#Linkódromo | Matraqueando no Xingó e na Rota do Cangaço

Natalie Soares
por Natalie Soares

Canion-do-Xingo-Caninde-Sergipe Matraqueando

Fotos | Raul Mattar – Matraqueando

Você conhece o projeto Expedição Brasil Express da Silvia Oliveira, autora do Matraqueando?

A idéia do Expedição Brasil Express é recomendar roteiros nacionais, contar histórias, mostrar pegadinhas e sugerir dicas para economizar na sua viagem pelo Brasil. Ao longo do ano, a Silvia capricha nos roteiros de viagem, coloca a filhota e o maridão na mala e parte rumo a alguma nova etapa da expedição.

Rota do Cangaço Matraqueando

Na sua última viagem, partindo de Aracaju, ela resolveu conhecer duas regiões históricas muito bonitas na divisa entre Sergipe e Alagoas: o Cânion do Xingó e a Rota do Cangaço. Dois roteiros que merecem entrar para o seu radar.

No post sobre o Cânion do Xingó, a matraquete explica como é o passeio, como ir por conta própria e ainda indica que você durma uma noite em Canindé e não faça esse passeio apenas como um bate-volta de Aracaju.

Rota-do-Cangaço-Piranhas-Alagoas-Casa-de-taipa Matraqueando

Já no post sobre a Rota do Cangaço, ela relata a emoção de percorrer os últimos caminhos de um importante personagem da nossa história e mais não digo, afinal, não quero contar o final desse capítulorazz Por isso, corre lá no Matraqueando e aproveite para conhecer os outros posts desta série tão supimpa grin

Vai pela Silvia:

Leia mais:

11 comentários

Sílvia Oliveira

Ai, que lindo!!! Muito obrigada gente! Muito feliz com a divulgação do roteiro! Valeu, Nati e equipe VnV! Bjs! grin

andre urso
andre ursoPermalinkResponder

Muito bacana, fiquei com vontade!

Maura
MauraPermalinkResponder

Estive no Cânion, partindo de Aracajú. Fui com uma agência de turismo local. Super recomendo. O lugar é lindo, apesar de ter chovido durante todo o trajeto de barco. Os nativos nos agradeceram demais por termos ido levar a chuva...

Quenia Maia Lourenço - Viagens por aí

Cânion do Xingó e Aracaju foram grandes surpresas, lugares lindos.
Também fui ao Cânion com uma agência de turismo local e o serviço foi excelente.

Fábio Pastorello

Os textos estão realmente ótimos, com belas imagens.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Vou ver o Matraqueando. Há vários anos tenho sonhando em conhecer o sertão nordestino, mas ficava temerosa - mesmo o meu marido acompanhando - por falta de estrutura, violência, além do que, achei que ninguém se interessava pelo sertão, culinária e costumes nordestinos. Vejo uma luz verde de esperança!

Tatiana e Robson

Olá Bóia, fizemos o passeio no Cânion Xingó em Maio/2013 e seu blog e da Matraqueando foram essenciais para o sucesso da nossa viagem. Um diferencial nosso é que achamos a empresa O Pioneiro que faz o passeio pelo Cânion com uma lancha a R$ 65,00 por pessoa, uma boa opção para quem não quer ir de Catamarã e está de carro. Fiz um blog do relato da nossa viagem para quem quiser mais informações: http://algorelevante.com.br/viagens-sergipe-e-alagoas/. Obrigada pelas ótimas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Que legal! Obrigada grin

Rivelino neves

Informações sobre agencias de turismo em Canindé de São Francisco e Piranhas

Diários de Férias

Pessoal, usamos muito as dicas do Matraqueando, foram ótimas. A úncia diferença é que fizemos os passeios privativos. Para quem quiser mais dicas, deixo os links dos posts do nosso blog. Viagem linda e que vale a pena!!!

https://diariosdeferias.wordpress.com/2015/06/17/canions-do-xingo-ou-do-rio-sao-francisco/

https://diariosdeferias.wordpress.com/2015/06/17/a-cidade-de-piranhas-e-a-rota-do-cangaco/

Mario Quadros
Mario QuadrosPermalinkResponder

Estive agora em abril no Xingó e também na Rota do Cangaço. Passeios fantásticos.
Recomendo pernoitar em Piranhas e fazer cada passeio em um dia separado. Ambos são imperdíveis. De carro, tanto faz de Maceió ou Aracaju, são 3 horas em boa estrada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar