Com os nossos sinceros agradecimentos (incluindo aos orixás)

Dique do Tororó

| Dique do Tororó com Arena Fonte Nova ao fundo |

Enquanto a Mariana, a Natalie e a Bóia mantinham (com talento, competência e garra!) o site funcionando, eu interrompi a Expedição #VnVBrasil (atualmente na Bahia) para oito dias de gravações.

De Lisboa vieram os queridos Augusto Silva, o Kiko, e o Nuno Figueiredo, o Figas, respectivamente diretor e câmera de todos os vídeos feitos pelo Viaje na Viagem desde o fim de 2011. Juntos — e com a produção da nossa CEO Elisa Araújo, assistida pela Carmem Prata — viramos Rio, Brasília e Salvador do avesso, em longas jornadas de até 16 horas de trabalho.

O trio

[Kiko, o diretor | Riq, o motorista | Nuno, o câmera]

Não posso ainda revelar quem está por trás do projeto nem onde passará. Mas posso — devo, preciso, necessito — fazer uma série de agradecimentos a pessoas sem as quais este vídeo não teria ficado tão bacana.

Em primeiro lugar, um muitíssimo obrigado a Maria Verônica Bastos, da Sixt; Juliana Silveira, da Accor; Mag Magnavita, da Bahiatursa; e Ana Cristina Fiedler, da Riotur.

CantagaloA caminho do MaracanãOi, Cris!

[Ao Cantagalo | Ao Maracanã | Ao Cristo]

Nossos agradecimentos e aquele abraço também a Anderson Baltar, assessor de imprensa do Metrô Rio;  Tiago Alves e Raquel Manso, da comunicação do Metrô Rio; Rodrigo Bittencourt, organizador da Quarta Democrática, do Clube dos Democráticos; à sub-prefeitura da Zona Sul, em especial a Suzi Melo e Vera; Marcelo Claudio, da cantina Capriccio na Ilha da Gigóia; Cacau, assessora de imprensa do Aconchego Carioca, e Kátia Barbosa, a super-chef.

AccorBeiruteMar de Brasília

[Presentinho personalizado da Accor | Beirute | Mar de Brasília]

Agradecimentos planaltinos a Deniza Gurgel, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal; Sandro, assessor de imprensa do Catetinho; Patrícia Quinderé, da Arquidiocese de Brasília; Darse Júnior, do catamarã Mar de Brasília; Francisco Emilio, do bar Beirute.

BonfimGerônimoFonte Nova

[No Bonfim | No Gerônimo | No Dique]

E nosso axé a Felipe Benzota, da Salvador Bus; Piti Canella, da Arena Fonte Nova; Solange e Francisco, da Sorveteria da Ribeira; Walson Botelho, do Balé Folclórico da Bahia (obrigadíssimo Walson!!!!), ao grande Gerônimo; a Gabriel Carvalho, da Bahiatursa; a Carine Aprile, da Arena Fonte Nova; a Allysson Vianna, do MAM de Salvador; e Leomar Borges, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Shirley

[Com a Elisa, no Shirley, no Leme]

Finalmente, agradeço a quem teve a idéia de, anos atrás, postar os orixás de Tati Moreno no Dique do Tororó em frente à Fonte Nova. Tenho certeza de que este vai ser o cartão postal da Copa 🙂

Assim que pudermos dar mais notícias, juro que eu trago aqui.

Pôr do Sol visto do Arpoador

[Pôr do sol visto da Pedra do Arpoador]

Fiquem ligados…

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


33 comentários

Adoro o trabalho de vocês e não posso nem esperar para conferir essa super produção!
parabéns a todos

Eunice, adorei a história. Lembro desse lugar desde a 1a vez que eu fui a Salvador. Riq, vou aguardar saber guardando minha curiosidade. OMMMMMMM…..;-)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito