20 hotéis em Bogotá e 26 em Cartagena comentados por leitores 1

20 hotéis em Bogotá e 26 em Cartagena comentados por leitores

Cartagena

Este post compila os comentários de leitores do Viaje na Viagem sobre experiências de hotel em Bogotá e Cartagena, na Colômbia.

Em cada cidade, os hotéis estão divididos por região. Aproveite para dar uma olhada também no consolidado de opiniões do Booking, que está linkado sempre que disponível.

Bogotá

Zona Rosa


San Andrés dicas: praia Spat Bright
Novo e atualizado

Zona T

Parque 93

Região da Candelária

Chapinero

Usaquén

Cartagena

 

Bocagrande (perto da praia)

Dentro da Cidade Murada (centro histórico)

Getsemani

Chino

El Cabrero

La Boquilla

Mais afastado

Leia mais:

42 comentários

Indico o Varanasi Hotel Boutique Aeroporto. Fica a 1 quarteirão do aeroporto e você nem precisa de taxi. Instalações excelentes, bom custo/benefício.

Só uma correção: A Casa Índia Catalina está como “Mais Afastado”, porém ela se situa na cidade murada… Acho que confundiram!
O Les Lezards tb… Fica em Getsemani, não?
Abraço!! 😉

O Dom Pedro de Heredia certamente é uma excelente opção para hospedagem econômica dentro da cidade murada. Fica a menos de 5 min da torre do relógio, próximo a uma praça com boas opções de bares e restaurantes… Outros 5 min de caminhada à praça st domingo.
Tem piscina pra um refresco no calor da cidade, excelente café da manhã, quarto limpo com ar, cama e ducha a contento, staff simpático e solícito… Super recomendo!

Olá, viajantes!
Deixo aqui minha indicação do Hostel Bourbon Street. Estava hospedada no El Viajeiro (que foi muito recomendado por aqui) e perdi uma diária neste Hostel, pois percebi que o Bourbon St tinha um custo-benefício bem maior. Os quartos do El viajeiro ficam mto fechados, colchões velhos, banheiro estilo vestiário e o ar-condionado só é ligado a partir das 18h, mesmo no calor caribenho! No Bourbon Street paguei o mesmo valor da diária, a diferença era que não incluia café da manhã. As instalações são novinhas, muito bem localizado na cidade murada, colchões confortáveis, cortinas blackout e abajur em todas as camas, ar-condionado 24h por dia, tem uma piscininha que é um charme e alivia o calor quando voltamos da praia, os banheiros são impecáveis. O staff é extremamente solícito e animado. Muitas pessoas nesse Hostel estão viajando sozinhas, então eh muito fácil de fazer amizades. Pareço estar enchendo a bola do Bourbon, mas é que falaram tanto do El Viajeiro e realmente me decepcionei bastante….
Abraços!

Olá,

Voltei agora de Bogotá e estive em um hotel/hostel chamado “Casona del Pátio”. Ele fica no bairro de Chapinero e recomendo bastante, pois é um bom custo/benefício. Não é um hotel charmoso, nem o melhor do mundo, mas tem cama limpa e chuveiro quente, é barato, serve café da manhã de graça e sempre tem um café bom na recepção.
A grande vantagem dele é que se está a dois minutos de caminhada de muitos bons restaurantes da zona G, a uns 15 minutos de caminhada do Shopping Centro Andino e a 5 minutos do ponto do Transmilênio. É um bairro muito sossegado, se enjoou do café do hotel tem vários restaurantes/padarias em volta, além do básico Starbucks e Dunkin Donuts.
Os quartos são básicos (nem frigobar tem), mas tem banheiro individual. Recomendo!

Super recomento o Bourbon Street Hostal Butique!!! Também na cidade murada.
É um hostel com cara de hotel. Estrutura novinha e dá gosto de estar lá. Camas com cortina estilo blackout, camas espaçosas para quem é mais alto, fornecem armário e cadeado, banheiros limpos e ampos, staffs maravilhosos (reservaram taxi e nos acordaram na hora de irmos ao aeroporto), uma piscininha que é um charme e localização excelente!
Simplesmente toquei o El Viajero por ele, mesmo perdendo uma diária, preferi pagar por noites mais bem dormidas e dias com ar-condiocionado ligado hehehe diaria 60.000cop sem cafe.
Apesar de ser o Hostel mais famoso, achei a estrutura do El viajero bem Ok, mais antiga, banheiros não tão limpos, quarto com cheiro de fechado, ligam o AC apenas no final da tarde e este funcionava bem precariamente… diaria estava cerca de 54.000cop com café da manha (pão, frutas, suco, leite, cafe,…)
E em ambos tem mta animação, mas no El viajeiro, obviamente, tem mais gente…

Estive em Cartagena em Maio desse ano e me hospedei no Dom Pedro de Heredia e achei uma excelente opção!
A localização é excelente, pertinho da Torre del Reloj e uma pequena caminhada da Plaza Sto Domingo, além de estar próximo a ótimos bares e restaurantes.
O café da manhã, diferente do que outro colega informou aqui nos comentários, achei bem bacana… Além das opções expostas, você tem um cardápio para solicitar o que deseja (com diferentes tipos de sucos naturais, ovos, omeletes,…).
A equipe é muito profissional e solícita.
Fiquei num pnquarto quarto que a janela dava para uma parede e pedi a troca e fui prontamente atendida, O outro nos atendeu perfeitamente: cama king, ar condicionado potente (fundamental no calor que faz na cidade), banheiro com boa ducha e água quente.
Outro ponto positivo foi a piscina do hotel, que apesar de pequena, foi bem eficiente para um refresco entre um passeio e outro. Cartagena é super abafada… Entao, um pit stop na piscina se tornou parte do nosso roteiro.
Pesquisei muitos hotéis antes de reservar o meu e este foi uma escolha muito acertada, com excelente custo x benefício. Recomendo para quem não quer luxo, mas prioriza conforto e localização a um preço justo.

Honradíssima por ter sido citada 2 vezes no post de Cartagena (Urban e Casa La Fe). Voltei no Reveillon e fiquei no Hotel 3 Banderas. Simples e honestíssimo. O forte da casa é o staff – todos simpáticos e realmente interessados em bem servir. A rua é super calma e fica perto de restaurantes ótimos. Repeti o Juan del Mar e o honestíssimo La Mulata. Aliás a cidade ferve no Reveillon e a queima de fogos é concorrida e durou uns 10 minutos. Levei o meu espumante e brindamos sobre as muralhas a chegada do Ano Novo junto com centenas de famílias colombianas.

Oi,
Quero ir em Abril pra Bogotá ou Cartagena , pois tenho pouca grana vou sozinha qual delas vc me indica ?
Quero charme e beleza .
Obrigada !
Joana

    Olá, Joana! Há charme nas duas cidades, mas Bogotá é cidade grande. Pesquise e veja qual tem mais a sua cara.

Hotel Kartaxa
Fica dentro da cidade amuralhada e passei o reveillon por lá. Apesar da localização ser excelente (ladinho das Bovedas) , o café da manhã deixa a desejar por não ser em esquema de buffet . Já fiquei em outro hotel por lá que também não era por esse sistema (Casa Claver) mas a diferença entre ambos foi enorme. No Kartaxa tem um menu e vc escolhe seu tipo de café (comidas locais, americano…) e vem aquilo ali e acabou. Apesar de ter ido em com outro casal e pago o mesmo preço me colocaram em um quarto minúsculo que mal cabia a cama e toda a água do box escorria para o quarto. Recomendo a hospedagem aqui como falei anteriormente se for pela localização,atendimento e caso seja para ficar nos quartos maiores.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito