Enquete | Nova York e Boston na mesma viagem: as dicas dos leitores

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Boston

Boston

Foto | Sundaycooks

Tenha você 5, 10 ou 15 dias para dedicar apenas a Nova York -- acredite, a cidade nunca será entediante. Depois de cumprida toda a lista de passeios, você descobre a delícia de não ter obrigações num lugar onde tudo acontece. Para quem gosta de fazer planos, é só se jogar nas atrações listadas na Time Out ou na New York Magazine. Para os mais espontâneos, qualquer caminhada rende incríveis surpresas. Como o festival hare krishna que encontrei na Washington Square, que de repente foi invadido pelos peladões sobre duas rodas da World Naked Bike Ride. Como diria o Comandante, ambilívabol.

Isto posto, a dobradinha NY-Boston é recomendável não para quem acha que tem dias sobrando em Nova York (os dias nunca sobram lá; só faltam), mas para quem tem vontade de conhecer uma cidade mais aconchegante, menos megalópole, que tanto Harvard quanto Cheers chamam de lar. Sugerimos 3 dias apenas para Boston e pelo menos 10 caso o roteiro se estenda a um tour completo de carro pela Nova Inglaterra, a pontinha mais a nordeste do país.

Os tripulantes Gustavo Belli, Philipp e Alessandro Ayres publicaram ótimos relatos sobre Boston em seus blogs. No Sundaycooks, além das atrações de Boston, minha parceira de redação Natalie fala sobre uma escapada romântica a Cape Cod. No MauOscar, os posts sobre o outono na Nova Inglaterra são de uma beleza só.

A estratégia de combinar NY com Boston é variada. Dá pra ir por Boston e voltar por Nova York, incluindo ou não o trecho entre as duas na passagem (simule para checar o que está saindo mais em conta, se comprar avulso ou integrado). Dá pra ir e voltar de trem (4h pela Amtrak). Dá pra ir e voltar de avião (1h20, prefira LaGuardia, que é mais pertinho e barato). Com a Copa, dá para voar do Brasil a Boston com conexão ao Panamá.

Queremos saber: você já combinou Nova York e Boston na mesma viagem? Como se deslocou entre as duas cidades? Por qual delas começou? Conheceu outros pontos da Nova Inglaterra? Conte pra gente!

Leia mais:

132 comentários

Juliana Milagres

Eu fiz isso em 2010. Na verdade fiz Washington DC, Boston e NY na mesma viagem. Fui do Brasil pra Washington (voo direto do Rio, pela United). Fiquei 3 dias lá. De lá, fomos pra Boston de avião, de jetblue. Ficamos 4 dias na cidade. Eu adorei. Visitamos Harvard, conheci a cidade de Boston, fui ao estádio do Red Sox. Gostei muito. De Boston fomos pra NY de trem. A viagem dura umas 3 horas, mais ou menos. Achei a viagem de trem boa, embora não haja a organização que há nos trens europeus (com marcação de lugares, por exemplo - lá, voc~e senta em qualquer lugar e simplesmente não consegui sentar junto com meu marido ...). Mas o melhor foi chegar em NY na Penn Station, e chegar ao hotel em minutos. Bom demais !!!Passamos, então, 11 dias em NY. Foi nossa primeira viagem aos EUA e meu marido achava que só NY era pouco ... depois dessa vez, ele mudou de idéia e já fomos outras 3 vezes só a NY ... rsrsrs.
Mas, voltando ao assunto do post, achei muito válida a combinação que fizemos. Boston é uma cidade que vale a visita. Acho que 3 noites são o suficiente e combinar com NY é uma ótima pedida.

Kathleen Macedo

Eu tinha doze dias e fiquei a maior parte dele em Nova YorK. Como tinha amigos em Massachusets, peguei um trem na Grand Central Station e fui para Bridgeport, um trecho que durou pouco mais de 1 hora de trem. De lá, fui de carro para Boston, viagem também muito tranquila, pois as estradas são ótimas. Depois fiz todos o caminho de volta e curti mais alguns dias em NY. Na região de Bridgeport e arredores você encontra todas as grandes lojas de NY (Macy´s, TJMax, Sam´s cub, wallmart, etc) e fazer compra nelas é muito mais tranquilo. Além disso, todas as cidades nas redondezas são muito charmosas. A cidade de Boston é linda, vale a pena guardar 2 dias inteiros para ela e fazer compras, tomar um café e curtir a avenida Newbury Street, muito chique. No final desta avenida, existe um parque lindísssimo. A universidade de Harvard é outro must go da cidade.

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Eu combinei as duas cidades na mesma viagem e adorei! Comecei por NY, fui e voltei de trem de Boston, passei mais uns dias em NY e retornei para o Brasil. Foi muito legal, como fazer duas viagens completamente diferentes em uma. Amei Boston e quero muito voltar, pois passei apenas 2 dias e foi pouco para tudo que a cidade oferece. Seguem os breves relatos que fiz no blog:

http://www.feierabend.com.br/2009/12/boston_23.html
http://www.feierabend.com.br/2010/04/acela-express.html
http://www.feierabend.com.br/2010/02/harvard-university.html

Próxima Trip
Próxima TripPermalinkResponder

Fiz as 2 cidades na mesma viagem e recomendo muito!!! Fiquei 1 semana em NY e depois fui de greyhound (bus) até Boston, de avião mais rapido ainda! e fiquei 3 dias por lá. O legal eh que são 2 cidades com características distintas e adoráveis!! Ainda na mesma trip fiz Washington DC e Philadelphia.

Ainda faltam muitos posts para eu mostrar e contar tudo que vi, mas quem tiver interesse pode consultar os posts que eu já fiz de NY e Boston (Washington e Philly tb!) no meu blog

http://www.proximatrip.com.br

Abs a todos!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Obrigado pela indicacao! grin

Boston/Cambridge sao cidades muito simpaticas e relativamente compactas, mas que pela quantidade de historia e coisas para ver precisam de algum tempo (recomendo no minimo dos minimos 3 dias).

A distancia de NY faz com que o tempo total de viagem de onibus, trem e voo seja praticamente o mesmo, mas eu prefiro de trem, pois as estacoes sao centrais em ambas cidades.

Outra dica para quem sair do Brasil e' cotar a ida por Boston e volta por NYC (e vice-versa). Por Boston ser um mercado "secundario" os precos ficam geralmente melhores que Brasil-NYC. Semana passada ajudei uma pessoa comprar GRU-BOS EWR-GRU que ficou cerca de $300 mais em conta que GRU-NYC-GRU.

tomas
tomasPermalinkResponder

Fiz em 2011. Tinha primos em Boston. Fui de avião até NY. De lá, até Boston, fomos de carro. Ficamos hospedados na casa dela e andamos bem por Boston, Cambridge, MIT, Boston Commons e tudo mais com guia "local". Até no Premium Outlet de lá nós fomos. Foi muito bom. Passamos uma semana e voltamos para NY de carro que entregamos na chegada. Com criancas e sendo minha primeira vez em NY, optei por conter a ansiedade de ver tudo e fiz passeios com uma atração apenas por dia. No fim mais amigos se juntaram a nós e andar no central park, ou pegar o ônibus até a balsa para ver a estatua da liberdade virava um programão. Uma semana lá também. E de avião voltamos para o BR.

Othello fabiao

Eu fiz este roteiro na mesma viagem. Fui de avião até Boston, kme hospedei perto do Boston Common e aproveitei em 5 dias esta cidade, conhecendo Harvard, Somerville e Cambridge. Optamos ir para Nova York de trem pela Amtrak e foi interessante a viagem pois foi no inverno e muita neve havia no caminho. Passa por New Haven e chega na Penn que possui uma ótima rede de metro. Eu e minha mulher fizemos esta viagem.
Esta viagem não tenho no blog. Estou começando com ele.
www.frugaltravelgourmet.blogspot.com.br

Carla
CarlaPermalinkResponder

Já combinei Boston com NYC duas vezes - aliás, nas duas vezes combinei as duas com Washington também. Acho que dá muito certo, desde que se tenha tempo suficiente para isso, ou seja, no mínimo, duas semanas.

Não me lembro bem dos detalhes logísticos da primeira viagem, em 1999 - a não ser que entrei nos EUA por Chicago e voltei por NYC, e voei Chicago / Washington / Boston / NYC com um passe interno da United que nem sei se ainda existe... shock

Há exatamente 1 ano, em fevereiro de 2012, fiz uma viagem semelhante com o meu marido. Emitimos, com 50 mil milhas Smiles (que, na época, ainda valiam na American Airlines) a ida para Washington (com uma breve conexão em Miami) e a volta por Boston, com um stopover de quase 1 semana em NYC.

Planejei o nosso roteiro assim: passamos os 3 primeiros dias em Washington. Voamos a Boston no 4o. dia, um sábado - compramos o vôo Washington / Boston por fora, pela USAirways. Alugamos um carro no aeroporto e seguimos para Cape Cod para o fim de semana (escapada romântica copiada na cara dura do Fred e da Natalie... wink e viável no inverno apenas no fim de semana), voltamos para Boston para 2 dias e seguimos para NYC para uma semana.

Meu lema nesses casos é "save the best for last" - no caso, NY não seria necessariamente o "melhor" em termos absolutos, mas sim a cidade mais inesgotável... Eu não iria a NY primeiro numa viagem conjugada com outras cidades, porque o risco de sair de lá com pena e "descontar" no próximo destino é grande... wink

Do mesmo modo, eu não iria a nenhum outro lugar na França depois de Paris, ou na Inglaterra depois de Londres - nesses casos, acho que o único destino possível é mesmo o lar, doce lar...)

Sueli Naomi
Sueli NaomiPermalinkResponder

Saímos de NYC em direção a Boston (305 km de distância), bem perto, poderíamos até ir de carro (vale a pena considerar esta opção, pois desconfio que seja mais rápido), mas já havíamos deixado programado para ir de avião. Além do tempo de espera para embarque, desta vez, o tempo de taxiamento foi beeem longo. Nosso avião era pequeno e havia muito tráfego aéreo e não tínhamos permissão para decolar. Demorou, mas o vôo foi bem curtinho, uns 30, 35 minutos.
Fiquei hospedada na casa de um amigo em Brookline, uma cidadezinha linda com menos de 60 mil habitantes, no condado de Norfolk, que faz divisa com Boston, mas é tão perto que nem parece que vc mudou de cidade, é mais como se fosse um bairro vizinho (aprox. 8 km) e tem os trens que interligam tudo rapidinho. Fiquei 1 semana em cada cidade. Parece bastante, mas que nada, ainda tinha tanta coisa para ver! Olha só, visitei MIT e Harvard num dia. No dia seguinte: Chinatown, Trinity Church, John Hancock Tower, Boston Public Library, Christian Science Plaza, Prudential Tower. No terceiro dia, alugamos um carro e fomos para o Maine. Lindo. E para quem gosta, tem outlet. No quarto dia: Boston Common, Public Garden, Beacon Hill, Charles River. O quinto dia foi produtivo: JFK Birth Site, JFK Library & Museum, Museum of Fine Arts. No sexto dia: North End (Freedom Trail: Paul Revere House, Paul Revere Mall, Old North Church, Copp's Hill Burying Ground), New England Aquarium, Institute of Contemporary Art. Resumo da ópera: Boston é uma cidade adorável, dá quase vontade de morar num lugar desses, se não fosse o frio tão intenso. Os passeios a pé se tornam muito agradáveis principalmente pelo cuidado com a paisagem urbana intercalada o tempo todo com muito verde. Possui uma população jovem muito grande, o que torna o local particularmente alegre e cheio de bares e restaurantes mais informais e há uma sensação muito grande de segurança. Fora isso, algo muito particular de Boston é a carga de sua herança histórica, em cada canto, os americanos mantém viva a chama dos seus ideários: a busca pela liberdade e pela igualdade de direitos, o não intervencionismo do governo e, claro, o sonho de que cada americano carrega que é poder conquistar tudo o que ele se empenhar em fazer.

Jessica Menezes

Nossa, só vim comentar que o comment terminou tão bonito wink

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Eu fui de carro de NY para Boston. Recomendo o incrível museu Dia Beacon no meio de caminho. Arte contemporânea de primeira! http://m.diaart.org/sites/main/beacon

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Acho que é uma bela combinação para uma viagem de mais de uma semana (penso que tempo menor deve ser dedicado apenas a NY).
Boston/Cambridge tem um astral muito bacana e, a meu sentir, bem diverso de NY.
Ficamos três noites em Cambridge, em hotel que fica em frente a Harvard e junto a um centrinho comercial, com cafés, livraria , restaurantes, floricultura e uma permanente circulação de pessoas.
Baston é linda e um lugar maravilhoso para caminhar, seja com interesse histórico (recomendo a gold line - acho que o nome é esse) ou não.
O MIT e Harvard merecem algum tempo tb.
Depois disso fomos para uma semana em NY em um vôo rápido e confortável.
A propósito, o nós incluía minha filha de um anos e meus pais, já com mais de sessenta e a combinação foi agradável a todos.
Abs, Leandro

Luiza Antunes
Luiza AntunesPermalinkResponder

Fiz em 2009 uma viagem de ônibus de Boston para Nova York (o caminho contrário, rs). Fui de Greyhound, a famosa empresa de ônibus dos EUA, que cruza o país todo. A viagem demora cerca de 4 horas. Se você comprar os tickets online sai mais barato: por exemplo, fiz a pesquisa hoje e a viagem ida e volta tava saindo por 30 dólares. Sensacional. O valor da compra no guichê é entre 60 a 90 dólares.

Nesse post aqui falo sobre Boston: http://www.360meridianos.com/2013/01/boston-a-capital-da-nova-inglaterra.html

E nesse de Salem, que fica a uma hora de Boston: http://www.360meridianos.com/2013/01/salem-a-cidade-das-bruxas.html

Outra viagem legal que dá para fazer saindo de NY é ir para Washington. Também fui de ônibus, também demora umas 4 horas e custa cerca de 30 dólares online.

Sobre os ônibus: parecem os ônibus executivos aqui do Brasil, simples, porém confortáveis.

Próxima Trip - Erika

Luiza, também fiz alguns trechos de ônibus Greyhound nos EUA e achei passagens online ainda mais baratas! Mesmo sendo barato voar dentro dos EUA, de busão sai quase de graça!

Abs!

Patricia Barros Maia

Em 2009, estava fazendo um curso em Boston e resolvi em cima da hora passar 3 dias em NY. Fui e voltei de onibus, viagem bem tranqüila. 2 cidades totalmente diferentes mas apaixonantes!

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Este é um que ainda não tenho publicado... Boston é uma cidade deliciosa, que vale realmente no mínimo 3 dias (acho que devia ter ficado uns 5).

Gostei muito do aquário - que pode até parecer programa de criança, mas é muito bom.
E claro: a parte histórica da cidade, com sua trilha bem marcadinha. Fiz esta trilha inteira em um só dia, mas acho que ficaria melhor dividí-la em 2.
Mais ainda: se gostar de dramas históricos, assistir a minissérie John Adams antes de conhecer Boston te faz ver uma cidade 'diferente', já que ali(junto com Filadélfia) foram os berços da independência americana.

Harvard propriamente dita nem achei muito interessante, mas a cidade de Boston vale muito a pena.

E para ir, dá para ir de avião, mas são só 4 horas de ônibus a partir de NY, então acho que pode compensar usar o ônibus mesmo, que é bastante confortável.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Fui em dezembro de 2009/janeiro de 2010. Dez dias em NY e três em Boston. Gostei muito de Boston, é uma cidade deliciosa de passear. Fiz o trecho de trem e achei ótimo. NO nosso caso marcamos os lugares, sem problemas.

Kênia Ávila
Kênia ÁvilaPermalinkResponder

Não combinei NY com Boston, mas tenho uma dica super bacana pra deixar para quem for a Boston.
Fiz uma viagem por toda a região da Nova Inglaterra (New England), que inclui os estados de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Vermont, New Hampshire e Maine. Pode parecer muita coisa para uma viagem só, mas se olhar no mapa verá que é o extremo nordeste dos EUA. Boston é a maior cidade da região, daí a idéia de conhecer os estados próximos em uma única viagem, pois eles têm características em comum que os tornam peculiares. São lugares cheios história (foi nessa região que iniciou a colonização inglesa nos EUA), cultura (concentram algumas das universidades mais prestigiadas do mundo – Harvard, Yale e MIT), possuem uma vegetação linda no outono (turistas americanos de todas as partes são atraídos a esta região para verem de perto o “Fall Foliage”, ou seja, a mudança de coloração da vegetação para tons de amarelo ouro a vermelho intenso), e são cheios de cidadezinhas coloniais que preservam a atmosfera bucólica, cenários típicos de ilustrações de Natal. Mas atenção! Não vá para esta região no inverno porque há grandes nevascas. O interessante da Nova Inglaterra é ir no final de setembro e início de outubro – auge do outono – para apreciar o visual fantástico do Fall Foliage. De quebra, curtir o clima de Halloween com todas as cidades enfeitadas (nunca vi tanta abóbora junta! rs), inclusive Salem. Exatamente! A “cidade das bruxas” fica pertinho de Boston.

Para encurtar a história, pois foram 20 dias viajando de carro pelos seis estados e passando por dezenas de micro-cidades, vou falar o principal:
1) Chegamos por Boston, alugamos um carro no aeroporto e seguimos para Rhode Island. Conhecemos a sua capital, Providence, e Newport. Newport é antigo destino de férias dos grandes magnatas americanos, então o passeio pelas mansões à beira mar é obrigatório! (dica: ande pelo Cliff Walk). Vanderbilt teve uma residência de férias suntuosa por lá (mansão The Breakers), que hoje é aberta à visitação.
2) Seguimos para New Haven/Connecticut, cidade da Universidade de Yale. O campus de Yale, com suas construções góticas, respira cultura. Há um museu de artes com obras de Picasso, Monet, e um museu de história natural para quem curte.
3) Subindo pelo oeste de Connecticut, passamos pelo condado de Litchfield Hills, com cidadezinhas bucólicas feitas de casinhas românticas, igrejinha central e clima de interior. A cidadezinha de New Milford é um bom exemplo. As distâncias entre as cidades é pequena, cerca de 30 Km, o que faz com que se passe por várias delas em um único dia de viagem (se o objetivo for passar o dia na estrada, parando aqui e ali, como era o meu).
4) Continuando rumo norte, entramos em Massachusetts, também pelo oeste, no condado de Berkshire. Segue o mesmo padrão de Litchfield Hills. A cidadezinha universitária de Williamstown é uma bela surpresa! Vale a pena conhecer. Há outros museus históricos e de arte pela região.
5) Ao norte, entramos no estado de Vermont, onde o Fall Foliage é mais famoso por sua diversidade de tons. Como é o estado das Green Mountains, há paisagens belíssimas para se apreciar viajando de carro. Parada obrigatória em Rutland e Woodstock, cidade muito característica da Nova Inglaterra, com direito à ponte coberta! Fomos até o norte, em Burlington, que é a maior cidade do estado. Burlington fica junto ao lago Champlain, que faz divisa com o estado de Nova York, e concentra diversas atividades náuticas para turismo. Próximo a Burlington há uma região montanhosa em Stowe, que conta com uma estação de esqui (mas temporada só começa a partir de novembro). De qualquer forma, Stowe chama atenção pelo charme, pois é a cidade onde a família Von Trapp (do filme A Noviça Rebelde) fixou residência nos EUA após fugir da Europa. Existe até o Trapp Family Lodge, de propriedade da família Von Trapp, para quem quiser se hospedar nas montanhas de Stowe em alto estilo.
6) Seguindo para o leste, saímos de Vermont e cruzamos New Hampshire pela Kancamagus Highway, a scenic route mais famosa da região. O ponto mais alto da Nova Inglaterra está ao centro, o Monte Washington, onde há outra estação de esqui. Para quem gosta de compras, aproveitem para visitar os outlets de North Conway.
7) Continuando rumo ao litoral, entramos no Maine. Existem reservas ecológicas para conhecer, mas como estávamos correndo contra o tempo, fomos direto para o litoral, onde há dezenas de faróis interessantes. Um bom exemplo é o farol de Port Clyde, Marshall Point Lighthouse, que serviu de cenário para o filme Forest Gump. E o Portland Head Lighthouse, em Portland, a maior cidade do estado. O Maine também é famoso pela culinária com frutos do mar.
8) Agora, no litoral, descemos para Boston, mas no caminho conhecemos Portsmouth, no único pedacinho de New Hampshire que toca o Atlântico, e entramos novamente em Massachusetts. Parada obrigatória chegando em Boston: Salem. Existem museus temáticos legais para ver. A cidade fica lotada nos dias próximos ao Halloween. Vale a pena reservar hospedagem com antecedência se quiser pernoitar.
9) Por fim, retornamos a Boston. Para curtir a cidade, realmente é interessante ficar uns 3 dias. Não percam uma visita à vibrante Universidade de Harvard e ao MIT (Massachusetts Institute of Technology), um passeio por Back Bay, Beacon Hill, a parte antiga da cidade e a parte moderna, à beira mar. Em Boston preferimos circular de metrô, que funciona bem e alcança todos os pontos. No mais, com alguma disposição para caminhar, é bom se perder pelas ruas, ou mesmo fazer a Freedom Trail, seguindo a sinalização no piso das calçadas que levam a todos os pontos históricos da cidade. Uma idéia simples e altamente eficiente em Boston, pois o turista fica livre para andar sem depender de guias. Adorei esta idéia!
10) Esqueci de mencionar algo muito característico de toda a região da Nova Inglaterra: as vilas-museus. São réplicas de vilarejos coloniais que reconstroem a rotina dos primeiros imigrantes, para mostrar como era a vida. São bem interessantes de se conhecer. Alguns deles: Plimoth Plantation, em Plymouth (Massachusetts), Shelborne Museum em Shelborne (Vermont) e Strawbery Banke Museum em Portsmouth (New Hampshire). Esperem ver muitas bandeiras americanas nas portas das residências, são estados muito patriotas e orgulhosos de sua nação, e também muitos cemitérios com bandeirinhas nos túmulos de soldados mortos, reflexo dos anos de guerra.

Bem, não listei todas as cidades por onde passei porque foram muitas e a proposta da viagem era ficar na estrada mesmo. Para quem quiser relaxar, vale a pena fixar bases e curtir o clima de interior. Enfim, espero que isto dê uma idéia de como essa região é rica, em termos de história/cultura/belas paisagens, mas pouco explorada pelos turistas brasileiros.

JORGE PAULO
JORGE PAULOPermalinkResponder

FANTASTICO seu post!

Obrigado e e Parabens!

Kênia Ávila
Kênia ÁvilaPermalinkResponder

Por nada! Qualquer pergunta, estou à disposição para responder.
É, realmente, um roteiro belíssimo! Recomendo a todos.
Abaixo, algumas imagens desta região encantadora para vocês terem uma idéia:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=fall%20foliage%20new%20england&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&bvm=bv.42553238,d.eWU&biw=1280&bih=827&wrapid=tlif136130333383811&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=JdcjUeLEPIr69QTUx4DIDg

Louis Duclos
Louis DuclosPermalinkResponder

Seu texto está muito elucidativo, útil e muito bem escrito. Parabéns. Vou para Boston em Junho e gostaria de fazer um passeio de barco onde alimentam-se e observam-se baleias. Ouvi falar, mas sei pouco sobre isso. Existe mesmo e seria recomendável? grato. Louis

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Louis! É um passeio recomendadíssimo, sobretudo se for o feito pelo New England Aquarium:
http://www.neaq.org/visit_planning/whale_watch/index.php

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Kênia, vc poderia me dizer em que cidades vc pernoitou ao longo do seu roteiro pela Nova Inglaterra?

Marina
MarinaPermalinkResponder

Morei em Boston por 7 meses. Amo essa cidade de paixão!!! E claro que visitei NYC. Percebi que quase todas as pessoas que vão a Boston visitam Harvard e pronto, o que não aconselho. A harvard Square está com muitas lojas fechando e você acaba perdendo lugares fantásticos. Claro que Harvard é inevitável, mas eu particularmente amava passear pelo MIT e aproveitar para caminhar no Charles River. Também aconselho a rota Boston Common- Newberry St.

Márcia Bento
Márcia BentoPermalinkResponder

Olá
Fiz essa viagem NYC/BOSTON/NYC em 2010, e foi bem bacana. Chegamos em NYC (Aeroporto JFK) e pegamos um metro para o port authority que é o Terminal de ônibus de NYC, lá pegamos um ônibus pela greyround direto para Boston, a viagem de NYC/BOSTON é bem tranquila e não demora muito. Fiquei em Boston por uns 10 dias, e fiquei encantada pela cidade, era verão (Julho) e estava beeeem quente por lá, isso é ruim porque dá um certo desespero andar pela cidade "fritando" haha, mas valeu a pena. Além de Boston formos a Woodstock- New Hampshire, ficamos hospedados nas montanhas e é um passeio que super indico, o lugar tem uma paisagem magnífica e inesquecível. Fui também a Salém, conhecida pelas "Bruxas de Salém" , como sou muito ligada a História adorei a cidade, tem muitas histórias das bruxas e meu programa favorito foi ir ao cemitério ficar lendo as plaquinhas das bruxas mais famosas, os poemas e dedicatórias.
Depois de passear um pouco pela Nova Inglaterra voltei a NYC pela greyround novamente e fui me apaixonar pela BIG APPLE. Fiz essa viagem por uns 20 dias e recomendo ter tempo pois são lugares que temos muito o que explorar.

Thyago Portela

Combinei as duas cidades (e um não aconselhável bate/volta p/ Washington) em agosto/2012.

Fui de AA do Recife para Boston (03 noites), peguei o Bolt Bus (US$ 10,00) para NY (07 noites) e voltei p/ o Recife.

Em Boston fiquei a primeira noite no novo HI Chinatown (excelente localização, apesar de ter o nome Chinatown hehe) e as duas últimas no Revere Hotel Boston Common (antigo Radisson, hoje é um 4 estrelas. Totalmente reformado, excelente hotel, novo e muito bem localizado).

Pela primeira vez em uma viagem, peguei um hop on hop off e, para minha surpresa, valeu a pena. Tem muita coisa para se ver em Boston/Cambridge e, dependendo do ticket comprado, o ônibus leva para toda essa área.

Achei a cidade maravilhosa, sobretudo por ser verão. No último dia, caminhei do Boston Harbor até o hotel, passando pelo Quincy Market, City Hall e Boston Common Park (onde havia encenação de Shakespeare ao ar livre). Moraria fácil!!!!!

O trajeto para NY pela Bolt Bus foi muito tranquilo e com wi fi free durante todo o trajeto. Houve uma parada no caminho em um posto com aquelas lojas de conveniência americanas que mais parece um supermercado. Desci na Penn Station, onde peguei um táxi p/ o Yotel. Peguei um excelente tarifa pelo Travelzoo e gostei demais. Na minha opinião, o hotel mais moderno e descolado de NY.

P/ Washington, peguei o Amtrak (US$ 98,00) às 06h05 e retornei no trem das 19h10. Se puder, fique 01 noite, no mínimo. Washington tem vários locais interessantes e não dá para fazer a pé.

Mas concordo com a Carla, deixe para fazer isso depois de já ter ido ao menos uma vez a NY.

Joao Lucena
Joao LucenaPermalinkResponder

Mariana,

independente de qual das cidades você chega, a minha dica é alugar um carro e aproveitar a região da nova Inglaterra de uma forma diferente. Existem várias opções e atrações entre Nova York e Bosto, para quem faz de carro. É uma viagem curta que você pode combinar com os casinos Faxwood, e Morrigan Sun, ou quem sabe uma parada em um dos outlets de Connecticut e comprar as melhores marcas a preços bem atrativos.
Se a viagem for no Inverno, alguma estação de sky é uma boa para quem quer encarar o frio. Já no verão, eu sugiro alguma praia no meio do caminho. Quem você não está interessado em um pouco da História dos Estados Unidos e escolhe uma das pequenas cidades que ficam às marges da I-95, pega um hotel Bed and Brankfats e explora o interior desta região, com uma vida pacata e muito interessante para a visita.

maria isabel
maria isabelPermalinkResponder

Alguém sabe se ainda existe ônibus noturno pela Greyhound de Montreal Para New York?E trem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Isabel! Verifique horários de ônibus em http://www.greyhound.ca e de trem em http://www.amtrak.com .

Gustavo - Viajar e Pensar

Agradecimento atrasado, muito obrigado pela citação

@GusBelli

Marlos Silva
Marlos SilvaPermalinkResponder

Boa noite á todos,

Vou subir de Nova York para Boston de carro em Maio , apesar de ter pouco tempo devo dormir uma noite em Newport.

Alguém já fez a travessia de Cross Sound Ferry partindo de Orient Point em Long Island e chegando em New London ? Alguma dica especial ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marlos! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Oi, gente! Nao sei bem se a pergunta seria aqui, mas como é o post que junta NY e Boston. Alguém já passou o feriado de 4/07 em alguma das duas cidades? Eu estarei em boston por um mês antes da semana do feriado e na seguinte em NY. Minha questão é fico em Boston pra acompanhar a semana de festividades do feriado? Ou adianto a viagem pra NY e passo o feriado por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! A Parada da Macy's e os fogos não são motivos fortes o suficiente nem para ir nem para evitar Nova York. Cumpra o seu projeto original de viagem sem se preocupar com isso.

Sandra Gibbens

O feriado de 04/07 é o feriado que comemora a Independência dos Estados Unidos, portanto um dos mais importantes do país. Qualquer uma das cidades estarão superrrrr lotadas nesse período. A segurança também. Em relação às festividades, Boston tem a melhor celebração. Acredito que devido aos recentes acontecimentos na Maratona de Boston, esse ano a celebraçäo da Independência será mais emocionante. Acho que NY pode ficar para a semana seguinte, porque esse ano, todos os olhares estaräo voltados para Boston. Boa Sorte.

Mariana Nogueira

De Boston para NY de avião é apenas 1h20???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Isso mesmo.

Marcio Paulo
Marcio PauloPermalinkResponder

Olá td bm? Deixa eu lhe perguntar uma coisa. Vou pra Boston em Julho pra fazer um curso de verao de 2 semanas na babson. Depois eu queria dar uma passadinha em NY, ficar uns 2 ou 3 dias. Mas andei olhando preco de passagem aerea, realmente nao compensa... To pensando em qdo acabar o curso, ir de onibus pra NY (ficar uns dias) e do JFK vir embora pro Brasil. Vc sabe se esse onibus que sai de Boston vai ate o Port Authority na oitava avenida???
Muito obrigado...
Marcio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Normalmente os ônibus vão até Port Authority. Entre nos sites e saiba exatamente onde é o ponto final.

Querubim
QuerubimPermalinkResponder

O onibus da amtrak que sai de boston para na penn station. sim na 8th.
Estou indo para ficar 1 mes em Boston

luciana
lucianaPermalinkResponder

Olá , alguém já fez o trajeto acessando o estado de NY via East Hampton ? Se a outra estrada ( por dentro) for melhor ,quais cidades valem a parada ?

Obrigada,

Luciana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Os Hamptons são balneários chiques que valem a pena para quem tem casa lá. Para visitar não é um lugar interessante.

Silvia Ferrari

Olá a todos, estou aqui me deliciando com os comentários sobre Boston! Vou fazer a região de New England em julho, só eu e meu marido, e prentendo fazer uma viagem muito similar à da Kênia Ávila. Vamos chegar em Boston e alugar um carro e ir parando nas cidadezinhas fofas e gostosas, e estou em dúvida justamente de quais parar. Vamos ficar 20 dias viajando e voltaremos por NY para umas compritchas básicas, talvez os útimos 3 dias da viagem (já conheço bem NY, então será pauleira de compras mesmo!). Vocês poderiam por favor listar nominalmente as cidadezinhas que lembrem de ter sido imperdíveis? Também talvez algumas dicas de restaurantes locais? E hoteis, como vocês escolheram, reservaram antes ou foram escolhendo quando paravam nos lugares? Super obrigada desde já!!

Sandra Gibbens

Silvia, Boston é uma uma delícia no verão. Tudo vai depender do tipo de atividades que vocês gostam de fazer. Para quem gosta de museus e história, o lugar é perfeito, especialmente na região central da cidade. Quantos às cidades fora da região metropolitana, sugiro PLYMOUTH, ao sul por ser a primeira cidade a ser descoberta. lá você conhecerá mais sobre a história local. Uma visita à Plymouth Plantation faz com que vc se sinta parte da história da vinda dos primeiros colonizadores, uma vez que eles encenam tudo ao vivo numa recriaçåo da primeira vila. Outra cidade que sugiro é Salem, localizada mais ao norte e conhecida como a cidade das bruxas, e pelo fato ter sido a cidade que protagonizou um período amargo da história, no que se refere à Santa Inquisiçäo. Sugiro assistir antes o filme "As Bruxas de Salem". Caso vocês tenham tempo, saiam de Boston e dirijam em direção ao estado de Rhode Island, na cidade de Newport. Com um carro será perfeito dirigir e conhecer as Mans?es do século 19. Algumas são de propriedade privada ainda mas outras são patrimônio histórico e abertas ao pùblico, Vale a pena a visita. Boa Viagem!

Jussara Damin
Jussara DaminPermalinkResponder

Gostaria de deixar uma pergunta para quem já fez o percurso de Boston a NY pelo trem da Amtrak. Pelo site da Amtrak são permitidas duas malas de 23 kilos e de tamanho lá definido. Minha dúvida é se além dessas duas podemos levar mais a mala de mão ( carry on) ou ela já está incluída nessas duas malas. Agradeço muito a ajuda.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Jussara. Eles meio que fazem vista grossa com as malas (nao sao tao rigorosos quanto em voos) e nunca vi medirem pesos das malas. Porem voce NAO VAI QUERER (caixa alta para deixar claro) carregar suas (tantas) malas pelas estacoes de trem. As estacoes nos EUA nao sao nada convenientes para "sacolagem". Alem disso voce pode correr o risco de nao encontrar espaco para deixar as malas proximas de onde for sentar.

Pelo que entendi, voce estara indo de Boston para NY, certo? Caso seja isso, viaje bem light e deixa para fazer compras em NY mesmo. Se for o contrario, va light ate' Boston e compre la'.

Ina
InaPermalinkResponder

Fui de carro! Super tranquilo, mas indispensavel o gps! Adorei boston! Muito bonita e organizada! Vale apena ir no MIT

Jussara Damin
Jussara DaminPermalinkResponder

Obrigada Philipp, vamos fazer um roteiro maluco começando em Chicago, Buffalo (Niagara Falls), Boston e NY. Vou levar duas malas médias de 23 kg, mas tem sempre a de bordo. Tentarei ser o nais light possível.
Muito obrigada pelo aviso.

Marcelo edington

Estou indo com minha esposa esse mes para Boston, iremos pegar um voo do Brasil para Nova york e la iremos alugar um carro ate Boston, gostariamde dicas de que lugares sao mais legais para parar, pretendemos dormir uma noite no caminho, ou seja, gostaria de dicas do aue fazer nesse trajeto durante 2 dias. Abraco a todos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! É melhor ir de trem ou avião e usar esses dois dias para viajar na Nova Inglaterra, saindo de Boston.

Leia:
http://sundaycooks.com/category/destinos/estados-unidos/cape-cod/

https://www.viajenaviagem.com/2013/02/nova-inglaterra-de-carro-roteiro-dicas/

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Olá. Será nossa primeira vez nos EUA, já que vamos encontrar nosso filho em Woods Hole, próximo à Falmouth, no inicio da viagem. Nosso vôo é agora, na ultima semana de julho, SP-Boston e teremos 16 dias de ferias. Pensei em não visitar Boston na chegada e fazer de Boston a Nova Inglaterra de carro no inicio, terminando por Boston 3 dias, conhecendo de metro e, quem sabe , 2-3 dias de NY ao final. O que seria mais legal fazer em 10 dias de Nova Inglaterra ? Gostamos de todas as sugestões que vcs descreveram acima, só nos faltam dias pra fazer tudo. Tks.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carmen! Nunca chegue de uma viagem longa e saia fazendo uma viagem de carro; durma pelo menos uma noite no destino de chegada para descansar.

Leia sobre a Nova Inglaterra:
https://www.viajenaviagem.com/2013/02/nova-inglaterra-de-carro-roteiro-dicas/

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Já mudei de ideia, fica 12 dias em NY, 5 em Boston, os demais na Vanessa. Olha os comentários, estou com vontade de ir também, mami

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Pessoal, estou planejando uma ida a NY e Washington e queria muito encaixar boston no meu roteiro também. Já conheço NY e Boston, mas nunca fiz nenhum deslocamento entre essas cidades por trem. Andei pesquisando no site da Amtrak e, pelo que vi, a maioria dos trens só permite bagagem de mão. É isso mesmo gente? Alguém confirma esta informação?
Obrigada!

Geni
GeniPermalinkResponder

Li o post e todos os comentários. Fiquei com vontade de fazer estas 2 cidades, mas estou indo no inicio de janeiro. Vcs teriam alguma coisa contra pelo fato de ser inverno, o risco de nevasca, etc? Pensamos em algum lugar para viajar de carro mesmo, vendo as cidades e sua historia. Pra mim o único porem é o frio. Alguém com experiência nisso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geni! Existe risco de nevasca porque é inverno. Estará bastante frio. No frio, recomendamos cidades grandes pela oferta de programas em ambiente fechado. Não recomendamos dirigir nessa época.

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá, alguém já fez a "loucura"de ir de NY até Orlando de trem (amtrak)?
Outra dúvida: ha possibilidade de pegar o trem em NY e parar numa cidade no meio do caminho para dormir e no dia seguinte pegá-lo de novo, sem ter que pagar novamente?

Obrigada,
Simone

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Você precisa ter passagens válidas para cada trecho. Vá de avião.

Simone
SimonePermalinkResponder

Aviao ta muito caro....3 pessoas 3 mil reais...

Obrigada

Cassandra Tomich Sena

Em outubro/2012 fiz esta viagem , combinando Boston/NYC/Filadelfia/Washington. Saí de BH ( com conexão em Miami) direto para Boston, fiquei três noites, adorei cidade agradável, o contraste do antigo com o novo,Harvard, MIT,a freendom trail,etc muito legal ( meus filhos gostaram mais de Boston que NYC, mas eu ainda prefiro NYC), seguimos para NYC de trem (Amtrak), viagem muito tranquila, agradável,paisagens lindas, fiquei 7 noites. Durante minha estádia em NYC fiz um bate volta para a Filadelfia tb de trem, seguindo as sugestões do Ricardo e do MauOscar, adorei deu para conhecer muitos pontos turísticos.E por fim segui tb de trem de NYC para Washington onde fiquei 02 noites. Em Washington as atrações são bem concentradas, portanto no primeiro dia fomos a todas elas, tudo a pé , andamos muiiiiiito, mas como a cidade é plana foi tranquilo e no dia seguinte visitamos alguns museus, pois não dá para entrar em todos em um só dia.O que eu fiz em Washington que foi legal foi que contratei um city tour noturno, então a noite voltei visitando os memoriais, o capitólio, a casa branca etc...agora com um guia explicando e indo a outras mais distantes que eu não tinha visitado durante o dia , foi bem bacana. Aí voltei Washington direto BH, claro com conexão em MIAMI.

Cassandra

Delço Guidelli

Alguém sabe informar se fazendo a rota NY/Boston de carro pela costa (passando por New London/Newport), pelo fato de ser o litoral, diminui a possibilidade de nevasca no inverno ? Ou tanto faz passar por HartFord/Manchester ?
Eu e minha familia vamos fazer esse percurso de carro em dezembro/2013 (logo depois do natal) e ainda dá tempo de mudar de idéia e fazê-la por outro transporte (trem, avião, etc.) e somente alugar o carro quando chegarmos em Boston.
Obrigado.
Delço Guidelli

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Delço! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá! Também estamos pretendendo fazer os trechos NY - Boston e NY - Washington em dezembro de 2013, de carro, por ser mais em conta para um grupo familiar. Pergunto se alguém tem alguma experiência a esse respeito que pudesse ajudar. Abc,
Adriana.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Note que durante a estada nas cidades grandes o carro deixa de ser vantajoso. Você gastará, além da diária do carro, em estacionamento. Será mais em conta ir de trem e economizar o aluguel dos dias em que o carro ficará melhor parado. Deixe para alugar carro quando fizer roteiros por estradas que valham a pena.

Kátia Almeida

Olá! Vou fazer estas duas cidades agora no início de dezembro. Vou direto para Boston, e dps gostaria de ir de trem para NY. Andei vendo passagem pela AMTRAK, que no Brasil são vendidas pelo site Planeta América. Vc conhece e recomenda este site?
Pelo que percebi os assentos não são marcados como na Europa. Estou certa?
Obrigada. Aguardo resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kátia! Compre diretamente em http://www.amtrak.com .

Kátia Almeida

Obrigada pela resposta.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Gentem,
Iremos agora neste fim de ano, eu e mais seis da famiiía, de NY para Boston e de lá seguiremos para uma Estação de esqui. Vamos de carro, e o meu irmão reservou um de sete lugares, modelo dodge gran caravan.

Minha perguntas é alguém teria a susgestão de outro modelo ou tipo de carro por que pelas minhas pesquisas esse carro que foi reservado não caberá sete pessoas + malas!

Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Ana Carolina, estava na mesma situação e duas agências de viagem tentaram me alugar também o Dodge Gran Caravan, mas ao entrar no site vi que o espaço para malas é mínimo (mesmo!), tipo só cabe 3 malas BEM apertadas. Veja: http://www.dodge.com/en/2013/grand_caravan/

Acabei alugando o Ford Expedition (ou similares, que são Chevy Tahoe, GMC Yukon e Toyota Sequoia). Cabe 7 pessoas também, porém com bastante espaço para as malas. O porta-malas é bem espaçoso e ainda cabe mais uma entre dois assentos. Passando as fotos nessa faleria dá pra ter uma noção: http://www.boldride.com/ride/2010/ford-expedition#gallery/7

Jarbas
JarbasPermalinkResponder

Dificilmente vc achará carro de passeio que caibam 7 pessoas e malas dos 7. Geralmente a terceira fileira ocupa espaço da mala. Pode ser que alguma SUV grande como a Chevy Suburban tenha um bom espaço no porta mala, mas não para 10 malas (1,5 mala por pessoa).

Sugiro a divisão em 2 carros menores (que podem sair pelo mesmo preço que a minivan) ou a contratação de uma van.

Lili-CE (@lilianesonsol)

Ana Carolina, o Siena da Toyota tem mais espaço que a Grand Caravan, mas ainda assim, penso que as malas talvez não caibam, depende da quantidade.Usei esse modelo, para seis pessoas, mas não morremos de comprar. Cada um tinha uma mala grande e uma mala de mão.

-- A.L. (Dois Mapas)

Se todos estiverem com malas médias, nào tem carro que acomode todo mundo, não. A solução mais apropriada é alugar dois carros compactos.

Fabricio Campos

Fiz uma viagem com 7 pessoas, uma mala grande e uma pequena para cada, onde tivemos de alugar uma van Ford E350 para 12 pessoas. Ainda assim a última fila de assentos foi utilizada para colocar malas.

Anamaria
AnamariaPermalinkResponder

Irei de NY a Boston de carro com marido e 3 filhos em abril, gostaria de aproveitar a paisagem da costa e parar em alguma cidade do caminho para almoçar, sem sair muito da rota, alguém tem uma dica de onde parar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anamaria! Pare em New Haven, a cidade da universidade de Yale!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá pessoas, gostaria de algumas dicas, estou indo para boston em abril/2014 1 semana de estadia na verdade tenho um evento no final de semana e estou programando de seg a sexta , Nova iorque, sexta de manha sair de carro para boston e ficar até segunda de manha voltar para nova iorque e embarcar para o Brasil na terça ... Será que consigo tdo isso ...
Sou viciada e apaixonada por orlando/ miami e região.
Mas gostaria de dicas dos melhores pontos turistos de nova iorque, pq não posso peder tempo... rsrsr e Boston como meu marido já conhece bem já temos um roteirinho mas aceito todas as dicas ...
Ahh quero muito saber do trajeto de carro NY / Boston ... e se tem alguma dica de parada ...
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Você encontra muitas dicas de Nova York a partir da página-guia:
https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/

Com 4 dias você consegue percorrer as atrações básicas da cidade.

Acima, temos relatos de leitores que já fizeram o trajeto Nova York-Boston de carro. Para fazer uma parada e almoçar no caminho, recomendamos New Haven, a cidade onde está a universidade de Yale.

O ideal seria você retornar ao Brasil por Boston, para não ter que voltar a Nova York.

E as promoções para os Estados Unidos não param!!! Vá para Boston, saindo das regiões norte e sudeste do Brasil, pagando a partir de R$ 1.407 (ida+volta)!!! | Passagens Imperdíveis

[...] assim, poder realizar a “dobradinha” NY-Boston que, segundo o Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem, representa o [...]

Lia
LiaPermalinkResponder

Olá!
Qual a estação de trem mais próxima das atrações de Boston? South Station ou Back Bay?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lia! A mais central é a South Station.

roberta
robertaPermalinkResponder

Olá Gente, estou indo, com meu esposo, para Nova Iorque em Setembro, a idéia e aproveitar e dar um pulinho em Toronto para visitar um casal de amigos que mora lá. Acontece que Meu marido é maluco por Thoreau e quer conhecer Concord, uma cidadezinha ha 30 min de carro de Boston. Pois bem a dúvida é: Que roteiro fazer? Chegar por Boston, fazer um bate volta em concord (carro alugado ou excursão?), seguir para nova iorque de avião e depois para toronto?
Ou chegar por Toronto, seguir para Nova Iorque ir direto para concord de carro (4h30) e voltar por Boston?

Muita dúvida!

roberta
robertaPermalinkResponder

Bóia obrigada... as dúvidas agora são outras tipo a questão da habilitação: é necessário a PID? ou a CNH em português é o suficiente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Nos Estados Unidos não pedem PID.

Ruth Ebel
Ruth EbelPermalinkResponder

Então é suficiente a CNH brasileira e passaporte para alugar carro,que ótimo!

Ruth Ebel
Ruth EbelPermalinkResponder

Tenho apenas 4 dias para sair de NYC e viajar 29/4 a 4/05 quando volto para Brasil . Será que dá para fazer esta viagem Boston e New England ,qual sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ruth! Você precisa dedicar dois dias inteiros a Boston. Não adianta só chegar numa cidade deste porte.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar