Enquete: viagens depois dos 60

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Hairspray

| Hairspray no navio Oasis of the Seas |

Muita gente começa perguntas no site com "Já temos mais de 60 anos" (às vezes usam "mais de 50"), como se a idade fosse um restritivo para viajar. Pelo contrário! Na cultura dos países prósperos, viajar depois dos 60 é um projeto de vida. Muitos americanos poupam a vida inteira e só se permitem viajar de verdade depois de se aposentarem.


E não estamos falando só das viagens marketeadas para o seu nicho -- os cruzeiros, as excursões, as temporadas com os netos no Rio Quente (nunca foi? vá, é uma delícia!). Não há viagem que você possa fazer antes dos 30 que não dê para fazer depois dos 60.

Você que já passou dos 60 e viaja, o que pode contar para seus contemporâneos sobre as vantagens de viajar na sua idade? Para onde você tem ido, para onde planeja ir? O que se deve evitar e o que não se deve deixar de aproveitar?

E você, mais jovem, que virou pai dos seus pais, quais são as viagens em família que recomenda? Que cuidados tomar com vovôs e vovós que precisam de assistência constante?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


68 comentários

Moisés
MoisésPermalinkResponder

Boa noite amigos. Gostei muito dos comentários postados acima, e como já estou com o pé quase na estada, 57 anos. Gostaria de algumas dicas. Antes já viajei o Brasil todo e fiz mais 8 viagens internacionais, a última a três anos ao Chile onde visitei 3 vezes.
Bem, viajar com dinheiro ei ainda sei, mas como com a aposentadoria a renda vai para o espaço, e eu pretendo fazer uma viagem pelo Brasil, de no mínimo um ano, preciso de ajuda para fazer esse planejamento. Quais as opções mais em conta. Que tipo de hopedagem devo escolher.

Obrigado

Moisés

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moisés! Pense em aluguel de apartamento, albergues e pousadas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar