Boston
Foto | Sundaycooks
Tenha você 5, 10 ou 15 dias para dedicar apenas a Nova York -- acredite, a cidade nunca será entediante. Depois de cumprida toda a lista de passeios, você descobre a delícia de não ter obrigações num lugar onde tudo acontece. Para quem gosta de fazer planos, é só se jogar nas atrações listadas na Time Out ou na New York Magazine. Para os mais espontâneos, qualquer caminhada rende incríveis surpresas. Como o festival hare krishna que encontrei na Washington Square, que de repente foi invadido pelos peladões sobre duas rodas da World Naked Bike Ride. Como diria o Comandante, ambilívabol.
Isto posto, a dobradinha NY-Boston é recomendável não para quem acha que tem dias sobrando em Nova York (os dias nunca sobram lá; só faltam), mas para quem tem vontade de conhecer uma cidade mais aconchegante, menos megalópole, que tanto Harvard quanto Cheers chamam de lar. Sugerimos 3 dias apenas para Boston e pelo menos 10 caso o roteiro se estenda a um tour completo de carro pela Nova Inglaterra, a pontinha mais a nordeste do país.
Os tripulantes Gustavo Belli, Philipp e Alessandro Ayres publicaram ótimos relatos sobre Boston em seus blogs. No Sundaycooks, além das atrações de Boston, minha parceira de redação Natalie fala sobre uma escapada romântica a Cape Cod. No MauOscar, os posts sobre o outono na Nova Inglaterra são de uma beleza só.
A estratégia de combinar NY com Boston é variada. Dá pra ir por Boston e voltar por Nova York, incluindo ou não o trecho entre as duas na passagem (simule para checar o que está saindo mais em conta, se comprar avulso ou integrado). Dá pra ir e voltar de trem (4h pela Amtrak). Dá pra ir e voltar de avião (1h20, prefira LaGuardia, que é mais pertinho e barato). Com a Copa, dá para voar do Brasil a Boston com conexão ao Panamá.
Queremos saber: você já combinou Nova York e Boston na mesma viagem? Como se deslocou entre as duas cidades? Por qual delas começou? Conheceu outros pontos da Nova Inglaterra? Conte pra gente!
132 comentários