#Linkódromo | 6 blogs que revelam os encantos do Douro

Natalie Soares
por Natalie Soares

douro portugal viajosfera do rio pro mundo

Fotos | Felipe, Do Rio pro Mundo, Suca do SucaTrips e Constance Escobar do PQQMV

Um dos posts participativos que mais bombaram aqui no Viaje na Viagem nos últimos tempos foi o Douro pro Silvio. A riqueza de dicas deixadas na caixa de comentários são uma prova tanto da diversidade de atrações da região, quanto do interesse do leitor do VnV pela mais bela região vinhateira da Europa.

Enquanto não chega a minha vez de ir para lá, aproveitei para separar alguns relatos da #viajosfera sobre o assunto e os posts são unânimes: todos voltaram muito apaixonados pela região.

douro portugal viajosfera

Além dos passeios clássicos como o tour de barco pelo rio Douro e as visitas às diversas vinícolas, cada blog traz uma informação diferente, um fato históricos interessante e um olhar especial para a região. Mais um argumento para quem tem dúvidas de que Portugal rende belíssimos roteiros para além de Lisboa.

douro portugal  viajosfera constance escobar Quinta do Vallado

Portanto, se o norte de Portugal está no seu roteiro, não deixe de visitar cada um desses blogs. Mas cuidado, eles podem lhe convencer a passar mais tempo do que você imaginava viajando pelo país smile

Que tal jogar esse mouse para o alto e correr para o aeroporto agora?

douro portugal no suca trips viajosfera
Divirta-se na carona desse pessoal bacana pelo Douro:

Leia mais:

16 comentários

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Eu estou catando tudo nesse post, riquíssimo mesmo!

Portugal rende fácil umas 5 viagens sem repetir regiões, no mínimo e com pressa! grin

E com os voos da TAP ligando Lisboa a várias capitais, terminar as viagens aproveitando uns diazinhos em Portugal é uma ótima pedida, sempre... Mesmo que não Lisboa, há tantos lugares a 1h-2h do Aeroporto...

Silvio Carlos Cury

Bom dia Natalie (acredito que que tenha sido você que sistematizou as informações sobre o Douro).
Iniciamos nossa viagem a Portugal no dia 30/08 e permaneceremos 30 dias. Reservamos quatro dias em Lamego e três dias na cidade do Porto. Sei será muito pouco tempo. A diversidade e as inúmeras atrações são merecedores de pelo menos 15 dias. Não faz mal. Essa primeira vez é para sentir o gostinho.
Agradeço, mais uma vez, todas as pessoas que participaram no VnV (Douro para o Silvio) e especialmente a A Bóia, Alex e Suca.
Enviarei relatos e fotos.

José Vicente Martins (Suca)

Valeu, Silvio. Tá em cima a partida, hein? Não esqueci do comentário sobre Braga! Te mando lá pelo SucaTrips. Abraço.

Constance Escobar

Que bom ver meus posts sobre o Douro citados aqui, Nati. Sempre desejei conhecer a região e voltei completamente apaixonada. Um lugar único, tanto pela natureza exuberante como pelo que o suor do homem construiu ali.

Marcelo (Álbum de Viagens)

Oi, Natalie.
Foi uma grata surpresa ver os relatos sobre o Porto e Guimarães citados no seu post. Portugal é realmente um país maravilhoso e vale a pena se deter por vários dias na região norte e conhecer suas cidades e vilarejos.

Ana Risia
Ana RisiaPermalinkResponder

Adoro o blog e sempre visito, só tenho uma curiosidade. Qual a sua cidade natal? Acho muito interessante dicas dos lugares que nós conhecemos bem, ou que moramos.

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Risia! O Ricardo Freire mora em São Paulo, a Natalie em Valinhos e a Mariana no Rio de Janeiro.

José Vicente Martins (Suca)

Oi, pessoal, boa tarde. Gostei demais de ser citado por vocês, obrigadíssimo. Lá no site da ABBV tem uma frase boa do Tolstoi: "Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia". Ora bem, como morei no Porto por 2 anos e frequentei o Douro por uns 5 meses, a trabalho, logicamente a saudade apertou ao voltar pro Rio, em 2010. O SucaTrips foi uma forma de amenizar um pouco isso e acabou se transformando em um xodó que só traz alegria, na medida que posso passar um pouco do que vivi por lá para pessoas que queiram conhecer um pouco mais que o "básico" daquelas aldeias que hoje considero um pouco minhas. Abração do Suca.

Felipe Cuesta
Felipe CuestaPermalinkResponder

Obrigado Natalie por mencionar o meu post nessa resenha sobre o Douro. Fiquei muito Feliz. O meu post sobre a região é muito focado na questão do enoturismo, pois acho que a palavra Douro e a palavra Vinho não podem se dissociar e a pessoa que for visitar essa região, precisa saber que é um turismo muito voltado pra essa parte. Tenho certeza que o Douro cada vez mais passará a ser um destino procurado por Brasileiros, não apenas pelo crescimento do mercado de consumo de vinho em nosso país, como também pela beleza natural daquela área. Eu, por exemplo, em termos de visuais, nunca tinha visto nada igual, embora a provence e a toscana, devidamente relatadas em séries de posts no meu blog, tenham sido experiências visualmente também muito impactantes e marcantes.

Um abraço e espero seguir sendo prestigiado por este maravilhoso blog, o pai de todos os blogs de turismo no Brasil.

mimi
mimiPermalinkResponder

Parabéns por mais esta iniciativa, aliás muito bem lembrada...O post,não só do Douro, como Toscana e outros, do Felipe, Do Rio pro mundo são belíssimos , super completos....abs Mimi

Rita Branco
Rita BrancoPermalinkResponder

Olá Natalie!

Obrigada por referenciar "o Porto encanta" neste post!
Para mim é uma honra. Vou partilhar com meus leitores.
Parabéns por estas dicas de posts sobre o Douro uma das regiões mais lindas de Portugal. N'o Porto encanta também pode encontrar posts: do Porto para o Douro Vinhateiro.
Como eu vivo por aqui, fico ao dispor sempre que precisarem de alguma informação.
Abraços
Rita

José Amendoeira

Olá a todos.

Fico muito feliz por gostarem do Douro e Porto, região onde escolhi viver e cidade onde nasci e cresci.
Estou ligado ao alojamento em turismo rural e sugiro que visitem o n/ site.
Estou sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que surja.

Abraço.
josé

Naide Gazeto
Naide GazetoPermalinkResponder

Boa tarde,
Sempre agradecendo as dicas de vocês e, a última foi Cartagena, aproveitei todas as suas dicas a viagem foi maravilhosa.
Pretendo ir a Portugal no início do mês de agosto, um do principais objetivos da viagem é levar minha sogra ao Santuário de Fátima, não conheço Portugal, qual seria o melhor roteiro para passeios nos arredores de Fátima e Lisboa.
abraços
Naide Gazeto

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naide! Para dicas de Fátima e arredores, dê uma olhada neste post: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/fatima-como-chegar/

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Oi gente, vou ficar 20 dias em Portugal em fevereiro de 2015 e gostaria de saber o que fica comprometido de visitar por conta do inverno. Dá pra fazer quais cidades? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Letícia! Dá pra visitar a região em fevereiro sim. Para dicas de cidades, veja: https://www.viajenaviagem.com/2011/08/duas-semanas-em-portugal-do-norte-a-lisboa-o-relato-da-sheila/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar