completa, microondas, geladeira, fogão, forno, etc.

Quando lá estive, você podia utilizar o WiFi do hotel pagando uma taxa única de US$ 12, para todo o período em que você permanecesse hospedado, sendo que devia usar uma senha para cada aparelho. Se for um notebook e um tablet, vai pagar duas taxas. Ou você pode registrar o smartphone e, dele, jogar para os demais aparelhos, pagando por somente uma senha. A rede lá é bem lenta, não espere maravilhas, mas serve para o básico.

Há também uma TV no quarto com alguns canais disponíveis, outros sob pagamento, se preferir.

Não há serviço de quarto, você tem que se virar com tudo, inclusive recolher o lixo. Precisando de mais toalhas, sabonetes, etc, precisa pedir. Há uma lavanderia no hotel que você pode usar quando quiser. Não há restaurante, nem mesmo para café da manhã. Achei luxos dispensáveis e me virei muito bem.

Não sei se tive sorte, mas os funcionários na recepção foram atenciosos e gentis e me ajudaram sempre que precisei. Mas já li relatos (de americanos) reclamando muito de grosseria. Não vi nada disso, fui muito bem tratado. O estacionamento é amplo, como aliás em tudo quanto é canto na região de Torrance e redondezas.

Adorei e voltaria a me hospedar por lá. Foi bem barato e a reserva foi feita pelo decolar.com, sendo que confirmei diretamente com o hotel, por email, para evitar surpresas.

Acho ideal para viajantes solo, para quem viaja a trabalho ou mesmo casais para quem não se importa em não ter os serviços no quarto. Afinal, a gente viaja para sassaricar, não para ficar enfiado em hotel, não é? A grande vantagem é o baixo custo.

Paula Kinoshita
Paula KinoshitaPermalink

Eu amo a Califórnia!Ainda falta conhecer San Diego!!

Em LA fiquei no Best Western Hollywood Plaza Inn que é pertinho da Hollywood Blvd, então, dá para ir à pé! O hotel é simples, mas confortável e principalmente barato! Infelizmente não tem café da manhã. Mas nada que um Starbucks que fica bem próximo não resolva!

Em SF fiquei no Crescent San Francisco que fica perto da Union Square e não é muito longe da saída dos bondinhos para ir à Bay Area. O hotel é bacana e os quartos são bem novos, mas o corredor é bem escuro (um pouco creepy)! O legal é que o café da manhã é simples, mas gostoso.

Em Monterey fiquei no Asilomar Conference Grounds (perto de Monterey na verdade!). Fiquei nesse hotel para um Congresso, mas o hotel é fantástico para quem quer relaxar!!! É só atravessar a rua e vc já está na praia e a comida é show!!Muito bom mesmo e com muita variedade!

Denise
DenisePermalink

Fui pra Califórnia em Setembro 2012.
San Francisco - Westin San Francis, excelente, na Union Square.
Napa - Fairfield Marriot Napa Valey, um pouco afastado, porém com muito conforto, valeu a pena.
Yosemite - Cedar Lodge, ótimo e muito perto do portal.
Carmel - Village Inn perto de tudo e consegui um ótimo preço na ocasião pelo booking.
Fazendo a highway 1, dormi em Morro Bay, antes de Santa Barbara, que adorei e comi muito bem por ser uma cidade pesqueira. Hotel Morro Shore Inn Suites, simples mas muito limpo e confortável.
Santa Barbara - Days Inn & Suites, não ficaria lá novamente.
Los Angeles - Best Western Lax Plus Suites, perto do aeroporto, gostei muito.
San Diego - Ramada San Diego, normal nada demais.

Gabriela Dias
Gabriela DiasPermalink

Em Los Angeles, eu e meu namorado ficamos hospedados no Comfort Inn em Norwalk, o quarto era bom, amplo, com tv, ar condicionado e custou pouco. Mas ficava a cerca de 30 minutos do centro de Los Angeles pela Highway, o que dificultou um pouco, até porque em determinados dias tinha bastante trânsito. Recomendo para quem vai a Los Angeles que fique no centro mesmo, perto de Hollywood, pela Sunset Blv, etc.

Em San Diego passamos apenas uma noite no Days Inn Sea World, bom hotel também, bem barato, mas o café da manhã tinha pouquíssimas opções. Aliás, se o hóspede quisesse um café da manhã mais completo deveria pagar um upgrade no valor da hospedagem.

Espero ter contribuído de alguma forma!

Leonardo
LeonardoPermalink

Minha dica é de 2001, mas acredito que ainda seja válida.
Fiquei no San Francisco Fisherman's Wharf Hostel. Era bem simples, porém com a melhor vista da cidade, com a Ilha de Alcatraz a frente e a Golden Gate no horizonte.

Naquela época de jovem mochileiro esse lugar me conquistou.

José Neto
José NetoPermalink

San Diego: Hilton Bayfront: ótima localização, próximo ao Gaslamp Quartier e Centro de Conveções, vista maravilhosa da baia, atendimento excelente, piscina gostosa e academia. Preço justo para aquilo que oferece.

Roberto
RobertoPermalink

California, fora o lugar comum (LA SF ) fiquei no Hyatt de Monterey. Muito bom hotel, no meio de um campo de golf , consegui um bom desconto (sim, eles dão descontos, basta pedir).
Em Oxnard (+- 50 kms de LA), perto do Outlet Camarillo (por sinal muito bom , vazio !) fiquei no ótimo Homewood suites by Hilton, enorme suite com cozinha completa , sala+ TV e quarto + tv, US 100,00!
Em Palm Desert, vale a visita, em Dezembro ... fiquei no Marriot Residence Inn, por sinal todos REsidence Inn, são bons, com cozinha e boas camas !
Fiquei tb no Hilton De Costa Mesa, muito bom ! vazio !

Mais alguma coisa, depois posto.

Hah ! Comer um cheesburger "animal style" no In & Out e uma boa pedida, barato e ótimo .

Roberto

Francisco
FranciscoPermalink

Em San Francisco fiquei hospedado no Adante Hotel. Fica há umas quatro quadras da Union Square (não aconselho a ficar muito mais do que isso de distância, porque após a região passa a ser meio esquisita e com alguns pedintes). A localização do hotel é boa (fica há uma das 2 quadras da estação do BART - o metrô de San Francisco - e da Market Square, onde se pode pegar alguns ônibus) e tem vários restaurantes próximos. O hotel em si é um pouco antigo, mas o quarto é bom, não chega a ser enorme, mas ficamos em 4 pessoas nele sem problema algum. O café-da-manhão deixa a desejar, apenas com sucos, torrada e baggel (até meio padrão para hotéis da categoria).

Já em Los Angeles, fiquei no Days Inn de Hollywood. Localização Excelente! Fica na Sunset Boulevard a duas ruas da Hollywood Boulevard, onde fica a calçada da fama. Tem várias opções para comer próximo (os restaurantes são tão bons quanto os de San Francisco) e como fica em uma via principal, é tranquilo sair de carro para qualquer lugar. O quarto é mais apertado que o do Adante e não há café da manhã, mas tem garagem para o carro.

Mauro
MauroPermalink

Sâo Francisco - aluguei um ótimo apartamento pelo Airbnb, fora do centro uns 20min de onibus, em Outer Richmond: http://www.airbnb.com/rooms/170099. O bairro é bem residencial e fica a dois minutos de um dos visuais mais bonitos da cidade, o parque Land's End.

Carmel - Carmel Wayfarer Inn, um simpático inn, sem frescuras e de bom preço.

Big Sur - Ragged Point Inn & Resort, em plena Highway One; simples, quarto bem amplo e com uma vista fantástica para o Pacífico.

Santa Cruz - Best Western Plus All Suite Inn. Nada pra ser destacado: honesto, basicão.

Felton (na Highway 9, em plena Santa Cruz Mts.)- o Fern River Resort são só plain cabins, na beira de um riacho, no meio das redwoods: ambiente super cool wink

Virginia Lucia
Virginia LuciaPermalink

Estou aqui em LA agora, hospedada no Best Western Sunset Plaza, e adorei tudo: localização excelente, wi-fi bom e gratuito, bom café da manhã (só faltam as frutas), quarto e banheiro bons e espaçosos. A área da piscina também é muito agradável, pena que esteja chovendo hoje... Fiquei pensando que um hotel como este no Rio de Janeiro seria o dobro do preço...

Anita
AnitaPermalink

Fizemos esse percurso de carro em 2011. Nesse tipo de viagem pelos EUA buscamos sempre hoteis baratos, de rede, com estacionamento. Nenhum dos que ficamos merece destaque, a não ser os seguintes:

- Lake Tahoe - Park Tahoe Inn - 4011 Lake Tahoe Blvd - pagamos 100 USD e não 40 USD como a Maíra conseguiu sad Achei a localização muito boa. O hotel fica bem em frente à estação Heavenly, fomos ao supermercado, restaurantes e pub a pé. Uma piscina aquecida foi o que me cativou no momento da reserva, mas acabei não utilizando. O quarto era amplo, mas o hotel era simples, estilo motel americano, com estacionamento na porta dos quartos. O nosso ficava no segundo andar e não lembro de ter elevador;

- Santa Barbara - The Sandman Inn por 105USD. Era simpático, utilizamos a piscina aquecida para relaxar no final do dia (elas sempre me atraem! rs). No entanto, não fica no centrinho, tem que pegar carro.

Felipe
FelipePermalink

San Francisco - HI Downtown. Ficamos no quarto duplo privativo. Simples. Aquecedor ficou dois dias sem funcionar. Vantagem de ser do lado da Union Square. Não ficaria de novo.

Santa Barbara - The Sandman Inn. Simples e barato. Não é no centro, precisa pegar carro. Recomendaria e ficaria novamente.

Los Angeles - Quality Inn Near Walk of Fame. Simples, barato e bem localizado. Ficaria também novamente.

Fran Pereira
Fran PereiraPermalink

Fomos para a Califórnia passar o Natal 2011 e Reveillon 2011/ 2012.
Adoramos o Mr. C Beverly Hills, em Los Angeles - Não foi barato, mas valeu muito a pena pelo conforto e localização!
Em Monterey ficamos num hotel que amamos: Intercontinental Monterey - The Clement : Quartos amplos, com lareira, vista maravilhosa e um restaurante fantástico! De novo, não foi barato.. Mas quem vai tão longe prá ficar economizando?! Fizemos lá nossa ceia de natal com amigos- inesquecível!
Em S.Francisco ficamos no Intercontinental: bem localizado, bons quartos mas nenhum diferencial que valha o preço!.
O mesmo para o Mandalay, em Vegas. Gigante, impessoal e nada demais!.

Malu
MaluPermalink

Em novembro de 2012, viajando solo para San Francisco, fiquei no Chancellor Union Square. Reservei pelo Booking.com 5 meses antes e consegui U$680,00 por 5 diárias com taxas mas sem café da manhã. Enviei e-mail para o hotel pedindo quarto com vista para a rua, janelas que abrissem e andar intermediário. Confirmei minhas preferências 5 dias antes da chegada e todas foram atendidas.Excelente localização, funcionários gentis e ótimo WiFi grátis no quarto e áreas comuns do hotel. Muito bom restaurante no local com café da manhã servido até 14:30hs. Um bar muito agradável no lobby com lanches, bebidas, petiscos e alguns pratos servidos até 22hs. Máquina de café, água e bolachinhas grátis dia e noite. Quarto com dois janelões com vista para a Poweel Street e Union Square, que fica a poucos passos do hotel,super espaçoso com closet e mesa de trabalho.Adorei e super recomendo.Sem nenhum problema na vizinhança.

Tadeu Zanoni
Tadeu ZanoniPermalink

Viajei agora no final de dez/12 e começo de janeiro13. Fiquei nos seguintes locais
- Disney Grand Californian Resort & Spa - muito bom, do lado dos parques e Downtown Disney.. Quartos amplos, silenciosos, confortáveis. Estacionamento pago
- San Diego, Paradise Point Resort - muito grande, lembra um Club Med. Existem quartos com diferentes tamanhos. Os perto da praia são amplos. Agora no frio não teve muita graça. Tem várias piscinas, torre de observação, restaurante. No verão deve ser bem divertido. Estacionamento pago
Santa Monica - Best Western Gateway Hotel - o que se espera desse tipo de acomodação. Estacionamento grátis.
Em todos, wifi grátis e boa.

Patrícia B. Maia
Patrícia B. MaiaPermalink

Em San Francisco já fiquei no Hotel Union Square e no Clift. Em Los Angeles fiquei no Tower Beverly Hills. Recomendo!

Lena
LenaPermalink

Estive na Califórnia em setembro passado (2012). Quando comecei a procurar hotel em São Francisco em julho, percebi que algo especial devia acontecer na semana da minha hospedagem, pois muitos hotéis estavam lotados só naquela semana e os que tinham disponibilidade, tinham tarifas muito mais caras.
Vim a saber do que se tratava apenas quando cheguei lá. Era a semana anterior à convenção da Oracle. Hotéis de 200 dólares a diária estavam com diárias a 700 dólares. E isso afetou todas as cidades próximas.

Apelei ao Name Your Own Price do Priceline para fazer a primeira reserva. Consegui reservar 2 noites no Hotel Nikko, que é um 4* em Union Square, por US$170 + taxas. Depois, adiantei meu vôo em um dia e precisei reservar mais uma noite. Não consegui mais a mesma tarifa através do Priceline (eles oferecem a mesma tarifa para aumentar a estada por um período) e a tarifa que me ofereciam, para um quarto não especificado, era pior que a do próprio hotel para um quarto deluxe (as resenhas falavam muito mal do petit queen room). Encontrei essa mesma tarifa no hotels.com. Preferi fazer a reserva pelo hotels.com para adicionar pontos ao meu programa Rewards. Paguei US$209 + taxas por essa noite extra. (nenhuma das duas tarifas incluía café da manhã, nem wifi, nem uso da academia/piscina, nem estacionamento)

No check in, fui informada que teria que trocar de quarto no dia seguinte, pois as reservas não haviam sido feitas para a mesma categoria de quarto e não podiam me oferecer o mesmo quarto da primeira noite para as 2 noites seguintes, pois não tinham disponibilidade. No dia seguinte, quando fui acertar a questão da mudança de quarto (já que não tinha outro jeito), disse que pagaria a diferença para continuar no mesmo quarto e, de repente, a disponibilidade apareceu! Ou seja, não achei nada simpático o atendimento, mas é a vida wink

O Hotel é muito bem localizado, a dois quarteirões da Union Square, pertinho do ponto do Cable Car. Acho um hotel indicado para famílias, viajantes solo, casais, business e tudo o mais.
É como se existissem dois hotéis: o básico, onde fiquei, e o boutique, que são os andares chamados de Imperial floors. As tarifas destes andares dão direito a um lounge separado, clube, internet, etc. Segundo o Oyster.com estes andares são tudo de bom e colocam o Nikko em uma categoria acima dos outros hotéis. Mas se for pra ficar em um andar comum, é melhor checar as tarifas dos outros hotéis da redondeza. Bem, como não fiquei lá e nem vi o clube, o lounge, nem o restaurante, não posso opinar.
O restaurante do hotel, Anzu, também é muito elogiado, assim como o The Rrazz Room, casa de shows com uma programação bem bacana o ano todo.

Apesar do acesso pago a internet, percebi que depois de acessar o wifi do Starbucks que fica no térreo, conseguia acessar o mesmo ponto quanto estava no meu quarto wink Algumas tarifas dão direito à internet. A tarifa que tinha visto no hotel , por exemplo, dava. Mas como fiz a reserva pelo hotels.com não tive direito... (hotel antipático!) Acho que o acesso era US$14/dia e o acesso à academia e piscina era US$25/quarto/estada. Estacionamento a US$25/dia.

Depois de SF fui para o Napa e Sausalito, com reservas feitas antecipadamente. Mas a decisão de ir para Monterey/Carmel foi tomada depois que já estava lá.
Acabei reservando uma noite de hotel em Carmel no mesmo dia da hospedagem, através do hotels.com . Escolhi um hotel que não recomendo. Meu quarto era duplo: dois quartos, duas camas de casal, dois banheiros. Mas super velho, mal cuidado, móveis arrebentando, roupa de cama em estado lamentável. Nunca tinha visto um hotel desse tipo nos EUA. Então, deixo aqui o nome para que não reservem! Carmel Wayfarer Inn. Ah! E o café da manhã também foi o pior da minha vida. Sem comentários! A tarifa foi de US$118. No tripadvisor tem um monte de elogio, então sei lá... Não sei se os outros quartos eram tão ruins quanto o meu. É uma opção econômica e pode ser interessante para quem não liga pra certos detalhes. Mas eu acho que Carmel é uma cidade super charmosa e ficar em um hotel sem charme nenhum tira uma parte da graça...
A localização é boa; no miolo de Carmel. Tem um estacionamento pequeno.

Netto
NettoPermalink

Hospedar-se na California é um caso a parte pq é tudo muito caro pro benefício da estadia. Pra piorar viajei em altíssima temporada. Dos lugares onde fiquei destacaria:
SAO FRANCISCO: BALDWIN NA union square, uma achado(custo/benefício) pois os seus vizinhos cobravam fortunas ( tipo 600 reais a diária num hotel simples) pesquizei na net e descobri várias críticas a outros hotéis na região da Union Square q fica cheio de mendigos a noite, não foi o nosso caso. Fica na rua do portal do china town q é mto legal.

VC até acha coisa melhor em outros bairros, mas não dá pra ir a SF e não ficar na Union square.

Renato Martins
Renato MartinsPermalink

Bom dia pessoal, estou aproveitando este post sobre hospedagem na Califórnia para pedir uma ajuda com relação à minha viagem para a Califórnia, em junho deste ano vou desembarcar em Los Angeles no dia 08/06, o meu retorno será em 17/06 também por Los Angeles, terei 08 dias e meio de passeios, somos em 3 adultos e 02 crianças (02 e 09 anos), a minha dúvida é o que priorizar, entre tantos passeios legais pra se fazer na Califórnia, pensamos em passear em Yosemite, Los Angeles, San Diego, Sta Monica, etc... com base na experiência de vocês, o que recomendam?, por conta das distâncias, principalmente a de Yosemite qual seria a melhor opção de roteiro?, alguém pode me ajudar? Obrigado!!

Juliana
JulianaPermalink

Quando fui para a Califórnia, fiquei em um Hotel em Los Angeles chamado Hollywood Celebrity Hotel, fica a um quarteirão do teatro chinês e do lado do shopping. É bem simples, mas tem café da manhã incluído e estacionamento. Os quartos são de um tamanho razoável e limpos. Duas noites sairam U$ 298,00.
Em San Francisco fiquei no Sheraton Fisherman's Wharf. A localização é excelente, dá para ir a pé até o Pier 39, mas tudo muito caro. O quarto tem o teto muito baixo e escutamos tudo em cima e dos lados porque as paredes são muito finas, além de eu ter achado muito caro pelo o que o hotel oferece que é nada demais(U$ 398,00 por 2 noites). O estacionamento é pago custando U$ 40,00 por dia. O wi-fi só pega no saguão do hotel e o atendimento é péssimo.Eu ficaria em outro se voltasse lá, já que tem vários outros hotéis ao redor com a localização muito boa.

Fernanda
FernandaPermalink

Fui com o marido em janeiro desse ano (2013) para San Diego. Ficamos no Hard Rock na Gaslamp District e foi otimo! Nos adoramos a Gaslamp district cheia de bares, restaurantes, clubes e lojas e a uma distancia que da para ir caminhando ate o Westfield (shopping center com Macy's, Nordstrom, etc). Dali da para pegar o bonde e visitar alguns lugares como a Old Town, mas para ir para outros (Point Loma, Coronado, La Jolla), o melhor e alugar um carro.

Monica
MonicaPermalink

Estive na California em Setembro de 2012 e fiquei hospedada nos seguintes hoteis:
Farmer's Daughter (LA)
Avania Inn (Santa Barbara)
Lexington (Sao Luis Obispo)
Carmel Village Inn (carmel)
Beresford Arms da Post Sreet (são Francisco)
Recomendo todos. São limpos, quartos de tamanho bom, seguros, funcionários prestativos e principalmente muito bem localizados.
O único problema era para subir com as malas, pois só os de LA e SF tinham elevadores.

Guta | Blog Vambora!
Guta | Blog Vambora!Permalink

Fiz um roteiro de carro pela Califórnia começando em Los Angeles, indo para San Diego, Las Vegas, Yosemite Park, San Francisco, Route 1 voltando para Los Angeles.
A escolha de todos os hotéis foi baseada principalmente em preço e depois em localização, pois como estávamos com um carro alugado os hotéis não precisavam ser tão centralizados mas tinham que ter boas tarifas para estacionamento.Esses foram que ficamos:

- San Diego: Estando de carro dá para ficar em áreas mais baratas da cidade, como a hotel Days Hotel San Diego Hotel Circle, perto do Sea World e só uns 10 min de carro do centro. O preço de $60/diária foi imbatível e era bem confortável, com quarto com camas grandes. Não tem glamour nenhum mas possui um ótimo custo x benefício.

- Yosemite Park: Os hotéis dentro do parque eram muito caros. A opção mais barata eram as tendas de acampamento, mas como fomos no inverno queríamos ter um pouco mais de conforto. A opção foi ficar numa cidade bem próxima da entrada do parque, no caso, Oakhurst, uns 23 km da entrada Sul de Yosemite. O hotel que ficamos foi o Comfort Inn Yosemite Area, básico mas nos padrões americanos de quartos amplos. Tinha uma decoração meio brega mas serviu o seu propósito de ser barato, confortável e perto do parque. Conto mais sobre ele nesse post do Vambora: http://blogvambora.com.br/vivendo-e-aprendendo-yosemite-park-como-chegar-e-onde-ficar/

- San Francisco, junto com Los Angeles, foram as cidades que tivemos mais dificuldade em encontrar opções boas, baratas e bem localizadas. Em San Francisco acabamos optando ficar no Holiday Inn Golden Gateway, mais centralizado na cidade, porém só a uma quadra do ponto do bondinho da linha Califórnia. O que valeu a pena aqui foi a localização, pois sendo uma cidade com estacionamentos bem caros, acabamos deixando vários dias o carro na garagem do hotel e usamos o transporte público para nos locomover para as áreas mais turísticas. O ruim foi justamente o preço do estacionamento do hotel: caro porém mais barato que outros da região de Fisherman Wharf, por exemplo. O quarto era muito confortável e como ele fica numa área alta da cidade, dá para ter boas vistas de San Francisco.

- Encontrar um hotel barato na Route 1 (englobando as cidades de Carmel, Monterrey e San Luis Obispo) foi quase impossível! A nossa opção foi ficar na cidade de Pismo Beach, no Quality inn Pismo Beach, uns 20 km de San Luis Obispo. O valor da diária foi significantemente mais barato do que em todas as cidades e como a idéia era só passar uma noite, continuando a viagem no dia seguinte, acabou sendo uma boa escolha. O quarto não era um dos maiores (banheiro pequeno) mas foi o suficiente para nos acomodar bem naquela noite.

- Los Angeles: Grande dificuldade em encontrar um hotel bom, barato e não muito distante das atrações de LA. A opção acabou sendo o Holiday Inn Century City. O valor da diária foi por volta de $180 mas estávamos perto tanto do centro de LA, como das rodovias para aproveitar os parques ao redor (como Disney, Six Flags, etc). O café da manhã estava incluído e o valor do estacionamento de $15 era um dos mais baratos da região. Quarto bom, confortável, mesmo sendo mais caro que gostaríamos valeu pela localização.

Jaqueline
JaquelinePermalink

Alguém conhece o hotel COVA em San Francisco pra me dizer se vale a pena? Vi bons preços nele pelo Booking, fica a 900m da Union Square e tem transporte gratuito do hotel pra Union Square e Moscone (onde terei um congresso). Vejo que em San Francisco os hotéis são bem caros.

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jaqueline! Ainda não recebemos resenhas! Procure opiniões também no Trip Advisor.