Enquete: um hotel inesquecível

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Ponta dos Ganchos

| Ponta dos Ganchos |

Meus pais me levaram muitas vezes a um mesmo hotel, quando eu era criança. Ficava em Itatiaia, dentro do Parque Nacional. Escolhiam sempre o mesmo chalé, e tínhamos sempre o mesmo casal austríaco como vizinhos. Quando chovia, a cachorra vira-lata do hotel ia dormir debaixo da minha cama. Eu até dei um nome pra ela: Bolinha. Lembro do cheiro da lenha da sauna, do garçom que equilibrava mil pratos num braço só, das árvores cheias de jabuticaba e do encosto das cadeiras, vazados com o formato de um coraçãozinho. Que saudade.


Já estive em muitos outros hotéis, desde então, e um punhado deles era realmente ótimo. Mas ainda não encontrei um para chamar de meu, como aquele de Itatiaia (que, pelas minhas pesquisas, anda mal administrado e parou no tempo; uma pena). Afinal, melhor ainda do que conhecer um hotel novo a cada viagem, é poder voltar para aquele que você já sabe que é a sua cara. Com a sua rede na varanda, o seu ovo mexido no café da manhã, a sua caipirinha à beira da piscina... Quando é o próximo feriado, mesmo?

A verdade é que, mesmo naquele tipo de viagem em que se passa pouco tempo no hotel, um chuveiro gostoso, um recepcionista amável e uma localização nota 10 fazem bastante diferença na experiência como um todo. Um bom hotel, no fim das contas, acaba emprestando à cidade visitada alguns pontinhos na avaliação final das férias.

Queremos saber: qual o seu hotel inesquecível? Existe um para onde você volte sempre, ou gostaria de voltar? Valem também pousadas, albergues e resorts.

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


90 comentários

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

No Brasil, eu amo de paixão a Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres! Acho a comida deslumbrante, o estilo do hotel é a minha cara e ainda por cima fica em uma região quente, que chove pouco, com mar verde e areia branca! Pra que mais???

mariluci jung
mariluci jungPermalinkResponder

concorde plenamente!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Villa Olmi em Bagno a Ripoli, Firenze. Lindo, atendimento atencioso e ótima comida. Em Buenos Aires voltamos sempre ao Malabia House, pqueno, bem localizado, quase uma extensão de casa.

Luís Fernando

Catalonia Playa Maroma, Riviera Maya - Mexico. Não é um resort 5* na Riviera Maya, mas aqui no Brasil com certeza seria. Quartos maravilhosos, comida excelente, praia deslumbrante, atendimento TOP, enfim, tudo que vc precisa em um resort no caribe... Diária a U$ 130 na ocasião (casal).

Marcie
MarciePermalinkResponder

Na linha Bed & Breakfast, eu chamo de casa o Jared Coffin House, em Nantucket. Gosto tanto que até consigo dormir mais do que as habituais 5 horas diárias;

Na linha "Nunca mais quero sair daqui", tenho que citar o Four Seasons de Istambul: perfeito, em todos os quesitos, e com uma localização espetacular.

Na linha "Só vou pra Boston se for pra ficar nele", cito o Charles, que fica em Cambridge.

Na linha "Não moro mais em Roma, mas esta é a minha casa", em Roma, o D'Inghilterra.

Rafael R.
Rafael R.PermalinkResponder

Pra mim o melhor 'conjunto da obra' é a Vila Kalango, de Jeri!
Lugar, estilo, atendimento, comida, preços justos...

Gabriela E Dorow

Concordo! Jeri é o paraíso na terra e o Kalango é uma delícia.

Gustavo - Viajar e Pensar

Tenho muitos lugares inesquecíveis e Hotel inesquecível não veio nenhum em mente.
Apesar de ter momentos inesquecíveis num Hotel, como minha Lua de Mel no Iberostar Bavaro em Punta Cana, com certeza não retornaria ao mesmo hotel, mesmo o achando que fui muito bem recepcionado.
Tenho desejos como me hospedar no Ritz em Paris ou Copacabana Palace ou até mesmo um noite romântica no vizinho Pontas do Ganchos, mas seria mais um luxo.

@GusBelli

Hugo
HugoPermalinkResponder

Um hotel sem parâmetro, é realmente o Ponta dos Ganchos.

Duas menções honrosas vão para a Pousada do Toque e o Pestana Angra Beach Bungalow.

Um lugar super aconchegante e agradável é o Dean Street Townhouse, em Londres.

E um B&B charmoso, que vale demais, é o Swann House em Washington/DC.

Quenia Maia Lourenço

Meu marido e eu não gostamos de hotéis grandes, preferimos pousadas. Recentemente estivemos na Pousada Chica Pitanga em São Miguel dos Milagres, que apesar de não ser na praia, é uma delícia. Quarto charmoso, excelente café da manhã e fomos muito bem recebidos pelos proprietários. Também gostamos muito do Girassóis da Lagoa Guesthouse em Florianópolis, lugar que você se sente em casa.
Adoro descobrir hospedagens charmosas.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Amei a pousada do Caju em São Miguel dos Milagres. Conforto, atendimento, comida, tudo nota 1000. Fui uma vez apenas mas tenho a intenção de voltar todos os anos.

Rosa Bsb
Rosa BsbPermalinkResponder

Também amei, mas ainda não consegui voltar, apesar da vontade...

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Depois de já ter ido algumas vezes para Tiradentes acho que escolhi minha pousada preferida e parei de procurar outras, a Brisa da Serra. Foram apenas duas vezes, mas pretendo repetir a dose esse ano.
Queria ter uma pousada preferida em Buzios também, mas até hoje nenhuma me conquistou definitivamente.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

CarlaZ, em Buzios, vc já ficou na Pousada do Namorado, em Geribá?frequento á uns 8 anos, sempre aconchegante!
Ah, em Tiradentes, experimente a Casa de Violeta(peça os quartos dos fundos),vou á Tiradentes há mais de 10 anos, já fiquei em quase todos os cantinhos,mas esta virou minha casa... voltei de lá ontem...é prá onde eu volto sempre...
Dadi

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Valeu pela dica wink

Marcie
MarciePermalinkResponder

Já anotei a dica, também, Tatiana! wink

Catarina Alcala

Meu hotel inesquecível é o Hotel Fazenda Floresta Negra (http://www.hotelflorestanegra.com.br), em Monte Verde/MG.
Trabalhei na equipe de lazer e criei um vinculo muito grande com o próprio hotel (funcionários com muito prazer em servir) e com os hospedes - que adotaram esse mesmo hotel como o seu inesquecível, pois sempre que podiam estavam lá passando um final de semana para descansar. É um verdadeiro refugio para quem mora em São Paulo, com o ar de fazenda, chalés e toda tranquilidade que a gente merece.
Hoje quando eu posso, também vou visita-lo como hóspede/ex-funcionaria/amiga. Recomendo!

Maisa
MaisaPermalinkResponder

Gostaria de voltar em um chalé que ficamos em Monte Verde também.
Chama-se Hotel Pousada Varanda Por do Sol, estivemos lá em 2000, foi uma estadia muito agradável, com café da manhã maravilhoso e vista para vários pinheiros e esquilos. Ainda tenho o cartão de lá mas eles não possuem site na internet.

Helder Ribeiro

Hotel inesquecível pra mim foi o The View Hotel que fica dentro do Monument Valley, na divisa dos estados americanos Utah e Arizona. A vista pro vale é algo inesquecível. Fui apenas uma vez, mas gostaria de voltar várias...

Camila Torres - Colecionando Ímãs

O meu hotel inesquecível é a Pousada Cote Sud, na Rota Ecológica. Delícia de lugar, de cama, de café, de jantar, de piscina, de equipe.. Sempre lembro dele quando tem um feriadinho! Mas ainda não consegui voltar sad
Falo dele aqui: http://www.colecionandoimas.com.br/2012/09/sao-miguel-dos-milagres-na-rota.html

[]s!

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Meu hotel inesquecível é sempre aquele onde eu não me sinto em casa. Tudo que eu quero quando viajo é ficar bem longe da minha casa.

Thiago Augusto

Acho que não é só o hotel que conta. Valem o lugar, as pessoas, as lembranças ... Assim que li o título do post vieram as sensações boas proporcionadas pela Pousada Colina dos Ventos, em Noronha.

Ronaldo Giusti

Meus hotéis inesquecíveis:
Para ocasiões especiais a dois:
Villa Mango - Icaraizinho de Amontada - Ceará

Pelo excelente atendimento, conforto... e o upgrade que ganhamos grin
Luitpoldpark hotel - Füssen - Alemanha

Pelo alto custo/benefício, charme e porque nos fez sentir um pouco moradores da cidade:
Hotel Tell - Interlaken - Suiça

Gabi E.
Gabi E.PermalinkResponder

A riad Palais Sebban, em Marrakesh: parecia que eu estava dentro de um livro de decoração. O sujeito que criou aquele ambiente tem PhD em bom gosto. Ainda por cima fica pertíssimo da praça Djema el-Fna.

Também passei uma temporada muitíssimo agradável no Pouso Alforria, em Tiradentes, há muitos anos (o Antônio, um dos donos, ainda era vivo, e foi um cicerone e tanto, sem ser invasivo: contou histórias sobre a cidade, indicou lojinhas "desconhecidas" e, quando fui embora, me deu de presente as receitas dos quitutes de que eu mais tinha gostado).

Diogo A.
Diogo A.PermalinkResponder

Pousada do Caju, em São Miguel dos Milagres. Fiquei lá em duas oportunidades e pretendo voltar muitas outras vezes.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Tenho 3 para dividir aqui com vcs. Amei todos e com certeza voltaria e indicaria aos meus melhores amigos:

Novotel Cuzco (o local era um convento, então tem uma atmosfera super diferente) Cuzco / Peru

Pousada Jeriba (de frente para a praia, muito verde e muito charme) Jericoacoara / Ceará

Posada Plaza Mayor (o quarto é uma graça, tem ate fonte na área externa) Colônia del Sacramento / Uruguai

Bjssss

Keyla
KeylaPermalinkResponder

Pousado do Caju em São Miguel dos Milagres...tudo perfeito: lugar, comida, quarto e o atendimento sem comentários, nunca fui tão bem tratada. Voltarei com certeza!

George
GeorgePermalinkResponder

No quesito luxo e otimo atendimento Brasil,lugar para não querer sair:
Ponta dos Ganchos;

No quesito luxo-França: Le Meurice

No quesito me sinto em casa : Quinta dy Engenho-São Roque-SP

Wagner
WagnerPermalinkResponder

Pra mim Pousada do Caju em São Miguel dos Milagres, bom preço, comida, lugar, quartos, atendimento. Toda noite ser recepcionado pelo Alirio (um dos donos da pousada) para tomar um vinho de caju antes do jantar é sensacional!

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Acho que meu hotel inesquecível foi o Villa des Princess, em Paris! - http://www.villa-des-princes.com/es/index.php

Ele nem foi o mais bonito, o melhor, o mais confortável, o mais chique que já fui. Mas foi o primeiro hotel que eu e meu marido nos hospedamos numa viagem internacional (nossa Lua de Mel!). E acho que por isso tem um sentimento gostoso ao lembrar dele...

Ah, lembro que o café da manhã era muito bom! Ainda quero voltar lá! grin

p.s - Sobre hotéis da infância, lembro que fui numa colonia de férias com meus pais na Praia Grande. Foi a primeira vez que tomei café da manhã de hotel! E achei tããão chique aquelas mini geléias em sachet... hehe.

Lívia Mochileira

Pipa Hostel é extensão da minha casa!

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Putz, como fui me esquecer! Quando viajávamos pra Califórnia a trabalho, sempre nos hospedávamos num Residence Inn em Mountain View. Como eram duas semanas de viagem, a gente se sentia em casa. O apego com o hotel foi tanto que quando íamos pra lá chamávamos de "Nossa Casinha Califórnia" wink

Camila
CamilaPermalinkResponder

Trancoso: Capim Santo
Paris: Hotel Icône

Renata Lobato
Renata LobatoPermalinkResponder

Pousada Capim Santo (Trancoso) e Pousada Aldeia Beijupirá (São Miguel dos Milagres).

Renata
RenataPermalinkResponder

Os meus hotéis inesquecíveis são:

- Camburi - SP: Pousada Recanto Primavera (vou a essa pousada pelo menos 01 vez no ano). É muito bem localizada, próxima a praia (50m) e aos bares de camburi. O valor tb é muito atraente. A pousada não oferece café-da-manhã, mas tem uma cozinha equipada. E eu adoro poder preparar meu café e tomá-lo na varanda do quarto, que é cercada de verde!

- Praia do Forte - Bahia: Iberostar Praia do Forte. O hotel é excelente. A qualidade da comida muito boa. Diversos restaurantes à la carte para reserva (sem custo extra). Entretenimento noturno muito bom. Paisagem maravilhosa. Tenho boas lembranças desse hotel.

- Bayahibe - Rep. Dominicana: Viva Whyndham Dominicus Palace. Esse acho que é o hotel com melhor custo-benefício que já me hospedei. All inclusive por R$ 200,00 localizado em pleno caribe. A comida e a bebida não são de alto nível, mas é ainda assim são boas! O melhor desse hotel é q vc o percorre por um calçadão à beira-mar. Uma delícia. Tem alguns restaurantes à la carte, tb com reserva prévia, sem custo extra (exceto o Atlantis). E todas as noites, após o teatro, havia festa ao redor da piscina. Amei! Fui para esse hotel no ano passado, e já estou programando o meu retorno para esse ano.

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Inesquecíveis: a) Leopard Hills Private Game Reserve, na Africa do Sul. b) Jumeirah Madinat Dar al Masyaf, em Dubai. c) Park Hyatt Palacio Duhau, Buenos Aires.

Patricia - Turomaquia

Parador de la Cruz de Tejeda e Costa Meloneras, ambos em Gran Canaria. Nem sei bem, ou sei mas não posso contar wink mas quando li tua pergunta, eles imediatamente vieram à minha cabeça!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

St. Moritz: Muottas Muragl. Fui na dica do Riq para o Bernina Express e não me arrependi. No alto do morro, café da manhã bom e ainda ganhamos neve no verão. Ainda volto lá.

Hilton Moorea Lagoon Resort e Spa: Fez com que gostássemos mais de Moorea do que de Bora Bora, o que é quase uma heresia...

De cabeça, me lembro desses dois. Sou do tipo que costuma tentar garimpar hoteis ao invés de sempre ficar em grandes redes, mas confesso que em muitos lugares a segurança de chegar numa rede conhecia ainda me seduz...

Candida Silva
Candida SilvaPermalinkResponder

Meu hotel inesquecível foi o Tivoli Seteais, em Sintra/Portugal. Assisti várias vezes a série global OS MAIAS, onde tinham várias cenas no palacete de Seteais. O hotel além de ser lindo, possui funcionários muito prestativos, despacharam pra mim uma mala excedente para o Porto.

Ricardo Rezende

Olá, pessoal.
Tenho a indicar, em Veneza, o hotel Locanda Ovidius (http://www.hotellocandaovidius.com/).
A localização, de frente para o grande canal e a ponte de Rialto, é sensacional. O preço, tratando-se de Veneza, também foi em conta.
Voltei a Veneza posteriormente, mas fiquei em Mestre. Ocorreu o que o Ric já colocou em alguns posts, a experiência perdeu muito do seu charme.
Abçs.

val
valPermalinkResponder

Na época das filhas pequenas era o Orotour, em Campos do Jordão.
Todos nos conheciam e as crianças entravam na cozinha quando estavam com fome! wink

Carinho especial pelo Club Med Itaparica e Pricipe di Savaia em Milão.

val
valPermalinkResponder

* principe di savoia

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Já passei férias no Orotour, quando tinha uns 7 anos, nossa! Nem lembrava!

Marcie
MarciePermalinkResponder

Gente, até deu saudades do Orotur: eu também levava as crianças lá, quando elas eram pequenas! smile

Wander
WanderPermalinkResponder

Hotel Marques de Pombal : Lisboa: ótimo atendimento.
Residenza Fiorentina :Florença: ótimo atendimento e café da manhã.
Antique Figure :Veneza : ficar numa suite com vista para o Grande Canal já é um luxo.
Marriott Stellaris : Aruba : bem luxinho.
Barcelo Bávaro Palace Deluxe razzunta Cana :melhor custo beneficio.
Melia Recoleta :Buenos Aires: excelente café da manhã e ótimo show de jazz com jantar.
Serrano Resort : Gramado : muito bom em tudo.

Wander
WanderPermalinkResponder

eita teclado : entrou uma carinha ai de xereta mas dá prá entender que é Punta Cana. Estes hotéis não são de alto luxo mas são hotéis onde tive boa experiência de hospedagem.
Post muito bom com ótimas dicas de hotéis e pousadas. Meu sonho de consumo : Ponta dos Ganchos e Pousada do Toque. A Pousada do Caju esta bem comentada.

Próxima Trip - Erika

Gostei de ter ficado no Barcelo Riviera Maya ( complexo de 5 hotéis)no México, adorei o Hotel Berna em Milão, o Hard Rock Hotel em Orlando e em Amsterdam me hospedar numa típica casa holandesa, no B&B charmoso The Posthoorn.

Maria Christina Cruz

No Líbano: Intercontinental Hotel Phoenicia de Beirute
http://phoeniciabeirut.com/
Passei 1 semana nesse hotel. Meu quarto, na verdade um apartamento, era enorme (3 salas, lavabo, banheiro duplo, quarto com saleta e closet). Muitos mimos todos os dias como flores, cesta de frutas frescas e doces árabes. O atendimento é impecável, o café da manhã maravilhoso, e quando queria ir ao centro da cidade, um motorista e sua Mercedes novinha estavam prontos pra me levar. Mordomia assim...acho que só vivi lá! Inesquecível!
No meu blog tenho um post só com a descrição e fotos dele:
http://www.fuievolteipracontar.blogspot.com.br/search/label/L%C3%ADbano%20-%20Hotel%20Phoenicia

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Os hoteis da minha infancia foram 2 : o margarida em petropolis e omtoriba em campos do jordao. Na mimha vida adulta alguns: alvear em buenos aires, hotel em vonas na borgonha, grand hyatt miami dos que eu me lembre.

Erika BSB
Erika BSBPermalinkResponder

Mariana,
quase tive um treco quando li tua enquete. Minha família é austríaca e junto com meus pais, avós e tios todos os anos íamos para Itatiaia. O nome da pousada que frequentávamos era Casa Alpina e também tinha um cheiro de madeira na sauna. Outra coisa semelhante ao teu relato foi a má administração da Casa Alpina. Parece até que fechou. Uma pena!
Não sei se estamos falando do mesmo lugar... Mas só de ler o seu relato fiquei com os olhos cheios de água lembrando das várias férias que passamos lá e como os meus avós (que morreram há dois anos) gostavam de passar aqueles dias ali.
Obrigada!

Erika BSB
Erika BSBPermalinkResponder

corrigindo: ela ainda existe.. Só não sei se é o mesmo grupo daquela época... porque um conhecido do meu pai foi lá e disse que mudou muito.

Ruy Mendes
Ruy MendesPermalinkResponder

Acampamento Paiol Grande, Sao Bento da Sapucai, quase todos alunos do Colegio iam passar varios dias, sem os pais, onibus com monitores, chales Neblina, Verao,..., a Pedra do Bau, as musicas, o Father Holf, limpar o chale.., as melhores lembrancas, por volta de 1.979, saudade.

Sonia Barreto
Sonia BarretoPermalinkResponder

Adorei a Pensione Pendini em Florença. Quartos amplos, com uma decoração diferente em cada um deles, a janela se abre para uma praça de onde se vê um carrossel lindo!
Preços justos também!

Jeanne Fontenele

Este post é muito legal! Assim pegamos boas referências!
Os locais mais, mais que me hospedei, e que quando cheguei lá vi que acertei na mosca! Bingo! E que com certeza eu voltaria:

* Tryp Buenos Aires (Buenos Aires) - Muito bem localizado, uma rua da Calle Florida, café da manhã muito gostoso, limpo, confortável. Nota 10!

* Glamour da Serra (Gramado) - Super bem localizado, confortável, limpo, novo, e o café da manhã dispensa qualquer café colonial. Nota 10!

* Pousada Tartaruga (Pipa) - Muito bem lozalizada, confortável,limpa, romântica, fofa, um bom café da manhã também! Nota 10!

* Pousada Wind Jeri (Jeri) - Super bem localizada, confortável, limpa, café da manhã muito bom, a poucos passos do mar. Nota 10!

* Pousada Saha (Campos do Jordão) - Não tão bem localizada como as outras, mas não é fora de caminho. Romântica, muito confortável, e o melhor pão de queijo que já comi na vida! Nota 10!

* Pousada Vila d'Este (Búzios) - Esta indicação peguei aqui! E não me arrependi. E viva o viaje na viagem! Muito charmosa, romantica, bem localizada demais, café da manhã excelente e a vista mais bonita que já vi de uma pousada! Nota 11!

mariluci jung
mariluci jungPermalinkResponder

inesquecíveis e voltarei inúmeras vezes: pousada do toque em são miguel dos milagres, perfeita, bonita, arrumada, comida excelente, pessoal amigo.
hotel das cataratas dentro do parque nacional de iguaçu; já imaginou abrir a janela e ver as cataratas?
emoção além da conta.
hotel que também conta com atendimento exemplar, além de ser lindo.
e, em bilbao ,o silken gran hotel domine, arquitetura perfeita,serviço maravilhoso,e, café da manhã e vinho em fim de tarde admirando uma maravilha arquitetonica que é o guggenheim.
os tres são sonhos realizáveis e perfeitos!

Marcia Palhares

Quando era criança íamos pra Caxambú, Hotel Avenida, era maravilhoso. Também fiquei uma vez dentro do parque da Serra dos Órgãos, em Teresópolis. Eram umas cabanas, muuuto simples, mas tudo de bom. Em Campos do Jordão, Appenzell Pousada é muito confortável, vou sempre pra lá. Gostei demais também da Pousada do Cajú, em São Miguel dos Milagres.
Fora do Brasil, adorei em Lisboa o Hotel Avis; Em Bariloche, o Cacique Inacayal, de frente para o Lago Nahuel Huapi, espetacular.
Em Puerto Varas, Hotel Bellavista, também de frente para o Osorno e o lago (esqueci o nome agora).

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Kuriuwa Hotel em Monte Verde/ MG, diria que é como estar num spa em pleno contato com a natureza, além do ambiente romântico e aconchegante e atendimento SUPER atencioso.

Margareth d'
Margareth d'PermalinkResponder

Não tenho o costume de repetir o local e hotel, sempre gosto de ir a locais diferentes. Mas tem exceção.

Amazônia : Juma Loogde, no meio do nada, só a floresta como atrativo. Fique 6 dias inesquecíveis, pretendo voltar algum dia.
Obs: eramos a unica família brasileira.

Mendoza: H Internacional, custo e benefício ; prox do centro da cidade. Talvez volte este ano. É uma cidade fantástica para apreciadores de vinho; eles sabem receber mto bem nas degustações. Tenho um guia nota 10 . É mais barata do que França que amo, e tenho amigos.

Tiradentes: Conheci está cidade este ano e fui parar na Pousada da Porta, -+200m. do centro,Tem uma cama maravilhosa, idem para o café da manhã, que é a minha refeição principal. Este local vai ser o meu ponto de descanso entre RJ e o região centro-oeste de MG (vão ser varias viagens).

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Muito legal esse post e gostaria de contribuir também. Para mim, o sonho total foi o hotel Txai, em Itacaré. Luxo rústico, vale cada centavo.
Vou sempre que posso a Pousada Tankamana, em Itaipava, para relaxar e comer super-ultra bem.
Outro lugar incrível é o Locanda di San Francesco, em Montepulciano, na Italia. Um bed and breakfast que te faz se sentir em casa e dentro de um dos cenários mais maravilhosos do mundo. Uma viagem no tempo.

Gabriela E Dorow

Um lugar maravilhoso em Trancoso: Jacaré Casas. Perfeito é pouco.

Jorge Carvalho

Meu hotel inesquecível é o RADISSON BLU BERLIM.

Simplesmente fantástico, seja no quesito quarto, amabilidade dos funcionários, localização, café da manhã, enfim, tudo. Há, já tinha esquecido, inclusive, pelo enorme aquário no lobby do hotel.!

Guta
GutaPermalinkResponder

Acho que um hotel inesquecível seria o Grande Hotel Termas de Araxa, que eu passei diversas férias da minha infância.
O hotel já deve ter mudando de donos diversas vezes, mas o clima dele, meio antigão, quase lembrando o hotel de "O Iluminado" é único no Brasil.
A história do lugar é legal (com até fosseis de dinossauro), a natureza bem interessante (com as fontes de água)e além de lembrar de ter uma das melhores refeições da minha vida por lá (um camarão com abacaxi e leite de coco, servido na própria fruta que ainda continuo procurando para ver se acho em algum lugar! rs)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar