Novidades no Panamá: o blog do Anderson e um hotel no Albrook

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Do Panamá para o mundo
O Panamá entrou na rota de viagens dos brasileiros graças à extensa malha aérea (e ótimos preços) da Copa, a companhia que liga sete cidades brasileiras a inúmeros destinos no Caribe, na América do Norte e na América Central com uma conexãozinha na Cidade do Panamá.
De um tempinho pra cá, o Viaje na Viagem tem sido presenteado com dicas quentíssimas do Anderson Alves, que mora lá. Dois comentários dele já viraram posts: um roteiro de 2 dias no Panamá e uma atualização das novidades panamenhas.
Pois agora  Anderson criou o espaço onde vai ser mais fácil organizar todas as dicas do Panamá que ele tem a oferecer: está no ar o blog Do Panamá para o mundo. Ainda está bem no comecinho, mas já disse a que veio, com um post cheio de dicas de insider para visitar o Canal do Panamá.
Tryp AlbrookTryp Albrook Mall

Tryp Panamá Albrook Mall

E na mais recente intervenção do Anderson na caixa de comentários aqui do VnV, ele trouxe uma ótima notícia: já está funcionando o Tryp Panamá Albrook Mall, um hotel 4 estrelas novinho, anexo ao maior shopping do Panamá, o Albrook Mall.
É um hotel que resolve a vida de quem dá uma paradinha para compras no Panamá na volta do Caribe ou do México. Mas não só isso: como a região está próxima à saída para o Canal do Panamá, o lerê principal (perdão: a atração turística principal) também vai estar super à mão.
Obrigado mais uma vez, Anderson, e muito sucesso com o novo blog! Vamos acompanhar aqui na /#Viajosfera!

Leia mais:

32 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

TANIA JANIN
TANIA JANINPermalink

Para aqueles que estão de passagem pelo Panamá e interessados numas comprinhas é bom saber que todas as lojas do aeroporto estão em liquidação de verão. Acabei de comprar camisa de linho masculina de mangas curtas na Brooksfield por míseros 24 dolares.

Mirella (@mikix10)
Mirella (@mikix10)Permalink

Opa! Essa dica veio em boa hora, estamos pensando em voltar a Toronto pelo Panamá, além do básico, estou começando a pesquisar sobre snorkeling na região, eu queria mesmo era nadar com as whale-sharks em Honduras, mas aí fica fora de mão para essa viagem smile

Pedro (Viaje com Pedro)

Legal! Ainda não voei com a Copa, mas vai acontecer muito em breve. Vou ficar de olho nas dicas do Anderson! smile

Carla
CarlaPermalink

Estive no Panamá no início do ano numa daquelas conexões longas para o Caribe e fechei um dia de tour com um motorista panamenho. Foi a melhor escolha! Ele nos buscou no aeroporto, levou a pontos turísticos, contou a história dos locais por onde passávamos, sempre preocupado em falar devagar para que pudéssemos entender. O carro dele era grande e deve dar para umas 8 pessoas. O nome dele é Edwin. Neste post conto como foi conhecer o Panamá com ele: http://fuigosteicontei.blogspot.com.br/2013/02/panama-vale-pena.html
E o melhor de tudo: ele também trabalha como guia de compras. Fomos ao shopping e bastava que falássemos a loja onde queríamos ir e ele sabia exatamente a localização, ou seja, zero perda de tempo. O e-mail dele para contato é edwin.batistavega@hotmail.com. Foi sensacional! A Cidade do Panamá me pareceu bastante tranquila e deixou um gostinho de quero mais...

Marcello de Lima
Marcello de LimaPermalink

Alguem sabe se os preços para compras no panamá são mais pra CANCUN ou mais pra MIAMI ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcello! São bem melhores do que os de Cancún, mas perdem para os dos Estados Unidos.

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Estive lá há um mês e os preços não são lá essas coisas. É mais barato que no Brasil (mas isso não é muito difícil).

O que é muito barato lá e bebida alcoolica.

Uma cerveja decente que aqui custa uns 20 reais no mercado, lá custa pouco menos de 2 dólares.

Marcio DF
Marcio DFPermalink

Boia,
A cidade do Panamá - e seu canal famoso - está nos meus planos, desde há muito. Penso em ir em novembro, que me parece é quando menos chove (novembro/dezembro e janeiro).
Sou daqueles viajantes que não tem o mínimo interesse em compras. Passo longe de out-lets, shoppings ou assemelhados.
Daí pergunto ao comandante: Panamá, só para turismo vale viagem de uma semana ???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcio! Bocas del Toro e o arquipélago de San Blas são dois destinos interessantíssimos dentro do Panamá.

Cynthia Silveira
Cynthia SilveiraPermalink

Qual a melhor maneira de chegar a Bocas del Toro e ao arquipélago de San Blas, estando na cidade do Panamá?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cynthia! Há vôos para Bocas del Toro pela Air Panama.

Viaje a San Blas em pacote fechado com uma agência local.

Túlcia Poggiali
Túlcia PoggialiPermalink

Olá Anderson,

vamos estar no Panamá dias 6 e 7/09, chegando no início da manhã. City tour e visita ao Canal já programados. Pode dar uma sugestão para a noite? Dica de restaurante para jantar (vamos ficar no Hotel El Panamá)?
Obrigado,

Túlcia e Paulo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Túlcia! Para falar com o Anderson, visite o blog dele, no link dado no texto.

sonia
soniaPermalink

Gostaria de saber sobre mergulho no Panamá.
Obrigada,
Sônia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sonia! Não temos conteúdo específico para mergulhadores. Google Bocas del Toro, San Blas, diving, buceo.

Greice Moura
Greice MouraPermalink

Olá! Temos uma viagem de férias programada para janeiro. Gostaria de sugestões de resorts que fiquem na praia e sejam relativamente próximos a ciddade, para ida aos cassimos a noite e alguns dias a tarde para as compras. Obrigada,
Greice.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Greice! Não temos conteúdo organizado sobre a Cidade do Panamá. Você pode ver as dicas que reunimos, dicas de outros blogs e relatos de leitores nestes posts: https://www.viajenaviagem.com/category/panama/

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Greice! Dê uma chegadinha no blog do Anderson, ele é de lá e está inteirado sobre os resorts.

Brunna
BrunnaPermalink

Olá! Vou chegar num dia e no outro embarco num cruzeiro. Como tenho mais ou menos 24h no Panamá, pensei em ficar nesse hotel e fazer uma compras no Multiplaza. Mas como faço para ir para o porto em Colón saindo desse hotel? Acha melhor eu já sair do aeroporto direto p um hotel em Colón? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Brunna! Vá de táxi, é o que a maioria das pessoas que não têm transfer agendado faz.

Querendo ir de ônibus, há ônibus freqüentes que saem do terminal Albrook, ali perto.

kaline
kalinePermalink

Ola. Em dezembro ficarei dois dias no Panama. Porem estarei sozinha. Qual a dica de lazeres e boates para quem viaja sozinho????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kaline! Infelizmente balada é uma informação que a gente só consegue ao chegar. Sugiro perguntar lá no blog do Anderson, que ele mora lá.

Cristina Martins
Cristina MartinsPermalink

Oi, chegarei em Colon pela manha, de navio e sairemos final da tarde. Pode nos ajudar qto a distancia/tempo do porto ate local de compras? Qual melhor forma de transporte? Fica melhor A Zona Livre ou Albrook/Metromall? E na Zona Livre, como funciona comprar e sair com eletronicos (impostos)? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! A zona franca de Colón é business-to-business; é uma complicação para um consumidor individual se achar por lá. Use seu tempo para ir à Cidade do Panamá, fica a 80 km..

Dê uma olhada neste thread do TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g294480-i1194-k4393294-Shopping_at_the_Colon_Free_Trade_Zone-Panama_City_Panama_Province.html

katia lima
katia limaPermalink

Boa noite!

gostaria de sua opinião, ao sairmos do aeroporto do Panamá, para Cólon. Pegamos qualquer taxi? ou vc indica alguem em especial, pra nos levar e buscar. Agradeço sua atenção! abçs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Katia! Os táxis no aeroporto são confiáveis.

A cidade se chama Colón. É "Colombo" em espanhol.

Cólon é um órgão do corpo humano, tanto em português quanto em espanhol. Fica perto do intestino.

katia lima
katia limaPermalink

Bom dia! já agradecendo a sua atenção,gostaria de saber se sabes mais ou menos o valor dos taxis?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Katia! 65 dólares só ida. Note que só vale a pena ir a Colón se você for pegar um cruzeiro. A zona franca de Colón não é para consumidores; é para comeciantes.

Kelly. Katherine
Kelly. KatherinePermalink

Boa Noite!

Vou ficar seis dias no Panamá, a princípio pensei q encontraria praias caribenhas ali, kkkk bem, já vi que a coisa eh bem diferente. Pretendo conhecer o Canal. Qual o custo mais ou menos para ir a Bocas del Toro?, posso ir por via terrestre?posso ir e voltar mesmo dia? tem alguma praia bonita próximo ao centro? pode indicar uma operadora confiável e em conta. Desculpa a quantidade de perguntas. Fui comprar uma viagem para Natal achei a passagem para o Panamá bem razoável e comprei as duas. Embarco agora dia 13 para o Panamá volto dia 18 e no dia 01/03 Vou para Natal.Desde já agradeço qualquer ajuda. abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kelly! Não dá para ir e voltar a Bocas del Toro no mesmo dia.

João Soares
João SoaresPermalink

Boa tarde, Anderson!
Há pouco tempo aposentei e tenho vontade de conhecer o Panamá para até possivelmente residir, só que eu gostaria de conhecer cidades do interior do país que não seja muito grande, ou seja cidade de porte médio onde provavelmente o custo de vida seja menor e vida mais tranquila. Moro na grande São Paulo e já cansei-me de cidade grande, se é que você me entende.
Então gostaria de ter dicas suas, para onde eu deveria viajar para conhecer (cidade no caso) melhor. Pela sua atenção antecipo meus agradecimentos, João.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João! Desculpe, por aqui só tratamos de turismo. Para residir é outro papo smile Procure fóruns de expatriados; você vai achar dicas bacanas.