Enquete: um hotel inesquecível

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Ponta dos Ganchos

| Ponta dos Ganchos |

Meus pais me levaram muitas vezes a um mesmo hotel, quando eu era criança. Ficava em Itatiaia, dentro do Parque Nacional. Escolhiam sempre o mesmo chalé, e tínhamos sempre o mesmo casal austríaco como vizinhos. Quando chovia, a cachorra vira-lata do hotel ia dormir debaixo da minha cama. Eu até dei um nome pra ela: Bolinha. Lembro do cheiro da lenha da sauna, do garçom que equilibrava mil pratos num braço só, das árvores cheias de jabuticaba e do encosto das cadeiras, vazados com o formato de um coraçãozinho. Que saudade.


Já estive em muitos outros hotéis, desde então, e um punhado deles era realmente ótimo. Mas ainda não encontrei um para chamar de meu, como aquele de Itatiaia (que, pelas minhas pesquisas, anda mal administrado e parou no tempo; uma pena). Afinal, melhor ainda do que conhecer um hotel novo a cada viagem, é poder voltar para aquele que você já sabe que é a sua cara. Com a sua rede na varanda, o seu ovo mexido no café da manhã, a sua caipirinha à beira da piscina... Quando é o próximo feriado, mesmo?

A verdade é que, mesmo naquele tipo de viagem em que se passa pouco tempo no hotel, um chuveiro gostoso, um recepcionista amável e uma localização nota 10 fazem bastante diferença na experiência como um todo. Um bom hotel, no fim das contas, acaba emprestando à cidade visitada alguns pontinhos na avaliação final das férias.

Queremos saber: qual o seu hotel inesquecível? Existe um para onde você volte sempre, ou gostaria de voltar? Valem também pousadas, albergues e resorts.

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


90 comentários

Rosa Bsb
Rosa BsbPermalinkResponder

Também amei, mas hoje está fora das minhas po$$ibilidade$.

Rosa Bsb
Rosa BsbPermalinkResponder

O comentário acima é sobre a Pousada do Toque.

Beth
BethPermalinkResponder

Four seasons em Carmelo no Uruguai, que hotel, que classe, desde o checkin que é feito já no quarto do hotel até o banheiro, confortável, tipo dava para morar lá... Foi uma dica do blog, o melhor é poder pagar por um lugar desses!

Elaine Scanavacca

Hotel Caruso em Ravello, na Costa Amalfitana. Lindo, do maior bom gosto, decoracao italiana clean, uma picina com borda infinita deslumbrante, com vista da Costa Amalfitana do alto, a 2 passos do centro da cidade de Ravello, que ainda eh tranquila, uma pracinha central com uma igreja no meio. Quer mais ? Tem sim!!! O hotel tem um barco privativo e se pode fazer passeios toda manha pela costa, se sentindo um milionario. Vale cada centavo!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

O agriturismo que eu fiquei na Toscana na minha 2a lua de mel (2011). 88 dólares, vazio, só para nós. Inesquecível mesmo

Silvia Andrade

Ficaria horas contando os detalhes destes (e acho que vou esquecer de outros) mas para simplificar vão estes:

Casa da Montanha em Gramado – Ambiente familiar, atendimento individualizado, e com o melhor brunch que já tomei na vida.

Solar Mirador na Praia do Rosa - Aconchegante, com donos muito simpáticos e com uma vista de deixar você de queixo caído de qualquer quarto.

Charming Luxury Spa em Bariloche – Chalés com SPA completo dentro do seu banheiro (jacuzzi, sauna úmida e seca), além de uma lareira que é deixada pronta para acender todos os dias. Café da manhã com espumante e praia particular.

Cabanas Del Lago, Puerto Varas, Chile – De frente para o lago onde fotografei o mais lindo nascer do sol que já vi na vida (com o vulcão Osorno no fundo).

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu tenho boas lembranças de hotéis por razões diferentes. Eu realmente gostei do hotel Cala Luna, praia Tamarindos, na Costa Rica (www.calaluna.com).
Passei um tempo maravilhoso em o hotel Arraial Resort, Brasil, porque eu adorava a área, fizemos muitos passeios e o café-da-manhã foram excelentes (www.arraialresort.com).
Lembro-me com carinho minha estadia no Hosteria Torazo nas Astúrias, por sua paisagem e por sua comida deliciosa (www.hosteriatorazo.
Lembro-me com prazer a minha ficar sozinha com meu marido, sem filhos, no hotel Palacio de Luces na Astúrias (www.palaciodeluces.com).

Desculpe. Eu não poderia escolher um único hotel...e eu tenho mais lembranças boas de hotéis, porque eu amo viajar, fazer de turista, e dormir em hotéis.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Hotel Itapirubá, em Santa catarina.

Andrea Battoni

Meu hotel inesquecível é o Hôtel Tronchet em Paris, onde passei minha lua de mel e sempre que podemos, eu e meu marido, ficamos hospedados lá. Atendimento cordial e bom gosto em todos os detalhes!

lola
lolaPermalinkResponder

Hotel Llao Llao em Bariloche, Argentina. Lindo lugar, servico impecável, hotel excelente!

geraldo freitas

Pousada dos Guarás, Marajó, Pará

jackie
jackiePermalinkResponder

Adoramos o hotel Casa Calma de Buenos Aires. Quarto grande, com jardim vertical nas janelas. Café da manhã muito bom, inclusive servido no quarto sem custo adicional. Atendimento excelente. Bem localizado. Usamos as bicicletas de bambu do hotel e foi muito divertido pois muitas pessoas vinham falar com a gente por causa delas. Conversamos com outros hóspedes brasileiros e também estavam adorando o hotel.

jackie
jackiePermalinkResponder

Hotel Porto Mykonos em Mykonos foi um dos lugares mais agradáveis que me hospedei. Adorei sentar na varanda e ficar vendo o mar e ouvindo músicas maravilhosas que eles colocavam pra tocar. Íamos para o centrinho à pé. Ótima escolha.

Patricia Veras

A Pousada do Toque... ai que saudades... queria poder ir todo ano!!! A gentileza e o tratamento personalizado, as caipes, os jantares, aquele mar, o banho de rio pela manhã, os mimos, tdo tão bom!!! Café da manhã quando vc quiser... os quartos deliciosos. Ai, ai...

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Tive uma experiência parecida com a sua, qdo criança.. todos os anos minha família ia para um hotel fazenda no Paraná que chama-se Termas de Jurema. Ainda hj, mesmo depois de quase 15 anos sem voltar, consigo me lembrar dos cheiros, dos sons e dos sabores daquele lugar, que ficou marcado em minha memória como um lugar mágico smile Saudades de qdo não custava uma fortuna passar uma semana por lá...

Sanchez
SanchezPermalinkResponder

Vários, mas destacamos o Cabanãs del Lago em Puerto Varas. lugar maravilhoso, já citado pela Silvia Andrade e Los Calquenes em Ushuaia, outro lugar maravilhoso, comida excelente.Também muito bom o hotel Corinthia em Budapeste.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Inesqueciveis, mas que nao posso dizer que era como em casa:

1) Yachiyo Ryokan em Kyoto

2) Condesa DF em Mexico DF e La Purificadora em Puebla

3) Hotel de Sal Luna Salada em Uyuni

4) Praia Verde Hotel no Algarve (ja quase na Andaluzia. A combinacao do hotel com o restaurante Pezinhos N'Areia me enchem os olhos de lagrima.

3) Brufani Palace em Perugia - nostro viaggio di nozze wink

Posso tambem sonhar um pouco? Alguns sao:

1) Four Seasons Chiang Rai
2) Conrad Maldives
3) Park Hyatt Paris Vendome
4) W Koh Samui
5) Hotel Marques de Riscal, Elciego, Rioja
6) Ponta dos Ganchos
7) Amangiri, Canyon Point, Utah
8) Jade Mountain, St Lucia
9) Koa Kea ou St Regis, Kauai
10) Qualquer um em Bora Bora

Mas destes sonhos, provavelmente poucos (se e' que algum) se tornarao realidade sad

Nao "custa" sonhar...

Debora Motta
Debora MottaPermalinkResponder

Por enquanto, os melhores foram:

- The Reserve, Paradisus Palma Real, em Punta Cana.
- Mountain Village, suíte premium, em Gramado.

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

CS Vintage House em Pinhão, junto ao Douro
www.cshotelsandresorts.com/cs-hoteis/douro-cs-hoteis/cs-vintage-house-hotel/cs-vintage-house-hotel.aspx
Majestic Malacca
www.majesticmalacca.com
...e claro a Pousada do Caju em São Miguel dos Milagres com o seu fabulástico serviço smile
www.pousadadocaju.com

Carla
CarlaPermalinkResponder

Pousada do Caju, em São Miguel dos Milagres. O lugar é lindo, o hotel é uma graça e o serviço é sensacional.

Flordenice
FlordenicePermalinkResponder

Para mim o hotel mais incrível que fiquei foi o Atlantis The Palm em Dubai.
Aqui no Brasil
o Club Med Rio das Pedras e o Le Canton em Teresópolis.

claudio
claudioPermalinkResponder

Meu hotel inesquecivél é o Recanto da Serra em Gramado.

Fafá
FafáPermalinkResponder

Pousada do Toque
Toca da Coruja (Pipa)
CCR (Goreme)
Monte Molini (Rovinj)

Silvana Barbosa

Olha para mim um lugar inesquecível onde me hospedei, foi um albergue. Foi em Londres, um conhecido meu me indicou o Casa Mirian London, disse que eu ia gostar muito e gostei mesmo!!
Os administradores são brasileiros e me acolheram muito bem, o local era muito limpo e organizado, o localização então nem se fala, fica perto de todas as mais conhecidas atrações de Londres: big ben, london eye, buckingham palace, entre outros. Fora que ganhei várias dicas ótimas de lugares para visitar, comer etc.. Adorei! me senti em casa! Conheci pessoas muito bacanas! http://www.casamirianlondon.com.br/

Rosangela
RosangelaPermalinkResponder

Silvana,
Você ficou em qual unidade: Victoria ou Elephant and Castle? Iremos em setembro, escolhi o elephant and castle por ter quarto para casal com banheiro privativo, mas estou com receio da localização.
Obrigada.

Luna
LunaPermalinkResponder

Hotel Santa Caterina - Siena: espetacular, fica do lado de fora das muralhas, mas encostado na Porta Romana. Excelente café servido num lugar super charmoso, quartos ótimos e amplos e funcionários super simpáticos. Uma lindeza só =)

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Eu adoro albergues! um dos melhores que fiquei foi o Casa Mirian London, de Londres, ambiente muito agradável, limpeza impecável, localização boa, preço bom. Fiz um tour pela cidade com eles e achei ótimo, agora também oferecem aulas de inglês. é um lugar completo. ahh e os donos são brasileiros. www.casamirianlondon.com.br

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Um hotel inesquecível foi o Tivoli Palácio de Seteais em Sintra. Este merece uma atenção especial, quartos muito açonchegantes, funcionários prestativos e muitos mimos. Voltamos no tempo nos hospedando neste maravilhoso hotel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar