#Linkódromo | Transiberiana na carona do Gustavo Belli

Natalie Soares
por Natalie Soares

Transiberiana

Fotos | Gustavo Belli

Alguns roteiros de viagem ocupam um espaço especial na nossa imaginação, seja por uma história que ouvimos quando criança, um filme que nos marcou, a ideia de viver dias ~perigosamente, ou simplesmente para nos aventurarmos por roteiros diferentes que despertam novos interesses e curiosidades. Eu me arrisco dizer que, assim como a famosa viagem no Orient-Express, a Transiberiana também tem um lugar garantido na imaginação de todos nós.

O Gustavo Belli, do Viajar e Pensar, aproveitou a oportunidade de ter um irmão estrategicamente bem posicionado, ops, quer dizer, morando em Moscou e embarcou nesse sonho de passar dias nesse lendário trem.

transiberiana

Desde o começo da série, eu já estava de olho e não via a hora de publicá-la aqui na /#Viajosfera \o/ Tinha cogitado até em escrever o post esta semana, antes mesmo de ele terminar. Acho que ele leu meus pensamentos e publicou por esses dias o último capítulo wink

Embora a Transiberiana parta originalmente de Moscou, o Gustavo preferiu, por razões de logística, começar a viagem por Ekaterimburgo. De lá, foram mais outras cinco paradas: Novosibirsk, Lago Baikal Irkutsk, Ulan-Ude e Khabarovsk até alcançar o seu destino final: Vladivostok. A Transiberiana é formada por mais de 9 mil km de ferrovias que cruzam sete diferentes fuso-horários. Como diria o próprio Gustavo, “é um mundo dentro da Rússia” wink

transiberiana

Se você tem curiosidade e quer conhecer um pouco mais desse mundo, não deixe de ler todos os relatos dessa série regada a muita vodka.

Vai pelo Gustavo:

Leia mais:

13 comentários

Gustavo - Viajar e Pensar

Muito obrigado Riq e Natalie

Espero que muitos outros façam esta viagem e nos conte também.

@GusBelli

andre paiva
andre paivaPermalinkResponder

Completinha aqui também! Massa! Porque as coisas boas da vida precisam ser compartilhadas, beleza Gustavo! parabéns ao blog por postar!

Oscar | MauOscar.com

Adorei acompanhar a viagem do Gustavo pela Transsiberiana... Quem sabe um dia....

Douglas Blog Turismo Backpacker

É verdade, a transiberiana está no imaginário dos viajantes! Espero poder fazer esse trajeto também!

Família de Mochila

Olá! somos pai, mãe e filho de 5 anos, viajando pelo mundo de mochila e estamos no momento, fazendo a TRANSIBERIANA. Se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre a viagem, podem nos perguntar no site, ok? as descrições da viagem do Gustavo estão nos ajudando, além de outras que estamos descobrindo "in loco" - as dicas para quem quer viajar com criança de 5 anos e duas mochilas apenas, vcs podem conferir no site e no facebook tb, ok? abs! Luiz Aragão

Gustavo - Viajar e Pensar

Legal Luiz,

Não conhecia o blog de vocês e já estou acompanhando.

Abraço e boa viagem!!
@GusBelli

Olga
OlgaPermalinkResponder

Ola! Sou russa, moro em Moscou e trabalho como guia turistico. Falo portugues e ingles. Se alguem precisar de servico de guia e acompanhamento nos lugares turisticos, ajudo a vcs com muito prazer!
Aten?iosamente,
Olga
Meu email olinha@list.ru

Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde, acabo de voltar de uma viagem a Moscou e São Petesburgo. Como sempre procurei dicas do VnV e fiquei triste por não encontrar. O passeio foi incrível, muito cultural, uma descoberta nova. Portanto sugiro ao VnV que nos ajude se puderem e divulguem este passeio. Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Conta a sua viagem pra gente! redacao arroba viajenaviagem ponto com

Laura
LauraPermalinkResponder

Ola. Tenho 58 anos e pretendo fazer sozinha a Transiberiana, pois nao encontrei ninguem que queira me acompanhar neste longo trajeto de Moscow ate a China. Poderia orientar-me sobre o percurso, valores, estadia,quais as melhores cidades para conhecer, visto, etc.?
Sou muito grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laura! Não temos conteúdo próprio sobre a Transiberiana. Dê uma olhadinha no blog do Gustavo, ele foi indicado aqui com essa finalidade.

Cinthia Rangel

Mais uma dica incrível!
Estaremos fazendo a transiberiana em abrild e 2014.
Cinthia.

Tãnia Elizabeth

Gente tive o privilegio de fazer esta viagem em 2021/Ago. O q eu disser será pouco pelo deslumbramento: St.Pet, Moscou, Mongólia, Pequim. Mas com toda certeza irei REPETI-LA. Então até Vladvostok.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar