Amsterdã: como ir do aeroporto Schiphol à cidade (todas as alternativas) 1

Guia de Amsterdã

Amsterdã: como ir do aeroporto Schiphol à cidade (todas as alternativas)

Do aeroporto Schiphol a Amsterdã

É muito tranqüilo e civilizado chegar a Amsterdã pelo aeroporto Schiphol (diga: Sssrrrríp-roul). O táxi funciona pelo taxímetro, o trem leva rapidinho à estação central e há também opções de ônibus e van (shuttle).

A dúvida entre trem e ônibus é resolvida pela localização do hotel:

  • Se você estiver hospedado nos arredores da Museumplein ou da Leidseplein, vá de ônibus
  • Se estiver em outro ponto da cidade, vá de trem até a estação mais próxima do seu hotel (Centraal, Zuid ou Sloterdijk) e prossiga de táxi ou bonde (tram)

Você também pode ir de shuttle (van) e táxi.

Do aeroporto a Amsterdã, de trem

Do aeroporto Schiphol a Amsterdã de trem

Trens vindos de outras partes da Holanda (e também da Bélgica) passam dia e noite pela estação do aeroporto, localizada no subsolo, e levam ao centro de Amsterdã (estação Amsterdam Centraal) da maneira mais rápida e prática. O trajeto leva entre 14 minutos (nos trens Intercity) e 17 minutos (nos trens regionais).

Entre 6h e 1h, passam entre 4 e 8 trens a cada hora. Entre 1h e 6h, passa um trem a cada hora (1h03, 2h15, 3h15, 4h15 e 5h30). A passagem de ida custa 6 euros (incluindo 1 euro do custo do ticket de papel). Você compra nas máquinas, com cartão de crédito. É preciso validar a passagem num dos totens próximos às escadas rolantes antes de descer para a estação.

Do aeroporto Schiphol a Amsterdã com o Amsterdam Travel Ticket

Você também pode comprar um passe Amsterdam Travel Ticket, que vale em todo transporte público da cidade de Amsterdã (tram, ônibus, metrô) e também dá direito a viajar entre o aeroporto e Amsterdã de trem ou ônibus. O passe de 1 dia custa 18 euros; de 2 dias, 24 euros; de 3 dias, 30 euros.

Cada ‘dia’ expira às 4h da madrugada do dia seguinte. Está à venda no Centro de Informação Turística (saia pelo desembarque internacional e caminhe para a esquerda, você logo verá o guichê).

Como ir da estação Amsterdam Centraal ao seu hotel

Uma corrida de táxi da estação Amsterdam Centraal ao seu hotel vai custar entre 15 e 20 euros.

Como usar o tram em Amsterdã

Para continuar a viagem de tram (bonde) ou ônibus, use o site 9292.nl, que é a bússola do transporte público na Holanda.

Se você não tiver o Amsterdam Travel Ticket, vai precisar comprar uma passagem de 1 hora (3,40 euro) com o motorista ou cobrador do bonde ou do ônibus (entre meia-noite e 6h é preciso ele só vai vender o bilhete Night Bus 1 Trip, (que custa 5,40 euros). Também é possível, na mesma máquina, comprar um passe de 24 horas (9 euros), 48 horas (15 euros), 72 horas (21 euros), até 168 euros/7 dias (41 euros).

Esses passes têm validade por horas corridas a partir da primeira utilização. Seja qual for a sua passagem, você vai precisar validar o passe no totem junto à porta tanto na entrada quanto na saída. Essas passagens e passes do GVB não valem para nem para o trem nem para o ônibus para o aeroporto.

    Do aeroporto a Amsterdã, de ônibus

    Do aeroporto Schiphol a Amsterdã de ônibus Connexion 397

    O ônibus 397 da Connexxion (antigo 197) leva do aeroporto Schiphol a Amsterdã em cerca de meia hora. Há quatro paradas no centro expandido de Amsterdã: Museumplein, Rijksmuseum, Leidseplein e Elandsgracht (uma pequeno terminal de ônibus em Amsterdam West).

    A passagem custa 6,50 euros e pode ser comprada direto no ônibus, com o motorista. O 397 (antigo 197) funciona entre 5h da manhã e meia-noite. De madrugada, funciona o Nightliner, com saídas à 1h21, 2h21, 3h21 e 4h21.

    Você também pode comprar um passe Amsterdam Travel Ticket, que vale em todo transporte público da cidade de Amsterdã (tram, ônibus, metrô) e também dá direito a viajar entre o aeroporto e Amsterdã de ônibus ou trem.

    O passe de 1 dia custa 18 euros; de 2 dias, 24 euros; de 3 dias, 30 euros. Cada dia expira às 4h da madrugada do dia seguinte. (Ou seja, se você chegar num dia e sair no outro, vai precisar de um passe de 2 dias). Está à venda no Centro de Informação Turística (saia pelo desembarque internacional e caminhe para a esquerda, você logo verá o guichê).

    Hotéis a uma distância caminhável das paradas do ônibus 397 (antigo 197)

    Do aeroporto a Amsterdã, de van (shuttle)

    A Connexxion também faz serviço de shuttle (trânsfer compartilhado) em vans entre Schiphol e um grande número de hotéis da cidade.

    As saídas do aeroporto no mínimo a cada meia hora, entre 6h e 21h. O bilhete pode ser comprado no próprio aeroporto, no guichê da Connexxion no Desembarque 4 ou no guichê Holland Tourist Information no Desembarque 2.

    Siga as placas de sinalização de “Shuttle” até a plataforma A7 da estaçãozinha de ônibus em frente ao aeroporto – é possível comprar o bilhete diretamente com o motorista. Para voltar, a van passa na frente do seu hotel entre 15 minutos antes e 15 minutos depois da hora marcada – é preciso reservar com antecedência na recepção do seu hotel.

    Se preferir trâsnsfer privado, veja a opção oferecida por nossa parceira Viator (compra em português).

    Do aeroporto a Amsterdã, de táxi

    Uma corrida de táxi entre o aeroporto Schiphol e o centro de Amsterdã custará entre 50 e 55 euros. A viagem dura aproximadamente 30 minutos, e o ponto oficial fica na saída do aeroporto.

      Receba a Newsletter do VNV

      Serviço gratuito

        274 comentários

        Por favor, chego em Amsterdã, mas preciso ir pra Bruges, consigo pegar o trem na estação do aeroporto ou tenho que ir direto na estação central de Amsterdã?

        Olá, chegarei em Amsterdam em um sábado (de trem vindo de Londres) mas minha hospedagem só começa no domingo. Seria possível passar a noite no aeroporto mesmo sem ter passagens? Eles fazem fiscalização?

          Olá, Ana! Desculpe. Não nos peça dica de dormir em aeroporto não. Não é saudável, não é seguro, não é civilizado, não é uma dica que a gente dê por aqui.

        Tenho conexão em Amsterdã e queria dar uma volta, como faço para pegar o metro / trem e depois voltar?

          Olá, Ayumi! No texto a gente explica como pegar o trem para a estação central, você tentou dar uma lida? Não tenho o que acrescentar.

          Deixe a mala de mão no guarda-volumes do aeroporto. Saia do centro de Amsterdã umas 3h30 antes do seu segundo voo.

        Olá, minha pergunta é se há trens saindo do subsolo do aeroporto Schiphol com destino a outros países como Alemanha ou Austria, por gentileza.

        Por favor, vou sair de Bruxelas rumo a sloterdick. Mas só consegui trem com conexão no schipoll e São apenas sete minutos. A baldeação. Vc pode, por favor, me explicar como fazer? Obrigada

          Olá, Rosângela! Nâo espere o trem parar para sair do seu lugar: faltando 5 minutos para a chegada, já se dirija à porta de saída mais próxima com sua bagagem. Então procure no monitor de qual plataforma sai o próximo trem local. Você pode pegar qualquer um, não precisa ser o primeiro. Sua passagem vale durante todo o dia para chegar até a sua estação.

        Olá.
        Ficarei no XO Inner Hotel (Wanningstraat). O ponto de Parada mais indicado saindo do aeroporto de ônibus é o Museumplein? Muito obrigado

        Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

        Assine a newsletter
        e imprima o conteúdo

        Serviço gratuito