Paraty: queremos as suas dicas!

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Paraty

A Thereza disse em um comentário que planejava visitar Paraty. Veio aqui no site checar as dicas e... poxa, deixamos a Thereza na mão. O Comandante está atualizando e publicando aos poucos os miniguias de praias, mas ainda vai levar um tempinho para chegar ao litoral do Sudeste.

Isso não quer dizer que não possamos ajudar a Thereza. A Bóia se adiantou indicando as pousadas recomendadas pelo Riq no 100 Praias que valem a viagem: Casa Turquesa (a mais tchans), Pousada da Marquesa (charmosa), Pousada do OuroPousada do Sandi (confortáveis), Arte Urquijo (intimista), Arte Colonial (opção econômica no centro histórico) e Vivenda Paraty (tão bem recomendada que vale a pena ficar a 10 min a pé do centro histórico). O Santa Clara é para quem prefere ficar em hotel. Acrescento que a melhor época para ir é o outono, mais seco. No verão costuma chover bem.


Para quem gosta de agito, o calendário cultural da cidade é bastante movimentado: a FLIP de 2013 está marcada para os dias 3 a 7 de julho, e todos os anos acontecem os mais diversos festivais. Tem de música, de fotografia, de cachaça, de camarão... Fora de datas especiais e feriados, o clima na cidade é de sossego, e dá para encontrar ótimos preços nas pousadas.

Estive em Paraty duas vezes e morro de amores por lá. A última viagem foi a mais redondinha. Dei sorte de fazer um passeio de escuna com um grupo pequeníssimo de pessoas. No dia seguinte, consegui um barqueiro que, vendo o movimento fraco de turistas no cais, topou fazer um descontão para ir a outras praias por onde a escuna não havia passado. Também estava tranqüila a praia de Trindade, onde passei um terceiro dia inteiro.

Os eventos e as praias podem ser bem bacanas, mas o charme e a graça de Paraty estão, sem dúvida, no centro histórico. É ele o assunto deste post do De Garfos e De Quartos. O centrinho está tão bem descrito e fotografado que deu até um aperto de saudade.

Você também é fã de Paraty? Deixe suas dicas de pousadas, restaurantes e passeios! A Thereza agradece, e nós também!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


125 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Jay
JayPermalink

Paraty é uma das minhas paixões.
Adoro comer doces nas "carrocinhas", comprar artesanato e a vida noturna nos bares e restaurantes do centro histórico, é sensacional.
Passeio de escuna é imperdível e o carnaval "das antigas",foi uma experiência fantástica.

vera lucia pletitsch
vera lucia pletitschPermalink

Minhas dicas de Paraty, para quem gosta de arte, é visitar os atelies próximos da igreja de Santa Rita. Para quem gosta de café preparado em coador de pano, feito na mesa, na frente de cliente, vá ao café da loja de artigos indígenas. Muitas informações em www.paraty.com.br

Ana Bete
Ana BetePermalink

Oi Mariana,

Estive em Paraty de 12 a 16/05/2013 com meu marido, que não conhecia a cidade e nos hospedamos na Vivenda Paraty, exatamente pela informação de que era a pousada predileta do comandante e olha, vou te contar, foi uma delícia. A pousada é pequenininha mas de muito bom gosto e aconchegante. Ficamos num dos bangolos (são dois) e não nos importamos com a caminhada até o centro, valeu super a pena. Obrigada pela dica! Ah, quando fomos nos despedir de John, o dono da pousada, mencionamos o blog, que, pra minha surpresa ele não conhecia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Bete! Na verdade o Ricardo Freire ainda não conseguiu se hospedar na Vivenda Paraty. Ele apenas passa adiante os 120% de satisfação que ouve de amigos de super bom-gosto (incluindo a nossa Majô).

Cris Yamafuku
Cris YamafukuPermalink

Olá! Acabei de voltar de Paraty. Passamos (eu, meu marido e meu filho) alguns dias lá para conhecer a cidade e as suas praias que são deslumbrantes! Passo aqui para dar a dica da pousada que ficamos. dica do proprietário da Vivenda Paraty, o John. É a pousada Maris Paraty ( http://www.marisparaty.com.br ). Fica ao lado (vizinha de muro) da Vivenda. Posso dizer que é irmã gêmea da Vivenda. Na construção e na proposta. Tudo de muito bom gosto, bangalôs espaçosos, ar condicionado, banheiro amplo. Muito limpo e organizado. O Neto é uma pessoa muito atenciosa e fez de tudo e um pouco mais para que a nossa estadia fosse a mais confortável possível. O café-da-manhã muito caprichado, na medida certa, com uma bela apresentação e tudo muito gostoso e bem feito (pães, bolos, frutas, ovos, etc). Indico de olhos fechados!

Viviane
VivianePermalink

Olá Cris,
Você tem filho pequeno? Estou pensando em ir com o meu de 2 anos e queria saber se é uma opção legal. Sabe se esta pousada aceita crianças?

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Estou aqui entrando numa neurose (risos) e talvez vocês possam me ajudar.
Acabei de marcar minhas férias de 4 dias para Paraty (3 dias inteiros) e me deparei com o Festival da Pinga (Cachaça) bem nos dias que estaremos por lá.
A pergunta é: A bagunça é muito grande neses dias? Será que dá para aproveitar a cidade? Entendo que estará mais lotada, mas será que só vai ter bêbado rolando pelo chão?

Vi essa informação no blog/website Paraty Cool e arrepiei:
"Festa da Cachaça – Acontece geralmente no meio de agosto. É a pior época para visitar a cidade, quando Paraty é invadida por multidões que só querem encher a cara, dirigir feito uns loucos e destruir o patrimônio público. É inacreditável como a prefeitura ainda permite essa barbaridade. Fuja a todo custo."

Gosto de sair a noite, mas não somos baladeiros e nem curti 100% a Oktoberfest em Munique, pois achei muvucada!!! Será que entrei numa fria, pois vi que os hoteis estavam se esgotando e já reservei um quarto!

Obrigada pessoal!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mirella! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui!

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Opa!!! Obrigada smile

Renan Chad Vieira
Renan Chad VieiraPermalink

Oi Mirella!

Minha opinião:
Também não gosto de muvuca!

Fui no festival da cachaça há 2 anos e sinceramente achei bem legal, eu estava com uma turma e chegamos sexta a noite.
Passeamos pelo evento, experimentamos cachaças de diferentes gostos, demos risadas e fomos dormir (outros amigos ficaram na baderna).

No sábado de manhã estava tudo calmo, tomamos um café da manhã tranquilo (o local estava um pouco cheio, mas nada insuportável). Depois ficamos o resto do dia passeando pela cidade, tirando fotos, etc.

Almoçamos tranquilamente também!
Anoiteceu, tomamos banho e ficamos no evento de novo.
Do outro lado da ponte (que fica perto do evento) tem uns restaurantes e barzinhos, e não lá estava tão muvucado!

Estou pensando em voltar pra lá e o que me deixa em dúvida é somente o tempo/clima de chuva/frio, volto tranquilo pro festival (e nas outras datas culturais também!)

Boa viagem!

P.S. - você pode experimentar não só cachaças, mas também alguns docinhos (doce de leite com damasco, etc).

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Eu estive por lá no Festival da Cachaça há uns 7/8 anos, já estive na cidade em um carnaval e em uma semana santa (estive tb em outras oportunidades), ou seja, nestas 3 oportunidades a cidade estava cheia. Não achei nada absurdo na festa da Cachaça, a única coisa diferente era uma estrutura de shows e exposição montada perto do Centro Histórico.
A cidade fica cheia, com restaurantes cheios, passeios cheios, pouco espaço para estacionamento perto do Centro Hitórico e por aí vai.
Se vc não se sentir confortável com isso, conversa com a pousada que vc alugou e diz que não sabia que era festa da Cachaça e que vc queria algo mais calmo. Como a cidade dee ficar cheia, os hotéis e pousadas podem ser mais tranquilos e devem até devolver o seu dinheiro, caso tenha pago pela reserva.
Como alternativa vc pode ir para Visconde de Mauá (Maringá RJ e MG).

Daniel Conceição
Daniel ConceiçãoPermalink

Oi Mirella,
Te respondi lá no blog, mas vou botar aqui tb, pois pode servir para outros.
Fui lá ano passado. O festival é bem parecido com carnaval, cheio de gente. Isso certamente tira o ar pacato e bucólico da cidade.
Não vi gente dirigindo feito loucos nem destruindo o patrimônio público, como citado no Paraty Cool, mas pode rolar...
No geral a galera até que se comportou bem, pois havia poucos bêbados e não vi brigas.
O post ta aqui:
http://umhomemprecisaviajar.com.br/2012/08/festival-da-cachaca-de-paraty/
Abraços

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Obrigada pelas informações Fabio e Daniel, vocês tiraram um pouco do desespero (risos).
Mas confesso que não estou mais animada quanto antes para essa viagem, mas pelo visto não vou poder cancelar a reserva do hotel. Escrevi para a menina da pousada e ela respondeu o seguinte:
"O Evento do Festival da Cachaça acontece somente à noite em uma parte do centro Histórico (estacionamento do Pontal). Algumas pessoas certamente passam um pouco de seus limites, mas nunca houve nenhum incidente. Ao amanhecer a cidade é linda e tranquila como sempre. Poderão desfrutar dos encantos naturais que somente nossa região pode oferecer através dos passeios de escunas, jeeps ou particular com um roteiro de passeios mais apropriados ao que vocês procuram (podemos orientar de diversas formas).
Nossa Pousada fica a 3km do evento, as Sra. não terão nenhum contato com este festival. Aqui encontrarão um ambiente tranquilo e acolhedor.
Se não quiserem sair à noite para jantar em Paraty por causa do festival, podemos providenciar a entrega de algumas refeições, lanches ou pizzas."

Agora é ir para o abraço... vou deixar para fazer o passeio de barco no sábado, para evitar Paraty nesse dia... vou pegar um barco particular, pois acho que será mais bacana smile

Mais dicas de Paraty, estou super agradecendo!
Valeu

Mariana Amaral
Mariana AmaralPermalink

Oi, Mirella! Eu vou só palpitar, porque não estive na cidade nessa época. Mas imagino que dê para escapar um pouco para Trindade, que é bacana também! E não deixe de curtir o centrinho histórico de Paraty à noite, em algum momento que isso parecer um pouco mais sossegado de fazer smile Quanto a pessoas dirigindo como loucas, pelo menos nessa área os carros não circulam... o comentário me pareceu um bocadinho exagerado.

Philipp
PhilippPermalink

Trindade e' bem bacana mesmo! A ultima vez que fui estava bem vazia pois apesar de ser alta temporada era dia de semana, se nao me engano uma quarta-feira.

Desta ultima vez, pegamos um barco particular - negociamos diretamente no pier, fui falar com alguns que nao me abordaram smile - e fomos ate' o Saco do Mamangua e na volta passamos pela Ilha do Algodao eoutras ilhas que nao recordo os nomes. Lembro que encontramos umas tantas praitas bem isoladas, foi muito bom!

Como ja faz mais de 3 anos nao sei se esta muito "outdated" mas lembro que gostamos bastante de um jantar que fizemos na Casa do Fogo.

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Mariana (Merel, né?),
Vou tentar curtir Paraty na noite de quarta e quinta, será o primeiro dia do festival, mas acho que ainda estará calminho...
Trindade quero ir na quinta durante o dia, para ver o cachadaço e as piscinas naturais mais vazias, se der tempo, depois do almoço pego um barquinho para ver outras coisas da região.
Pois é... eu desesperei com o comentário daquele website, pois deu impressão que ia ser um Deus nos Acuda... mas acho que até as 9pm deve ser relax a cidade! Vamos ver...
Obrigada pelos pitacos!!!!

Phillip,
Estou louca pra conhecer o Saco do Mamangua, será que uma tarde seria suficiente pra fazer o passeio? É que iria aproveitar que estaria em Trindade pela manhã e já saio a tarde para o barquinho... muito puxado?
Obrigada pelas dicas... #oremos eheheh
Abs,

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Boa tarde Mirella! Realmente a cidade fica muito cheia. Fui a vários anos ao festival e hoje não me anima mais não, o último que fui tem 3 anos.
Mas não desanime, como já está com pousada reservada e viagem marcada alguns conselhos: aproveite o dia, curta os primeiros dias de festival (na quinta e sexta) porque é bem divertido e a cidade está mais vazia, faça passeio de barco durante o dia no sábado e saia só para dar uma voltinha...rsrs

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

OI Carolina,
Estava pensando nesse mesmo roteiro que me passou.
Na quinta vou a Trindade logo cedo e fico até ao entardecer... de lá já tenho jantar de aniversário reservado no Banana da Terra.
Na sexta fico em Paraty para curtir a cidade, as lojinhas e um pouco do festival, antes de virar bagunça (risso).
No sábado o plano é pegar um barco particular e sair pelas ilhas...

Ainda estou estudando os roteiros para ver como organizo tudo!
Obrigada pelos pitados smile
Abs

Renan Chad Vieira
Renan Chad VieiraPermalink

Outra coisa, chegando antes do final de semana, você consegue reservar um estacionamento e alguns passeios antecipadamente.

Também recomendo dar um pulinho em trindade, mas a água vai estar gelada!

Vai tranquila!

Paraty dicas de viagem
Paraty dicas de viagemPermalink

[...] quase desistimos da viagem depois de ler os péssimos relatos sobre o festival, até pedi ajuda a viajosfera do Viaje na Viagem (obrigada pessoal que colaborou!), pois tinha certeza que ele não era para nosso perfil; [...]

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Passando aqui para agradecer (de novo) as dicas que me passaram sobre Paraty e para dizer que escrevi um post sobre nossos dias por lá, quem tiver interesse, o link é esse aqui: http://www.mikix.com/paraty-dicas-de-viagem/
Abs

Shay
ShayPermalink

Mirella, adorei teu post. Ja salvei aqui smile
Estou pensando em ir com meu namorado nas minhas férias, no final de dezembro ate começo de janeiro ( ficar uns 5 dias). Deve ser uma loucura esta época né...( movimento e tudo mais caro..) mas não vou perder as esperanças, rsrsr.
Estaremos a pé, mas pelo que vi é bem possível aproveitar mesmo assim, né?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Shay! Com certeza!

Davi Trindade
Davi TrindadePermalink

Oi pessoal,
U opção de passeios na cidade é fazer um passeio em seu próprio barco ao invés de subir nas superlotadas escunas.
Pode custar um pouquinho mais caro ou até mesmo mais barato se você estiver em um grupo grande.
Eu faço passeios de lancha em Paraty, quem estiver interessado basta visitar o website abaixo
Obrigado
www.palombeta.com

Tayná
TaynáPermalink

Olá pessoal, usei os comentários daqui para planejar minha rápida passagem por Paraty, e agora vim retribuir. Descobri a Pousada Maris aqui nos comentários e nos hospedamos lá, e posso dizer que foi ótimo! A Pousada é nova, muito bem decorada, super limpa e o atendimento faz a gente se sentir em casa, fica perto do centro histórico e dá para ir caminhando tranquilamente, assim como para a praia e para o forte. A pousada possui apenas 2 bangalôs, que são bem amplos e confortáveis. O café da manhã é uma delícia, servido na varanda do bangalô com vista para o jardim. Comparando com os preços de pousadas em Paraty é um ótimo custo beneficio para quem não quer apenas um lugar para dormir. Recomendo muitíssimo!

http://entreviagem.blogspot.com.br/2013/12/paraty-ondo-ficar.html

Simoni Rotsen
Simoni RotsenPermalink

Estou indo para Paraty em janeiro e estou alugando uma lancha da Paraty tours. Alguem conhece essa agencia? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simoni! É a maior da cidade. Se quiser algum aval, contrate passeios por meio de seu hotel/pousada.

Bruna
BrunaPermalink

Olá eu e meu namorado vamos passar o final do ano em Paraty e não conhecemos muita coisa sobre o local aonde vamos ficar, somente que é a menos de 10 minutos a pé do Centro Historio.
Gostaria de dicas e praias perto para conhecermos pois vamos fica 4 dias na cidade e esperamos conhecer bastante coisas e nos divertimos muito.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! Vá a Trindade e faça passeio de barco pela baía. Dá para alugar barquinhos por hora no cais, é melhor do que pegar as escunas.

Bianca
BiancaPermalink

Olá gostaria de saber se alguém conhece o Family House Hostel?
Pois vamos para Paraty e nos indicaram esse lugar para ficar devido as preços serem acessivos.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliseu! Fica perto da rodoviária. Veja o que dizem no Hostelworld:
http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Backpackers-House-Paraty/Paraty/28817/reviews

Tayná
TaynáPermalink

Olá pessoal, usei os comentários daqui para planejar minha rápida passagem por Paraty, e agora vim retribuir. Descobri a Pousada Maris aqui nos comentários e nos hospedamos lá, e posso dizer que foi ótimo! A Pousada é nova, muito bem decorada, super limpa e o atendimento faz a gente se sentir em casa, fica perto do centro histórico e dá para ir caminhando tranquilamente, assim como para a praia e para o forte. A pousada possui apenas 2 bangalôs, que são bem amplos e confortáveis. O café da manhã é uma delícia, servido na varanda do bangalô com vista para o jardim. Comparando com os preços de pousadas em Paraty é um ótimo custo beneficio para quem não quer apenas um lugar para dormir. Recomendo muitíssimo!

Aqui tem algumas fotos e alguns outros detalhes da pousada:
http://osturisteiros.blogspot.com.br/2013/12/paraty-ondo-ficar.html

Lilian Müller
Lilian MüllerPermalink

Olá! Amo Paraty e estive lá duas vezes ano passado, aproveitei para fazer alguns textos sobre a cidade, o Centro Histórico, Trindade, passeios, praias, etc. Espero que possa ajudar que planeja uma visita à cidade e região. E, posso garantir, vale a pena!

http://lilianmuller.blogspot.com.br/2014/01/paraty-um-pedacinho-do-ceu-sessao.html
http://lilianmuller.blogspot.com.br/2014/01/as-praias-de-paraty-e-regiao-paraty.html
http://lilianmuller.blogspot.com.br/2014/01/trindade-e-suas-lindas-praias-paraty.html
http://lilianmuller.blogspot.com.br/2014/02/passeios-ecologicos-em-paraty-paraty.html

Fernanda
FernandaPermalink

Não vai ser viável p/ a maioria das pessoas, mas a casa que foi cenário p/ a lua-de-mel da Bella e do Edward em "Amanhecer" fica em Paraty e pode ser alugada! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/01/sessao-pipoca-casa-lua-de-mel-filme-amanhecer.html

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalink

Queridos Riq, Boias e trips, passei o Natal em Paraty e quero contar a experiencia.
Ficamos hospedados na Casa Turquesa, 3 diarias. Superou e muito as nossas expectativas. Logo na chegada os hospedes ganham Havaianas para serem usadas dentro da pousada ( conduta super meiga e higienica, assim nao trazemos sujeira da rua para dentro das acomodacoes). Os funcionarios sao muito educados e prestativos, sim, claro que com a coordenacao da dona, a simpatica e competente Tete. A pousada eh linda, muito bem localizada, cafe da manha servido a francesa e delicioso.
Tete se esforca tb para que todos conhecam o que Paraty tem de melhor. Providenciou um city tour privado, com um guia bem preparado, para nos 5 no centro historico ( 120 reais) e um passeio de barco tb privado pela baia com duracao de 6 horas e direito a um picnic muito saboroso ( 600 reais).
As diarias nao sao baratas, mas vale! Beleza, organizacao, cuidado com hospede, mimos e frigobar incluido ( menos bebidas alcoolicas).
Gostamos dos restaurantes Casa do Fogo, Cafe Margarida e Pippo.
Voltaremos com certeza.

A Bóia
A BóiaPermalink

Obrigada, Ana Claudia! O Comandante voltará este ano e certamente vai conferir suas dicas!

Renata Maia
Renata MaiaPermalink

Olá a todos!

Fui para o litoral sul do RJ agora no mês de janeiro. Montei base em Trindade pra conhecer a região. Confesso que Paraty foi meio decepcionante. Achei sem graça.. Tá, o centrinho é bonitinho, com o casario e tal mas.. é só isso. Acho que a região encanta mesmo pela beleza das praias. Trindade, Praia do Sono, Brava de Camburi, são muitas!

No meu blog já tem as dicas dessa viagem:

http://renataviaja.blogspot.com.br/2014/01/trindade.html

Valeu VnV!
wink

Maria Cristina
Maria CristinaPermalink

Olá gente bonita...
Estou me programando para fazer uma viagem no feriado do trabalhador (sozinha).
A primeira cidade que pensei foi Paraty...
O que me indicam? A época é boa pra ir lá?
Abçs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Cristina! É uma boa época, sim! O outono no sudeste tem temperaturas amenas e menos chuva do que no verão smile Como em qualquer lugar, as diárias sobem de valor durante o feriado.

Paraty | Viajoteca – Blog de Viagens

[...] quase desistimos da viagem depois de ler os péssimos relatos sobre o festival, até pedi ajuda a viajosfera do Viaje na Viagem (obrigada pessoal que colaborou!), pois tinha certeza que ele não era para nosso perfil; [...]

Belezas de Paraty
Belezas de ParatyPermalink

[...] da viagem depois que comecei ler os péssimos relatos sobre o festival, até pedi ajuda a viajosfera do Viaje na Viagem (obrigada pessoal que colaborou!), pois tinha certeza que esse festival não tinha nosso perfil; [...]

Ana
AnaPermalink

Ola! Quem pode me ajudar? Alguem recomenda Parati p/ passar o Ano Novo? Ha alguma cidade próxima bacana para tal fim? Agradeço desde ja. Ana.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana!

Temos dois depoimentos aqui:

https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2014/

Karine
KarinePermalink

Oi gente! Alguém já foi para Paraty na FLIP? Estou me progamando para ir esse ano, mas tô chorando nos preços de hospedagem!rs. Gostaria de informações sobre hospedagens que não 'metem a faca' na galera nessa época! Obrigada =)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karine! Para pesquisar os melhores preços, use buscadores como o Booking.

Luciane Tesch
Luciane TeschPermalink

Oi Karine,

vou à Flip todo ano. Pesquisando de porta em porta, vi que as pousadas do lado do rio, onde hj acontece a Flip, são mais baratas. Temos ficado numa chamada Pousada das Canoas. É muito simples, mas o preço é mais acessível na Flip.

Divirta-se!

Luciane Tesch
Luciane TeschPermalink

Oi Ana,

já passei o ano novo lá. Chove muito nessa época. Fui em 2010/2011. Caiu uma chuva que inundou Paraty. A pousada ficava do lado do rio e a piscina simplesmente desapareceu. Aconselho consultar a metereologia antes! wink

Luciane Tesch
Luciane TeschPermalink

ops! meteorologia!

Aline Martins
Aline MartinsPermalink

Alguém já passou o natal em Paraty?poderiam me ajudar com informações é primeira vez na cidade.Obrigado smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Não temos relatos de leitores sobre o Natal em Paraty, mas procure saber se haverá ceia no seu hotel, ou peça recomendações para ceias de restaurantes.

petter
petterPermalink

Olá pessoal! Estou querendo conhecer Paraty também. Gostaria de saber se vocês conhecem boas opções de transporte para quem não vai de carro particular.
Abraço

petter
petterPermalink

Complementando: transporte saindo do Rio... smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Petter!

A Costa Verde faz a rota de ônibus: http://www.costaverdetransportes.com.br/

A rodoviária de Paraty fica na entrada da cidade.

andress
andressPermalink

Gostaria de saber informações sobre o natal em Paraty...estou procurando também um hotel que tenha a ceia ou um restaurante ...me ajudem!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andress! Qualquer pousada em Paraty pode providenciar uma reserva num restaurante que esteja aberto.

A Pousada do Sandi tem restaurante próprio.

Note que Natal fora de casa nunca será como o Natal em casa, é preciso adaptar-se às circunstâncias.

Aline Rodrigues
Aline RodriguesPermalink

Paraty deveria se chamar Paraíso. Ô lugar lindo. Fiz o passeio de escuna numa pequena viagem de 2 dias. No meu blog tem o relato da viagem e infos sobre o preço do passeio http://umasulamericana.wordpress.com/2014/08/09/passeio-de-escuna-em-paraty-um-paraiso/

Angela
AngelaPermalink

Olá pessoal, alguem sabe informar alguma pousada bacana em Paraty para ir com criança pequena - 2 anos? Obrigada

Lili
LiliPermalink

O centro historico eh um charme soh!
Ficamos na Pousada Porto Imperial e amamos!
Localizacao excelente, decoracao de bom gosto, piscina gostosa, otimo servico!
Fomos em dois restaurantes muito gostosos, Bartholomeu e Banana da Terra.
Nao percam essa cidade encantadora!

Samira
SamiraPermalink

Fui para Paraty em outubro /14 e fiquei hospedada na pousada caminho do ouro. Fica na estrada paraty -Cunha. Até o centro historico de carro dá uns 7 minutos. A pousada tem apenas 4 quartos, os donos estavam presentes e foram muito atenciosos.o café da manhã é delicioso, com variedade , sem falar da vista para dão rio.Vc escuta o barulho dos pássaros e da agua.Para quem busca paz e contato com a natureza irá gostar.dentro da pousada tem o bistrô comandado pelo Cristhoper um dos donos.Muito romântico e pratos saborosos..O centro historico é um charme só, às cachoeiras enfim... vale mto a pena.Fomos corajosos e fomos até a cidade de Cunha pela estrada que só um trecho apenas está pavimentado. Realmente a condição é muito ruim, estávamos num carro pequeno, mas conseguimos chegar. Mas não recomendo.

bruno
brunoPermalink

Review recente e completo de Paraty:
http://365viagens.blogspot.com

Val
ValPermalink

Ainda não conheço Paraty, mas sempre quis visitar a cidade. O Carnaval é uma boa época para se hospedar por lá?
Abs
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Val! Estará cheíssima, com filas e confusão, como todo vilarejo de praia no Carnaval. Não é uma boa época para ser apresentado a uma praia nova.

Osmar
OsmarPermalink

Olá pessoal. Estou pensando em ir a Paraty de novo em Agosto com meus filhos. É muito frio? Vocês acham que da pra nadar? Chove muito? Melhor no começo ou mais pro final de Agosto? Obrigado e abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Osmar! O inverno é bem mais seco que o verão. A água estará um pouco fria, mas se o dia estiver quente vai estar convidativa.

Cris
CrisPermalink

Boa noite!Alguém pode me ajudar? Estou com uma viagem comprada para Paraty e posso escolher entre os meses de setembro, outubro ou novembro, mas não sei qual desses meses é melhor para se aproveitar as praias.Preciso fazer o agendamento na pousada,mas realmente,estou com muitas dúvidas. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cris! Quanto mais tarde no ano, mais quente a temperatura, mas maior a possibilidade de chuvas.

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe