Disney Mobile Magic: um app pra aproveitar a Disney ao máximo

Natalie Soares
por Natalie Soares

Disney Magic Kingdom App

Uma das maiores preocupações quando planejamos uma viagem para os parques da Disney é a tentar resolver aquela equação: tempo disponível x tamanho das filas x todos os brinquedos que gostaríamos de aproveitar. Nem sempre essa equação é resolvida. Às vezes São Pedro não colabora, às vezes as filas estão maiores do que o esperado, às vezes o cansaço bate mais cedo e assim por diante.

Numa tentativa de melhorar a experiência do visitante, a Disney desenvolveu uma app para smartphone que busca otimizar o tempo e os momentos vividos dentro dos parques. A app se chama Disney Mobile Magic e está disponível na App Store e no Google Play (ou seja: para iOS e Android) e ela ainda é grátis.

Infelizmente a versão para iPhone/iPad não está disponível na App Store do Brasil, somente na store norte-americana...

Como muitos recursos da app dependem de atualização contínua, é preciso ter acesso à Internet, seja via pacote de dados ou seja via wi-fi (que agora já está disponível em todos os parques da Disney).

A app traz todas as informações atualizadas, que estão reunidas no site da Disney, e as dispõe de maneira prática e intuitiva. Cada parque possui sua própria página, o que promete ser uma verdadeira mão-na-roda.

Nela, você encontra basicamente o que precisa saber sobre:

As atrações - como é tal atração, qual o perfil básico dela e se aceita Fast Pass

Disney Mobile Magic app dos parques da DisneyDisney Mobile Magic app dos parques da DisneyDisney Mobile Magic app dos parques da Disney

Encontro com os personagens - onde eles estão e os horários de “atendimento”

Jantares e restaurantes - divididos por categoria, proximidade e tipo de serviço oferecido

Eventos especiais do dia - paradas e outros acontecimentos diferentes

Clima e temperatura

Horários de funcionamento do parque, das paradas, das atrações e do estacionamento

Disney Mobile Magic app dos parques da DisneyDisney Mobile Magic app dos parques da DisneyDisney Mobile Magic app dos parques da Disney

Transporte

Mapas e guias interativos que explicam onde estão as atrações e como chegar até elas baseada na sua atual localização.

E você ainda pode adicionar determinado evento/show ou atração aos favoritos e a app envia uma notificação para você não esquecer o horário. É muito amor razz

Você já usou essa app durante uma visita aos parques da Disney? Ela lhe ajudou ou você ainda prefere o bom e velho mapinha de papel?

Leia mais:

13 comentários

val
valPermalinkResponder

para iPhone tem o MyDisneyExperience

Fábio Jorge Corrêa

Bom dia!

Além desse cheguei a baixar uma série de outros aplicativos gratuitos dos parques e, sendo sincero, não me utilizei de nenhum durante os passeios. É tanta coisa para ver que a última coisa que eu pensei foi ficar consultando o celular para trocar de uma atração para outra.
Porém, usei alguns deles (bem como uma dezena de outras fontes) durante a fase de planejamento da viagem, marcando o que eu queria ver e o que dispensaria.
Quando cheguei aos parques já tinha uma idéia do que esperar das atrações e também o horário dos eventos (paradas, queima de fogos, etc), o que minimizou ainda mais a necessidade deles.

Lu Aquino
Lu AquinoPermalinkResponder

Eu fiz o mesmo e só utilizei o que dava o tempo das filas em tempo real, que era o WDW Waits.
No caso dos mapas, achei mais fácil usar o velho folder em papel do que pegar o iPhone, botar a senha e esperar ele se achar... Isso sem falar que os mapas nos aplicativos eram muito mais difíceis de entender do que no papel.
Usei o My Disney Experience só para ligar para um restaurante e reservar o jantar. Mas eu também poderia ter pesquisado o telefone 0800 no Google...

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Oi trips

estou começando planejar Disney para out13 e estou de olho no VnV e no Wazari!!!

Jà lì alguns post e por enquanto estou na fase de reservar o hotel.

Tenho planos de conhecer a NASA, mas quase não ví relatos por aquí.
Quem poderia contribuir com info sobre o tema? É um passeio legal para crianças de 8 e 10 anos?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamila! Fica a 45 minutos de Orlando. A Claudia Beatriz do Aprendiz de Viajante tem o relato:

http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/05/08/kennedy-space-center-viajando-ao-espaco-num-parque-da-florid/

Sérgio
SérgioPermalinkResponder

Kamila, estivemos lá em 2010 e à época os meninos estavam com 5 e 8 anos. Eles adoraram!!! Mesmo considerando que meus filhos preferem assistir Discovery Channel a um jogo de futebol, preferem o Felipe Massa ao Neymar (rsrs), é como a Cláudia Beatriz (do link que A Bóia indicou) disse, mesmo quem não curte muito foguetes, motores, etc., vai gostar. Vale a pena sim. Sempre envolvemos os meninos no planejamento da viagem, onde vamos, o que visitar, etc., e isso desperta muito interesse neles em conhecer os lugares, mesmo que num primeiro momento pareça desinteressante. Bom, espero ter ajudado e boa viagem!

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Obrigada pelo link!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Eu tenho o MyDisneyExperience no iPhone e para mim a grande vantagem é saber online o tempo das filas dos principais brinquedos e os horários disponíveis para o fastpass, pois ajuda muito no planejamento. Agora com o Wifi em todos os parques ficou muito fácil saber essa informação.

Excelente iniciativa da Disney e espero que os outros grupos sigam o mesmo modelo e disponibilizem Wifi em seus parques também!

Erika BsB
Erika BsBPermalinkResponder

Eu e minha família fomos para Orlando no Carnaval e usamos bastante a app dos parques.
Vale destacar que o universal também tem uma app, assim como a Disney e o Sea World.
O mais legal do uso das Apps é calcular em qual brinquedo vale ir para a fila e qual merece o Fast Pass.
Sem correria, conseguimos fazer o Magic Kingdom num dia só. E estava lotado.

Herbeth
HerbethPermalinkResponder

Erika, gostaria de trocar uma ideia com vc pois estou planejando ir com minha familia em breve pro WDW. Meu email: psantooos@msn.com Obrigado

Andre Almeida
Andre AlmeidaPermalinkResponder

Acabei de retornar de um período de 10 dias. Eramos 2 adultos e utilizamos bastante o aplicativo. Quando precisávamos decidir qual atração enfrentaríamos fila e em qual pegariamos o Fast Pass, sem pensar duas vezes, sacavamos o celular para consultar no aplicativo o tempo de fila. Esse era o principal recurso que usavamos. Eu gosto muito do mapa de papel então fazia uso tanto do mapa físico quanto do mapa no aplicativo. Acho que não existe mais ir para WDW e não usar o aplicativo.

Herbeth
HerbethPermalinkResponder

Andre Almeida, voce esteve recentemente no WDW nao foi ? Estou planejando ir com a familia em breve e gostaria de trocar umas ideias com voce. É possivel ? Se sim, por favor entre em contato com meu email. Estou planejando tudo para ir com a familia e preciso de experiencias como a sua que esteve la recentemente. Obrigado

Herbeth
HerbethPermalinkResponder

Meu email: psantooos@msn.com Obrigado amigos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar