Valle Nevado: neve desta semana garante funcionamento das pistas até o fim de setembro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Valle Nevado

Jornal da BóiaBoa notícia para os brazucas que vão a Santiago em busca de contato com a neve: esta semana, em pleno setembro, nevou no alto da montanha próxima à capital.


O resort Valle Nevado imediatamente confirmou que as condições de neve garantem o funcionamento da estação de esqui pelo menos até o fim do mês.

Com a última nevada, a quantidade de neve acumulada está em 330 cm; ano passado, na mesma época do ano, havia 230 cm de neve. Das 45 pistas da estação, 25 continuam operando.

A temporada de hospedagem termina em 27 de setembro, mas as pistas vão operar pelo menos até o dia 30 (com possibilidade de prorrogação).

Já as visitas ao complexo, incluindo o passeio de teleférico de cabine fechada ao topo da montanha, continuarão mesmo depois das temporadas encerradas. E pelo jeito ainda será possível tocar na neve no início de outubro.

Para quem vai visitar, a única diferença é que, a partir de 28 de setembro, as refeições serão oferecidas apenas no Bar Lounge, que fica na base (e não mais no restaurante Bajo Cero, que fica no topo, e passa a funcionar apenas como mirante para quem faz o passeio do teleférico).

Leia mais:

11 experiências em Valle Nevado

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


20 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Próxima Trip - Erika
Próxima Trip - ErikaPermalink

E eu aqui nesse tempinho chato de sampa... Rsrsrs

Magali
MagaliPermalink

Olá! Estou indo para Santiago com alguns amigos que gostam de esquiar, o que não é o meu caso, que nunca vi neve. Eles irão passar um dia no Valle Nevado e pretendo pegar uma carona com eles. Gostaria de saber se consigo ter algum contato com a neve no Valle Nevado, além de apreciar a paisagem do teleférico.

Obrigada e parabéns pelo site, não vivo mais sem ele em minhas viagens!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Magali! Sim, você pode ter contato com a neve sem esquiar, mas também pode treinar em uma aula para iniciantes smile

rosana falci
rosana falciPermalink

Obaaa!!! Chego dia 02/10 em Santiago e tenho meu passeio para Valle Nevado agendando para o dia 03.. Acho que vai dar pra conhecer a neve né.....rsss

Leonardo
LeonardoPermalink

Eu também estou indo dia 02 e pretendo ir para o Valle Nevado dia 04 de outubro, to na torcida para ainda estarem abertas as estações de esqui. Rosana, qual empresa vc contratou?

Danilo
DaniloPermalink

Sou mais um na expectativa de neve no inicio de outubro (dia 2).
Tem que reservar com quanta antecedência para ir nas estações do vale nevado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danilo! Marque na antevéspera ou véspera com uma das cias. que fazem trânsfer à montanha.

Você encontra todas aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Alceu
AlceuPermalink

Dia 21 de setembro ainda nevou no Valle Nevado. Com isso a temporada de esqui foi prorrogada até dia 06 de outubro: http://www.vallenevado.com/pt/blog/sin-categoria/temporada-valle-nevado-e-prolongada-ate-outubro/

E mesmo para quem for depois vai dar para ver neve por um bom tempo ainda sem ter de caminhar muito.

Rosana
RosanaPermalink

Obá, chego amanha em Santiago e nosso passeio em Valle Nevado está programado para o dia 03/10. Tomara que tenha muita neve pra gente brincar....afinal será nossa primeira vez. !!!!

Rosana
RosanaPermalink

Pessoal, reservei meus passeios para Valle Nevado e Valparaíso com a Bossa turismo: http://www.bossaturismo.cl/index.php?lang=pt
Tivemos a indicacao de um amigo aqui do Brasil. Segundo consta o dono é casado com uma brasileira. Espero que o servico valha a pena. Pelos os contatos por e.mail foram ótimos. Quando retornar volto aqui para dizer como foi.

Tassi
TassiPermalink

Estou indo para Santiago no dia 25 de outubro. Vcs acham que sera possivel ao menos tocar na neve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tassi! É bastante improvável.

Danilo
DaniloPermalink

Alguém poderia indicar alguma empresa de transfer (sem ser a skitotal) que faça a subida à estação em um dia, e a descida no dia seguinte?
A skitotal cobra o preço cheio por dia, mesmo que eu só subir ou só descer.
alguma sugestão?

Obrigado

Eliângela
EliângelaPermalink

Olá, eu e meu esposo queremos conhecer a Neve no Chile. Pretendemos ir em agosto/2014. Pelo que eu li há grandes chances de nevar.
Gostaria de mais dicas de serviços em geral.

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliângela!

Pois não. Veja um dossiê completo aqui:
https://www.viajenaviagem.com/neve-2013

Fernanda
FernandaPermalink

Boas notícias, hoje dia 1º de maio de 2014 estive em Valle nevado e...nevou! E bastante! Talvez não o suficiente ainda para que se abram as estações de ski, mas estou super feliz pq não esperava neve nesta época. Abraços.

Andiara
AndiaraPermalink

Como é Vale Nevado em Junho? Estarei no Chile em 19 de junho. Tem neve pra esquiar? Os hotéis já estão abertos? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andiara! Quanto mais pro final de junho, mais chances de você conseguir esquiar. A temporada em Vale Nevado começa no final de junho e os hotéis estarão abertos neste período. Para mais informações e dicas, veja: https://www.viajenaviagem.com/neve-2014/

luciana
lucianaPermalink

Olá! Estou vianjando em lua de mel com meu marido, mas estamos pedidos. Iremos para Santiago, estamos decidindo se ficaremos hospedados no bairro de Providencia ou Centro.Alguma sugestão?
Gostariamos de saber qual a forma mais barata para chegar no Vale Nevado.Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana!

Todas as informações aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/