#Linkódromo | O bate-volta a Montserrat, no Passaporte BCN

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Montserrat

Sempre listei Montserrat como um bate-volta redondinho para quem está em Barcelona: a viagem de trem leva menos de uma hora (ótimo), e é um passeio que pode ser feito em qualquer época do ano (bingo).

Mas confesso que não sabia que o passeio podia ser tão bacana até ver este superpost do Tony Gálvez no Passaporte BCN.

Montserrat é um destino dois-em-um: além do famoso mosteiro, o lugar abriga um belíssimo parque natural, com direito a trilhas e mirantes (você que estudou mais do que eu talvez já soubesse disso, mas eu não tinha idéia). E o que é melhor: depois que você desembarca do trem convencional em Monistrol de Montserrat, seu passeio continua por toda sorte de transporte de montanha: teleférico, cremalheira, funicular. Enfim, um programaço (e muitíssimo menos carola do que eu imaginava).

O post-guia do Passaporte BCN é mega-completo: traz o passo a passo de como chegar e todas as informações de que você precisa para programar o seu passeio (além de fotos maravilhosas, que sempre vêm de brinde no trabalho do Tony). Já favoritei  -- e não perco da próxima vez que for a Barcelona.

Vai pelo Tony:

O bate-volta de Barcelona a Montserrat, no Passaporte BCN

Leia mais:

19 comentários

JB
JBPermalinkResponder

Sempre recomendo este passeio a quem vai a Barcelona, é um ótimo contraponto à agitação daquela cidade, com paisagens belíssimas.

teresa
teresaPermalinkResponder

Assim como o Tony, recomendo experimentar o miel i mató, delicioso! Montserrat é a patrona dos casamentos na catalunha,a sala de ex-votos é repleta de vestidos de noiva! Contam que esse doce representa a lua de mel (queijo e mel)e dizem ser afrodisíaco!!!Provem para ver!

leticia z
leticia zPermalinkResponder

Quando eu fui achei mega muvucado!Fui de carro com amigos locais e chegando lá, até eles que não iam há algum tempo se espantaram com a quantidade absurda de ônibus de turismo . Achei que fosse mais zen e espiritual, mas zen nesse mundo só a cidade onde vivo, com zero interesse turístico, hahaha.

Tony
TonyPermalinkResponder

Leticia, Montserrat vira zen a partir do horário que partem os ônibus de turismo de volta para Barcelona smile Por volta das três da tarde já é uma delícia. A próxima vez, fique até o finalzinho do dia para curtir melhor Montserrat. Mas sim, o horário do meio dia pode ser bem tumultuado. Conseguir entrar na igreja para ouvir o Virolai é uma façanha!
Ricardo, muito obrigado pela menção! Quem sabe a Cecília e eu não te encontramos em Barcelona na próxima visita sua. Abs!

leticia z
leticia zPermalinkResponder

Tony
Obrigada pela resposta, vai ser útil na próxima visita. Amo esta cidade(já fui mais de dez vezes), só esse ano fui 2 vezes permanecendo 15 e 10 dias respectivamente(incluindo a Costa Brava). Por isso tinha tido esta pontinha de decepção quando fui à Montserrat.Realmente esses detalhes fazem TODA a diferença. Petonets.

João - DF
João - DFPermalinkResponder

Tony, parabens pelo post: didático, simples com bom conteúdo, objetivo e com belas fotos.

Lugar lindíssimo. Quando estive na Espanha tentei fazer esse passeio mas,infelizmente, o tempo não ajudou. Na proxima vez o farei com certeza.

Tony
TonyPermalinkResponder

Obrigado, João. Tempo bom deve ser com certeza um ingrediente fundamental do passeio até Montserrat. Vale a pena adiar até pegar um dia lindo de sol. Abs.

euclides almeida

parabens pelo post, fizemos este passeio em 2011 e foi exatamente como esta descrito e fotografado, a tarde deu para ir ainda a sitges que é outro local muito aprasivel, no verão vale uns dias.
euclides

Guta | Blog Vambora!

Esse post do Tony ficou completíssimo mesmo! Eu gostei muito de Montserrat! Se Barcelona não fosse tão incrível, diria que é o tipo de bate e volta que valeria a ida para a cidade grin

Fui durante o inverno, e mesmo com uma nevinha e outra e nem todos os funiculares funcionando deu para aproveitar bastante. Nessa época e durante toda a baixa temporada não é vendido o passe Tot Montserrat, o mais completo de todos, mas o Trans Montserrat continua sendo vendido normalmente.

Tony
TonyPermalinkResponder

Oi Guta, lembro ter lido o post sobre seu passeio, muito lindo também! Neve em Montserrat é tudo de bom.
O Tot Montserrat é vendido agora o ano todo, mesmo na baixa temporada (tirando vários dias em janeiro quando é feita a manutenção do funicular). Beijos!

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Anotado!
Meu desejo é fazer o bate-volta à Andorra, de carro.
Montserrat já está na lista como outra opção!
Obrigado,
Vladimir.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu tenho ido de carro Montserrat, mas depois de ler este post eu acho que ser muito mais prático para ir de trem e funicular ou teleférico. Você salvar a busca para estacionamento do seu carro.

Anne Cristine
Anne CristinePermalinkResponder

Na primeira vez que fui à Barna, não perdi a oportunidade e progamei o bate volta à Montserrat. Rápido, fácil , além de ser um lugar muito diferente. A catedral é belíssima e muito concorrida. Sua decoração é peculiar. Valeu bastante.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Eu já fiz o passeio: vale muito a pena.
O relato deixei em "http://ocachambinaoeaqui.wordpress.com/2008/08/27/monasterio-de-montserrat/".

Mylena
MylenaPermalinkResponder

Vale a pena ir com uma bebe de 1 ano e meio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mylena! Você é quem manda smile Veja dicas de mães experientes no assunto "viagens com bebês":
https://www.viajenaviagem.com/2013/02/viagens-com-bebes-dicas/

ELENITA RODRIGUES

Obrigada pela dica do superpost do Tony Gálvez no Passaporte BCN. Muito bom - informações claras e objetivas.

Rafael Lokschin

Estarei indo em janeiro. No inverno. Já conheço Barcelona. Vocês acham que posso ir no turno da tarde ou tenho que reservar o dia todo? Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! É um passeio de dia inteiro em qualquer época do ano. E no inverno o dia acaba antes das 5 da tarde, seria pouco esperto sair de Barcelona à tarde.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar