#Linkódromo | Viajando pelo mundo da NFL com o Paulo Mancha

Natalie Soares
por Natalie Soares

ingresso futebol americano NFL

O Paulo Mancha é um desses profissionais super competentes e boa-praça que os compromissos do trabalho me proporcionaram conhecer. Se você acompanha a NFL e é fã de futebol americano, já deve ter ouvido falar nesse nome ou escutado sua voz. Além de jornalista de viagem, nas horas nem tão vagas assim, ele é comentarista de futebol americano nos canais de esporte da TV paga.



Como não poderia deixar de ser, ele acabou de lançar um blog que se chama Viajando por Esporte. Além de cobrir o calendário esportivo de diversas modalidades, o Paulo já publicou alguns posts com dicas exclusivas para quem quer aproveitar uma viagem para os Estados Unidos e conferir de perto como é comer um bom e americano cachorro quente vendo uma partida de futebol americano.

paulo mancha NFL viajosfera

E aí, Paulo? Conta pra gente, tem um jeito mágico de assistir ao Super Bowl no estádio sem ir a falência? Ou as festas nos bares americanos já vale a viagem? razz

Mas ele não cobre apenas o futebol americano, seu esporte do coração. No blog você também encontra informações para programar sua viagem e aproveitar jogos de rugby, basquete, tênis e futebol.

Você é fã de esportes? Então já sabe, vai pelo Paulo:

Meus 10 lugares marcantes do esporte

Como ver um jogo da NFL nos EUA

Um jogo no MetLife Stadium

Rugby de primeira na Argentina

Um jogo da NBA em Nova York

Leia mais:

11 comentários

Marcio Antonio

Ótimo! Eu gosto muito de hóquei no gelo, e cheguei a viajar pros EUA uma vez só para ver jogos do meu time do coração (o extinto Atlanta Thrashers. A franquia foi vendida e agora se chama Winnipeg Jets, time ao qual desejo muito infortúnio na vida). Também vi beisebol em Toronto, Minneapolis e Denver.

Acho única a experiência de ver esportes nos EUA. O que mais admiro é a convivência entre torcidas. Tudo misturado, as pessoas vão lá para curtir o jogo mesmo, não para arrumar confusão. Lembro de uma dessas partidas do Atlanta em que eu estava cercado por torcedores visitantes, do St. Louis Blues. O jogo acabou 8 a 4 para nós, e cada um comemorou os gols de seu time sem ser incomodado pelos outros. Como eles conseguem isso enquanto nós (e outros, como os ingleses) nos matamos, literalmente, por causa de futebol? Será um aspecto puramente cultural? Será apenas por causa da vigilância e da punição, que lá são pra valer?

Também curto muito rugby. Apesar de minha seleção do coração ser a Irlanda, gostaria muito de pegar um fim de semana e ir a Buenos Aires ver os Pumas jogar contra os All Blacks... pena que é só uma vez por ano e os ingressos custam os olhos da cara.

Luis Fernando
Luis FernandoPermalinkResponder

Estarei em Orlando na segunda semana de dezembro e os meus ingressos para o jogo do Buccaneears e 49ers ja estão garantidos, 13/12.

Luis Fernando
Luis FernandoPermalinkResponder

Corrigindo, 15/12.

Anna
AnnaPermalinkResponder

Este foi o segundo ano que assisti a NFL. Compro os ingressos no site "NFL ticket exchange" e imprimo em casa mesmo. Funciona muito bem! Tem que prestar atenção ao que vc pode levar pro estádio. Não pode mochila, bolsa, nada que não seja uma bolsa pequena transparente.
Go Falcons!!

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Adoro o Mancha! Acompanho o trabalho dele como comentarista da NFL há vários anos já...
Esse ano vamos assistir 3 jogos da NFL no EUA... Já é o segundo ano seguido que vamos e compramos os tickets pelo stubhub.com, que é um site que revende os ingressos de torcedores que compram para a temporada toda e não podem ir a algum. O ticket pode ser impresso em casa e pronto. O site é super confiável!
#goPackers!

Paulo Torres
Paulo TorresPermalinkResponder

Já coloquei esse blog nos meus favoritos, bem no alto da lista. A maioria das minhas viagens é por motivos esportivos ou pelo menos contêm algum desvio para ver um estádio...

Erika - Próxima Trip

Muito boa dica!

Acho o máximo esportes nos EUA.
Já tive oportunidade de ver jogos de basquete e hóquei.

Daniel Conceição

Tb sou fã de esportes e sempre que viajo procuro ir a um jogo. Se não tiver jogo na época, faço o tour do estádio.

To passando um pouco de dificuldade para conseguir comprar ingressos pra jogos na Alemanha. Fico lá de 14/11 a 5/12. Alguém tem alguma dica de onde conseguir ingressos (principalmente para os jogos do Borussia Dortmund)?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! Este é o canal oficial do clube:

http://www.bvb.de/?%86%98_%1B%E7%F4%9D

Isadora
IsadoraPermalinkResponder

Crianças pagam ingresso na nfl a partir de que idade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isadora! Tente simular uma compra no site da Ticketmaster. Por aqui, só encontramos a opção de ingressos de preço cheio para adultos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar