Neva em Bariloche; Cerro Catedral fica aberto até 14 de outubro

Cerro Catedral, Bariloche

[Cerro Catedral, Bariloche | Foto: Emprotur]

Jornal da BóiaNão é só no Chile que a primavera está começando branquinha. Na última semana Bariloche também registrou queda de neve em vários dias. Como as temperaturas continuam baixas, a cidade prevê espichar a temporada de atividades nas suas montanhas.

O Cerro Catedral promete que, do dia 1º ao 14 de outubro (inclusive), manterá operantes dois meios de elevação: a telecabina Amancay e a tellesilla Diente de Caballo.

Boa notícia pros brasileiros que têm viagens programadas no feriadão de outubro!

Primeira viagem a Bariloche: roteiro completo

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

Kênia Ávila (Brasília)

Boa notícia. Estive lá na semana passada. Surpreendentemente nevou, mas também peguei dias muito chuvosos e as estações de esqui restringiam o acesso dependendo das condições climáticas originadas com as chuvas.

Algo me surpreendeu nesta ida a Bariloche. Antes, eu imaginava que a única coisa a fazer em Bariloche nesta época do ano era curtir os programas relacionados a neve, estações de esqui, caminhadas nórdicas, gastronomia, etc. Só quando cheguei lá tomei consciência de que Bariloche faz parte de uma das maiores reservas do país, o Parque Nacional Nahuel Huapi, lugar riquíssimo em paisagens espetaculares. Me encantou muito mais os passeios pela região do que as atividades de inverno nos cerros nevados. O caminho dos 7 lagos até San Martin de Los Andes é magnífico! O passeio de barco até Puerto Blest idem - sensação de navegar por uma espécie de fiorde... Sem dúvida, foi uma grata surpresa tudo o que encontrei em Bariloche além do turismo de inverno. Voltei com a maior vontade de visitar o Parque Nahuel Huapi no verão para curtir dias claros e paisagem verdejante. Mal entrou, já está no topo da minha lista de destinos favoritos!

obs: a quem possa interessar, em tempos de alta do dólar, o câmbio real-peso argentino estava muito bom por lá. Consegui cotação de 3,10 pesos para o real no Câmbio Sudamerica. No comércio, a maioria dos lugares aceitava reais, e fazia cotação 3 pesos/real. Boa viagem, galera!

Kênia Ávila (Brasília)

perdão! O câmbio para o real na Sudamérica estava 3,30 pesos! Melhor ainda, né?! wink

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Boa notícia mesmo, pois estarei em Bariloche nesta epóca.

Alguém sabe se estes meios de elevação que estarão abertos(telecabina Amancay e a tellesilla Diente de Caballo) são para finalidade de descida em esqui propriamente dito? Ou se estas elevações são restritas à alguma atividade?

Obrigado! Marcelo

Olá, Marcelo! Ambos meios de elevação levam a lugares "civilizados", com restaurantes e lanchonetes, ou seja: aproveitáveis também por quem não vai esquiar.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Bóia, estarei indo a Santiago em 09 de outubro. Chance de pegar um rescaldo de neve ? Existe algum site onde posso acompanhar tal informação, fora o jornal da bóia rsrs ?

Olá, Henrique! Publicamos uma notícia que Valle Nevado prevê neve até o fim de setembro:

Você pode acompanhar notícias nos sites das próprias estações de esqui. Além do Jornal da Bóia, é claro mrgreen

Fábio Horta
Fábio HortaPermalinkResponder

Eu e minha esposa fizemos uma viagem para a Argentina aonde ficamos do dia 24 até o dia 29 de Agosto em Villa Angostura e do dia 29 até 31 em Bariloche. Chegamos no Hotel Design Suites no dia 29 de Agosto as 11:30 am e tivemos que aguardar até as 15 hs para podermos nos hospedar no quarto. Durante o primeiro dia não houve problema algum, em compensação no segundo dia... Após o jantar, voltamos para o DESIGN SUITES HOTEL. Chegamos as 23:30 no Hotel e ficamos DESESPERADOS ao notar que haviamos sido ROUBADOS!! LEVARAM AS NOSSAS 2 MALAS ENORMES COM TODAS AS ROUPAS, CASACOS, CALÇADOS; LEVARAM AS NOSSAS COMPRAS; LEVARAM A MINHA MOCHILA COM OBJETOS PESSOAIS E TAMBÉM LEVARAM O COFRE DO HOTEL COM DÓLARES, IPHONE, IPAD E PASSAPORTES!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO, UMA TRAGÉDIA, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL DO HOTEL!!!!!!!!!!!!!! O Hotel não possui câmera nos corredores dos quartos. Infelizmente fomos tratados com indiferença em Bariloche... O pior é que o nosso vôo de volta para o Brasil era na manhã do dia seguinte e não tínhamos mais nenhuma documentação...No dia seguinte, após não termos dormido nada, recebemos a visita da gerente geral do Hotel, que foi mais atenciosa do que os demais funcionários que foram muito frios. Ela mesmo admitiu que provavelmente a pessoa que nos roubou saiu de carro, dentro de um Hotel 4 estrelas!! E para piorar, o cofre fora desaparafusado do armário provavelmente com máquina!! Fomos de Taxi para o aeroporto e apesar de termos quase todo o dinheiro roubado ainda tivemos que pagar o Taxi (tinhamos apenas poucos pesos argentinos. As diárias já estavam pagas e sequer fomos reembolsados. Em Buenos Aires, não pudemos embarcar no horário de nosso Vôo!!!!!! Tive que alterar o horário do vôo... Tivemos que ir a embaixada Brasileira aonde conseguimos a documentação para embarcar nesse dia.Lá, a cônsul nos disse que há casos de Brasileiros assaltados na Argentina diariamente. Hoje, já faz quase um mês do ocorrido e o Hotel sequer responde os meus emails. Infelizmente confiamos na gerente do Hotel que nos passou que seríamos ressarcidos de todas as perdas. Muita atenção ao irem a Argentina!!! Casos de assaltos, furtos e descaso com turistas tem sido muito comuns....
VEu e minha esposa fizemos uma viagem para a Argentina aonde ficamos do dia 24 até o dia 29 de Agosto em Villa Angostura e do dia 29 até 31 em Bariloche. Chegamos no Hotel no dia 29 de Agosto as 11:30 am e tivemos que aguardar até as 15 hs para podermos nos hospedar no quarto. Durante o primeiro dia não houve problema algum, em compensação no segundo dia... Após o jantar, voltamos para o DESIGN SUITES HOTEL. Chegamos as 23:30 no Hotel e ficamos DESESPERADOS ao notar que haviamos sido ROUBADOS!! LEVARAM AS NOSSAS 2 MALAS ENORMES COM TODAS AS ROUPAS, CASACOS, CALÇADOS; LEVARAM AS NOSSAS COMPRAS; LEVARAM A MINHA MOCHILA COM OBJETOS PESSOAIS E TAMBÉM LEVARAM O COFRE DO HOTEL COM DÓLARES, IPHONE, IPAD E PASSAPORTES!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO, UMA TRAGÉDIA, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL DO HOTEL!!!!!!!!!!!!!! O Hotel não possui câmera nos corredores dos quartos. Infelizmente fomos tratados com indiferença em Bariloche... O pior é que o nosso vôo de volta para o Brasil era na manhã do dia seguinte e não tínhamos mais nenhuma documentação...No dia seguinte, após não termos dormido nada, recebemos a visita da gerente geral do Hotel, que foi mais atenciosa do que os demais funcionários que foram muito frios. Ela mesmo admitiu que provavelmente a pessoa que nos roubou saiu de carro, dentro de um Hotel 4 estrelas!! E para piorar, o cofre fora desaparafusado do armário provavelmente com máquina!! Fomos de Taxi para o aeroporto e apesar de termos quase todo o dinheiro roubado ainda tivemos que pagar o Taxi (tinhamos apenas poucos pesos argentinos. As diárias já estavam pagas e sequer fomos reembolsados. Em Buenos Aires, não pudemos embarcar no horário de nosso Vôo!!!!!! Tive que alterar o horário do vôo... Tivemos que ir a embaixada BrEu e minha esposa fizemos uma viagem para a Argentina aonde ficamos do dia 24 até o dia 29 de Agosto em Villa Angostura e do dia 29 até 31 em Bariloche. Chegamos no Hotel no dia 29 de Agosto as 11:30 am e tivemos que aguardar até as 15 hs para podermos nos hospedar no quarto. Durante o primeiro dia não houve problema algum, em compensação no segundo dia... Após o jantar, voltamos para o DESIGN SUITES HOTEL. Chegamos as 23:30 no Hotel e ficamos DESESPERADOS ao notar que haviamos sido ROUBADOS!! LEVARAM AS NOSSAS 2 MALAS ENORMES COM TODAS AS ROUPAS, CASACOS, CALÇADOS; LEVARAM AS NOSSAS COMPRAS; LEVARAM A MINHA MOCHILA COM OBJETOS PESSOAIS E TAMBÉM LEVARAM O COFRE DO HOTEL COM DÓLARES, IPHONE, IPAD E PASSAPORTES!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO, UMA TRAGÉDIA, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL DO HOTEL!!!!!!!!!!!!!! O Hotel não possui câmera nos corredores dos quartos. Infelizmente fomos tratados com indiferença em Bariloche... O pior é que o nosso vôo de volta para o Brasil era na manhã do dia seguinte e não tínhamos mais nenhuma documentação...No dia seguinte, após não termos dormido nada, recebemos a visita da gerente geral do Hotel, que foi mais atenciosa do que os demais funcionários que foram muito frios. Ela mesmo admitiu que provavelmente a pessoa que nos roubou saiu de carro, dentro de um Hotel 4 estrelas!! E para piorar, o cofre fora desaparafusado do armário provavelmente com máquina!! Fomos de Taxi para o aeroporto e apesar de termos quase todo o dinheiro roubado ainda tivemos que pagar o Taxi (tinhamos apenas poucos pesos argentinos. As diárias já estavam pagas e sequer fomos reembolsados. Em Buenos Aires, não pudemos embarcar no horário de nosso Vôo!!!!!! Tive que alterar o horário do vôo... Tivemos que ir a embaixada Brasileira aonde conseguimos a documentação para embarcar nesse dia.Lá, a cônsul nos disse que há casos de Brasileiros assaltados na Argentina diariamente. Hoje, já faz quase um mês do ocorrido e o Hotel sequer responde os meus emails. Infelizmente confiamos na gerente do Hotel que nos passou que seríamos ressarcidos de todas as perdas. Muita atenção ao irem a Argentina!!! Casos de assaltos, furtos e descaso com turistas tem sido muito comuns....

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Nossa, qt azar! Em agosto de 2011 estive em Bariloche também no final de agosto e nos hospedamos no Design Suites e foi tudo perfeito!

Aline
AlinePermalinkResponder

Vou para Bariloche em agosto e gostaria de saber se mais pessoas tiveram esse mesmo problema de roubo, relatado pelo Fábio. O meu hotel escolhido era o Design Suites. Alguém ficou hospedado lá recentemente?

Olá, Aline! Você pode consultar resenhas recentes em sites como Booking e Tripadvisor .