Fotos | Gustavo Belli
Alguns roteiros de viagem ocupam um espaço especial na nossa imaginação, seja por uma história que ouvimos quando criança, um filme que nos marcou, a ideia de viver dias ~perigosamente, ou simplesmente para nos aventurarmos por roteiros diferentes que despertam novos interesses e curiosidades. Eu me arrisco dizer que, assim como a famosa viagem no Orient-Express, a Transiberiana também tem um lugar garantido na imaginação de todos nós.
O Gustavo Belli, do Viajar e Pensar, aproveitou a oportunidade de ter um irmão estrategicamente bem posicionado, ops, quer dizer, morando em Moscou e embarcou nesse sonho de passar dias nesse lendário trem.
Desde o começo da série, eu já estava de olho e não via a hora de publicá-la aqui na #Viajosfera \o/ Tinha cogitado até em escrever o post esta semana, antes mesmo de ele terminar. Acho que ele leu meus pensamentos e publicou por esses dias o último capítulo
Embora a Transiberiana parta originalmente de Moscou, o Gustavo preferiu, por razões de logística, começar a viagem por Ekaterimburgo. De lá, foram mais outras cinco paradas: Novosibirsk, Lago Baikal Irkutsk, Ulan-Ude e Khabarovsk até alcançar o seu destino final: Vladivostok. A Transiberiana é formada por mais de 9 mil km de ferrovias que cruzam sete diferentes fuso-horários. Como diria o próprio Gustavo, “é um mundo dentro da Rússia”
Se você tem curiosidade e quer conhecer um pouco mais desse mundo, não deixe de ler todos os relatos dessa série regada a muita vodka.
Vai pelo Gustavo:
- Transiberiana um mundo dentro da Rússia
- Transiberiana - Antes de embarcar estude a Rússia
- Voos e fusos horários antes de embarcar no trem
- Ekaterimburgo - A fronteira Europa e a Ásia
- Pegando uma praia na Sibéria
- Novosibirsk: a bela das belas
- O grandioso Lago Baikal, o maior lago de água doce do planeta
- Circum-Baikal: O dia que mergulhei no Lago Baikal
- As cores e flores da Sibéria
- Um dia por Irkutsk
- Uma parada budista
- Encontros na Transiberiana: Motorhome Francês
- Encontros na Transiberiana: Criançada
- Encontros na Transiberiana: Os norte-coreanos
- Encontros na Transiberiana: Um brasileiro
- Khabarovsk, uma jóia da Rússia Oriental
- Vladivostok : O ponto final do Trem Transiberiano
15 comentários