Perguntas de primeira viagem: CARTÕES PRÉ-PAGOS

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Este post ficou desatualizado.

Para a versão mais completa e atualizada deste texto, clique aqui.

Leia a versão atualizada:

191 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Elaine Llorente
Elaine LlorentePermalink

Olá! Vou para Los Angeles agora em Outubro. Alguém sabe me dizer se posso utilizar um Cartão Múltiplo para fazer o bloqueio no aluguel do carro? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Sim, a função crédito será acionada automaticamente.

Samuel Gomes da Silva
Samuel Gomes da SilvaPermalink

Eu vou estar no exterior em janeiro e vou receber um valor em dinheiro (euros). Eu, como brasileiro, posso comprar um cartão de travel money no exterior ? Eu sei que financeiramente não vale a pena, mas é só para não ficar com uma quantidade muito grande de dinheiro vivo em mãos...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samuel! Cartões pré-pagos são uma maneira de adquirir e carregar moeda estrangeira, não moeda do local. Se você vai receber uma quantia em euros, não poderá fazer um cartão pré-pago em euros.

Kaio Alves
Kaio AlvesPermalink

Olá Bóia! Vou para o Peru e para o Sul do equador em uma semana, vou levar um cartão pré-pago para emergencias, provavelmente o VTM. Gostaria de saber se devo fazer o VTM na moeda local do Peru, que pretendo ficar mais tempo, ou em dólar. Se eu fizer em dólar, na hora que eu for sacar dinheiro, me informaram que ele vai sair na moeda local e vai ser cobrada diversas taxas por isso. O que devo fazer? Também estou pensando em fazer todas minhas compras no cartão de crédito do banco, visto que o IOF está o mesmo para débito e pré-pago, e o dólar tem previsão de baixa para depois das eleições... Será que devo fazer isso? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kaio! O VTM hoje vale mais como plano B, para emergências. É mais prático e vantajoso usar o cartão de crédito, que dá milhas, ou o seu cartão do banco para saques em moeda local e débito.

julio cesar lima
julio cesar limaPermalink

Ola, fiz check in em um hotel em cancun, bloquearam 300 dolares do cartao pre pago, pos o check out quanto tempo este valor estara disponivel novamente no cartao?!

Desde ja muito obrigado...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julio Cesar! Consulte o hotel e a administradora do cartão.

Miguel Lucas Sampaio da Silva

Ola. Agradecido pela excelente materia.
Tenho uma dúvida, irei realizar um intercâmbio a Cidade Do México durante um semester e gostaria de saber a melhor opção: Levar Peso Mexicano em espécie, Dólars, Cartão Pré-Pago, de Criedito ou de Débito.
Qual é a mais vantajosa?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Miguel! Leve dólares, cartão de crédito e o cartão da sua conta habilitado para saques no exterior.

adriana
adrianaPermalink

olá!
antes de mais nada, adoro suas matérias e já me ajudaram bastante no planejamento de viagens!
soube que o IOF do VTM aumentou em dezembro do ano passado. Você acha que ainda vale a pena usar este tipo de cartão em viagens ao exterior?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Vale a pena pela segurança de não precisar andar com muito dinheiro vivo e por você comprar o dólar com a cotação do dia e não ter que se preocupar se a moeda vai subir ou não. O cartão de crédito, que tem o mesmo IOF, também pode ser uma boa. Apesar de você não saber o valor da cotação da moeda que virá na fatura, você acumula pontos no cartão para uma próxima viagem. Escolha a melhor opção para você. wink