Milão: as melhores regiões para se hospedar 1

Milão: as melhores regiões para se hospedar

Escolher hotel bem localizado em Milão não é tarefa das mais fáceis.

A principal pegadinha é que, apesar do nome, a estação Milano Centrale (onde chegam os trens da malha Trenitalia e também o Malpensa Express, do aeroporto) não é nada central. Hospedar-se por ali é parecido com escolher a região do Termini, em Roma: você fica numa região feiosa, longe das atrações e dos lugares interessantes para ir à noite.

Por outro lado, no epicentro turístico de Milão — onde estão a Catedral (Duomo), a galeria Vittorio Emanuele o teatro alla Scala — os preços costumam ser salgadíssimos. E como a região é ocupada sobretudo por comércio, à noite fica tudo meio morto.

Estação Porta Garibaldi e arredores

Uma boa alternativa (que já foi recomendada aqui pelo A.L., que já morou em Milão) é a zona hoteleira do entorno da estação Porta Garibaldi. Você fica a duas paradas de metrô da Centrale e estará próximo de restaurantes, bares e lojas interessantes (como a 10 Corso Como). Também dá para ir caminhando para Brera.

Una Toq, AC Milano by Marriot e NH Porta Nuova

Por ali vale a pena pesquisar hotéis novos ou renovados, como o Una Toq, o AC Milano by Marriott e o NH Porta Nuova.

Brera

No coração de Milão, o lugar mais agradável para se hospedar é o bairro de Brera, que tem um mix descolado de comércio, vida noturna e atrações culturais (a Pinacoteca di Brera está lá).

Carlyle Brera

Um hotel super bem-localizado, em pleno Corso Garibaldi e em frente à estação Moscova do metrô (3 paradas da Centrale), é o Carlyle Brera.

Hotel Manin e Hotel Cavour

Próximos aos Giardiani Pubblici, eu conferiria os preços dos hotéis Manin e Cavour.

The Monastery

Caçadores de pechinchas bem-localizadas devem considerar o The Monastery, um antigo mosteiro que virou hostel (mas que tem quartos duplos com banheiro privativo).

Mercure Centro Milano

Quando estive na cidade da última vez, com apoio da Accor, fiquei no Mercure Centro Milano, do outro lado do parque, na ponta do Corso Buenos Aires, a região dos outlets e lojas de desconto.

Sheraton Diana Majestic

Ao lado, o Sheraton Diana Majestic também costuma ter um bom custo x benefício. Os dois hotéis estão a passos de uma estação de metrô (Porta Venezia).

Nhow Milan, Art Hotel Navigli, Milano Navigli e BB Navigli

Finalmente, a região mais animada à noite, o Navigli — o equivalente milanês a um misto entre o Trastevere e o Testaccio romanos — também tem hospedagem a bom preço. Você fica meio longe das atrações turísticas, mas pode voltar a pé pra casa depois da noitada. Garimpando no Booking, simpatizei com o Nhow (hotel básico-moderninho da rede NH, não exatamente no Navigli, mas pertinho),  o Art Hotel Navigli, o Milano Navigli e o Easy Milano.

E você? Onde se hospedou em Milão? Se virou sem problemas perto da estação Centrale? Achou que valeu a pena investir para ficar perto do Duomo? Foi para um salão e resolveu se hospedar nos arredores da Feira? (Valeu a pena?)

Conta pra gente, prego!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    156 comentários

    Em maio de 2012 fiquei no NH President atrás do Duomo e da Excelsior. O papa Bento XVI estava em visita à cidade e o palácio do arcebispo era em frente ao hotal A reserva foi feita pelo booking.com.
    https://www.nh-hotels.it/nh/it/hotels/italia/milano/nh-president.html
    O prédio é dos anos 1960 concreto, elementos vazados e o interior é totalmente reformado, limpo , seguro e agradável. O café da manhã está incluído e é de altíssima qualidade (produtos locais, geléias, marmeladas, etc). A estação de metrô mais próxima é Duomo e San Babila. Milão é uma cidade muito cara e para o turista que chega do sul da Itália ficará impressionado com preços de refeições e outros serviços.

    Em 2002 fiquei no Ibis Ca Gandra Nord https://www.accorhotels.com/gb/hotel-1135-ibis-milano-ca-granda/index.shtml . Não recomendo, muito longe de tudo, espartano em suas acomodações e serviços.

    Dica de restaurantes para os turistas:
    1. Obika Mozzarela bar : duas localizações uma no rooftop da La Rinascente em frente ao Duomo e a outra no Brera obika.com/
    2. Restaurante do Museu del Novecento: menus do meio dia são mais em conta e a comida é deliciosa. museodelnovecento.org/
    3. Restaurante da loja conceito Excelsior (fica no subsolo) risotto fantástico, serviço impecável e ainda há uma loja de gastronomia de alta qualidade http://www.excelsiormilano.com/

    Pergunta para o pessoal do VNJ e do blog: estarei em Milão no dia 26 agosto chegarei à noite 22:45h e partirei no outro dia. Sei que o trem que sai de Malpensa não funciona 24h. Qual a melhor maneira de ir para o centro? Taxi? Qual o valor? Qual sugestão de hotel ?

      Vale MUITO ir ao Obika! Tomei o brunch no domingo e estava uma delícia! Vale lembrar que também existe em outras cidades italianas.. o de Firenze também é ótimo!

    Em Maio/2013 estive em Milão e fiquei no IBIS Milano Centro, a apenas uma estação de metro Milano Centrale e a duas estações da Catedral. Não achei ruim pois fiquei somente um dia.
    Em Roma eu fiquei hospedado em um excelente B&B, e não achei ruim, pois na frente do hotel tinha uma estação de VLT e a Termini também é uma estação de ônibus.
    Roma é uma cidade para se conhecer a pé. O transito é caótico e eu particularmente achei tudo na cidade (dentro dos muros) bastante próximo. A Fontana di Trevi ficava a 15 minutos de caminhada do hotel, assim como o coliseu, e brasileiro já está vacinado contra bandidagem e percebe o perigo de longe. Eu achei Roma muito segura, bem mais até do que Paris.

    No ano passado eu e meu marido nos hospedamos no Hotel Serena Milano. Pelas fotos do Booking.com parecia ser um lugar legal. De fato, a localização é boa, mas os quartos são pequenos e o atendimento é péssimo. Parece que todos no hotel trabalham de mau humor. No café da manhã só era permitido uma única xícara de café, ou café com leite…… Enfim, deveria, com certeza, ter escolhido outro hotel, apesar da localização!

    Em setembro de 2012 fiquei no NH Concordia, em Sesto San Giovanni. Embora não seja dos melhores lugares pra explorar a pé gostei muito, por ser a uma quadra do metrô, o que facilita muito a vida em Milão.
    O café da manhã é muito bom, o atendimento tb, no restaurante tem 2 simpáticas brasileiras que nos deram dicas da cidade. O quarto que ficamos foi o superior, super espaçoso, com sala (c/ Cafeteira e TV), closet, banheiro grande e quarto amplo e confortável. Voltarei a me hospedar nele numa próxima visita a Milão.

    Em maio hospedei-me em Milão no Hotel Fenice. Muito bem localizado, na Corso Buenos Aires 2. Permite passeio à pé pelo Quadrilatero da Moda, para o Duomo e para a Galeria Vitorio Emanuelle. Quarto e banheiro muito bom,limpos e ótimo café da manhã. Custo benefício OK.

    Em abril de 2013 caí na pegadinha da Centrale… não imaginei que fosse tão barra pesada! Escolhi o Hilton, achando que a bandeira do hotel valeria a pena apesar da região não ser das melhores… ledo engano… o custo-benefício do hotel não é bom. Tudo é caro e nem achei o hotel tão chique e luxuoso assim não! Menos mal é que tem frigobar no quarto e dá pra comprar algumas coisas para o café da manhã nas lojas de conveniência da Centrale… As vantagens de estar ali pertinho é não gastar tempo e dinheiro com transporte se você vai chegar e sair pela estação, ao mesmo tempo a estação é recheada de lojinhas e quebra um galho no dia-a-dia. Mas a região é terrível… logo na chegada a Milão, não sabiamos muito bem pra que lado ficava o hotel, perguntamos para varias pessoas, que apontaram para direções opostas! O google maps resolveu o problema, mas logo ao sairmos da estação demos de cara com um grupo bem mal-encarado. Acho que por Deus não fomos assaltados! Então, não recomendo mesmo essa região, você tem que voltar cedo para o hotel para não correr riscos… O centro é muito caro, mas também não achei que dê sensação de segurança. Fui ao corso Buenos Aires e achei o ambiente da região bem melhor que esses dois. Porém não fui à região da Porta Garibaldi, quem sabe numa próxima…

    Quando viajei sempre dava preferência para achar um apê bem localizado. Encontrei um que amei a uma quadra da Duomo na via Falcone, foi muito bom me hospedar ali.

    Estive em Milão em julho/agosto de 2012. Me hospedei pertinho da Estação Centrale e foi ótimo, é fácil para se locomover de metrô ou até mesmo apé – as cidades da Itália não são tão grandes assim, dá muito bem para andar. Há um ônibus muito bom do aeroporto até a estação também. O Hotel New York foi excelente, simples, mas confortável e limpo, no último andar tem uma sacada espaçosa.

      Andréa, estou indo no final do ano e fiz a reserva no New York! E seu relato é exatamente o que espero encontrar.

      Excelente dica vou ficar hospedado perto da estação centrale vou fazer os bate voltas mesmo a região sendo feia, o acesso é fácil.

      Voltei e vou deixar minha opinião.
      Ao contrário do que muitos falaram, achei a região do hotel bem tranquila. Para chegar nele basta atravessar a praça em frente a estação central-(estação essa que tem um restaurante bem gostoso e com bom preço!) Ficaria no New York de novo. Atendimento bom, quarto um pouco pequeno mas super ok, cama boa. calefação funcionando e um bom café da manhã. Não é pertinho do Duomo, mas fomos andando, nos perdendo, passeando.. e quando surgiu a pressa, metro! Fiquei 2 dias em Milão. Foi pouco. Já quero voltar!!

    Fiquei no ADI Doria Grand Hotel, um suposto 4 estrelas (a vera tem 3) a uns 400 metros de Milano Centrale. Quarto espaçoso (mas com decoração datada) e bom café da manhã.

    Além da própria centrale, tem outras duas estações de metrô bem próximas ao hotel, e um mercadinho bem em frente. No fim das contas, achei bom custo-benefício, mas ficaria mais próximo da região do Duomo, se pudesse pagar.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito