Fim da paralisação do governo reabre parques americanos 1

Fim da paralisação do governo reabre parques americanos

Grand Canyon

Valeu a reza forte: republicanos e democratas chegaram finalmente a um acordo que pôs fim à paralisação do governo americano, iniciada dia 1º de outubro.

Com isso, os parques nacionais que ainda não tinham sido reabertos com dinheiro dos estados — como o Yosemite — já voltam a funcionar.

E os que estavam reabertos apenas temporariamente (como o Grand Canyon, que só tinha fundos para funcionar uma semana), já não correm mais o risco de fechar durante as suas férias.

O acordo político em Washington mantém o governo funcionando até 7 de fevereiro de 2014. Nesta data, um novo impasse pode ser atingido, caso os republicanos radicais do Tea Party novamente queiram usar a oportunidade para tentar reverter a implantação do chamado Obamacare, o seguro-saúde público obrigatório dos EUA.

Leia também:

Vai por mim: Grand Canyon

Yosemite, na trilha de ótimos blogueiros

18 passeios de barco em Nova York (incluindo à Estátua da Liberdade)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


2 comentários

Boa noite Ricardo Freire, escuto sua programação todos os dias na rádio BAND, sempre pego algumas dicas com você, mas nunca porque eu estou indo viajar ( rsrs…). Bom agora a coisa é diferente, já montei minha programação para passar 1 mês nos Estados Unidos, durante Dezembro e começo de Janeiro. Irei, do interior do Oklahoma para o litoral da California, passando com San Diego, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Gran Canyon, e outras cidadezinhas, porém preciso levar dinheiro e não sei qual a melhor opção se devo pagar tudo no cartão de crédito ( creio que ficará caro ), se levo dinheiro ou se levo um tal traveller check. Gostaria da sua opinião para escolher a melhor, mais segura e mais ”barata” opção. Desde já, agradeço!

Pedro Fontes

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito