19 hotéis no Atacama comentados pelos leitores (com mapa!) 1

19 hotéis no Atacama comentados pelos leitores (com mapa!)

Tierra Atacama

Este post compila todas os comentários deixados espontaneamente sobre hospedagem no Atacama pelos leitores do Viaje na Viagem. Clique no nome do leitor para chegar ao seu relato.


Atacama: as dicas do Viaje na Viagem
Novo e atualizado!

Leia mais:

29 comentários

Fiquei 5 dias no Altiplánico e estou simplesmente ENCANTADA. Tudo de um bom gosto incrível, tudo rústico como o deserto, mas ao mesmo tempo bem transado. Eu adorei o hotel. Fica a cerca de 1 km da Caracoles, uns 15 minutos caminhando. à noite, leve lanterna pois o caminho é escuro, mas super seguro.
Adriana

Estou lendo o post de dentro do quarto do Terrantai e nao pude deixar de comentar. O hotel é incrível. O wifi é ótimo e gratuito, o café da manha do tipo que o brasileiro gosta, com bolos fofíssimos, frutas frescas, pães e iogurte. Inclusive, hj mesmo nos serviram um café separado porque saímos cedo para o passeio das lagunas altiplanicas. Nem precisamos pedir. As funcionarias da recepção são mto atenciosas e ontem perguntaram se sairíamos cedo hj (elas sabem de cor a ordem dos passeios que fazemos), entao pediram para separar bolo, chá e biscoito no nosso horário. Tem boa calefacao, nao fica mto quente, nem frio (aqui é necessario). Além disso, tudo é de mto bom gosto, bem limpo e se vc entrar no quarto logo após a limpeza até sente o cheiro de álcool que a moça passa. A localização é perfeita. Enfim, vale cada um dos muitos centavos, nao há motivos para se arrepender.

Fiquei em março deste ano no Iorana Tolache. Tinha pouca informação sobre ele, pouca mesmo, umas 5 opiniões no Trip Advisor, pois o hotel era novo, mas todas boas, então resolvi arriscar (isso depois de não encontrar vaga em nenhum outro indicado pelos leitores aqui do site em outro post).

O hotel é muito bom, o único inconveniente é que é um pouco longe do centro. Um hóspede falou em 15 minutos de caminhada, o que pra mim seria ok, mas dá muito mais que isso. Eu nem cheguei a tentar ir a pé, pois a viagem e os dias lá foram super cansativos, e eu ainda passei mal em um dos passeios. Daria pra alugar uma bicicleta, mas debaixo daquela lua e devido às condições, eu também desisti da idéia. Então para ir até o centro é necessário pegar um “táxi”, que na verdade é um serviço oferecido pelos moradores, geralmente em caminhonetes. Não é barato mas também não é super caro, só que à noite, depois de um certo horário, é um problema conseguir um se não for combinado previamente com o motorista. Teve um dia em que minha prima e eu quase ficamos na rua. E não era super tarde, era perto de meia-noite. Para ir ao centro é só pedir no hotel que eles chamam um táxi conhecido, e na volta, há um lugar onde eles ficam estacionados. O valor é fixo.
Pra quem quiser se aventurar e ir a pé, à noite é necessário levar lanterna. As ruas são escuras, mesmo perto do centro. Mas justamente pelo fato do hotel ficar num local menos iluminado olhar pro céu era sempre maravilhoso. Ainda tivemos a sorte de pegar lua cheia.

Tirando esse inconveniente da distância, o hotel, que mais parece uma pousada, é muito bom, tem quartos grandes, arejados, e apesar da terra típica da região, a limpeza é muito boa. Os quartos têm calefação, e isso simplesmente salvou nossas noites. O banheiro também tem um bom tamanho (pra quem se importa com isso). Eu fiquei no quarto de tarifa mais barata e gostei muito, então imagino que os outros sejam ainda melhores.
O café-da-manhã é continental, em estilo buffet. Como sempre chegávamos meio tarde pra comer, geralmente já não tinha muita coisa. Minha prima, que só come besteira e não é exigente, se esbaldava com os iogurtes e sucrilhos. O café propriamente dito, era inexistente e eles só ofereciam o solúvel. Só havia café coado quando tinha muitos hóspedes, segundo me informaram.

A tarifa dá direito ao café-da-manhã e a uma das refeições (almoço ou jantar), com uma bebida (água mineral ou refrigerante). Geralmente a gente optava por jantar. Essas refeições eram muito, muito boas, e me surpreenderam. Quem vai almoçar ou jantar lá tem que avisar antes. Todo dia há duas opções de escolha para entrada, prato principal e sobremesa. Eu comi muito bem, e achei a comida excelente. Os pratos são feitos por um chef. Não vou lembrar de tudo, mas houve refeições com frutos do mar, salmão, falafel, carpaccio. As sobremesas também eram deliciosas.
O fato de poder fazer uma das refeições no hotel salva uma boa grana, já que tudo em SPA é caríssimo.
Eu não como carne vermelha nem frutos do mar, e quando não havia outra opção os funcionários conversavam na cozinha e eles trocavam ou improvisavam alguma coisa pra mim, sempre na maior boa vontade.

Os funcionários são muito atenciosos e solícitos, com exceção de uma moça que fica na recepção pela manhã, e que foi quem nos recebeu. Ela foi chata durante toda a nossa estada, mas acho que isso é um problema pontual dela.

No hotel tem uma piscina, mas apesar do calor a água estava sempre gelada, e não chegamos a entrar. Devido aos passeios não tivemos tempo, mas é um diferencial.
Eles também oferecem wi-fi grátis; não pega muito bem nos quartos, devido à distância da recepção, mas isso pra mim não foi um problema, pois entrava pouco na internet.

Por ficar meio afastado da muvuca do centro, o hotel é extremamente silencioso. Juntando isso ao cansaço dos passeios, nunca dormi tão bem. Eu amo dormir em completo silêncio, e a qualidade do sono lá é simplesmente sensacional; a gente não ouve barulho dos outros quartos nem hóspedes.
Do “quintal” do hotel se vê nada mais nada menos que o vulcão Lincancabur. Eu tirava fotos dele todo dia, simplesmente apaixonante. =D

Desculpem o relato longo.

Fiquei em Agosto deste ano no Hostal Campo Base e achei excelente! Eu e minha esposa ficamos em um quarto privativo com banheiro. Havia um aquecedor no quarto e nao tivemos nenhum problema com água quente do chuveiro. O quarto era limpo todos os dias. Nos dias que tínhamos que sair antes do café da manha, nos preparavam um lanche com sanduíche, suco, barra de cereal e chocolates. No nosso ultimo dia, após o check-out, deixamos as bagagens no maleiro e fomos dar um rolé de bicicleta, na volta pudemos utilizar a estrutura do Hostal para tomar e banho e aguardar o transfer. Ah, fica bem próximo da Caracoles, numa rua perpendicular, na mesma rua da Grado 10, que também recomendo!!!

Olá, tambem ficamos no Hostal Likana, básico, porém proximo de tudo. claro fica na rua principal. PAra nós foi o ideal, pois dali íamos a todos os pontos de interesse, inclusive até o posto de fiscalização buscar, claro, a segunda via do cartão de imigração.
simples, mas recomendo. quanto aos preços, negociem pois sempre tem um valor diferente a cobrar. se fizerem reserva antes, levem o comprovante.
abçs

Quando fui fiquei no Hostal Lickana, que fica na Calle Caracoles, super perto de restaurantes e agencias locais de turismo.. É básico, mas confortável, como fiz a reserva quando estava em Santiago, fizeram um preço ótimo para nós.
O café da manhã nao era muito variado nem farto, mas tinha o basico pelo menos.
Pra quem vai de carro, há estacionamento.
Também tem wi-fi.
Os servicos de lavanderia estavam incluidos na diaria ( apesar de um funcionario do hostal ter tentado nos cobrar depois, mas nos negamos a pagar ja que tinha sido esse o acordo quando fecharam a reserva conosco)
Bom atendimento no geral, eu ficaria novamente.
Se bem que da próxima vez lá vou querer experimentar uma opção mais top! Rsrsrsrs

https://www.proximatrip.com.br/category/chile/deserto-do-atacama/

Abs

Fiquei no Parina Atacama e a experiência não podia ter sido melhor!

Ele não fica na rua principal, mas distante por só 10 minutinhos de caminhada, o que foi ótimo já que viajei durante as fiestas patrias. As ruas ficavam lotadas e a festa rolava até altas horas da madrugada, como os passeios são cansativos e de noite só queria descanso, não ficar na Rua Caracoles por fim foi o melhor dos negócios.

Os quartos são espaçosos, bem arrumados e a dona é um amor! Providencia tudo o que você precisa, dá dicas e programa seu café da manhã (que é levado no quarto) de acordo com o horário dos passeios. Recomendo muito!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito