#Linkódromo | História, praia e intercâmbio em Malta

Natalie Soares
por Natalie Soares

Malta

Fotos | Luísa - Arquivos de Viagem

Malta é uma combinação perfeita para viagens ao sul da Itália e à Sicília. Formado por Malta, Gozo e pelas ilhas menores Filfla, Comino e Cominotto, este pequeno arquipélago é repleto de surpresas.

Por sua posição estratégica no Mediterrâneo, a meio caminho entre a Europa e o mundo árabe, Malta teve papel preponderante na época das cruzadas. Não se engane pelo ar de lugar pacato do interior: a ilha principal é pontilhada de sítios arqueológicos, resquícios pré-históricos e construções multicentenárias -- tudo isso, banhado pelas belezas do mar Mediterrâneo.

mosta Malta Arquivo de viagens luisa

Praias perfeitas, séculos de história pra contar, mão inglesa para dirigir, opções de roteiros diferentes ou até mesmo destino de intercâmbio. Malta pode ser o lugar ideal para você caminhar sem rumo e curtir a vida numa boa wink Por isso reunimos alguns posts e relatos para inspirar sua próxima viagem e quem sabe, incluir um novo destino no seu radar de viajante wink

Pegue essa carona:/p>

Tudo sobre Malta no blog Bora pra Malta

Malta - As dicas praticas no Dri Everywhere da Dri Miller

Valletta no Dri Everywhere da Dri Miller

Malta - O arquipélago no Dri Everywhere da Dri Miller

Malta: mais de 5.000 anos atraindo 'turistas' no As Viajantes da Clarissa Vasconcellos

Intercâmbio em Malta no E-Dublin do Eduardo e do Homero

Malta: A "desconhecida" do Mediterrâneo no Fatos e Fotos de Viagem do Arnaldo Interata

Malta - Três ilhas e muitos tesouros no Fatos e Fotos de Viagem do Arnaldo Interata

Malta: passeando de "Karrozzini" em Valleta no Fatos e Fotos de Viagem do Arnaldo Interata

Malta: Ferry Boat e Helicóptero no Fatos e Fotos de Viagem do Arnaldo Interata

Sicília & Malta no Fatos e Fotos de Viagem do Arnaldo Interata

Malta: antes de ir no Arquivo de Viagens da Luísa

Templos Megalíticos no Arquivo de Viagens da Luísa

Hipogeu de Hal Saflieni no Arquivo de Viagens da Luísa

Mdina no Arquivo de Viagens da Luísa

Mosta no Arquivo de Viagens da Luísa

As 3 cidades de Malta no Arquivo de Viagens da Luísa

Ghar Dalam no Arquivo de Viagens da Luísa

Visit Malta - Site oficial do Turismo em Malta

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

12 comentários

Joana
JoanaPermalinkResponder

Malta é uma ótima opção de viagem. É relaxante, não é lotado (fora da alta temporada) e as pessoas são muito simpáticas. Quando eu fui, fiquei em Valetta (na ilha de Malta) e depois em Ta Cenc (na ilha de Gozo). Se eu voltasse, iria só rapidamente a Valetta e iria direto pra Gozo, onde as praias são um absurdo de lindas (e é mais próximo de Comino, a praia de água turquesa).
O lugar que fiquei é legal, mas é longe das praias e do agito. Hoje em dia eu ficaria em Xlendi. Tem um hotel em frente a praia que é barato, tem restaurantes (tipo uns 3 ou 4) fofos, e dá pra fazer uma caminhadas facinhas e bem legais.
Eu recomendaria pegar um passe de dia todo do ônibus local (eu fui em 2011 e era só 2,6 euros) e não andar nunca com os ônibus de turismo. É que assim você chegaria nos lugares turísticos junto com muita gente. Dá pra alugar carro em Malta e levar de balsa pra Gozo (ou alugar carro em Gozo), mas eu optei por ficar só com o transporte público. É bem eficiente, mas passa com pouca freqüência.
Malta é um país bem barato (mais que Portugal e Espanha). Eu passei uma semana por lá com meu marido e nós gostamos muito.
Eu também achei que é um bom destino pra quem vai com filhos (embora eu não tenha filhos), porque eu vi muitas crianças passando férias com seus pais por lá.

Raphinadas
RaphinadasPermalinkResponder

Tenho um amigo que sempre dizia que era um crime viajar tanto e não conhecer esse país/arquipélago. Era verdade. Foi só uma semana, mas mudou a minha vida. Eles falam inglês e italiano. É um país cheio de História, organizado, tranquilo, a moeda é o euro e é tudo bem acessível, e ainda, com paisagens mediterrâneas de tirar o fôlego. Bom, acho que tenho que escrever mais sobre ele mesmo. Mas, vejam esse meu post inicial: http://raphinadas.blogspot.com.br/2012/09/malta-para-experimentar-fronteira.html

Ps.: achei engraçado que muitos moradores me diziam que os brasileiros só chegavam lá de cruzeiro e para passar um dia. Eles estranhavam eu ser brasileira e querer passar uma semana lá, mas vale muito. Um lugar para se desvendar.

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Boa tarde!! Vou em Setembro para este paraiso ficar por 3 semanas e estudar ingles.
Ouvi falar sobre um ferry boat para Tunis, mas ja revirei a internet e so acho para Sicilia.
Alguem saberia me recomendar onde ir na Sicilia para um fim de semana? ou se tem mesmo este ferry para Tunis (e se tiver, se vale a pena)?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Há um ferry de Malta a Catania, na Sicília. De lá você pode ir a Taormina passar seu fim de semana. Não há ferries para a Tunísia.

Raphinadas
RaphinadasPermalinkResponder

Gente,

Não sei se vai interessar, mas estou começando minha série de posts sobre Malta essa semana no Raphinadas Blog. Meu objetivo é deixar disponível um roteiro de 7 dias para o país. Espero que inspire!

http://raphinadas.blogspot.com.br/2013/09/roteiro-para-malta-em-7-dias-fase-1.html

Abraços,
Rapha

Aparecido Quesada

Malta foi uma grata surpresa, a população está aberta para receber turistas e essa é a principal atividade sendo hospitaleiros (sem pressão que muitos lugares tem).
Para quem deseja pode juntar a possibilidade de estudar inglês durante o dia e depois conhecer os pontos turísticos e a vida noturna de San Julian.
Lembrando a mistura de culturas por épocas Ingleses, Árabes,Italianos colonizando a ilha.
Lembrando que o custo de vida é muito bom, por isso os italianos adoram passar férias por lá.
O clima sempre é bom, e a possibilidade do intercâmbio cultural pois encontrará alemães, espanhóis, russos, croatas, italianos, venezuelanos , franceses passeando por lá.
Vá de coração aberto e se divirta.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Olá!!
O clima de malta no inicio de abril é bom pra praia??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Vá à praia na Europa entre junho e setembro.

Brasileiros em Malta

Olá pessoal, tem várias dicas no blog by Brasileiros em Malta.
Abraços à todos!

Liliana
LilianaPermalinkResponder

Bom dia!
Por favor, peço-lhes que atualizem os links recomendadoscpara Malta. Há vários que estão “fora do ar” e um com conteúdo suspeito.
Parabéns pelo blog. Espero que tenham novidades sobre Malta, pois estou indo para lá em julho.
Muito grata.
Liliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliana! Proviencie certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Pode ser exigido em Malta, se houver algum controle na entrada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar