Disney: um guia para aproveitar o Animal Kingdom

Animal Planet

O Animal Kingdom é um dos parques caçulinhas do complexo da Disney e também é conhecido pelos leitores aqui do VnV como um parque mais tranqüilo, relax, ideal para intercalar com outros parques agitados.

A estrutura do Animal Kingdom é dividida em sete regiões. As principais “terras” ou “lands” são: África, Camp Minnie-Mickey, Dinoland, Discoveryland e Ásia. O parque, como todos da Disney, é bem sinalizado, a cenografia é caprichada e muito preocupada com os detalhes e os espaços temáticos cativam a atenção tanto dos adultos quanto dos pequenos.

Animal Planet

Para otimizar a sua visita ao Animal Kingdom, confirme o horário de funcionamento para o período que você deseja conhecê-lo, pois ele pode variar de acordo com a época do ano ou ainda fechar mais cedo do que os outros parques. No próprio site do parque você pode encontrar os horários de funcionamento.

Animal Planet

Aqui vão algumas das regiões temáticas do Animal Kingdom e atrações essenciais para você organizar o seu passeio:

África

Kilimanjaro Safari (oferece Fast Pass)

Uma das atrações mais famosas do parque, o trajeto feito pelo Kilimanjaro Safari nos transporta para a savana, cheia de animais (uns mais simpáticos do que os outros) que caminham livremente pela nossa trilha. A criançada ficou toda agitada quando as girafas se aproximaram do nosso carro. Uma alegria só 🙂

Animal Planet

Por ser uma das atrações mais concorridas e por aceitar Fast Pass, é uma boa idéia tentar fazer o safári como primeira atração do dia.

animal-planet5

Animal Planet

Ásia

Animal Planet

Da África viajamos direto para a Ásia, a ambientação vai se transformando e aos poucos uma nova história começa a ser contada e ela culmina em uma das montanhas russa mais conhecidas de toda Disney: a Expedition Everest.

Expedition Everest (oferece Fast Pass)

Tá bom, confesso… sou um pouco medrosa, mas arrisquei e fui na Expedition Everest. Sobrevivi :mrgreen: eu sei que ela não é das mais radicas, mas um passo de cada vez, quer dizer, uma montanha de cada vez, né? 😛 A história que envolve a montanha russa Expedition Everest e o encontro com o abominável homem das nevas é ótima. Vale o tempo na fila.

Animal Planet

Kali River Rapids (oferece Fast Pass)

O próximo brinquedo é um mini rafting num rio turbulento feito numa grande bóia. Alguém leu a palavra bóia?! Pois é 🙁 não deu tempo de encontrar algumas conterrâneas

Dinoland

Animal Kingdom Disney Dinoland

Na Dinoland, você pode assistir ao musical “Procurando Nemo” e depois explorar seu lado paleontólogo.

Animal Planet

Diversas histórias, fósseis e dinossauros aguardam você nos próximos brinquedos: THE BONEYARD, DINOSAUR (oferece Fast Pass), PRIMEVAL WHIRL AND (oferece Fast Pass) e TRICERATOP SPIN.

Animal Planet

Camp Minnie – Mickey

O Camp Minnie – Mickey é espaço dedicado ao encontro com os personagens da Disney (CHARACTER GREETINGS). É lá que acontece o show “FESTIVAL OF THE LION KING”. O musical tem duração de 30 minutos e conta, de maneira divertida, boa parte da história do Simba e sua turma. Apesar da grande capacidade do auditório, os shows costumam lotar rapidamente. Se programe para chegar com alguns minutos de antecedência e aproveite para descansar antes do show começar 🙂

Animal Kingdom Disney Show do Rei Leão

Discovery Island

O coração do parque é aqui no Discovery Land. A árvore da vida ou THE TREE OF LIFE é um dos grandes símbolos da Disney e pode ser avistada de diversos pontos do parque. Lá você também pode assistir ao IT’S TOUGH TO BE A BUG!, um filme 3D baseado no desenho “Vida de Inseto”. Não tive tempo para ver, mas o Comandante viu e achou sen-sa-cio-nal. Não perca!

Animal Planet

E para você? O roteiro ideal pelos parques da Disney inclui o Animal Kingdom? Qual é o seu segredinho especial sobre o parque? Conta pra gente! 🙂

Natalie viajou a convite da Disney para o lançamento do New Fantasyland.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

21 comentários

Acabei de fazer um post em meu blog sobre o Animal Kingdom. Concordo com a Érika que diz que o parque é um “suspiro no meio de tantas atrações frenéticas dos outros parques”. É um parque que vale a pena intercalar com os outros da Disney, pra dar um descanso, principalmente pra quem está com criança pequena. Minha atração preferida foi a montanha russa do Everest. Imperdível, mesmo pros mais medrosos (como eu)! Uma dica pros pequenos que fazem questão das fotos com os personagens: Greeting Trails – é uma trilha que você faz a pé e vai encontrando alguns personagens com os quais você pode tirar fotos e pegar autógrafos.
Deixei várias dicas lá no meu post. Quem quiser ver, pode ir lá no https://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com/2013/03/05/post-4-animal-kingdom/

O Animal Kingdom vale a visita. É um espécie de suspiro no meio de tantas atrações frenéticas dos outros parques. O ideal é realmente chegar cedo para pegar os animais do Safari bem dispostos antes do calorão.
Estive lá mês passado. A primeira coisa a ser feita é saber a hora dos shows e se organizar para estar próximo aos locais de apresentação uns 20 minutos antes. Vale destacar que o Rei Leão é apresentado numa arena, ou seja, não tem lugar ruim. Já o Nemo é um teatro normal e, por isso, vale chegar alguns minutos antes.

comi um dos melhores Yakisoba da vida no counter servive do Yak e Yeti.. O parque fecha cedo e não tem canudos e nem fogos, sempre tem vários personagens espalhados pelo caminho.

AK tem um lugar especial no meu coração pois participei da parada no carro do Pateta! rsrsrs

Oie!!!

Uma dica que utilizamos muito nos parques, além do Fastpass é o Single Rider. Meu marido e meu filho foram 4 vezes na montanha-russa do Everest direto, sem pegar fila.
É a fila para quem não se importa em ir na atração sentado com alguém que não conhece, assim eles te encaixam rapidinho. Nunca tem fila e poucos sabem desta dica.

Ah, pode comer no PIZZAFARI, bom e barato.
Dica para os econômicos ou os que não gostam de refri: pedir água de copo com as refeições, DE GRAÇA, com gelo e quantos quiser.

Estou pegando várias dicas para as minhas próximas viagens aqui. Valeu, site incrível!
BJS

O Animal Kingdom me surpreendeu e gostei muito, principalmente nos detalhes, em certos momentos nas ambientacoes da Ásia e África, me senti nos filmes do Indiana Jones, tudo muito bem feito. O parque apesar de ser pequeno, tem muitas subidas e descidas, claro que nada muito íngreme – não e totalmente plano, por isso pode cansar um pouco, pois fui com minha mãe de idade e no dia estava chuvoso, com o chão meio escorregadio…o primeiro local que fui foi o Kilimanjaro Safari, praticamente sem fila no dia que fui, mas não experimentei a montanha russa. Terminei a visita com um almoço no Rainforest Café!

Fui pela primeira vez ano passado e adorei! Tb dei sorte no safari, fui pela manhã. Iria novamente, é um parque lindo, com muitos detalhes que valem a visita.

Gostamos muito do Animal Kingdom tb, mas não se iludam com a ideia de ser um “parque pequeno”: ficamos lá das 9h às 16h e saímos exaustos!! Ok, ok…repetimos várias atrações, demos umas 2 voltas no parque, mas é que o parque, se vc andar tudo, é cansativo mesmo. A vantagem é que tem muita coisa pra fazer sentado (safari, trenzinho…), aí vc cansa e descansa.
Concordo com quem disse ser melhor ir direto ao Safari de manhã: mais vazio e os animais estão mais espertos. Se bem que repetimos à tarde e tb foi muito legal, pq vimos animais que estavam “de ressaca” de manhã…;)
O Everest deixamos pro final da manhã (à tarde ficou mais cheio no dia em que estávamos lá). Quem foi adorou!! Eu temo pavor de montanhas russas, fiquei do aldo d efora, rindo da cara de quem saía (alguns assustados, alguns gargalhando…).
O espetáculo do Rei Leão é muito bem feito, vale a pena!
A parte do Rafiki é bem legal pra crianças pequenas, que podem fazer carinho e “pentear” animais como cabras e porquinhos.
Não vimos o desfile de personagens pq, como eu disse, às 16h estávamos exaustos!…
Abs.

Meus filhos têm 6 e 3 anos e são doidos por animais. Eu pensei em substituir o Busch Gardens (que é muito legal, mas acredito que voltado para os mais crescidos) pelo Animal Kingdom e me surpreendi quando várias pessoas me disseram que o parque é meio sem graça, que só se vê os animais de muito longe.

Minha dúvida é: será que vale mais a pena ir ao Busch Gardens, considerando a idade dos dois? Teremos cinco dias para explorar os parques: Legoland, Magic Kingdom, Sea World, Hollywood Studios e mais um que não consigo decidir. Magic Kingdom de novo para ver com calma ou Busch Gardens ou AK?

    Olha, Lili, é uma coisa bem pessoal, mas o Animal Kingdom é o meu parque preferido da Disney.

    O safari é realmente meio loteria, como na vida real. Depende muito dos animais você conseguir enxergar ou não. Mas já consegui ver leão, girafa, elefante, hipopotamo e rinoceronte (os top 5) bem de perto.
    Além do Safari, tem três trilhas que você pode fazer também, com observação de animais. Inclusive, a parte dos gorilas é fantástica!
    Recomendo também o show Flights of Wonder. Ele além de muito engraçadinho e educativo (pra quem entende inglês) mostra uns “truques” muito legais das aves. Eu coloco aspas no truques, porque são todos comportamentos da natureza deles mesmo, apenas com um treinamento direcionado. É realmente muito legal esse show!

    Ah! Lembrei também de uma área menos frequentada do parque, o Rafiki’s Planet Watch. Você tem que pegar um trem pra chegar lá (estação super tematizada!), mas acho que os pequenos vão gostar. Tem um petting zoo, e eles podem fazer carinhos nos animais (tipo cabra, lhama, etc). Além disso, é um dos poucos lugares que a gente encontra o Grilo Falante para tirar foto! 🙂

    Obrigada, Mon! Devo ir sim, mas com uma estratégia de visita para otimizar o parque!

    Também acho que pela idade das crianças vale muito mais a pena o Animal Kingdom. Também é um dos meus parques favoritos.

Em matéria de tematização, o DAK é o parque mais bem feito da Disney!

Recomendo fazer o safari bem cedo porque, além da questão das filas, os animais ficam mais ativos pela manhã. Depois esquenta muito.
Também é bom ficar atento ao levar crianças pequenas no It’s Tough to be a Bug, algumas partes podem dar medo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito