Como viajar sozinho, mas acompanhado

Passeio da Korubo no Jalapão

Dessa, a gente não sabia. A Cândida descolou uma agência de turismo especializada em viagens para solteiros, a Terrazul. Com a agência, a Cândida fez uma excursão pela Europa em um pequeno grupo de 11 “avulsos”. Ninguém se conhecia antes da viagem, e as pessoas se entrosaram bastante. Bacana, não? O site da agência diz que as excursões não têm como intenção formar casais, mas incentivar quem gosta de viajar a não ficar em casa por falta de companhia. No final do texto em que apresentam os roteiros, porém, eles admitem: “Vários pares têm se formado”. Ah, bem!

Quem não é muito fã de excursão têm nas viagens de ecoturismo a melhor oportunidade de fazer amigos. Os passeios são sempre em grupo, e muitas vezes os calendários de atividades seguem uma certa ordem que faz com que você encontre mais de uma vez as mesmas pessoas. Não se surpreenda, portanto, caso o gatinho do Salar de Atacama também esteja nos Gêiseres del Tatio.

Se natureza não for a sua praia, prefira lugares com vida cultural animada, tours descolados e agito noturno — quanto mais oportunidades de puxar papo e ver caras novas, melhor.

Para quem encara albergue numa boa, basta gastar uma horinha na copa, sala de TV, bar ou sinuca para fazer um punhado de companheiros de viagem. Albergues são ótimos para paquerar, também, mas nada de peripécias no quarto coletivo, né?

E para onde não é legal ir em busca de companhia? A resorts, que costumam ter entre os hóspedes mais famílias e casais, e muitas vezes são o destino em si, dando pouca chance para conhecer outros solteiros. Por maior que seja, e mesmo lotado, um resortão pode ser um lugar solitário que só.

Queremos saber: você conhece alguma agência como a indicada pela Cândida? Já testou o serviço? Conta pra gente!

Leia mais:

Passagens mais baratas no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Aluguel de carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Aluguel de carro na Rentcars em até 10 vezes no Brasil

Passeios e excursões com a Viator

1718 comentários

gostaria de formar um grupo para iniciarmos peq viagens dentro estado do rio de janeiro depois para fora estado…

    Fala Rafael,blz? To de Férias em Dezembro e quero ir pro Rio,e depois Búzios…pensei dos dias 14 á 24. ou até mesmo Reveillon. Sou de Campinas-SP tenho 22 anos e estou sem companhia pra viajar (:

Sou de São Paulo, 24 anos. Gosto de viajar com pessoas diferentes, fazer amizades. Pra longe, pra perto, de carro, navio, avião….só chamar rsrsrs

face: facebook.com/nani.pereira.96

    kkkkkkkkkkk Nani, tb tô nessa… pra mim vale até de carroça kkkkkkkkkkkkk

Sou de São Paulo, capital, e estou querendo viajar no final do ano (talvez passar o Reveillon na Ilha do Mel que não é muito longe e é um lugar bem legal). Tô procurando companhia já que meus amigos estão todos duros…rs Tenho 49 anos. Se alguém tiver interesse (mulher ou gay, já q ñ procuro relacionamento, mas apenas companhia para viajar), entre em contato. Meu e-mail é [email protected]

Então meninas…
Tínhamos que concentrar os posts, alguém se habilita em formar um grupo virtual? Ou um blog sei lá. Não entendendo nada disso mas acho que seria uma boa, pois um monte de gente procura por parcerias para viagens, mas acho que haveria de ter uma melhor forma de concentrar essas mensagens. Bora lá com ideias pessoal, bjim

pessoal!! !! temos q nos add em rede social para melhor nos comunicarmos!!! sou solteira tenho 24 anos , e tbm quero fazer uma viagem em grupo , entre o final e inicio de ano! nao tenho ideia de onde ainda…! sou de caxias RS e mail: [email protected]

pretendo viajar no carnaval e gostaria de encontrar um grupo de mulheres e homens solteiros que fossem se divertir no carnaval de Salvador.Tem algum grupo se formando?

    Bacana Berta, sempre tive vontade de passar o carnaval em Salvador, mas nunca tive oportunidade. No meu caso eu teria que programar bem antes, por causa de grana. Tomara que vc arrume uma turma legal. boa sorte.

Olá ,
sou do rio de janeiro ,tenho 20 anos e estou a procura de grupos para viagens. Estou pretendendo viajar no inicio de 2014 estou querendo ficar em albergues . Quem tiver interesse podemos formar grupos .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito