Passaporte Barcelona informa: Parque Güell vai cobrar ingresso

Natalie Soares
por Natalie Soares

como comprar ingressos para o park guell passaporte barcelona

Foto | Passaporte Barcelona

Agora é oficial: a partir de outubro, a entrada no Parque Güell, uma das atrações mais visitadas de Barcelona, deixará de ser gratuita.

Numa tentativa de arrecadar fundos para a manutenção do parque e controlar a entrada de turistas (pensando na conservação do patrimônio histórico, talvez?), a prefeitura passará a cobrar 7 euros pelo ingresso.



Dá para comprar com antecedência. Quem explica o passo-a-passo dessa compra é o querido Tony Gálvez do novo Passaporte Barcelona. O post ainda conta com um pequeno FAQ para ajudar a tirar todas as dúvidas de quem não quer deixar de conhecer essa jóia do Gaudí.

Tony, obrigada pela dica smile

Vai pelo Passaporte Barcelona:

Como comprar ingressos para o Park Güell em Barcelona

.

Confira também as novidades do blog Passaporte Barcelona na #viajosfera

.

Leia também:

Todos os posts de Barcelona no Viaje na Viagem

.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email




14 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Passaporte Barcelona informa: Parque Güell vai cobrar ingresso - Me Gusta VIajar | Me Gusta VIajar

[...] Foto | Passaporte Barcelona Agora é oficial: a partir de outubro, a entrada no Parque Güell, uma das atrações mais visitadas de Barcelona, deixará de ser gratuita. Numa tentativa de arrecadar fundos para a manutenção do parque e controlar a entrada de turistas (pensando na conservação do patrimônio histórico, talvez?), a prefeitura passará a cobrar 7 euros [...] Continue lendo… [...]

viannarenata
viannarenataPermalink

Olá ! Tenho uma dúvida e não consegui achar solução com as respostas dadas. Tenho uma passagem de Dublin-Toronto com conexão em Amsterdã. Não vou poder ir a Toronto por questões pessoais mas gostaria de saber se posso ir até Amsterdã e no caso abandonar o resto da passagem. No caso posso entrar em Amsterdã tranquilamente, passar pela imigração e depois voltar pra Dublin ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Suas malas serão enviadas para Toronto. Todas as reservas de continuação serão canceladas. Para reemitir qualquer trecho dessa passagem você deverá pagar multa e diferença tarifária.

viannarenata
viannarenataPermalink

Mas na saída de Dublin eu preciso apresentar o meu visto para o Canadá ? E posso entrar em Amsterdã sem problema, mesmo lá sendo só a conexão do voo ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata!

Se a atendende do check-in for minuciosa, vai pedir seu visto para o Canadá, sim.

Ao passar pela imigração em Amsterdã podem fazer as perguntas de costume: pedir para ver a passagem de volta para o Brasil, reservas de hotel e seguro-assistência Schengen.

Por favor: não abuse da minha boa fé para tramar operações ilícitas. Somos um site de turismo. Ademais, este post é sobre o Parque Güell de Amsterdã.

Renata
RenataPermalink

Estive recentemente na Europa, e das cidades por onde passei, Barcelona é a que menos, digamos, perdoa o turista na hora de cobrar ingresso. Tudo é pago, e não é barato. Não vejo mto sentido o ingresso para a Sagrada Família ser mais caro que a entrada para o Museu do Louvre. É uma cidade bacana, mas me senti um pouco explorada nesse ponto.

Renata
RenataPermalink

Será que além da entrada vão continuar cobrando para visitar a casa do Gaudi que fica dentro do parque?

Carol Palonbino
Carol PalonbinoPermalink

Nossa tive uma impressão totalmente inversa: achei várias atrações gratuitas em determinados dias e horários em Barcelona. Inclusive a Sagrada Família é um tempo expiatório construído com recursos da própria igreja (os ingressos também contribuem, portanto). E, é pura questão de gosto, mas a Sagrada Família é a obra mais famosa (e mais majestosa na minha opinião) de Gaudí, não só pela riqueza de detalhes físicos mas pela sua história. Não vejo porque deveria custar menos que o Louvre. Amei muito Barcelona, achei que a cidade transpira vida, e a arte se encontra espalhada pelas ruas e não só pelos museus. Particularmente gostei muito de todas as obras de Gaudí. Acho que contribuem para que a cidade tenha ares de independência. hehehehe

Guilherme
GuilhermePermalink

Bem, eu passei um mês em Barcelona em 2010 e uma coisa que chamou a minha atenção é que a maioria dos programas acontecem na rua e eu não precisei pagar por eles. Exceto, claro, para entrar em museus, na Pedrera, na Casa Batló...

Renata
RenataPermalink

Pra não ser injusta, vele lembrar uma atração gratuita para a qual tirei o chapéu: o show de luzes na fonte em Montjuic. Mas no geral, me senti extorquida sim, hehehe!

Carol Palonbino
Carol PalonbinoPermalink

Nossa é realmente surpreendente esse show das fontes mágicas né? Superou todas as minhas expectativas! heheheh

Andreza A A
Andreza A APermalink

Sempre me disseram que não valia a pena pagar para ir na casa do Gaudi, mas eu paguei, entrei e achei que valeu muito, pois me fez compreender melhor a história dele e o porquê da Sagrada Família ser aquele espetáculo, entendi o quanto valia para ele.
Mas o parque mesmo, está caidinho.
O banheiro era o lugar mais mal cheiroso no qual pisei, era um tipo de caverna na rocha, no qual não fiquei mais de 5 segundos, não deu... espero que o ingresso seja suficiente para manutenção dos WCs e diminuição dos vendedores ambulantes.

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Não acredito? Será que é a crise, ou para manutenção mesmo?
Independente do motivo, o Parque é lindo!!! Acho que um dos lugares que mais gostei em Barcelona.
Outra dica para quem está indo a Barça, é ler a triologia do Carlos Ruiz Zafón: A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. Show de bola!