Instapost | Rio de Janeiro: vem chegando o verão

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Arpoador

Fotos | Carolina Muricca

O melhor do verão no Rio de Janeiro acontece antes de a estação chegar. Depois de um inverno de clima gostoso, pouca chuva e céu escandalosamente azul, já começamos a sentir o calor aumentar, num literal "esquenta" para a primavera.

A transparência do mar no Arpoador alcançou níveis indecentes nos últimos dias. E o melhor é que ainda dá pra aproveitar numa boa: as praias têm estado cheias, mas ainda não tão lotadas quanto em dezembro, janeiro e fevereiro.

ArpoadorArpoador

[Arpoador]

A nova modinha do verão também já pintou: o T. T. Burger, recém-inaugurado entre Ipanema e Copacabana. É o hambúrguer grifado do Thomas Troisgros (sim, filho do Claude) que tem formado filas diariamente na Galeria River, ponto de encontro de surfistas e skatistas cariocas.

T. T. BurgerT. T. Burger

[T.T. Burger]

O ambiente é uma graça, os atendentes são bem treinados e o preço não é barato, mas não chega a espantar -- o hambúrguer custa 25 reais, mas é mesmo especial. Tudo o que eu poderia falar sobre ele a Constance Escobar já disse, então passa lá no Pra Quem Quiser Me Visitar para ver a crítica de uma especialista. mrgreen

À noite, o evento mais legal em cartaz na cidade é o Levada Oi Futuro, que apresenta novos artistas brasileiros a precinhos muito camaradas no confortável auditório do Oi Futuro Ipanema. Se estiver pela cidade, não deixe de dar uma olhada na programação. A entrada custa honestos 20 reais, e o som é sempre bacana.

Embora haja uma frente fria prevista por aí, chove pouco no Rio até dezembro chegar, quando o calor deixa de ser ameno e o movimento de turistas aumenta consideravelmente. Se eu fosse você, ficava de olho na previsão do tempo e não demorava para marcar essas passagens, não. wink

ArpoadorArpoador

Leia também:

Guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

10 comentários

Caru
CaruPermalinkResponder

Aiai, Rio de Janeiro. <3

Daniel Conceição

A cidade tem estado bem agradável mesmo! E a noite não é aquele calorzão doido!

Faço aniversário em 12 de setembro e meus aniversários sempre foram com friozinho (para os padrões cariocas: 20 graus), mas esse ano foi praiana!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Mariana, sempre fui garota de outras praias (Barra quando morava na Tijuca, depois Ipanema e mais recentemente Leme que é mais perto de casa) mas no domingo fui pela primeira vez na vida na praia no Arpoador, por conta de um amigo do meu Rick que estava lá e ficamos surpresos pela cor da água. Não sei se por conta do Leme, onde tinhamos ido no dia anterior ou se depois de dias na Costa Amalfitana, mas nunca tinhamos visto isso por aqui! Ótimo seu post!

Marcia Palhares

Esta é a minha cidade maravilhosa!!! #amodemais#

TANIA JANIN
TANIA JANINPermalinkResponder

Mariana voce tem razão! O mar no rio neste início de setembro estava indecente de tão bonito. É o fenômeno das águas roxas que deixa as aguas cristalinas, mas não me peça pra te explicar exatamente do que se trata. O fenomeno atinge as prais do Leme ao Pontal como dizia Tim Maia e muito mais como a Prainha, Grumari.

Hoje infelizmente, o tempo tá virando, o mar já está diferente embora próximo a areia ainda de um verde maravilhoso e espelhado com boas ondas que os surfistas aproveitaram até a noite cair.

Mas o Rio não combina com mau tempo e logo vai voltar a fazer dias belíssimos com o mar dando um banho!

O melhor do verão é curtir o verão chegar no Rio!

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

VIVA O RIO DE JANEIRO!!!

Praticamente não houve Inverno em 2013!!!

Hoje tá quente pra caramba!!!

Estamos na época de aparecerem aqueles bichinhos da luz, não sei o nome certo, mas aparecem uma vez por ano, nessa época! Como tivemos muitos dias de "Verão" e hoje choveu, me arrisco a apostar que no próximo Sol, teremos aquele espetáculo nos postes da cidade e no maraca, se tiver jogo!!!

VIVA A MARAVILHOSA!!!

Vivi
ViviPermalinkResponder

Minha cidade linda <3

Savio
SavioPermalinkResponder

Queridos, como é o clima no RJ final de Março? Pretendo conhecer a Cidade Maravilhosa com minha namorada na segunda quinzena do mês. Desde já meu obrigado e abraços a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Savio! O verão é quente e chuvoso. Fevereiro e março costumam ter tempo um pouco mais seco que janeiro.

André
AndréPermalinkResponder

Lindas fotos. AMEI!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar