#Linkódromo | Orientando-se no Uzbequistão

Natalie Soares
por Natalie Soares

uzbequistao capital viajosfera

Fotos | Igor do Orientando-se

Olha que belo roteiro fez o Igor, doOrientando-se: foi dos Bálticos à Ásia Central na mesma viagem. Passou por Riga (na Letônia), Tallin (na Estônia), Helsinque (na Finlândia), Moscou e São Petersburgo (na Rússia), arrematando com uma volta completa pelo Uzbequistão.

uzbequistao monumentos históricos viajosfera

O que mais chamou a minha atenção foram os relatos dos dias em que passou no Uzbequistão, esse país tão misterioso e de nome meio trava-línguas wink

No Uzbequistão, o Igor visitou desde a capital do país, Tashkent, até as cidades da antiga Rota da Seda, como Khiva e Bukhara. Também foi ao complexo religioso Khast-Imam, conheceu mercados típicos e monumentos históricos, mesquitas azuis que quase se confundiam com a cor do céu, enfrentou horas de estrada, passou por cidades históricas muito bem preservadas, se aventurou pelo deserto e ainda nos brindou com informações enriquecedoras.

uzbequistao bukhara viajosfera

A série sobre o Uzbequistão ainda não está toda no ar, mas vale a pena acompanhar as histórias já publicadas e as fotos incríveis desse destino digno de um Por que pra lá do Gabe Britto e que promete surpreender muito o viajante.

uzbequistao bukhara
Vai pelo Igor:

Leia mais:

7 comentários

Pedro (Viaje com Pedro)

Uzbequistão! Uma de minhas prioridades agora é conhecer a Ásia Central. Mas o problema, a meu ver, são os vistos. Como o Igor fez pra obter as cartas-convite? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Dá uma chegadinha lá no blog do Igor; se não estiver explicado nos posts, é só perguntar grin

Breno Fajardo
Breno FajardoPermalinkResponder

Oi Bóia! Tallinn fica na Estônia, e não na Lituânia. wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Corrigido, obrigada eekops:

Igor
IgorPermalinkResponder

Que surpresa boa!! Fico lisonjeado em ter meus relatos aparecendo por aqui! Espero poder incentivar mais pessoas a irem ao Uzbequistão, pois, foi assim, lendo um relato a partir de um dos blogs que conheci pelo VnV, que eu acabei indo pra lá!

Marilia Pierre

adorei seu relato e estou lendo de cabo a rabo.
Fotos lindas wink
nascendo um intereese pelo Uzbequistão...

Igor
IgorPermalinkResponder

Que bom, Marilia! Fico muito feliz!! Obrigado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar