#Linkódromo | Um giro completo pela Umbria, no Siamo Arrivati

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lago Trasimeno

Lago Trasimeno, Umbria

Presença constante e generosíssima nas caixas de comentários, o Philipp Müller é um grande viajante e, nas horas vagas (que não sei como encontra), um slow blogger de primeiríssima. Seu Siamo Arrivati é sempre uma fonte preciosa e detalhada de informações ultraquentes sobre os destinos que ele visitou (como Islândia, Toscana, México, Bermuda).

Depois de uma viagem "flash" (como  ele mesmo define) de três dias pela Umbria no inverno de 2012, o Philipp ficou apaixonado pela região. Mais adiante no mesmo ano, ele voltou, num extenso roteiro que combinou o melhor da Toscana com os recônditos da vizinha Umbria. Para você que quer vagar por estradinhas panorâmicas e visitar vilarejos que ainda não se descaracterizam pelo turismo de massa, vale a pena seguir os passos do Philipp. Todos os relatos vêm com galeria de fotos e mapas caprichados.

Aqui vai o atalho para todos os posts.

Leia no Siamo Arrivati:

Leia mais:

9 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Zé Maria
Zé MariaPermalink

Viva! Umbria na parada! Destoscanalizar um pouco os sonhos sempre vale a pena.

Maria
MariaPermalink

Zé Maria, adorei o neologismo "destoscanalizar"!!

A Itália tem regiões maravilhosas que ainda são totalmente desconhecidas pelos turistas brasileiros, e uma delas é a Úmbria. Também destaco a Apúlia (Puglia), salto da bota, uma pérola no Mediterrâneo.

Saudações,

Maria

Philipp
PhilippPermalink

Grazie Mille comandante!

Realmente a Úmbria é muito especial e ainda pouco explorada quando comparada com a vizinha Toscana. Nossa volta teria ficado realmente completa com Narni, Terni, Foligno, Spoleto, Norcia e a passagem para Marche pelo Parco Nazionale dei Monti Sibillini. Assim teremos que voltar grin

Estou meio sem tempo mesmo, já deveria estar pronto tudo há muito tempo. Finalmente, o primeiro post sobre Orvieto também tem a parte da Úmbria, Orvieto é destino obrigatório lá e o de mais fácil acesso desde Roma e até um bom destino intermediário para quem vai para o norte desde Roma. wink

Natalie Soares
Natalie SoaresPermalink

Que transmissão de pensamento... acabei de falar sobre essa série do Phill pela Itália para a minha mãe grin

Michele - planejandoaviagem

Sou mais uma fã da Umbria, show de bola todos os destinos escolhidos e posts. Complimenti!

Cristina
CristinaPermalink

Esse post chegou na hora certa. Estamos c amigos em Montalcino para um casamento e amanha eh um dia de burocracia p os noivos e padrinhos, então como convidados programamos 1 dia em Perugia e Assis (p termos motivos p voltar como estamos voltando a Toscana). Obrigada Philipp e Riq!

Cristina
CristinaPermalink

Buá!!! Não conseguimos. O GPS disse 2hs e meia até Assis, acordamos tarde e rolou visita a vinícola, mas de uma próxima acho que já vamos direto para lá para compensar! Em compensação Riq, o seu roteiro do Val D´Orcia cumprimos todo, estavamos bem no meio dele (Buonconvento).

Valeria
ValeriaPermalink

Gostaria de saber se dá, partindo de Roma, bem cedo, para visitar a cidade de Cascia, depois Assisi e seguir para Firenze no mesmo dia. Qual a melhor forma de ir até essas cidades? De trem, de ônibus, de excursão? A gente consegue alguém que nos leve até essas cidades nos deixando em Firenze sem ter que voltar a Roma? Ou é possível pegar um trem em Assisi para Firenze? Não gostaria de alugar carro e ter que dirigir. Estarei indo para a Europa e o meu roteiro vai de Roma até Veneza. Como estarei indo na direção norte estou pensando em fazer dessa forma. Meu interesse nas cidades de Cascia e Assisi é somente religioso, então visitar os santuários é o meu objetivo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valeria! É bastante complicado fazer isso que você quer fazer com transporte público. Onde você deixaria a bagagem?

Perca um dia a partir de Roma para ir a Cascia ou perca um dia a partir de Florença para fazer Cascia via Assis.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/comment-page-4/#comment-113803

https://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/comment-page-5/#comment-124230